sexta-feira, 1 de maio de 2009

QUEM SERÁ CAMPEÃO. O LEÃO OU O CAMALEÃO. TÁ CHEGANDO A HORA.

Os dois times estão desde ontem (quinta) na Rainha do Seridó. O duelo de hoje definirá quem será Campeão Potiguar pela primeira vez. O ASSU tem a vantagem de poder perder até por dois gols de diferença.
O Potyguar pela primeira este ano vai jogar completo contra o time Açuense. E isto dar muita confiança aos torcedores tricolores.
Netinho Matias ainda não definiu sua equipe, porque o zagueiro Gefferson e o meia-atacante Thiago sentiram um pouco no treino de ontem.

O time provável: Nilson, Roquete, Gefferson (Maceió) e Everaldo; Leandro Macaxeira, Émerson, Gil Pernambuco, Thiago (Roberto Goiano) e Nininho; Quirino e Carlinhos.

Marizão, local da decisão, tem problemas de drenagem!

As fortes chuvas caídas durante todos os dias na cidade de Caicó têm prejudicado o gramado do Marizão. É comum se vê muitas poças d'agua. Hoje pela manhã chove naquela cidade e a previsão é de chuva antes e na hora do jogo.

A EQUIPE ESPORTIVA DA RÁDIO OURO BRANCO DE CURRAIS NOVOS "O ESCRETE DE OURO" REALIZARÁ SUA ÚLTIMA TRANSMISSÃO NESTA EMISSORA. DEPOIS DO JOGO DE HOJE ESTA EQUIPE, LAMENTAVELMENTE, SERÁ EXTINTA.

MAIS UMA VEZ A CHUVA É A VILÃ NO RALLY RN 1500

Por Thiago Padovanni | 30/04/2009 - Atualizada às 22:15

Direto de Currais Novos (RN) - Para quem esperava um primeiro dia sem grande problemas no Rally RN 1500 estava enganado. A prova, que começou hoje em Natal (RN), teve a chuva como principal protagonista, deixando os pilotos como meros coadjuvantes.

A especial programada para ter cerca de 100 quilômetros teve que ser encurtada para 20, frustrando os competidores. Somente nesta madrugada, choveu em Cerro Corá (RN) - um dos municípios por onde a prova passaria - cerca de 100mm. Moradores da região informaram que o acumulado de 2008 foi em torno de 800mm de chuva.

Com a especial mais rápida, Denísio do Nascimento ficou com a vitória nas motos, seguido por Zé Hélio, Tiago Fantozzi e Juca Bala.

Nos carros, Mauricio Neves/ Leandro Ferrarini foram os mais rápidos, seguidos por Jean Azevedo/ Youssef Haddad e Felipe Bibas/ Emerson Cavassin.

"Para nós a etapa não foi boa, pois percebemos o carro amarrado, ou seja, sem muito rendimento. Durante o trajeto pensamos até que o problema era o motor, mas neste final de serra, quando reduzimos a velocidade, já que era uma descida, é que senti o cheiro do freio queimado e aí conseguimos constatar o local do problema", explicou Jean Azevedo.

Zé Hélio, atual campeão do Rally dos Sertões, lamentou o trecho cancelado na especial de hoje do Rally Rn 1500. “Uma pena, pois foi uma especial bem curta. O pessoal (pilotos) está até considerando como um prólogo que não teve. Conheço um pouco dessa região e é um lugar maravilhoso para testar equipamento e se preparar para o Rally dos Sertões”, disse.

Por causa das fortes chuvas, a prova sofreu um corte e terminou próximo ao quilômetro 20. “A chuva atrapalhou tudo e a organização ainda está tentando decidir o que fazer nos próximos dias, mas não tem nenhum culpa sobre isso”, comentou Zé Hélio, que terminou o dia com a segunda colocação, atrás de Deni do Nascimento.

O segundo dia de prova do Rally RN 1500, que liga a cidade de Currais Novos à Assu teve que sofrer nova interferência da organização por conta das fortes chuvas que assolam a região. Só na última madrugada choveu cerca de 100mm na região.

Previsto inicialmente para 140 quilômetros, a prova desta sexta-feira (1) terá, na melhor das hipóteses 72. Isso porque logo pela manhã a organização fará nova conferência no percurso para averiguar se é possível passar por todo o trecho, ou se será necessário um novo corte.

“No levantamento do Rally dos Sertões eu tive muita dificuldade com as chuvas, e eles (organização) estão tendo mais ainda”, ponderou Du Sachs, que disputa o RN 1500 ao lado do piloto Marcos Moraes.

Primeira etapa - A prova de hoje já sofreu um grande corte por conta dos trechos que não daria para passar. Com isso, a especial teve apenas 20 quilômetros. A expectativa da organização é fazer duas voltas no percurso de amanhã.

Rally 1500 dá uma parada hoje em currais novos e amanhã logo cedo, pega estrada para Açú, onde será a 2ª etapa.

Resultados da primeira etapa.

Especial mais rápida, Denísio do Nascimento ficou com a vitória nas motos, seguido por Zé Hélio, Tiago Fantozzi e Juca Bala.Nos carros, Mauricio Neves/ Leandro Ferrarini foram os mais rápidos, seguidos por Jean Azevedo/ Youssef Haddad e Felipe Bibas/ Emerson Cavassin.


No sábado, terceiro dia do RN 1500, o trajeto será entre Assu e Guamaré com 148 quilômetros de especiais. E no domingo o desafio termina com a volta a Natal, depois de 113 quilômetros de especiais entre Guamaré e a capital potiguar, incluindo uma especial de velocidade pela praia. A chegada dos veículos no domingo está prevista para as 13h, a divulgação dos resultados às 17h30 e a premiação deverá iniciar por volta das 18h.

OITAVAS DA LIBERTADORES TERÁ DUELO SPORT x PALMEIRAS.


Maioria na próxima fase da Libertadores da América, com seus cinco representes classificados, o Brasil verá uma de suas equipes cair logo no primeiro mata-mata da edição de 2009. Isso porque, no encerramento da etapa por grupos, ocorrido na noite desta quinta-feira, ficou definido que Sport e Palmeiras reeditarão o histórico recente de rivalidade nas oitavas-de-final, com o duelo decisivo marcado para a Ilha do Retiro, já que os pernambucanos fizeram melhor campanha.

Confira os duelos das oitavas-de-final:

Grêmio x San Martín (PER)
Boca Juniors (ARG) x Defensor (URU)
Nacional (URU) x San Luis (MEX)
São Paulo x Chivas (MEX)
Cruzeiro x Universidad (CHI)
Sport x Palmeiras
Libertad (PAR) x Estudiantes (ARG)
Caracas (VEN) x Deportivo Cuenca (EQU)

15 ANOS SEM AYRTON SENNA.

No dia 1º de maio de 1994, ao vivo pelas televisões, brasileiros e fãs de automobilismo ao redor do mundo acompanharam uma das maiores tragédias da história do esporte. Ayrton Senna da Silva escapou com a sua Williams na curva Tamburello, na sétima volta do GP de San Marino e chocou-se violentamente contra o muro.

O piloto, que tinha 34 anos de idade, 10 na categoria, estava com o seu destino nas mãos dos médicos. Uma das barras do carro se desprendeu a perfurou o capacete, causando traumatismo craniano. Senna foi atendido na pista e levado de helicóptero para um hospital em Bolonha. O óbito foi anunciado às 13h40 (de Brasília).

Vitórias, poles, rivalidades e um amor pelo Brasil e seu povo. Essas são algumas das marcas de Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1 e que morreu em um acidente há exatos 15 anos, na Itália, mas que até hoje é lembrado pelos fãs do automobilismo, que choraram sua morte ocorrida no circuito de Ímola, mais precisamente na curva Tamburello, quando ele bateu forte com sua Williams.

Antes da tragédia, Senna protagonizou boas disputas na F1, a maioria delas envolvendo o francês Alain Prost, tetracampeão do mundo e que chegou a ser seu desafeto declarado. Em pouco mais de dez anos na categoria, de 1984 a 1994, o brasileiro conquistou os títulos de 1988, 1990 e 1991.

Para chegar a esses títulos, Senna teve de passar pelo kart e em outras categorias do automobilismo europeu, como a Fórmula 3 Inglesa, antes de disputar a F1. Considerado o "Rei da Chuva", o brasileiro conquistou 41 vitórias e fez 65 poles na categoria, somando 614 pontos e 80 pódios até o fatídico 1º de maio de 1994.

A morte do maior ídolo esportivo do Brasil, na época, com certeza um dos maiores atletas de todos os tempos, causou comoção no País e no exterior. O corpo de Senna chegou de avião a São Paulo e teve recepção como de um Chefe de Estado. O velório foi na Assembléia Legislativa do Estado, e por onde o corpo passava, arrastava multidões. Na quinta-feira, dia 5, Senna foi enterrado no Cemitério do Morumbi.

ATACANTE ADRIANO "O IMPERADOR" FECHA COM O FLAMENGO.

Clube consegue patrocinador para bancar parte dos salários do Imperador: ‘A situação está resolvida’, diz presidente.

O Flamengo conseguiu o que faltava para fechar o contrato de Adriano. Em reunião na última terça-feira, o presidente em exercício Delair Dumbrosck fechou contrato com um patrocinador, cujo nome ainda é mantido em sigilo, que bancará a maior parte do salário do atacante.

O anúncio oficial da contratação será feito após a final do Campeonato Carioca contra o Botafogo. Na Gávea, o retorno do centroavante é considerado “mais do que certo”. O contrato teria duração até a Copa do Mundo de 2010 e os valores são semelhantes aos que o Corinthians paga a Ronaldo.

- A situação está resolvida. Conseguimos um patrocinador que vai pagar grande parte do salário do Adriano. Eles vão usar o atleta no momento oportuno em ações de marketing, mas sem estampar nada no uniforme do Flamengo. Será tudo feito com muito pé no chão – disse Delair ao GLOBOESPORTE.COM.

COPA DO BRASIL - NENHUM TIME CARIOCA VENCEU NESTE MEIO DE SEMANA.

Tricolor alcança excelente resultado e fica em boa posição na disputa.

O Fluminense conquistou um grande resultado diante do Goiás, no Serra Dourada, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. As duas equipes empataram em 2 a 2 em um jogo muito corrido, no qual o Tricolor carioca esteve duas vezes à frente no placar. Luiz Alberto e Fred marcaram para o Flu, enquanto Rafael Tolói e Felipe Menezes fizeram para o time da casa.

Quem se classificar no confronto entre Fluminense e Goiás enfrentará o vencedor de Corinthians e Atlético-PR. Na partida de ida, disputada quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão venceu o Timão por 3 a 2.

VASCO

Time carioca sai na frente após um presente do goleiro Ari, mas cede o empate no fim do segundo tempo e se complica nas oitavas-de-final.

O Vasco sentiu muito os desfalques de cinco titulares e teve uma atuação abaixo da crítica nesta quinta-feira, em São Januário, contra o Icasa-CE, na primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. A partida terminou empatada por 1 a 1 e o time saiu de campo sob vaias. Um lance curioso chamou a atenção. O gol vascaíno surgiu em um lance confuso, no qual o goleiro Ari chutou contra o próprio patrimônio. Na súmula, o árbitro deu a autoria ao zagueiro Vilson, que estava na jogada.

RESULTADOS DO MEIO DE SEMANA.

Terceira Fase – Oitavas-de-final.

JOGOS DE IDA. Quarta-feira dia 29/04

Em Campos/RJ - Americano 0x0 Ponte Preta

Em Maceió - CSA 0x4 Coritiba

Em Salvador - Vitória/BA 3x0 Atlético/MG

Em Curitiba - Atlético/PR 3x2 Corinthians/SP

Em Volta Redonda - Flamengo 0x0 Fortaleza

No Recife – Náutico 0x3 Internacional

Ontem dia 30-04-2009

Em São Januário – Vasco 1x1 Icasa/CE.

Em Goiânia – Goiás 2x2 Fluminense/RJ

JOGOS DE VOLTA

Dia 05/05 - terça-feira

21:30 – Em Campinas: Ponte Preta x Americano

Dia 06/05 - quarta-feira

19:30 – Em Juazeiro do Norte: Icasa x Vasco

21:50 – No Mineirão: Atlético/MG x Vitória/BA

21:50 – No Pacaembu: Corinthians x Atlético/PR

21:50 – No Couto Pereira: Coritiba x CSA/AL

21:50 – No Castelão: Fortaleza x Flamengo

21:50 – No Beira Rio: Internacional x Náutico

Dia 07/05 - quinta-feira

21:30 – No Maracanã: Fluminense x Goiás.