sábado, 21 de março de 2009

ESCRETE DE OURO FOI O 2° BLOG DE CURRAIS NOVOS MAIS VISITADO DURANTE A SEMANA QUE PASSOU.

A cidade Currais Novos tem mais de 20 blogs. O Escrete de Ouro, apesar lidar somente com o esporte foi o segundo mais acessado durante o período das 08 horas da manhã do dia 15/03 às 08 horas de hoje 21/03.

Confira os seis blogs mais acessados:

1° - Política do Seridó – Vlaudey Liberato com 2.056 acessos
2° - Escrete de Ouro – Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco, 1.809
3° - Ta na Boca do Povo – Dr. André, com 1.364 acessos.
4° - Blog de Currais Novos – Inácio de Colombita, 1.053
5° - Chagas Silva, 709 acessos.
6° - Terra da Xelita, com 572.
Fonte: Paulo Rodrigues do Nascimento.
Obs.:
- A pesquisa é feita somente com os Blogs que têm marcadores.
- No próximo sábado pela manhã estaremos publicando nova pesquisa.

ARBITRAGEM DA 4ª RODADA DO 2° TURNO DO CAMPEONATO POTIGUAR.

.
DOMINGO 22/03/2009

Jogo: ABC x POTYGUAR – 16:30 horas
Local: Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: FLÁVIO ROBERTO SALES DE LIMA
Assistente 1: LUCIANA DA SILVA
Assistente 2: VALDOMIR ANTÔNIO ARAÚJO JUNIOR
4º ábitro: PABLO RAMON G. PINHEIRO
Delegado da partida: XENOFANES ANTÔNIO TITO
Observador técnico: CHARLES ELIONT

Jogo: SANTA CRUZ x AMÉRICA – 17:00 horas
Local: Iberezão, em Santa aCruz.
Árbitro: ÍTALO MEDEIROS DE AZEVEDO
Assistente 1: EDUARDO LINCOLN NEVES
Assistente 2: ALDEILMA LUZIA DA SILVA
4º árbitro: CAIO MAX AUGUSTO VIEIRA
Delegado da partida: CARLUCE MIGUEL
Observador: JOSÉ AZEVEDO COSTA

Jogo: ASSU x BARAÚNAS – 17:00 horas
Local: Edgarzão, em Açu.
Árbitro: LEANDRO SARAIVA D. OLIVEIRA
Assistente 1: UBIRATAN BRUNO VIANA
Assistente 2: VINICIUS MELO DE LIMA
4º árbitro: JOÃO BATISTA B. OLIVEIRA
Delegado da partida: FRANCISCO GELSON MACÊDO
Observador técnico: ARLINDO VIEIRA

AUTOMOBILISMO: FIA PODE VOLTAR ATRÁS EM MUDANÇA RADICAL DA F-1

21-03-2009
Reuters
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) disse onte, sexta-feira, que pode adiar até a temporada de 2010 a implantação do controverso novo sistema que dará o título de pilotos àquele que tiver vencido o maior número de corridas.
.
"Se, por algum motivo, as equipes da F1 não estão de acordo com o novo sistema, a implementação poderá ser atrasada até 2010", disse a FIA em comunicado.
.
Em nota divulgada na sexta-feira, as equipes disseram que a entidade que controla a Fórmula 1 agiu fora das regras quando decidiu alterar o sistema de pontuação para a temporada 2009.
.
A FIA anunciou na terça-feira que o piloto com o maior número de provas vencidas conquistará o título, em vez de premiar aquele com a maior pontuação.
.
Mas a associação das equipes de Fórmula 1 (Fota, na sigla em inglês), disse que as escuderias "concordaram por unanimidade em questionar a validade da decisão".
.
"É tarde demais para a FIA impor uma mudança para a temporada de 2009 sem acordo unânime de todos os competidores propriamente inscritos no campeonato 2009 da F1", disse o comunicado.
.
O conselho da FIA rejeitou esta semana uma proposta apresentada pela Fota para alterar a estrutura de pontuação para 12-9-7-5-4-3-2-1 dos atuais 10-8-6-5-4-3-2-1.
.
A Fota, no entanto, disse que as equipes estão preparadas para trabalhar com a FIA para um novo sistema de pontuação para a temporada de 2010.
.
A mudança nas regras foram recebidas com reações mistas. O campeão mundial Lewis Hamilton disse ter dúvidas sobre o novo sistema.
"Acho que é uma vergonha o que está acontecendo na Fórmula 1", disse o piloto britânico, 24 anos, em comunicado.
"É difícil acreditar que as decisões recentes causarão melhorias para os espectadores nos circuitos e na TV, que devem ser sempre a nossa prioridade número um, mas creio que teremos que esperar para ver".

FUTEBOL INTERNACIONAL: DEFINIDAS AS QUARTAS-DE-FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES DA EUROPARA 2008/2009.

21-03-2009
Em um sorteio realizado ontem, sexta-feira, na Suíça, a Uefa definiu os confrontos das quartas-de-final da Liga dos Campeões.
O Manchester United-ING, atual campeão do torneio, vai pegar o Porto-POR. O primeiro jogo será no Old Trafford, enquanto o jogo de volta no estádio do Dragão.
Liverpool e Chelsea, ambos da Inglaterra, duelam entre si. Com isso, as equipes reeditam os confrontos das semifinais de 2004/05, 2006/07 e 2007/08. Das três ocasiões, os Reds levaram a melhor em duas (2005 e 2007).
Outra partida que promete bastante será entre Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE. As duas equipes tiveram os melhores desempenhos nas oitavas-de-final. Os Catalãos eliminaram o Lyon-FRA com um placar de 5 a 2, enquanto os alemães conseguiram duas goleadas sobre o Sporting-POR (5 a 1 e 7 a 1).
Por fim, no quarto e último jogo, o Arsenal-ING vai encarar o Villarreal-ESP, que conseguiu classificação ao desclassificar os gregos do Panathinaikos.As partidas de ida serão realizadas nos dias 7 e 8 de abril (terça e quarta). Uma semana depois acontecem as de volta. A final será realizada no dia 27 de maio, no estádio Olímpico de Roma.
CONFIRA OS CONFRONTOS DAS QUARTAS-DE-FINAL:
Manchester United x Porto
Liverpool x Chelsea
Barcelona x Bayern de Munique
Villarreal x Arsenal
Cruzamentos das semifinais: (28 e 29 de abril/ 5 e 6 de maio) Manchester United / Porto x Villarreal / ArsenalBarcelona / Bayern x Liverpool / Chelsea
.
Esporte Interativo
.
O goleiro do Rapid Viena-AUS, Georg Koch, anunciou sua aposentadoria depois de persistirem os problemas causados por um fogo de artifício lançado nele por torcedores.
Além da perda de audição, Koch enfrenta também dificuldades de equilíbro por causa dos danos causados pela explosão em seu ouvido.
.
Ele atuava no dia 24-08-2008 quando uma bomba atingiu a sua cabeça, com ferimentos na orelha e ouvido esquerdos, foi retirado de maca e levado imediatamente a um hospital. Desde então, Georg ficou afastado do futebol, tentou se recuperar e voltar aos gramados, mas desistiu."Esperei o máximo que pude para tentar voltar a jogar, mas não faz mais sentido", disse o goleiro de 37 anos.