quinta-feira, 9 de abril de 2009

RIVER-PI ANUNCIA A CONTRATAÇÃO DE MAURÍCIO PANTERA.



09-04-2009

A relação entre o atacante Maurício Pantera e o River do Piauí deve seguir indefinida pelos próximos dias. Ontem, o site oficial do Ríver publicou matéria confirmando o retorno do jogador ao time piauiense, mas o artilheiro do Baraúnas neste Campeonato Estadual nega qualquer acordo, aumentando a possibilidade dele vestir a camisa do Leão mossoroense nos dois últimos compromissos da temporada, domingo contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, e quinta-feira diante do América, no Machadão.

Mais três jogadores que defenderam o Leão do Oeste interessam ao Ríver!

Além de Maurício Pantera, outro jogador que vestiu a camisa do Baraúnas este ano e teve o nome anunciado pelo site do River-PI foi o zagueiro Índio. Desde que rescindiu contrato com o clube mossoroense, na segunda-feira passada, que o defensor tenta viabilizar o seu retorno ao tricolor piauiense. Outros dois jogadores, ex-Baraúnas, podem acertar contrato com o River para a seqüência da temporada. O meia Ely Thadeu e o apoiador Jozicley teriam propostas da diretoria piauiense, mas ainda não chegaram a um acordo.

Novo" Baraúnas é montado para a partida deste domingo em Natal

Um "novo" time do Baraúnas vem sendo definido durante a semana e deve ser fechado na última movimentação programada para amanhã, para a partida de domingo contra o ABC em Natal. Para os espaços deixados pelos jogadores que foram embora após perdidas as chances de classificação para disputar o returno, estão sendo chamados jogadores que antes só apareciam no banco de reservas ou nos treinamentos.

O setor defensivo, por exemplo, sofre a mudança mais radical. A partir de Isaías, que será substituído por Wendel, passando pelas laterais que agora terá Alan ou Diego na direita e do lado esquerdo, retorna Rodrigo. Saem então as opções Adriano, Léo Marinho, Mercinho, Magno, Índio e Eraldo. No meio, Ewerton é o único que segue como titular absoluto. Saem de cena Jozicley e Ely Tadeu para retornar Douglas e Paulinho.

No ataque, se não viajar antes para o Piauí, o vice-artilheiro do campeonato com 10 gols, Maurício Pantera, pode dividir espaço com Robertinho, Vieira Bahia e também Adalgísio. O treinador Miluir Macedo também deve lançar nesses jogos finais o volante Carlos Alberto, que inclusive treinou durante a semana entre os titulares na movimentação da quarta-feira. Carlos tem apenas 17 anos e agora, em dois jogos, terá a oportunidade de se firmar como opção para a próxima temporada.

Fonte: Gazeta do Oeste.

AJAX F.C - FAZ PARTE DA HISTÓRIA DO FUTEBOL DE CURRAIS NOVOS.

O Escrete de Ouro quer saber o ano dessa foto. Quem souber, nos comunique.

ABC TEM PROBLEMAS PARA O JOGO CONTRA O BARAÚNAS E AMÉRICA ANUNCIA MAIS DOIS REFORÇOS.

09-04-2009
A partida diante do Atlético-PR pela Copa do Brasil deixou três jogadores do ABC em tratamento no departamento médico do clube. Com isso, mais uma vez, o técnico Heriberto da Cunha tem problemas para escalar o time que enfrenta o Baraúnas no domingo, no estádio Frasqueirão, em partida que pode garantir o clube na decisão do segundo turno do estadual. Para isso, basta que o alvinegro vença o eliminado adversário. A única baixa confirmada até agora é a do zagueiro Ben-Hur, suspenso com o terceiro amarelo.

Três jogadores poupados do treino!

O meia Sandro, o volante Rogério e o atacante Papel foram poupados do treino na reapresentação.
"O Sandro está sentindo a região glútea, o Rogério o tornozelo e o Papel cansaço muscular. Destes, quem mais preocupa é o Rogério. No entanto, estão em tratamento intensivo e serão reavaliados nesta sexta e sábado, antes dos treinamentos. Se tiver tudo bem, vão para o jogo", avisou a assessoria de imprensa do clube.
Heriberto já determinou que pretende contar com força máxima para o duelo diante do Leão mossoroense.
.
América pode anunciar mais dois nomes do futebol catarinense!

Depois de fechar com o lateral Thoni da Chapecoense, eleito segundo melhor do campeonato catarinense, a diretoria do América pode fechar nos próximos dias mais duas contratações do time verde de Chapecó.
.
Trata-se do volante Everton Cézar e do meia Neném. O diretor de futebol do América, Marcus Meira Pires, não confirma a contratação dos atletas. Porém, Peninha afirma que os dois citados são de interesse da direção americana e que serão avaliados pelo superitendente Gilberto de Nadai. O supervisor disse ainda que o critério para as contratações é embasado na conduta do jogador fora de campo. “Não vamos admitir coisas que aconteceram anteriormente. Queremos um grupo fechado e focado num objetivo só, que é o Campeonato Brasileiro”, reforça.
.
Para a torcida que está ansiosa para saber das contratações Gilberto de Nadai pede paciência. Segundo ele, a construção de um plantel não pode ser acelerada para não se cometer erros, como ocorreu no passado recente. “O momento é de paciência porque estamos trabalhando bastante para montar uma equipe sólida. Estamos assistindo jogos e confirmando informações que recebemos de jogadores com amigos e dirigentes”, completa Nadai.

APÓS GOL EM NATAL, WALLYSSON JÁ FALA EM SER TITULAR NO ATLÉTICO-PR.

O atacante Wallyson foi o destaque do Atlético-PR no empate por 2 a 2 com o ABC, ontem à noite no Frasqueirão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogador entrou aos 30 minutos do segundo tempo e nove minutos depois fez o gol de empate do time, que perdia por 2 a 1. Agora, espera ter novas chances na equipe. "Eu tenho que aproveitar as chances no profissional. Tenho que continuar trabalhando firme para, aos poucos, conseguir o meu espaço", disse o atacante.
Revelado pelo ABC, ele preferiu não comemorar após o gol. "Fico muito feliz pelo Atlético. Futebol é assim, se eu fizesse gol não iria comemorar e não comemorei porque o ABC me revelou e tenho muito respeito pela equipe", justificou. O jogo da volta entre as duas equipes está marcado para o dia 22 na Arena da Baixada. O ABC precisa vencer ou empatar por três gols em diante.
Fonte: DN ONLINE

PLACAR DOS JOGOS REALIZADOS NESTA QUARTA 08/04

FUTEBOL
Copa do Brasil - Segunda fase - Jogos de ida
Americano-RJ 2 x 1 Botafogo
Bahia 2 x 2 Coritiba
ABC 2 x 2 Atlético-PR
Brasiliense-DF 0 x 1 Goiás
Juventude 1 x 2 Vitória
CSA 0 x 0 Santos
Remo 0 x 2 Flamengo
Guarani 1 x 2 Internacional

Campeonato Mineiro - Quartas-de-final - Jogo de volta
Atlético-MG 6 x 0 Uberaba

Campeonato Cearense 2º turno - Semifinais Jogo de ida
Boa Viagem 0 x 3 Fortaleza

Campeonato Catarinense
Quadrangular Final - Criciúma 2 x 3 Avaí

Campeonato Baiano - Primeira fase - 21ª rodada
Fluminense-BA 3 x 1 Atlético-BA
Camaçari 3 x 2 Feirense
Itabuna 1 x 2 Poções
Ipitanga 1 x 2 Vitória da Conquista

Campeonato Piauiense - Semifinais - Jogos de ida
Barras 2 x 2 Quatro de Julho
Flamengo 2 x 0 Picos

Campeonato Paraibano - 2º turno
Classificatória - 6ª rodada
Sousa-PB 2 x 1 Queimadense
Esporte de Patos 3 x 1 Internacional-PB
Botafogo-PB 0 x 2 Treze-PB
Campinense-PB 2 x 1 Nacional de Patos-PB

Campeonato Alagoano - 2º turno - 5ª rodada
Corinthians 3 x 4 ASA

Copa Libertadores da América - Segunda fase
Grupo 1
Sport 0 x 2 Palmeiras
Grupo 5
Estudiantes 4 x 0 Cruzeiro
Grupo 7
Universidade do Chile 3 x 0 Chicó FC
Grupo 8
San Luis-MEX 2 x 0 San Lorenzo

Copa dos Campeões - Quartas-de-final - Jogos de ida
Liverpool 1 x 3 Chelsea
Barcelona 4 x 0 Bayern de Munique