domingo, 29 de março de 2009

A MAIOR COMPETIÇÃO DE FUTEBOL AMADOR DO RN TEM INÍCIO NESSE DOMINGO.

29-03-2009
A oitava edição da Copa Robinson Faria de Futebol começa neste domingo, no município de Passagem, com a realização do Torneio Início. O tradicional evento esportivo marca a abertura da maior e mais organizada competição de futebol amador do interior do estado, que neste ano contará com o número recorde de 74 equipes participantes e mais de 1.400 atletas.

Ao total, 44 times participarão hoje da maratona de mais de 50 jogos do Torneio Início. A partir das 8h, as equipes se revezarão em partidas de 15 minutos nos três campos de futebol da cidade. A classificação será através do sistema mata-mata e a grande final está marcada para às 16h30, no estádio municipal.

FÓRMULA I - BUTTON E BARRICHELLO FAZEM DOBRADINHA HISTÓRICA PARA A BRAWN GP NA AUSTRÁLIA.

Equipe estreante iguala feito da Mercedes, há 55 anos, e já pinta como a favorita nas primeiras provas da temporada.
Reuters
Rubens Barrichello e Jenson Button no pódio


Jenson Button e Rubens Barrichello fizeram história no GP da Austrália. Com a dobradinha em Melbourne, eles igualaram um feito que já durava 55 anos, quando a Mercedes estreou e marcou o primeiro, com Juan Manuel Fangio, e o segundo, com Karl Kling, na França em 1954. O inglês dominou a corrida desde a largada e o brasileiro ainda foi beneficiado pelo acidente entre Robert Kubica e Sebastian Vettel no fim da prova.
Além dos 55 anos de intervalo, a dobradinha da Brawn GP é apenas a segunda de uma equipe estreante na história da Fórmula 1. O time também se tornou o terceiro calouro a triunfar em uma prova: em 1977, o sul-africano Jody Scheckter venceu com a Wolf o GP da Argentina. Jarno Trulli, que largou em último após a punição da Toyota na classificação, herdou a terceira posição, mas acabou caindo para o 12º lugar ao ser punido por ultrapassar Hamilton com o safety car na pista.

PAULISTÃO - SÃO PAULO VENCE E DERRUBA INVENCIBILIDADE DO PALMEIRAS COM CABEÇA DE WASHINGTON.

Fonte: GLOBO.ESPORTE
São Paulo vence e derruba invencibilidade do Palmeiras com cabeça de Washington
Verdão segue sem superar o rival no Morumbi desde 2002, há 13 jogos.
Washington define o placar com apenas dois minutos de jogo no Morumbi, e o Tricolor Paulista, com a vaga na mão, mantém longo tabu e ainda acaba com a invencibilidade do rival Palmeiras.

No Choque-Rei, o São Paulo saiu vencedor e manteve uma escrita de 13 jogos sem perder para o Palmeiras no Morumbi. O Tricolor Paulista venceu por 1 a 0, gol de Washington, e ficou muito perto da classificação às semifinais do Campeonato Paulista.
O Verdão, que já estava com a vaga assegurada, viu ir embora o sonho de terminar a competição sem nenhuma derrota.

Com o resultado, o São Paulo chegou a 36 pontos e assumiu a segunda posição, já que o
Corinthians empatou com o Guarani por 0 a 0, e foi aos 35. O Alviverde manteve a liderança, com 40 pontos. Na próxima rodada, na quinta-feira, o time de Muricy Ramalho recebe o Guaratinguetá, às 15h45m, e se vencer estará matematicamente garantido nas semifinais, uma vez que o Santos ficou no empate com o Barueri. Já o Palmeiras encara o Oeste, fora de casa, na terça-feira, às 19h30m.

TAÇA RIO - FLAMENGO GOLEIA O RESENDE E FLU DERROTA O BOTA: 2x1.

Alvinegro sai na frente no placar, mas permite reação do Fluminense, que chega à vitória no fim do clássico - em falta inexistente - e quebra jejum de sete partidas sem vencer o Clássico Vovô.
Juninho critica árbitro e diz que não fez falta no lance que decidiu o clássico
Revoltado, zagueiro do Botafogo revela ameaça de Gutemberg de Paula Fonseca, que não aceitou falar nem mesmo com o capitão alvinegro.

Do lado do
Fluminense, festa não apenas pela classificação antecipada às semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, mas também por ter tirado um peso dos ombros: há um ano e meio - ou sete jogos, incluindo três decisivos - não vencia um Clássico Vovô.

Do lado do
Botafogo, a revolta de Juninho, que culpou diretamente o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca pela derrota por 2 a 1 no confronto da noite deste sábado, no Maracanã.
Capitão alvinegro, o zagueiro reclamou da falta marcada no lance que resultou no gol de Conca aos 44 minutos do segundo tempo. O próprio meia argentino forçou o lance ao se atirar em cima de Juninho, e o árbitro entrou na onda do camisa 11 tricolor.

- Pelo amor de Deus, vocês viram! Onde foi falta no lance que originou o gol? - disse ele ao fim da partida, acusando ainda Gutemberg de abusar da autoridade em campo. - Aí você vai falar com o juiz na boa, e ele diz que vai te tirar do jogo. É só assistir ao lance para ver que não foi nada.
Faltando duas rodadas para terminar a fase de classificação, Vasco e Fluminense são as únicas equipes que garantiram vaga nas semi-finais.
Alguns resultados deste sábado 28/03:
No Engenhão - Flamengo 4x0 Resende
Em V. Redonda - V. Redonda 3x5 Vasco
No Maracanã - Fluminense 2x1 Botafogo

Confira a classificação:

GRUPO A
1° - VASCO (Classificado) tem 18 pontos
2° - FLUMINENSE (Classificado) tem 18 pontos

GRUPO B
1° - FLAMENGO com 13 pontos.
2° - BOTAFOGO, 10 pontos, 03 vts e saldo de 05 gols
3° - MACAÉ, 10 pontos, 03 vitórias e saldo de 03 gols.
4° - BANGU, 10 pontos, 03 vitórias e saldo de zero.
5° - BOA VISTA e FRIBURGENSE, 09 pontos cada.
7° - VOLTA REDONDA, 07 pontos.
Todos com chance de classificação.

Próximos jogos:
FLAMENGO x Americano dia 02/04 em Campos.
FLAMENGO x Fluminense dia 05/04 no Maracanã.

BOTAFOGO x Madureira dia 31/03 no Engenhão
BOTAFOGO x Resende dia 05/04 em Resende.

MACAÉ x Vasco dia 31/03 no Maracanã.
MACAÉ x Tigres do Brasil dia 05/04

BANGU x Tigres do Brasil dia 02/04 em Bangu
BANGU x Vasco dia 05/04 em São Januário.

BOA VISTA x Fluminense dia 02/04 no Maracanã.
BOA VISTA x Americano dia 05/04 em Saquarema

FRIBURGUENSE x Resende dia 02/04 em Friburgo
FRIBURGUENSE x Madureira dia 05/04 em Édson Passos

V. RENDONDA x Cabofriense dia 31/03 em Saquarema
V. RENDONDA x D. de Caxias dia 05/04 em V. Redonda