sexta-feira, 20 de março de 2009

FIFA COMETE GAFES AO APRESENTAR CIDADES CANDIDATAS A RECEBER OS JOGOS DA COPA-2014.

GLOBOESPORTE.COM
A Fifa publicou ontem, quinta feira, dia 19 de março,, em seu site oficial, um guia com as 17 cidades brasileiras candidatas a receber jogos da Copa do Mundo de 2014. Cada cidade ganhou um texto com referências a seu histórico, tanto nos aspectos sociais como nos futebolísticos. Gafes, entretanto, mancharam a apresentação, que mais tarde foi corrigida.
.
No mapa do Brasil que servia como ponto de partida para as matérias sobre as cidades, Rio Branco, a capital do Acre, foi apontada na região onde de fato está localizado o estado de Roraima. E havia mais: São Paulo, a maior cidade brasileira, foi descrita na apresentação como “San Paulo”.
.
Na matéria sobre São Paulo, por sinal, a foto apresentada para descrever a cidade, que não tem praias, era do Forte de São Marcelo, em Salvador. A imagem mostrava embarcações navegando.
Das 17 cidades candidatas, 12 serão escolhidas para receber jogos da Copa de 2014. O anúncio oficial será feito pela Fifa no fim de maio, durante um congresso em Bahamas.

MAIS QUATRO JOGADORES DO POTYGUAR-CN DEIXARAM O DM.

Dos oitos jogadores machucados, quatro foram liberados pelo Departamento Médico.

São eles: Os zagueiros Everaldo e Gefferson; o volante Elian e o meia Roberto Goiano. Eles deverão compor a relação dos atletas que enfrentarão o ABC no próximo domingo.

Roquete, Gil Paraíba e Quirino continuam em recuperação. Dos três, provavelmente só o Quirino vá para o jogo e se isso acontecer ele vai atuar sem as condições desejadas.

Por falta de jogadores o time realizou hoje à tarde mais mini-coletivo.

TORCEDORES VÃO AO FRASQUEIRÃO!
Três ônibus certos e muitos carros particulares levarão torcedores do Leão do Seridó para o Frasqueirão, neste domingo.

Com relação aos ônibus, dois sairão defronte a borracharia do Renatão, próximo a Capela de Santa Maria Gorete e outro sairá defronte a cigarreira do Manchinha, ao lado da Central do Cidadão.
Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

ÚNICO REPRESENTANTE POTIGUAR NA 2ª FASE DA COPA DO BRASIL, O ABC AGORA SÓ PENSA NO POTYGUAR-CN.



Reapresentação marcada para a tarde desta sexta-feira!


Grupo dará início aos preparativos para o jogo contra o Potyguar de Currais Novos
O elenco alvinegro mal terá tempo para descansar. A comissão técnica do Mais Querido marcou a reapresentação do plantel para o turno da tarde desta sexta-feira (20), a partir das 16h, no CT Alberi Ferreira de Matos.

.
Antes, às 15h30, o grupo fará a revisão médica, e na seqüência, o treinador ABCdista, Heriberto da Cunha, dará início aos preparativos para o importante jogo do próximo domingo (22), contra o Potyguar de Currais Novos, válido pela 4ª rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. A partida está marcada para as 16h30, no estádio Frasqueirão.
Fonte: Site do abc


COPA DO BRASIL - 1ª FASE!

ABC não toma conhecimento e despacha o Fast no Frasqueirão

O Mais Querido goleou por 4 a 0, com gols de Erandir, Paulinho Macaíba e Gabriel (2)

O ABC está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Com uma bela apresentação na noite desta quinta-feira (19), no estádio Frasqueirão, principalmente, no segundo tempo, o Mais Querido goleou o Fast Clube/AM por 4 a 0 e garantiu passagem à próxima etapa da competição. No primeiro jogo, em Manaus (AM), havia ocorrido um empate em 1 a 1.
Os gols do Alvinegro foram marcados por Erandir, Paulinho Macaíba e Gabriel (2). Na fase seguinte, o ABC enfrentará o Atlético/PR, que eliminou o Tocantins/TO.

A CBF divulgou três datas para realização dos confrontos da segunda fase, dia 8, 15 e 22 de abril. A certeza é que a primeira partida acontecerá em Natal, pois pelo regulamento, o mando de campo no jogo de volta, nas primeira e segunda fases, pertencerá ao clube melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC).
Ficha Técnica
Jogo: ABC 4 x 0 Fast Clube/AM

Data: 19/03/2009 (Quinta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 5.463 pessoas
Renda: R$ 50.670,00
EQUIPES:
ABC: Raniere, Fabiano, Ben-Hur, Gaúcho (João Paulo), Marquinhos Mossoró, Rogério (Élton), Erandir, Simão, Sandro, Gabriel (Delano), Paulinho Macaíba. Técnico: Heriberto da Cunha.
Fast Clube/AM: Ricardo, Flávio (Fuscão), Pontes, Ney Junior, He-man (Macêdo), Peu, Márcio Parintins, Preto, Alex, Maranhão, Carlos Alberto (Fabinho). Técnico: Napoleone Júnior
Gols:ABC: Erandir (43 minutos do 1º tempo), Paulinho Macaíba (45 minutos do 1º tempo) e Gabriel (2 minutos e 18 minutos do 2º tempo)Fast Clube/AM: -
Cartões:ABC: Gaúcho e Paulinho Macaíba (amarelo) e Paulinho Macaíba (vermelho)Fast Clube/AM: Peu e Pontes (amarelo) e Pontes (vermelho)
Fonte: abcfc.com.br