quinta-feira, 30 de abril de 2009

PROJETO DE INICIAÇÃO AO ATLETISMO DE CURRAIS NOVOS/RN CONQUISTA 21 MEDALHAS.


Os atletas do Projeto de Iniciação ao Atletismo da prefeitura municipal de Currais Novos, conquistaram 21 medalhas no estadual de juventude (15 e 16 anos) em Natal.

Inclusive quatro deles estão de olho nas olimpíadas da juventude em Bangkok, na Tailândia, em 2010.

Informações do Professor Hipólito Bezerra, Diretor de Esportes do Município de Currais Novos.

PROJETO CRIANÇA NO RUMO CERTO COMEMOROU ANIVERSÁRIO.

Da esquerda para a direita: os monitores do projeto Juninho, Sorridente e João Maria. Nilton César, coordenador do projeto.
.

Sábado passado 25/04 foi comemorado o aniversário de sete anos do "Criança no Rumo Certo", projeto que tem sede no bairro Dr.José Bezerra de Araújo em Currais Novos/RN.

Atualmen
te a iniciativa social atende a 300 alunos de diversos bairros da cidade. Segundo o idealizador e coordenador Nilton Cesar, o projeto vive a expectativa da realização de um convênio com a Prefeitura. "Tive uma conversa com o prefeito Geraldo Gomes e estamos aguardando um posicionamento do município com relação ao convênio,se ele vier nos dará uma tranqüilidade para fazermos um trabalho melhor". Disse Nilton.
O "Criança no Rumo Certo" oferece iniciação ao futebol e vôlei,acompanhamento escolar e do lar,palestras educativas,complemento alimentar(sopão) e mensagens da palavra de Deus.

O projeto conta hoje com um número de 8 voluntários e sobrevive de doações de amigos.

As crianças participantes.

CROSS COUNTRY - É DADA A LARGADA PARA PARA O RALLY RN 1500.

Competidores partem nesta quinta-feira do Natal Shopping com destino ao interior do estado e primeira parada em Currais Novos. Disputas terminam domingo (03/05) no local de partida.

Agora é para valer: nesta quinta-feira (30/04) o Rio Grande do Norte se transforma na casa do rally cross country brasileiro, com a largada em Natal da segunda maior prova da modalidade no páis, o RN 1500. Pilotos e navegadores de 20 estados brasileiros partem às 9horas, do Natal Shopping para o grande desafio de quatro dias pelo interior do estado e até o domingo (03/05), quando termina a competição, todos os olhares estarão voltados para os caminhos desafiantes que vão da praia ao sertão. As disputas acontecem entre carros, motos e quadriciclos e serão válidas pelo campeonato brasileiro das modalidades.

Logo no início da aventura, depois de um deslocamento de 130 quilômetros, as equipes enfrentam o primeiro trecho cronometrado com cerca de 140 quilômetros até Currais Novos. Após as disputas, ainda na quinta-feira às 20h, os competidores se reúnem com a organização para o briefing do segundo dia de prova. Este acontece entre Currais Novos e Assú, com 156 quilômetros em alta velocidade. No sábado, terceiro dia do RN 1500, o trajeto será entre Assú e Guamaré com 148 quilômetros de especiais. E no domingo o desafio termina com a volta a Natal, depois de 113 quilômetros de especiais entre Guamaré e a capital potiguar, incluindo uma especial de velocidade pela praia. A chegada dos veículos no domingo está prevista para as 13h, a divulgação dos resultados às 17h30 e a premiação deverá iniciar por volta das 18h.

O RN 1500 traz em seu roteiro diversos pontos turísticos e a mídia que gira em torno do evento também ajuda a impulsionar o turismo do estado. Alguns dos maiores veículos de comunicação, como a Globo, com o Esporte Espetacular, e a ESPN, além de jornais, sites e revistas de todo o Brasil, sempre destacam nas reportagens os destinos escolhidos para a disputa. Paisagens como praias, dunas e o próprio sertão são sem dúvida as grandes atrações para todos os participantes e jornalistas, principalmente para aqueles vindos de outros estados do país. “As expectativas estão grandes para a prova deste ano porque todo mundo conhece e sabe do sucesso e das qualidades que só o RN tem. Eu recomendo participar do rally, por ser uma prova completa e é uma excelente preparação para competições internacionais”, disse o organizador Kleber Tinôco.

Nesta 12ª edição do RN 1500, cerca de 600 pessoas, número recorde, fazem parte do comboio que percorre quase 1.500 quilômetros pelo Rio Grande do Norte, entre pilotos, navegadores, mecânicos, profissionais de imprensa, chefes de equipe, patrocinadores e familiares. A organização é da KTC Competições e Eventos, com a supervisão da Federação de Motociclismo do RN - FEMORN e CBM; e da Federação Potiguar de Automobilismo - FPA e CBA. Patrocínio: Emprotur, Petrobras, Natal Shopping, Prefeitura de Assu e Prefeitura de Currais Novos. Promoção: Webventure.com.br, revistas Moto!, 4x4 & CIA e Esporte & Emoção; programas Motores & Ação (RN, CE e PE) e Band Esportes & Ação

O fotógrafo oficial da prova é Donizetti Castilho

FIFA ESTÁ ATENTA COM A GRIPE SUÍNA UM MÊS E MEIO ANTES DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

A FIFA anunciou nesta quarta-feira estar "vigilante" à evolução da gripe suína um mês e meio antes da Copa das Confederações, que será realizada na África do Sul.

"Nós supervisionamos a situação e esperamos que a situação esteja sob controle antes da chegada das sete seleções à África do Sul para a Copa das Confederações", declarou o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, aos jornalistas estrangeiros em Johannesburgo.

A Copa
das Confederações, disputada pelas equipes nacionais vencedoras dos campeonatos de seus respectivos continentes, a campeã do último mundial e a do país anfitrião, é um ensaio geral da Copa do Mundo de 2010.

Nesta edição participarão: Brasil (Copa América), Estados Unidos (CONCACAF), Espanha (Eurocopa), Itália (Campeã mundial de 2006), África do Sul (Anfitrião), Iraque (Copa da Ásia), Nova Zelândia (Copa da Oceania) e Egito (Copa Africana de Nações).

SAIU UM "PETELECO". ATACANTE BATE PÊNALTI E A BOLA NÃO CHEGA AO GOL.

30-04-2009
Isso aconteceu ontem à noite em Terezina/PI.

O Flamengo goleou o Piauí por 4 x 0 na noite desta quarta-feira, pela terceira rodada do Campeonato Piauiense. Sem tomar conhecimento, o Mengão conseguiu seu primeiro triunfo e agora, lidera o Grupo Centro, com quatro pontos.

O fato curioso da partida foi o atacante Nené, do Piauí, que na cobrança de um pênalti foi bater ao estilo paradinha, mas bateu tão devagar na bola, que ela não chegou no gol, rolando apenas um metro e meio da marca da penalidade. É como se diz na gíria do futebol: SAIU UM PETELECO.