terça-feira, 23 de dezembro de 2008

POTYGUAR CONTRATA ZAGUEIRO DE PERNAMBUCANO.

Depois da apresentação dos jogadores e comissão técnica, ontem à tarde no Aero Clube de Currais Novos, os jogadores começaram os trabalhos com o preparador físico Júdson José de Lima.

Hoje pela manhã nas dependências do estádio municipal Coronel José Bezerra, foi feita uma avaliação do percentual do tecido adiposo, ou seja, onde o especialista analisa como está nível de gordura do atleta (Foto).
É neste processo que se determina o equilíbrio energético e também o tipo de massa muscular. Esse trabalho foi feito com todos os jogadores.

A tarde foi feita a primeira avaliação física na pista de atletismo do estádio Coronel José Bezerra.
Os trabalhos físicos serão realizados no campo da AABB de Currais Novos e os treinos com bola vão acontecer no campo do CEFET também de nossa cidade.

SUBSTITUTO DE BRUNO RECIFE SE APRESENTOU AO POTYGUAR.

Bruno Baiano, esse é o atacante contratado para substituir Bruno Recife que preferiu defender o Sport, de Patos.
O novo atacante que teve passagem no Vasco da Gama/RJ e em outros times da Bahia, se apresentou ontem à tarde e hoje pela manhã fez exames de avaliação com o preparador físico Júdson.

JOGADOR FOI CONTRATADO NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA.

O zagueiro central, Édson, foi contratado hoje pela manhã. O jogador que atua também pelo setor esquerdo da zaga, vem do Ferroviário da cidade do Cabo/PE. O atleta é conhecido do técnico Jocemar Corrêa e isso lhe dará uma maior tranqüilidade.

MOISÉS DEIXA O POTYGAUR E ACERTA COM O BARAÚNAS.

Existe um ditado muito popular que diz: onde há fumaça, há fogo. Pois bem, ontem a tarde e noite, quando da apresentação dos jogadores do Potyguar era comum ouvir falar que o zagueiro Moisés não teria se apresentado, como prometeu, porque recebeu uma melhor proposta do Baraúnas, de Mossoró.

A imprensa daquela cidade confirma está notícia e inclusive anuncia que o jogador estará se apresentando ao Leão do Oeste na manhã desta quarta-feira.

SEM CONTAR COM AJUDA DA PREFEITURA, CORINTHIANS DE CAICÓ DESISTE DE PARTICIPAR DO ESTADUAL DE 2009.


O dirigente do Atlético Clube Corintians de Caicó, Raimundo Inácio Lobão, informou, que o prefeito Bibí Costa, confirmou que não vai dar nenhuma ajuda financeira ao time para sua participação no campeonato estadual do próximo ano.
A diretoria aguardava por essa ajuda para que o Corintians participasse da competição.
Diz Lobão que o prefeito alegou que não vai ajudar ao clube por causa da reprovação do projeto de lei referente a RPV - Requisitórios de Pequeno Valor, derrotado pela Câmara Municipal.
E também porque a Câmara Municipal efetuou cortes no orçamento do município. Lobão diz que não verdade.
O prefeito Bibí Costa mandou um ofício à direção do Coríntians com as alegações. E foi mais longe: mandou uma cópia do projeto de lei reprovado pela câmara municipal e que teve Lobão como principal articulador pela derrota. Também os votos contrários de Waldemar Araújo e Leleu Fontes.
Com isso, o Corinthians não vai entrar no campeonato estadual de 2009.
Fonte: Eduardo Dantas.
PREFEITO BIBÍ COSTA MANDA COMUNICADO AO PRESIDENTE DO CORINTIANS ROGÉRIO GURGEL DA SILVA.
A SUA SENHORIA O SENHOR
ROGÉRIO GURGEL DA SILVA
PRESIDENTE DO ATLÉTICO CLUBE CORINTHIANS
NESTA

Considerando que a Câmara Municipal de Caicó, recentemente no uso de suas atribuições efetuou cortes no orçamento do Município;

Considerando que a justiça do trabalho, no ano de 2009 efetuará vários bloqueios do fundo de participação dos municípios, oriundo de processos de execução trabalhista impetrados por servidores públicos, estimando a dívida em mais de R$ 4.000.000,00(Quatro milhões de reais);

Considerando a rejeição pela Câmara Municipal de Caicó do projeto de lei que trata do pagamento de Requisição de Pequeno Valor (RPV) aos processos trabalhistas e cíveis;
Considerando a Lei de Responsabilidade Fiscal;

E por fim, considerando a crise mundial deflagrada na economia que também afetou o Brasil, e todas suas cidades e regiões;
E em resposta ao ofício 87/2008/ACC, O MUNICÍPIO DE CAICÓ/RN (Prefeitura Municipal de Caicó), vêm com o devido respeito e acato perante o senhor presidente, COMUNICAR que a partir do ano de 2009, a edilidade municipal não contribuirá financeiramente para ajudar nas despesas do referido clube.
Aproveitamos a oportunidade para realçar a estima e respeito ao senhor presidente e toda classe desportiva, ao mesmo tempo em que renovamos o desejo de permanente diálogo.

Atenciosamente

UBALMÁGNUS GÓIS DA COSTA
Secretário-Adjunto

INDEPENDENTE APRESENTA PLANTEL PARA 2009

Aconteceu, na tarde de ontem segunda feira, em Jardim de Piranhas, a apresentação oficial do grupo de trabalho do Real Sociedade Independente, para a disputa do Campeonato Estadual 2009, que começa próximo dia 21 de janeiro.

Estiveram presentes na apresentação a comissão técnica e parte do grupo de jogadores que irão atuar no "Concriz do Seridó".

Segundo o Diretor de futebol do Real Sociedade Independente Brás Carlos, até o dia 26 deste mes o grupo de trabalho já deverá está fechado.
Confira os nomes dos profissionais que estiveram presentes na apresentação de ontem:

Goleiro: Cimar - último Clube o próprio Real na disputa da serie "B"

Lateral: Sandro – Disputou o estadual deste ano pelo Potyguar de Currais Novos. Seu último clube foi o Coríntians de Caicó na excursão ao Canadá.

Meia: Renato - Natural de Itajá/RN, tem 27 anos

Meia: Kekel - Natural de Angicos/RN.

Geraldo - Natural de Felipe Guerra/RN

Nailson - Natural de /RN

Geraldo Recife - Passagens por Sport, Santa Cruz e outros times do Nordeste

Sergio- Natural de Natal
Leleu- Meia e lateral, é de Caicó. Esteve na campanha do acesso.

Os pratas da Casa: Jerismar, Andriel, César, Vaguinho, Kalberg, Dudi e Cardel.
Manoel - Natural de Jardim de Piranhas- estava afastado do Futebol e está voltando
Café- Natural de Timbauba dos Batistas/RN

COMISSÃO TÉCNICA:
TÉCNICO: Jazon Vieira
AUXILIAR: Silva de Ouro
PREPARADOR FÍSICO: François Araujo (Pôposa)
PREPARADOR DE GOLEIROS: Sérgio Maria
A Diretoria do Independente informou que até o dia 26 (sexta-feira), deverão chegar mais nove jogadores vindos do futebol cearense. Esses já estão com os contratos prontos.
A Direção ainda corre atrás de mais dois goleiros, e já existe uma negociação com um goleiro do Alecrim de Natal, e com o goleiro Marco Aurélio, que esteve no Corintians/RN em 2008.
Outro assunto que chamou a atenção foi sobre onde o Real irá mandar os seus jogos, a princípio seria no Marizão em Caicó, mais já existe uma possibilidade das partidas serem realizadas no estádio Josenildo Cavalcante, casa do CAP, arque rival do Independente em Jardim de Piranhas.
A Maior Surpresa da apresentação foi o anúncio do Ex-técnico do Corintians de Caicó, Silva de Ouro, como auxiliar técnico da Equipe Jardinense.
ÁRBITROS CAICOENSES PASSAM NO TESTE TEÓRICO E ESTÃO APTOS A TRABALAHAREM EM 2009!
FOTO: REGINALDO GOMES, CARLOS JOSÉ, JOÃO GOMES E ANTONIO ARAÚJO
Foram realizadas neste Domingo (21) em Caicó as provas teóricas, obrigatórias para os árbitros que desejarem trabalhar no Campeonato Estadual de 2009.
No resultado final, um saldo muito bom para a cidade de Caicó, porque em 2009 teremos 5 (cinco) representantes aptos a trabalharem, sendo dois árbitros; Reginaldo Gomes e Carlos José e três assistentes: Antônio Araujo, Gerson Kelly e João Gomes Neto.

Nos últimos anos, a arbitragem Caicoense teve um grande crescimento, uma prova disso é que no ano passado tivemos um árbitro caicoense ( Reginaldo Gomes) , apitando a decisão do Campeonato entre Potiguar de Mossoró x America de Natal. Alem disso, os assistentes também trabalharam em muitos jogos importantes.
A todos os árbitros os nossos parabéns e um ótimo trabalho no campeonato Estadual.
FONTE: Blog do Eduardo Dantas (Caicó).
Do Escretedeouro: Queremos parabenizar a cidade de Caicó nesse sentido. Infelizmente em Currais Novos não surgem novos árbitros profissionais. Aqui entra ano e sai ano e nada acontece. O único árbitro assistente desta cidade, que esporadicamente era escalado para atuar é o Getúlio Moura, hoje trabalhando em São Paulo exercendo outra profissão.
JOGADOR MARCINHO, DESTAQUE DO GUARANÍ DE CAMPINAS/SP, CONCEDE ENTREVISTA A EDUARDO DANTAS DE CAICÓ.
O Jogador Marcinho, natural de Timbaúba dos Batistas-RN, e que passou a sua infância na cidade de Caicó, hoje é destaque da equipe do Guaraní de Campinas em São Paulo. Está passando férias em nossa região e ontem estivemos entrevistando o Caicoense de Coração.
MARCINHO CONTE UM POUCO DE SEU INICIO DE CARREIRA ?
"Comecei a minha carreira aqui no Corinthians de Caicó, onde participei de um Campeonato Estadual, que prá mim foi o início de tudo.
SUA SAIDA DE CAICÓ E CHEGADA AO GUARANÍ/SP
" Depois de fazer um bom campeonato Estadual pelo Corinthians, fui para o Londrina/PR, depois voltei para a base do São Gonçalo/RN, tive uma passagem rápida pelas bases do ABC de Natal, e a partir dai fui para o interior de São Paulo",
"Disputei um campeonato Brasileiro da serie "B" , pelo ituano, depois fui para o Bragantino, onde consegui o acesso a serie B" do Campeonato Brasileiro em 2007, e nesse ano de 2008 cheguei ao Guaraní em meio a muita crise e rebaixamentos seguidos."
"No Guaraní começamos muito bem, com o acesso garantido a divisão de elite do Futebol Paulista e depois conseguimos o acesso a Série "B" do Campeonato Brasileiro, em uma grande campanha e com muitas dificuldades."
SITUAÇÃO DO CORINTIANS DE CAICÓ ?
"Hoje estou sabendo que o Corinthians está com problemas financeiros para entrar no campeonato e isso é muito ruim, porque o Galo do Seridó é um dos principais times do interior, onde os garotos de nossa região têm oportunidade de começar as suas carreiras, assim como eu fiz, torço para que o alvinegro entre no campeonato."
FÉRIAS ?
"Depois de um ano de muito trabalho estamos a um mês e meio de ferias em Timbauba e também em Caicó, nesse período, estou descansando bastante e também aproveitei para me casar com a mulher que amo"
CONTRATO COM O GUARANÍ ?
" O meu contrato com o Guaraní de Campinas está se encerrando próximo dia 30 de deste mes".
VOLTA A SÃO PAULO E FUTURO NO FUTEBOL ?
"Quando sai de São Paulo deixei a cargo do meu empresário, a aparte de propostas para o ano de 2009. Estou voltando para São Paulo no finalzinho do ano para retomar os trabalhos e pensar em 2009".
FICA NO GUARANÍ EM 2009 ?
" Como eu lhe falei, deixei com o meu empresário as negociações quanto ao meu futuro. Existe uma grande possibilidade de continuarmos no Guaraní, mais também recebi algumas propostas e estamos analisando para definir o mais rápido possível o nosso futuro time."
UM FELIZ NATAL ?
"Verdade Eduardo, Queria agradecer a você e desejar a todos um feliz natal e um 2009 repleto de alegrias e muitas realizações".
Blog de Eduardo Dantas (Caicó).