quinta-feira, 18 de junho de 2009

TRILHA EM VALE VULCÂNICO ATRAI VISITANTES PARA O TURISMO RURAL NO SERIDÓ DO RN.

18-06-2009
Caminhar em meio aos vales vulcânicos das serras na região Seridó do Rio Grande do Norte. Essa é a proposta da trilha vale vulcânico, uma caminhada ecológica que será realizada na área serrana no município de Cêrro Corá, no próximo sábado (20). O passeio dá continuidade ao Programa Nacional de Turismo Rural na Agricultura Familiar este ano no Rio Grande do Norte.

A programação começa às 8h, na praça central do município localizado a 128km de Natal, com o café da manhã, exercícios de alongamento, com término previsto para 14h. Em um dos trechos, os visitantes seguem em caminhões típicos (paus de arara).

ATLETISMO: SELEÇÃO DO RN PARTICIPA DO NORTE/NORDESTE EM FORTALEZA.

18-08-2009

Com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Lazer, a Seleção de Atletismo do RN participa, nos próximos dias 20 (sábado) e 21 (domingo), em Fortaleza, da 36ª edição do “Campeonato Brasileiro Caixa de Menores”.

Os atletas viajam nesta quinta-feira (18) e chegam à competição com a responsabilidade de defender o título de campeã do Troféu Norte/Nordeste Caixa de Menores, que foi disputado em Feira de Santana, na Bahia.

A delegação do Estado conta com a participação de cerca de 40 atletas das mais variadas modalidades do atletismo. Muitos desses competidores, com idades entre 15 e 17 anos, já fazem parte do ranking brasileiro.

“Nós temos uma equipe forte e que vai representar muito bem o Rio Grande do Norte. A SEEL fica muito honrada por colaborar com esses grandes talentos do nosso esporte que estão surgindo”, comentou a secretária Magnólia Figueiredo.

TORCIDA DO PALMEIRAS PICHA PORTÃO DO PALESTRA ITÁLIA E PEDE A SAÍDA DE LUXEMBURGO.

18-06-2009
Palmeirenses ficam irritados com a eliminação da equipe na Libertadores.
A torcida do
Palmeiras parece já ter escolhido o principal alvo de sua ira após a eliminação na Libertadores, nesta quarta-feira, depois do empate por 0 a 0 com o Nacional, em Montevidéu. O portão e os muros do Palestra Itália foram pichados pedindo a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, informação divulgada pelo "SporTV News".
Não é a primeira vez que os torcedores pedem a cabeça do treinador através de recados nos muros e portões do clube. Em novembro de 2008, por exemplo, após uma goleada por 5 a 2 para o Flamengo, a torcida não poupou Luxemburgo de xingamentos. No embarque antes da partida contra o Fla, ele já havia sido agredido por membros de uma torcida organizada no aeroporto de Congonhas.

COPA DAS CONFEDERAÇÕES: BRASIL VENCE ESTADOS UNIDOS POR 3x0. GOLS DE FELIPE MELO, ROBINHO E MAICON.

18-06-2009
A Seleção Brasileira venceu os Estados Unidos por 3 a 0 nesta quinta-feira e assumiu a liderança do grupo B da Copa das Confederações com seis pontos e saldo positivo de quatro gols. Felipe Melo, Robinho e Maicon garantiram a merecida vitória do Brasil.
Logo no primeiro tempo o time de Dunga já demonstrava que não teria muitas dificuldades para derrotar os Estados Unidos. Com quatro modificações em relação ao primeiro jogo (vitória por 4 a 3 sobre o Egito), a Seleção entrou em campo com Maicon, no lugar de Daniel Alves, Miranda no de Juan, André Santos no de Kleber e Ramires no lugar de Elano.

As entradas de Ramires e Maicon se justificaram já no primeiro gol do Brasil. Aos sete minutos, o meia sofreu falta cobrada com perfeição pelo lateral-direito da Internazionale na cabeça de Felipe Melo, que com categoria abriu o placar: 1 a 0.

Aos 19 minutos, foi a vez de André Santos se antecipar em uma cobrança de escanteio dos EUA, tomar a bola e tocar para Kaká. O jogador tocou para Ramires partir em disparada desde antes do meio de campo até a entrada da área, onde rolou para Robinho marcar o segundo gol do jogo: 2 a 0.
O último gol da partida nasceu nos pés de Maicon, que tocou para Ramires, que tabelou com Kaká e este tocou para Maicon, sem ângulo, chutar com muita violência para vencer o goleiro dos Estados Unidos.

O toque de bola envolvente e as chances do Brasil não pararam mesmo com a certeza da vitória, e Dunga fez três substituições: Julio Baptista entrou no lugar de Kaká, Nilmar entrou no lugar de Luís Fabiano e Luisão no de Lúcio.
O Brasil jogou com Julio Cesar, Maicon, Lúcio (Luisão), Miranda e André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká (Julio Baptista); Robinho e Luís Fabiano (Nilmar).

A Seleção Brasileira está em primeiro lugar do grupo B, com seis pontos e saldo de 4 gols.
Fonte: CBF

COPA DO BRASIL: EFICIENTE E COM RONALDO MATADOR, TIMÃO VENCE O INTER E DÁ ENORME PASSO PARA O TRI.



Jorge Henrique e o Fenômeno anotam os gols do triunfo por 2 a 0 dos paulistas, que agora podem até perder no Beira-Rio, dia 1º de julho.

O oportunismo de Jorge Henrique, o poder de decisão de Ronaldo e a ótima fase de Felipe - aliados ao contagiante apoio dos mais de 35 mil fiéis que estiveram no Pacaembu na noite desta quarta-feira - ajudaram o
Corinthians a dar importante passo rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil. Eficiente e vibrante, o Timão fez 2 a 0 no Internacional, na primeira final, e agora joga no dia 1º de julho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com boa vantagem.

Para ficar com o título e assegurar vaga na
Taça Libertadores de 2010, ano do seu centenário, o Timão pode perder por um gol de diferença no Sul ou até mesmo por dois gols com qualquer placar que não o 2 a 0. A missão do Internacional é vencer por 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis ou então por três gols de diferença para ser campeão.

No próximo domingo, ainda em clima de Copa do Brasil, Corinthians e Internacional entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Timão tem pela frente um clássico contra o
São Paulo, às 18h30m, no Pacaembu. Já o Colorado atua fora de casa, no mesmo horário, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Fonte: GloboEsporte.com