sábado, 25 de abril de 2009

DECISÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR - NA 1ª PARTIDA, ASSU GOLEIA O POTYGUAR E AGORA PODE ATÉ PERDER POR DOIS GOLS DE DIFERENÇA NA FINAL.

25-04-2009 - 23:10 hs.

O ASSU deu um grande passo para conquistar o inédito título do Campeonato Potiguar. Neste sábado, o clube goleou o Potyguar-CN, por 4 a 1, em casa, pelo primeiro jogo da decisão, e agora pode até perder por dois gols de diferença que ainda assim será o campeão. O Leão do Seridó precisa agora vencer por três gols de diferença para ficar com a taça.

O ASSU começou o jogo arrasador, e abriu o placar logo aos sete minutos, com Marcelo. O segundo veio aos 29 minutos da etapa inicial, com Luciano Paraíba, e o clube ampliou ainda no primeiro tempo, com um gol de Pantera. Na etapa final, o Potyguar voltou melhor e descontou com Thiago, aos oito minutos, mantendo as esperanças de título.

Roberto Goiano teve duas grandes oportunidades de empatar. Renatinho, Quirino e Alvinho, cada um teve chances de marcar, porém o goleiro Erasmo não deixou.
O baixinho foi, sem dúvida, o melhor jogador da partida. O cara foi um herói.

Diferente do primeiro tempo o ASSU parecia o Potyguar da etapa inicial. Chutou apenas uma bola na etapa completar. Aos 41 minutos, Luciano Paraíba fez o quarto e deixou o ASSU muito perto de faturar o campeonato. A segunda partida será na próxima sexta-feira, dia 1° de maio, no Estádio Marizão na cidade de Caicó. O campeão do Campeonato Potiguar garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes já estão garantidas na Copa do Brasil de 2010.

Para a partida final o POTYGUAR vai jogar completo. Os quatro jogadores que não atuaram hoje vão estar presente dia 1° em Caicó. São eles: Everaldo e Roquete (zagueiros), o volante Émerson e o atacante Carlinhos.