terça-feira, 17 de março de 2009

FUTURO CLUBE DO ZAGUEIRO CAICOENSE JÚLIO PALMEIRA DISPUTARÁ LIGA DE FUTEBOL PROFISSIONAL DO CANADÁ.

A cidade de Vancouver foi confirmada na Major League Soccer (MLS), liga profissional de futebol dos Estados Unidos, a partir de 2011. Esta será a segunda franquia canadense na competição, após o Toronto FC. A MLS ainda espera a entrada de uma segunda franquia em breve.
.
O Vancouver Whitecaps disputa atualmente o United Soccer League. Para a nova competição, não há confirmação de que o nome Whitecaps será mantido. A equipe de Vancouver foi a única franquia que confirmou presença na MLS, após movimentos de Ottawa, Portland e St. Louis para ingressar na liga em 2011.A equipe de Vancouver é de propriedade de Greg Kerfoot.
.
O astro da NBA, Steve Nash, o co-proprietário do San Francisco Giants, Jeff Mallett, assim como o co-proprietário do Boston Celtics, Steve Luczo, também fazem parte do projeto de entrada dos Whitecaps da MLS.
.
DO BLOG: Essa é para quem disse que o Corintians de Caicó tinha ido só passear no Canadá, com a ida de Júlio já são 2 jogadores que estiveram na excursão com possibilidade de aparecer no cenário internacional, já está jogando pelo Withecaps o goleiro Diego que pertencia ao ABC de Natal.
Informações: Niltinho Ferreira (Caicó).

AMÉRICA DE NATAL - VEREADOR CONVOCOU 19 JOGADORES PARA O JOGO CONTRA O CONFIANÇA.


Vereador (Foto).
Depois do treino coletivo de hoje à tarde saiu a relação dos jogadores convocados para o jogo de amanhã diante do Confiança:
Rodolpho, Adriano, Frede, Adalberto, Tiago Messias, Tiago Gasparino, Teles, Dude, Alisson, Diego, Alexandre Messiano, Cleisson, Rinaldo, Lúcio, Bibí, Rosembrick, Marcão, Chapinha e Marcelinho.
.
Alexandre e Cleisson voltam ao time principal!
No coletivo realizado hoje à tarde no CT Abílio Medeiros, o técnico Vereador colocou inicialmente em campo a seguinte formação: Rodolpho, Tiago Gasparino, Tiago Messias, Frede e Adalberto; Alexandre, Chapinha, Diego e Cleisson; Marcelinho e Lúcio.
Com o andamento da movimentação, foram processadas duas mudanças: saíram Adalberto e Chapinha ara as entradas de Teles e Bibí. Com isso, o titular passou a atuar com Rodolpho, Tiago Gasparino, Tiago Messias, Frede e Teles; Alexandre, Diego, Cleisson e Marcelinho; Bibí e Lúcio.

CBF DIVULGA NOVA FORMA DE DISPUTA DAS SÉRIES C e D.

Terça-feira, 17 de Março de 2009

A Série C!
Será disputada com quatro grupos de cinco clubes cada (em lugar de dois grupos de dez), definidos regionalmente, classificando-se dois por grupo; seguem-se disputas eliminatórias (na seqüência 8/4/2 clubes) até que se conheça o campeão. Os quatro clubes que ascenderão à Série B serão os semifinalistas da Série C.

A composição dos Grupos será a seguinte:

Grupo A
Rio Branco/AC, Sampaio Corrêa/MA, Luverdense/MT, Águia de Marabá/PA e Paysandu/PA
.
Grupo B
ASA/AL, CRB/AL, Confiança/SE, Icasa/CE e Salgueiro/PE
.
Grupo C
Gama/DF, América/MG, Mixto/MT, Ituiutaba/MG e Guaratinguetá/SP
.
Grupo D
Marília/SP, Marcílio Dias/SC, Criciúma/SC, Brasil/RS, Caxias/RS
.
A Série D
Será disputada com 10 grupos de quatro clubes cada (em lugar de oito grupos de cinco), definidos regionalmente, classificando-se dois por grupo; seguem-se disputas eliminatórias (na seqüência 20/10/8/4/2 clubes) até que se conheça o campeão.
Os quatro clubes que ascenderão à Série C serão os semifinalistas da Série D.
A composição dos Grupos será informada tão logo sejam encerrados os campeonatos estaduais.

Assim sendo nas quatro Séries do Campeonato Brasileiro deste ano teremos a participação de 100 equipes:

SÉRIE A = 20
SÉRIE B = 20
SÉRIE C = 20
SÉRIE D = 40

AMÉRICA AUTORIZA DESCONTO EM FAVOR DA ACERN

O presidente do América Futebol Clube, José Vasconcelos da Rocha, encaminhou ao presidente José Vanildo o ofício de nº 069/2009 - AFC, comunicando a esta Federação a autorização do desconto de 1% do valor da renda líquida em seus jogos em favor da ACERN - Associação do Cronistas Esportivos do Estado do Rio Grande do Norte, a partir da próxima rodada do Campeonato Estadual e para todos os jogos do Brasileiro da Série B.
Vanildo encaminhou o documento a Secretaria Geral da FNF para relacionamento em ficha financeira da entidade.
Fonte: FNF

POTYGUAR-CN - ROQUETE ESTÁ MACHUCADO.

Único jogador que não foi para a Academia hoje. Roquete jogou machucado contra o ASSU no último domingo e essa contusão se agravou.

O guerreiro de Acari vem sofrendo com a panturrilha da perda direita. Além desse problema o jogador sentiu um estiramento na coxa esquerda.
Na manhã de hoje Roquete foi para uma clínica onde participou de uma seção de fisioterapia.

Durante a semana o jogador terá um tratamento especial visando sua recuperação para o jogo de domingo diante do ABC no Frasqueirão.

Preparador físico Júdson José (Foto) fala do seu trabalho junto aos jogadores do Leão do Seridó.
- É um trabalho sério, bem planejado, bem organizado e o resultado está aí. Os atletas estão correndo bastante durante os 90 minutos.

Os jogadores mais rodados como o Everaldo, Elian, Nilson e Roquete não se cansam de elogiar o trabalho do preparador físico Júdson.

.
Hoje pela manhã aconteceu a reapresentação dos jogadores no Colosso do Seridó. Depois foram para a Academia

A tarde no mesmo local o técnico Netinho Matias ministrou treinos com bola.

Os jogadores fizeram treinos táticos, técnicos e posicionamento
.

GLOBO PROCURA SUBSTITUTO PARA GALVÃO BUENO

A Rede Globo não perde tempo e já procura um substituto para o narrador mais amado e odiado da tv brasileira, Galvão Bueno.
A emissora carioca deve aposentá-lo apenas em 2014, após a Copa do Mundo no Brasil, mesmo assim já quer preparar seu substituto.
.
De acordo com a coluna Ooops!, a Globo quer um narrador novato, que ainda não tenha aparecido na TV ou rádio para começar do zero a nova dinastia de transmissão.
Cléber Machado e Luiz Roberto estão descartados. No ano passado, a emissora chegou fez uma oficina de locutores esportivos, mas nenhum que pudesse ter a força de Galvão Bueno, que hoje ostenta 59 anos e alguns cabelos grisalhos.