quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

POTYGUAR-CN PODERÁ PERDER MAIS DOIS JOGADORES PARA O MACAU.

Macau ta com tudo!

Depois de contratar Alemão, Joatan (zagueiros) e Nino Potiguar (atacante), todos defenderam o Potyguar no estadual deste ano, agora dirigentes do Macau querem levar mais dois jogadores do atual elenco tricolor.

Um deles é Bruno Potiguar. O atleta campeão da Segunda Divisão em 2007 pelo Leão do Seridó deve ser o novo reforço do time das salinas.
Se isto acontecer, Bruno deverá bater um novo recorde em termo de equipes em tão pouco tempo.

Se não vejamos: em menos de 15 dias ele acertou com o Sport Clube Santa Cruz, de Santa Cruz/RN; desistiu do Santa e acertou com o Potyguar. Agora se desistir do tricolor da terra da scheelita e acertar com o Macau, serão três clubes em duas semanas.

Ontem, pela manhã o jogador foi entrevistado pelo repórter Joel Max da Rádio Ouro Branco e jurou amor pelo tricolor, dizendo que o bom filho a casa retorna, que iria mostrar muita garra, muito trabalho... Isso pela manhã no estádio Coronel José Bezerra.
Á tarde no mesmo local as coisas começaram a mudar. O telefone tocou mais de uma vez e aí seu menino, o entusiasmado atleta começou a ficar “mu fino” para o Leão do Seridó.

Bom, o outro atleta que está sendo cogitado pelo Macau não se sabe bem quem é. Falam em Quirino ou Cebolinha. O fato é que um dirigente do Macau vem à Currais Novos na próxima sexta-feira e eu garanto que o cartola não vem comprar sal aqui não.
A média de idade dos jogadores do Potyguar é de 23 anos!

Tirando o Cebolinha que tem 35 anos, Roquete (33), PC (31) e Quirino 28, os demais ficam numa faixa de 21 a 26 anos, dando uma média de 23 anos de idade.

Mais dois jogadores de Currais Novos se integram ao elenco do Potyguar. O zagueiro Márlon e o meia Renato. Este último estava disputando categorias de base em São Paulo.

O goleiro Dassaíelle de apenas 15 anos (é da cidade de Campo Redondo), deverá ser o terceiro goleiro do Potyguar.

O goleiro Zé Vital, residente aqui em Currais Novos, era dado com certo como o terceiro goleiro, porém desde segunda-feira quando da apresentação dos jogadores até hoje ele não se apresentou. Por este motivo, o presidente Merica achou por bem dispensá-lo.

Naldinho começa treinar os goleiros na segunda-feira!

O preparador de goleiros, Ednaldo Bezerra (Naldinho) começa treinar, separados, os goleiros Júlio César, Ninha, Dassaíelle e Ádson a partir da próxima segunda-feira pela manhã e tarde também no campo da AABB de Currais Novos.
Preparador físico faz avaliação do grupo!

Júdson José (Foto), responsável pela parte física do elenco, fez ontem dois tipos de avaliação.
Pela manhã, teste de percentual de gordura e a tarde teste de potencial aeróbica bastante utilizado no futebol europeu.

Condição física dos atletas.

Ele disse que precisaria de no mínimo de 15 dias, isso em médio prazo, para deixar o elenco em situação satisfatória.

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos.

E AGORA, O GALO CANTA OU NÃO CANTA NO ESTADUAL DE 2009.

Galo do Seridó lança pacote de ingressos!

Após o veredicto final do prefeito, Bibí Costa, que mandou um ofício à diretoria do Corintians no qual dizia que a Prefeitura Municipal de Caicó não iria ajudar o clube financeiramente em 2009, o "Galo" agora corre atrás de alternativas para manter o time no campeonato Potiguar do próximo ano.
Uma delas será um pacote especial contendo todos os ingressos dos jogos do time em casa. Segundo o diretor de futebol do Corinthians, Raimundo Inácio Filho, "Lobão" (foto ao lado), o time entrará no campeonato estadual de 2009, e lança uma campanha para os verdadeiros corintianos que seria a compra desses pacotes que custariam R$ 300,00 (trezentos reais) divididos em três vezes de R$ 100,00 (cem reais) mensais. Ele acredita que um mínimo de cem torcedores possa adquirir os pacotes e fazer com que o clube possa se manter na competição. No entanto, quanto mais torcedores entrarem nessa campanha, que não é pedir, mas sim uma maneira do autêntico torcedor e abnegado do clube comprar seu ingresso antecipado e conseqüentemente ajudar o time.

Mas não para por ai! Lobão vem buscando apoios de outros prefeitos do Seridó no sentido de contratação e/ou pagamento de salários de alguns atletas. A meta é chegar aos 10 jogadores patrocinados por essas prefeituras. Lobão já pode contar com a ajuda de 4 prefeitos. Portanto, com o apoio dessas prefeituras bancando alguns jogadores, o torcedor comprando esses ingressos e ainda contando com os 10 mil dólares que estão para chegar do Canadá, Lobão não tem dúvida que coloca o time e acredita que o alvinegro permanecerá na competição.

Portanto, você que estava, na conquista do primeiro estadual do "Galo do Seridó", que viu grandes jogos no estádio Marizão, como Corinthians e Cruzeiro, Corinthians e Vasco da Gama, Corinthians e Santa Cruz de Recife, enfim, vamos mostrar que o Galo do Seridó tem uma torcida fiel, apaixonante, imensa em todo o Seridó e vamos ajudar a colocar o alvinegro caicoense no lugar onde ele merece e assim fazê-lo voltar a ter novas glórias e perpassar novos horizontes, pois acredito piamente em você torcedor, que como eu, também quer ver o galo mais querido do Seridó cantar cada vez mais alto.
Blog: Anselmo Santana (Caicó).

Opinião do Escretedeouro: O Galo do Seridó vai participar e cantando alto. Mesmo sem apoio da prefeitura de Caicó (o que é uma pena), os dirigentes do glorioso Corinthians haverão de encontrar uma maneira salutar. Conheço os meus amigos Lobão e Rogério. Pela dedicação, coragem e determinação o Galo vai cantar e todo o estado vai escutar. Podem aguardar, esses dois caras são "mais fortes do que o fumo Arapiraca".

Luiz Sátiro de Matos (Lulinha).