sábado, 28 de fevereiro de 2009

MACAU E.C ALÉM DE REBAIXADO PODE PEGAR UMA SUSPENSÃO POR SUBORNO.



O TJD/RN (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte) deverá o julgar o caso de uma possível tentativa de suborno feita por membros do Macau contra o árbitro Emanuel Eduardo Marinho, na partida do último sábado (21/02) entre Macau x Potiguar de Mossoró.
.
O presidente da Comissão de Arbitragem do Rio Grande do Norte (Ceaf), Armando Falcão, encaminhou à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) um relatório sobre uma suposta tentativa de suborno denunciada pelo árbitro Emanuel Marinho após a partida entre Macau e Potiguar de Mossoró.
.
Em seu relatório formalizado à Ceaf, Marinho diz que a investida partiu de três pessoas ligadas ao Macau.
Com isso a equipe do Macau E.C que foi rebaixada para a Segunda Divisão do futebol do Rio Grande do Norte poderá sofrer uma severa punição do TJD.

MUDANÇAS NAS REGRAS DO FUTEBOL SERÃO VOTADAS NESTE SÁBADO.

Esporte Interativo
.
Um jogador chega atrasado na jogada, derruba o adversário dentro da área e é advertido pelo árbitro. Até aí nada que já não foi visto, certo? Errado.
.
A partir deste ano, além do vermelho e amarelo, a International Board pode aprovar a ideia do cartão laranja, que excluiria o agressor da partida por alguns minutos.
Além desta mudança, a entidade que cuida das regras do futebol se reuni neste sábado para discutir outras propostas.
Estão em pauta o intervalo de 20 minutos, a quarta substituição em caso de prorrogação e o direito do treinador ficar na área técnica pelo tempo que quiser.
.
MUDANÇAS QUE SERÃO VOTADAS:
.
Cartão laranja:
O jogador é expulso e deixa sua equipe com um a menos por um determinado tempo, que ainda não foi estipulado.
.
Quatro substituições:
O número de substituições sobe de três para quatro em jogos oficiais. Porém, isso acontece apenas em caso de prorrogação.
.
Intervalo de 20 minutos:
O tempo dos jogadores no vestiário entre um tempo e outro passa a ser de 20 minutos.
.
Área técnica:
O treinador não vai mais precisar discutir com o quarto árbitro para ficar na área técnica passando informações para os jogadores. O tempo fora do banco de reservas vai ser ilimitado.
.
Dúvidas nos gols:
Para não ter mais discussão se a bola entrou ou não, a Fifa quer usar um assistente atrás de cada gol. Esse exemplo foi usado no Europeu Sub-20.