sexta-feira, 3 de outubro de 2008

FUTEBOL PELO BRASIL - RENÉ SIMÕES ASSUME O COMANDO DO FLUMINENSE DO RIO DE JANEIRO.

03-10-2008

O técnico Cuca não resisitiu ao mau momento vivido pelo Fluminense e foi demitido no início da tarde de ontem, quinta-feira, um dia após o empate por 1 a 1 com o Goiás, no Maracanã. Cuca comandou o time apenas em nove jogos. Foram duas vitórias, cinco empates e duas derrotas

RENÉ SIMÕES ASSUME O COMANDO DO FLUMINENSE.


Poucas horas depois de demitir o técnico Cuca, o Fluminense não perdeu tempo e acertou a contratação de René Simões, de 55 anos. O novo treinador será o terceiro a comandar a equipe neste Campeonato Brasileiro.

A campanha no nacional foi iniciada com Renato Gaúcho, que caiu após a derrota (2 a 1) para o Ipatinga, dia 10 de agosto. René Simões comandou o treino do elenco marcado para as 9h de hoje, nas Laranjeiras. Chegam com ele os auxiliares técnicos Alfredo Montesso e Chico Santos.


René Simões conhece bem o Tricolor. Ele já trabalhou nas categorias de base do Fluminense e também já foi técnico da Portuguesa, Santa Cruz, Bahia, Vitória, Coritiba, Vitória de Guimarães (POR), das seleções sub-17, sub-20 e sub-23 e da seleção feminina de futebol.Entre os títulos conquistados estão o sul-americano sub-20 (1988), o campeonato baiano pelo Vitória (2005) e o brasileiro da Série B pelo Coritiba (2007).

SÉRIE C - VÁRIOS JOGADORES POTIGUARES NOS CLUBES FINALISTAS.

03-10-2008
Abaixo, os clubes que vão disputar o Octogonal Final da Série C deste ano.
Rio Branco (AC)
Águia (PA)
Campinense (PB)
Confiança (SE)
Atlético (GO)
Duque de Caxias (RJ)
Guarani (SP)
Brasil de Pelotas (RS)
Os atletas potiguares na Final da Série C
Rio Branco/AC (Um): Sidenir (jogou no Potiguar-M).

No Campinense-PB (São cinco): Washington (jogou no São Gonçalo), Marquinhos (jogou no ABC), Fabiano Silva (jogou no ABC), Márcio (jogou no ABC) e Paulinho (jogou no São Gonçalo).

No Guarani, de Campinas/SP (São dois): Robinho (jogou no Potiguar-M e Baraúnas) e Marcinho (jogou no Corinthians, de Caicó).
Fonte: Marcos Trindade - DN Online.

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN - DEFINIDO O CAMPEONATO ESTADUAL DE 2009.

Em reunião realizada na tarde da última terça-feira, 30/09, na sede da Federação Norteriograndense de Futebol, foi definido o campeonato Estadual de 2009. O certame será disputado em dois turnos com os jogos sendo realizados em ida e sem volta. Se for preciso, haverá uma decisão em jogo único.
Três clubes serão rebaixados!
A competição começa no dia 21 de janeiro e três clubes serão rebaixados para a segunda divisão que será disputada no mesmo ano e os clubes rebaixados poderão disputá-la.
Presentes!
Estiveram presentes Exmar Tavares, pelo ABC; Orlando Caldas, pelo Alecrim; Eduardo Rocha, pelo América e Francisco de Assis "Diá'', pelo Santa Cruz.
Corínthians, contrário!
O único clube contrário à fórmula aprovada foi o Coríntians de Caicó, representado por Rogério Gurgel.
Dos turnos!
No primeiro turno as 12 equipes jogam entre sí, totalizando onze rodadas e seis jogos para cada. Terão direito ao mado de campo as seis primeiras equipes que disputaram o certame em 2008. ABC, América, Potiguar-MO, Assu, Santa cruz e Potyguar-CN.
Os dois primeiros colocados decidem o turno em jogo único com o mando de campo favorável a equipe com melhor índice técnico que terá a vantagem de jogar pelo empate.
No segundo turno, participam somente as seis primeiras equipes classificadas no primeiro turno com jogos em ida e volta. Serão disputados dez jogos para cada equipe. Os dois primeiros colocados entre os seis, decidem o turno em jogo único com o mando de campo pertencendo a equipe melhor colocada que ainda terá a vantagem de jogar pelo empate.
Se o campeão dos dois turnos for a mesma equipe, o campeonato será encerrado sendo declarada campeã esta equipe. Se os dois turnos apresentarem campeões diferentes, será marcada uma única partida para decidir a competição. A equipe que estiver melhor colocada na classificação geral terá a vantagem de jogar em casa e pelo empate essa partida.

FUTEBOL AMADOR - TERMINOU A 1ª FASE DA COPA RN/PB. DIA 11 COMEÇA O 2° TURNO.

03-10-2008

Copa RN/PB de Futebol – Versão 2008

Resultados da 3ª e última rodada da 1ª fase.

DATA DOS JOGOS: 27/09/2008

Sede: J. de Piranhas - RN Local: Josenildo Cavalcanti

Jogo: Jardim de Piranhas 0 x 4 Timbaúba

Sede: Caicó - RN - Local: Marizão

Jogo: Manguaça 3 x 3 América

Sede: Parelhas - RN - Local: Laurentino Bezerra

Jogo: Centenário 2 x 0 Sabugí (Santa Luzia-PB)

Os números da 1ª Fase:

Principais artilheiros: Nel (Manguaça) e Joãozinho (América) com 03 gols

Expulso 01 partida: Wendel (Manguaça), Rodicley (América), Cardel, João Bosco e Claúdio (Jardim de Piranhas), Édson (Timbaúba), Joelson e Clébson(Sabugi).

Foram marcados 27 gols, com uma média de 3,8 gols por partida.

Equipes classificadas para a Segunda Fase:

Centenário (Parelhas-RN), Sabugí (Santa Luzia-PB), Manguaça (Caicó-RN), Seleção de Catolé do Rocha-PB, Timbaúba (Timbaúba dos Batistas-RN), Seleção de Jardim de Piranhas-RN, Seleção de São Bento-PB e Cachos F.C (São Fernando-RN).

Na Segunda Fase os jogos serão de ida e volta.

A primeira rodada estava marcada para este sábado dia 04/10. Porém, em virtude das eleições municipais do dia 05 próximo, ela foi transferida para ao dia 11/10, no mesmo local e horário.

Confiram os próximos jogos - 11/10/2008

Sede: Parelhas/RN. Local: Estádio Laurentino Bezerra.

Jogo: Sabugí x Catolé - Horário 15: 30 hs.

Sede: Caicó - RN. Estádio: Marizão

Jogo: Manguaça x Timbaúba - Horário: 15:30 hs.

Sede: J. de Piranhas - RN. Local: Estádio do CAP.

Jogo: Seleção de J. de Piranhas x Cachos. 15:30 hs.

Sede: São Bento - PB. Local:Estádio O Pedrão

Jogo: Seleção de São Bento x Centenário. 15:30 hs.