sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O ADEUS DE UM HERÓI!


Wanderlei Cordeiro de Lima parou. Depois dessa participação na São Silvestre volta a competir somente como amador e vai tomar conta da terrinha que comprou com os prêmios ganhos com suas conquistas. Ainda na memória de todos o dia 29/8/2004, quando nas ruas de Atenas liderava a Maratona e foi atropelado por um irlandês que em 2003 invadiu e pista de Silvestorne, na Inglaterra durante um Grande Premio de Formula 1.

O reconhecimento do COI foi a entrega da medalha Barão de Coubertin - segunda a ser entregue a um atleta - pelo ato olímpico de apesar de ter o seu o seu percurso interrompido fez questão de terminar a competição e conquistando a medalha de bonze


Wanderlei vai voltar para a sua cidade Cruzeiro D’Oeste, no Paraná, onde vai tocar sua vidinha de agricultor. Não leva mágoa do atletismo, muito pelo contrário deve a ele tudo que conseguiu na vida. Não vai parar, daqui para frente pode uma vez ou outra estar de volta as pistas ou as ruas mas somente como amador. Na memória fica principalmente o bi-Panamericano, a maratona de Hamburgo em 2004 e o seu melhor tempo em Tóquio em 1998.
Wanderlei vez sua última corrida como profissional no dia 31/12 quando participaou da corrida de São Silvestre, em São Paulo. Ls

APRESENTAÇÃO DO ABC ACONTECE HOJE À TARDE.

Hoje á tarde (02) o ABC apresenta o seu elenco para a temporada 2009. Sob o comando de Heriberto da Cunha, o alvinegro começa o ano mirando o tri-campeonato estadual e uma melhor campanha na Copa do Brasil.
As "caras novas" do ABC são: Gleidson, Tales, Tiago Gaúcho, Marcos Paraná e o atacante Moré, além do volante Fabiano Silva e do atacante Paulinho Macaíba. Ranieri, Aloisio, Ben-Hur, Fabiano, Elton e Ivan renovaram contrato e mais onze atletas das bases que foram promovidos, vão formar o elenco que abre os trabalhos no Complexo Esportivo Vicente Farache.


O elenco que irá iniciar os trabalhos da temporada é o seguinte:
Goleiros: Ranieri, Aloísio e Wellington
Laterais : Gleidson, Paulinho e Delano
Zagueiros: Ben-Hur, Pedrosa, Fabiano, Renê e Édson.

Volantes: Fabiano Silva, Elton, Tales, Danilo Lopes (Foto), Jónatha e Sorato.

Meias: Marcos Paraná, Washington, Tiago Gaúcho e Coimbra (Esse garoto é o Artur, filho de Roberto ex-lateral direito do Potyguar de Currais Novos).
Atacantes: Ivan, Moré, Paulinho Macaíba, Gabriel e João Paulo.

Da relação, Wellington, Paulinho, Delano, Renê, Edson, Danilo Lopes, Jónatha, Sorato, Coimbra (Foto abaixo), Gabriel e João Paulo são jogadores das divisões de base.
É a hora da verdade para esta gurizada criada no ABC.

TREINADORES.

Na próxima edição do Paulistão, seis treinadores que passaram pelo futebol potiguar estarão trabalhando nesta competição:
Artur Neto (no Botafogo), Marcelo Veiga (no Bragantino), Roberval Davino ( no Mirassol), Ruy Scarpino (no Noroeste), Luiz Carlos Ferreira (no Paulista) e Estevam Soares ( na Portuguesa de Desportos).

Roberval Davino (Foto)*