terça-feira, 13 de janeiro de 2009

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN.


SEIS JOGADORES DEIXARAM O POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS.

A Diretoria do Potyguar dispensou ontem à noite dois jogadores. O zagueiro Édson e meia-atacante Marquinhos Paraíba.

Hoje ao meio dia mais quatro atletas deixaram o tricolor. Foram dispensados o zagueiro NETO TAMANDARÉ e o ala esquerdo JANEÍLTON.
Pediram dispensa o zagueiro MÁRLON e o meia-atacante CEBOLINA (Foto).

E hoje, pela manhã, a Diretoria tricolor anunciou a contratação de dois atletas. O meia-atacante ROBERTO vindo do Potiguar de Mossoró e KEITON lateral direito do Barras F.C do Piauí.

Nos últimos cinco dias o Potyguar dispensou dez e contratou sete.

Jogadores contratados de sexta-feira passada até hoje (terça):

Zagueiro – CHARLES PARAÍBA estava treinando no Corinthians de Caicó.

Zagueiro – EVERALDO. Seu último clube foi o Potiguar de Mossoró.

Lateral direito – PERNAMBUCO. Seu último clube, Sete de Setembro de Garanhuns/PE.

Atacante – GILCLEY. Vem do Barras F.C do Piauí.

Meia-atacante – ALESSANDO. Seu último clube, América de Natal.

Meia-atacante – ROBERTO. Seu último clube, Potiguar de Mossoró.

Lateral direito – KEITON do Barras F.C do Piauí.

O lateral Nino, do Treze de Campina Grande, não vem mais.
Quatorze jogadores e um técnico deixaram o Potyguar desde a apresentação dia 22/12 até hoje 13/01.
Foram dispensados:
Júlio César (goleiro), Nino Recife, Rafael Recife, Róbson, Édson, Marcos Natal, Roni, Raul, Marquinhos Paraíba, Janeílton, Neto Tamandaré e o técnico Jocemar Corrêa.
Pediram dispensa:
Paulo César (PC), Márlon e Cebolinha.


CORINTHIANS DISPENSA TRÊS E CONTRATA ZAGUEIRO!

Ontem (12) a Diretoria do Galo do Seridó dispensou dois zagueiros. Jhones Matheus e Luís Fernando.

O motivo da saída dos dois atletas, segundo a comissão técnica, foi por deficiência técnica.
Na última sexta-feira o zagueiro Charles Paraíba recebeu um convite do Potyguar de Currais Novos. O Corinthians o liberou e o mesmo já está treinando no tricolor da scheelita.

Enquanto uns saem outros chegam!

Quem acaba de chegar é o jogador André. Já estar treinando e deve ficar.
Nome: Adriano Avelino - André
Idade: 33 Anos
Natural: Recife-PE
Último clube: Afogadense F.C da cidade de Afogado da Ingazeira/PE.

Segundo o Diretor de Futebol, "Lobão", o ciclo de contratações do Corinthians, deverá está se encerrando até o final dessa semana.
Fonte: Eduardo Dantas.



ABC fará amistoso contra o Alecrim.

Depois de quase uma semana de trabalhos intensivos, o ABC fará dois amistosos nesta semana. O primeiro deles será na quarta, contra a seleção da Cidade da Esperança. O adversário foi escolhido por ser o primeiro contato dos atletas com a bola em situação de jogo, e visando dar ritmo ao grupo.
Já para o segundo jogo, o Mais Querido terá um teste mais difícil, com uma equipe profissional e de um nível mais elevado.
O adversário é o Alecrim e a partida será no sábado, no estádio Frasqueirão. Para o jogo contra a seleção da Cidade da Esperança será cobrado R$ 5,00, enquanto R$ 10,00 é o valor do bilhete para o jogo contra o Alecrim.

VETERANO GOLEADOR PODE REAPARECER NO ABC

O veterano atacante Sérgio Alves pode voltar ao ABC. O jogador, de 38 anos, está acertando sua rescisão com o Ceará e rumores dão conta de que ele pode voltar a Natal.
A diretoria alvinegra não confirma, mas também não nega a informação. "Temos outras prioridades no momento, como a lateral direita e um segundo volante, mas o nome de Sérgio Alves pode ser objeto de discussão", disse o presidente Judas Tadeu.
Fonte: DN ONLINE.

ALECRIM ANUNCIA ZAGUEIRO PAULISTA E PERDE DOIS JOGADORES

O Alecrim anunciou mais um reforço com vistas ao estadual 2009. Trata-se do zagueiro Cleiton Souza, que estava na Inter de Limeira-SP. O jogador se apresentou ontem à tarde ao técnico Erandir Montenegro e já deu início aos treinamentos.
Em contrapartida, o alviverde natalense perdeu duas peças de seu elenco. O atacante Vitor, que se transferiu para para o Novo México, e Romildo, zagueiro e capitão do time, que foi para o Maracanaú - CE.
Esta semana o técnico Erandy montenegro divulgará o plantel para o jogo de estréia contra o Baraúnas na cidade de Mossoró.
No último sábado, o time, que estréia no dia 21 no estadual diante do Baraúnas em Mossoró, goleou a seleção de Felipe Camarão em amistoso pelo placar de 6 a 0.
Fonte: DN


A reapresentação do Baraúnas, após a derrota para o Campinense/PB em amistoso no sábado, foi agitada ontem no campo de treinamento do clube. O lateral-direito Jorginho sequer recebeu o material para treinar ao receber o comunicado de dispensa, o lateral-esquerdo Agnaldo virou auxiliar-técnico e o time treinou a exaustão a parte tática.
Jorginho foi desligado do grupo por deficiências técnicas. Ele chegou ao Baraúnas através do zagueiro Índio, mas não conseguiu agradar a comissão técnica. O atleta foi informado da dispensa momentos antes da atividade desta segunda-feira.
O lateral-esquerdo Agnaldo também não treinou, mas participou do trabalho, desta vez, como auxiliar-técnico. De forma surpreendente, ele disse à imprensa que estava abandonando a carreira e que iria “ajudar Samuel Cândido no comando da equipe”, completou.
Fonte: DN line.

Contratado do futebol carioca, o meia Flavinho foi a novidade na reapresentação do Potiguar ontem à tarde em Apodi.
Hoje, ele começa o trabalho físico junto com o grupo. Finalmente, o jogador poderá vestir a camisa alvirrubra, o que não foi possível no segundo semestre do ano passado.
Ele chegou a ser contratado para a Série C do Brasileiro, apresentou-se ao time, mas uma lesão no joelho e ainda um problema na documentação dificultaram a sua permanência no clube.
Flavinho tem 22 anos e começou a carreira no Fluminense/RJ, categoria de base. Pertencia ao Tigres do Brasil/RJ, mas acabou ganhando passe livre.
Fonte: O Mossoroense.