quinta-feira, 11 de junho de 2009

A NATUREZA É COMPLETA!

11-06-2009
A natureza é perfeita. Não existe um pé de xique-xique num raio de 300 metros onde está localizada esta velha luminária encravada em um prédio abandonado sobre uma serra no município de Currais Novos.
Muitas são as opiniões dos curiosos. Uns acham que foi o vento que levou uma semente e coincidentemente ela se alojou ali. Agora, o prédio é muito alto e alem disso fica localizado numa serra.

Outras pessoas acham que um passarinho foi lá e colocou uma semente ou mesmo xique-xique novo. Bom, e a sua opinião. Temos o muro de mensagens e o nosso e-mail. Mande pra gente.


VAI COMEÇAR A COPA ESTUDANTIL DE VOLEIBOL DA CIDADE DE CAICÓ/RN.

11-06-2009
Teremos no próximo Sábado a partir das 9h00 da manhã no Centro Administrativo, reunião da Copa Estadual de Voleibol o “Pré Jern's” da Categoria. A organização do evento está convocando todas as equipes de Caicó e da Região do Seridó para participarem desta reunião.

A Competição deverá começar na próxima terça feira 16/06 com os jogos sendo realizados no Ginásio Poliesportivo “Nonosão” no complexo turístico Ilha de Santana.

A 1ª Copa Estudantil de Voleibol “Pré Jern’s é uma organização Prefeitura Municipal de Caicó através da Coordenação de Esportes e da Liga Caicoense de Desportos PARCEIROS: 6º BPM Liga Caicó de Futsal, Secretaria Municipal de Saúde e Imprensa Falada e Escrita

Fonte: Assessoria de Imprensa da L.C.D ( Eduardo Dantas).

* A organização da Competição é de François Fernandes o "Poposa".

VEM AÍ A COPA SERRANA DE FUTEBOL.

11-06-2009
A Copa Serrana de Futebol versão 2009 começa no dia 06 de setembro com mais uma novidade: o gol mil vai valer um mil reais.
A Copa Serrana existe desde 1993 e abrange os sete municípios da Serra de Santana no interior do Rio Grande Norte.
São eles: Bodó, Cêrro Corá, Lagoa Nova, Tenente Laurentino Cruz, Florânia, São Vicente e Santana do Matos.
Esta competição tem até hoje, a organização de Cortez Assunção.

CRISTIANO RONALDO DEVE USAR A CAMISA 9 NO REAL MADRID, AFIRMA JORNAL ESPANHOL.

Craque português deixaria o número 7, que é usado pelo ídolo Raúl

De acordo com o jornal espanhol "Marca", Cristiano Ronaldo deverá usar a camisa 9 no Real Madrid para a próxima temporada. O craque português aproveitaria a saída do atacante Saviola e herdaria o número do argentino.

Já pensando em uma possível negociação, Cristiano Ronaldo, que tem a marca CR7, também registrou, junto com os seus advogados, a CR9 no Instituto Nacional de Propriedade Industrial de Portugal, no começo do ano.

O craque português não poderá utilizar a camisa 7, já que o número pertence ao ídolo Raúl .

DUNGA COMPLETA 40 JOGOS NA SELEÇÃO COM APROVEITAMENTO DE 73,3%.

Sob o comando do capitão do tetra, time brasileiro obteve 26 vitórias.

Com a vitória sobre o Paraguai, nesta quarta-feira, no Recife, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, Dunga completou 40 jogos com a seleção brasileira. Desde 2006 no comando, o treinador passou por momentos difíceis, acumulou bons resultados contra forças do futebol mundial e tem um respeitável aproveitamento de 73,3%. São 26 vitórias, dez empates e quatro derrotas, curiosamente todas por 2 a 0, para Portugal e México, em 2007, e Venezuela e Paraguai, ano passado. A seleção marcou 82 gols e sofreu 26.


Dunga confraterniza com seus comandados na seleção logo após a vitória de 2 a 1 sobre o Paraguai, no estádio do Arruda, no Recife, a 26ª que obteve à frente da equipe brasileira

Robinho é o grande símbolo da Era Dunga. O atacante foi a estrela do principal título conquistado pelo treinador - a Copa América de 2007 -, ficou fora de apenas uma das 40 partidas (na derrota por 2 a 0 para Portugal). Além disso, o atacante do Manchester City é o artilheiro da seleção com 13 gols. Luís Fabiano vem logo atrás com 12. E Kaká tem 11 gols na Era Dunga.

Dunga estreou na seleção brasileira em 2006 com um empate por 1 a 1 com a Noruega. Era a primeira experiência do capitão do tetra como treinador. Por isso, o torcedor olhava para ele com muita desconfiança. Mas logo na segunda partida, o Brasil venceu a Argentina por 3 a 0, em um amistoso em Londres.

Na Copa América de 2007 veio o primeiro título. Após estrear com uma derrota para o México, a seleção passou pelos rivais e conquistou o título em cima da Argentina na final.

Fonte: GloboEporte.com

BOTAFOGUENSES PERGUNTAM: "CADÊ REINALDO?"

Nas últimas semanas, Reinaldo só é visto fora de campo no Botafogo
Nas últimas semanas, Reinaldo só é visto fora de campo no Botafogo

Ricardo Mota - O DIA

Quando Reinaldo se machucou, o Botafogo ainda sonhava com o título estadual. Hoje, 46 dias depois, o time espera pela primeira vitória no Brasileiro, sábado, contra o Santos, no Engenhão. O retorno do atacante está indefinido, mas é certo que a sua situação causa desconforto no clube.

Com um dos salários mais altos do elenco, Reinaldo disputou apenas 18 das 29 partidas na temporada e além de se machucar na final, teve pequenos problemas no início do ano, que o tiraram de cinco jogos. "Ainda não temos previsão de quando ele poderá voltar a atuar", disse o chefe do departamento médico botafoguense, Luiz Fernando Medeiros.

PROBLEMAS COM ADRIANO E PETKOVIC ISOLAM CUCA DO FLAMENGO.

Indisciplina de Adriano tem incomodado Cuca, cada vez mais sozinho no Fla
Indisciplina de Adriano tem incomodado Cuca, cada vez mais sozinho no Fla

Janir Júnior - O DIA

A ausência de Adriano do treino de terça-feira foi apenas o estopim para uma crise que pode estourar no domingo, caso o Flamengo não vença o Coritiba. O técnico Cuca, que teve de engolir novamente as desculpas do atacante - que reapareceu ontem -, e a vista grossa dos dirigentes rubro-negros com as estripulias do astro, está cada vez mais isolado no clube.

Prova disso foi ontem o pedido de demissão do preparador físico Riva Carli, que se transferiu para o Atlético-PR. Riva era um dos pilares da comissão técnica de Cuca, mas vinha batendo de frente com os jogadores desde a pré-temporada, em Teresópolis. Recentemente, o ex-preparador físico rubro-negro chegou a discutir com Juan num treino, causando uma crise no clube.

Além de perder um aliado, Cuca está muito contrariado com as ausências seguidas de Adriano dos treinamentos e também não conta com o apoio de boa parte do elenco. O treinador é amigo pessoal de Kléber Leite, mas o técnico deixa transparecer para todos sua insatisfação com a insubordinação no clube. Principalmente após a contratação de Petkovic sem o seu aval.

Do blog: No Botafogo Cuca era tratado com respeito pelos dirigentes. No Flamengo, falta-lhe respeito.

ELIMINATÓRIAS PARA COPA DO MUNDO DE 2010. BRASIL VENCE O PARAGUAI E ESTÁ PRATICAMENTE CLASSIFICADO.

A Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio do Arruda, em Recife, na terceira vitória consecutiva do Brasil, que garantiu a primeira colocação nas Eliminatórias da Copa de 2010, com 27 pontos em 14 jogos. Robinho e Nilmar marcaram os gols da virada.

Tudo parecia que seria um jogo fácil para o Brasil. No primeiro minuto, Robinho e Kaká tiveram e desperdiçaram chances claras de gols, que culminaram em finalizações erradas. Mas foi Cabañas que abriu o placar para o Paraguai, aos 25 minutos, de falta.

Na cobrança do camisa 10 paraguaio a bola desviou em Elano e enganou o goleiro Julio Cesar: 1 a 0. O Paraguai recuou em campo e passou a jogar mais defensivamente, o que atraiu o Brasil para o ataque.

O empate veio aos 40 minutos com Robinho. O atacante aproveitou cruzamento de Daniel Alves na segunda trave e completou de primeira, de perna canhota, para o gol. Na comemoração, homenagem ao seu filho, Robinho Júnior.

Na volta para o segundo tempo, o Brasil entrou em campo mais aguerrido que na etapa inicial. Logo aos quatro minutos, Nilmar tentou dar um passe de peito para Robinho, a bola bateu no marcador e voltou para ele. O atacante aproveitou o rebote e chutou, mesmo sofrendo falta dura do zagueiro paraguaio: 2 a 1 placar final.

A Seleção não deixou de atacar e pressionar. Daniel Alves, Robinho e Alexandre Pato, que entrou no segundo tempo, ainda tiveram boas oportunidades, mas o placar estava definido.

A Seleção Brasileira jogou suficientemente bem para vencer o Paraguai, e o triunfo nos braços do torcedor pernambucano foi importante para os jogadores levarem para a África do Sul o calor e o espírito de luta do povo brasileiro.

- Temos que agradecer ao público pernambucano, que até o último minuto incentivou e gritou. Estão todos de parabéns - disse Kaká.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: BRASIL 2x1 PARAGUAI

Local: Estádio “Arrudão”, em Recife/PE

Data: 10-06-2009 às 22 horas

Renda: R$ 4.322.555,00. Público pagante: 55.252.

Público presente: 56.682 pessoas

Gols: Cabañas, aos 25, e Robinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Nilmar, aos 4 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Óscar Ruiz (COL). Auxiliares: Abraham González (COL) e Wilson Berrío (COL).

Cartões amarelos: Felipe Melo, Lúcio, Ramires (BRA) e Victor Cáceres (PAR).

EQUIPES:

BRASIL - Júlio César, Daniel Alves, Juan, Lúcio e Kleber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano (Ramires) e Kaká. Robinho (Kleberson) e Nilmar (Pato). Técnico: Dunga.

PARAGUAI - Villar, Verón, Paulo da Silva, Julio Cáceres e Caniza; Bonet (Pedro Benítez), Victor Cáceres, Riveros e Ledesma (Aquino); Martínez (Dante López) e Cabañas. Técnico: Gerardo Martino.

CLASSIFICAÇÃO – 14ª RODADA

ZONA SUL-AMERICANA


CLUBE

PG

JG

VI

EM

DE

GP

GC

SG


1

Brasil-BRA

27

14

7

6

1

25

6

19


2

Chile-CHI

26

14

8

2

4

23

14

9


3

Paraguai-PAR

24

14

7

3

4

20

13

7


4

Argentina-ARG

22

14

6

4

4

19

15

4


5

Equador-EQU

20

14

5

5

4

18

20

-2


6

Uruguai-URU

18

14

4

6

4

23

16

7


7

Colômbia-COL

17

14

4

5

5

7

11

-4


8

Venezuela-VEN

17

14

5

2

7

17

24

-7


9

Bolívia-BOL

12

14

3

3

8

19

30

-11


10

Peru-PER

7

14

1

4

9

7

29

-22



15ª RODADA

05/09

Chile-CHI

x

Venezuela-VEN

05/09

Peru-PER

x

Uruguai-URU

05/09

Paraguai-PAR

x

Bolívia-BOL

05/09

Colômbia-COL

x

Equador-EQU

05/09

Argentina-ARG

x

Brasil-BRA

FUTEBOL AMADOR - COMEÇOU O XIX CAMPEONATO MUNICIPAL DE ACARI/RN.

Nesse último sábado dia 06 de junho no Estádio Municipal Pedro Celestino, ocorreu a 1ª rodada do Campeonato Acariense de Futebol, estréia esse que era esperada anciosamente por todos, tenho certeza que será o melhor campeonaro dos últimos tempo, o maior prêmio será a satisfação das equipes, jogadores e da população em modo geral.
A rodada inicial teve como resultado Arsenal 1x1 Petrópolis e ABC 1x0 O.L.D.R., essas partidas sendo válidas pela categoria principal, já na categoria aspirantes o resultado final foi Goiás 1x1 Petrópolis e Gargalheiras 1x0 O.L.D.R.
A continuação da 1ª rodada será dia 13 (sábado), com partidas entre PSV x Botafogo e Vasco x Flamengo. Desde já convidamos toda a população à participar desse belo evento, a entrada e franca.

CATEGORIA PRINCIPAL

Grupo A

Aliança
Flamengo
O.L.D.R.
Petrópolis

Grupo B
ABC
Arsenal
Palmeiras
Vasco





CATEGORIA ASPIRANTES

Grupo A
Botafogo
Flamengo
O.L.D.R.
Petrópolis


Grupo B
Gargalheiras
Goiás
PSV
Vasco