domingo, 31 de agosto de 2008

FUTEBOL AMADOR - OLARIA É PENTA-CAMPEÃO EM JARDIM DO SERIDÓ-RN

31-08-2008

A decisão final da Copa de Emancipação Política de Futebol do Municipal de Jardim do Seridó, aconteceu na tarde deste domingo.
O Olaria F.C, do Povoado Currais Novos, jogava com a vantagem de poder perder por um gol de diferença, pois, na primeira partida derrotou a Portuguesa por 2x0.
O time comandado pelo presidente e treinador Erivan não quis saber dessa vantagem, foi atrás de outra vitória e conseguiu aplicando uma goleada de 4x1.

Com este resultado OLARIA F.C sagrou-se penta-campeão de Jardim do Seridó. Nos últimos seis anos o time alvi-azulino disputou a final desse campeonato e perdeu apenas um título, justamente para o seu maior adversário, a Portuguesa.

DECISÃO FINAL:

Jogo: OLARIA 4x1 PORTUGUESA
Local: Estádio Rui Medeiros, em Jardim do Seridó.
Renda: portões abertos.
Árbitro: Paulo Henrique (Palito, da cidade de Caicó).
Assistente l – Edvaldo Vasconcelos (O popular Baúba).
Assistente 2 – Marquinhos Guarabira, os dois de Jardim do Seridó.
Cartão vermelho: Neucimar e Peruquinha (Portuguesa), no finalzinho do 2° tempo quando o placar já estava definido.
Gols: Samuel (dois), Renildo e Muçú para o Olaria. Descontando Rodicley para a Portuguesa.
EQUIPES:
O OLARIA – venceu com Acácio; Ademário, Edmar Júnior (Eudes), Nazareno e Alexandre; Renato, Carlucinho (Charles), Ivan (Roni) e Samuel; Renildo (Romário) e Muçú. Técnico e presidente da equipe: Erivan.
A PORTUGUESA – Jair; Cláudio Arí (Elialdo), Neucimar, Branquinho e Cícero (Tião); Peruquinha, Elian, Adílio e Jorian; Rodicley e Jairo (Nilsinho e depois Nequinho).
Técnico: Neto Matias.

RESUMO DO CAMPEONATO: 12 equipes.

Campeão – Olaria F.C do Povoado Currais Novos (Jardim do Seridó)
Vice-campeão – Portuguesa F.C. da cidade de Jardim do Seridó.
3° Lugar – Guaraní, da comunidade Bananeiro.
4° Lugar – Quipauá, da cidade de São José do Seridó.

Principais artilheiros:
1° Muçú (Olaria) e Rodicley (Portuguesa), 06 gols cada.

PREMIAÇÃO:
Olaria recebeu R$ 800,00 e Troféu
Portuguesa..... RS 400,00 e Troféu

Reportagem: Luiz Sátiro de Matos

FREI MARTINHO – PB

INDEPENDENTE DA BOA VISTA VENCE O HIBIS E VAI A FINAL.

No último sábado 30/08 aconteceu a outra semi-final da 1ª Copa de Integração de Frei Martinho 2008 – Taça Deusdete Dantas.

Com um gol do meia-atacante Paulo César (O PC) o Independente do Povoado Boa Vista, município de Currais Novos, derrotou o HIBIS F.C. local pelo placar de 1x0 e agora vai decidir o título com o Estrela Vermelha que havia vencido a outra semi-final.

A decisão, em jogo único, vai acontecer neste sábado à tarde no estádio Ronaldão, em Frei Martinho, local onde foram realizados todos os jogos da competição.

Decisão Final – Sábado dia 06 de setembro.

15:30 hs. ESTRELA VERMELHA x INDEPENDENTE

Transmissão da Equipe Esportiva da Rádio Ouro Branco AM de Currais Novos.

SEGUNDA DIVISÃO DO RN - INDEPENDENTE DE JARDIM DE PIRANHAS VENCE UPANEMA E GARANTE VAGA NA FINAL.

31/08/2008 17:56

O Real Independente de Jardim de Piranhas (Foto) venceu ao Upanema Futebol Clube por 3 a 2. A partida foi marcada por duas viradas. O resultado leva o clube de Jardim de Piranhas à Final da Segunda Divisão Potiguar.
Independente F.C - Foto cedida do Blog Manguaça de Caicó.

Primeiro, o Independente fez 1 a 0, gol de Nino Potiguar aos 11 minutos do primeiro tempo. Esse foi o marcador da etapa inicial.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, o atacante Cledinaldo empatou para o Upanema Futebol Clube.
Aos 17 minutos, aconteceu a primeira virada. Hoorialy (quero ouvir como os “papas” da comunicação radiofônica vão pronunciar esse nome) marcou o segundo tento dos upanemenses.
O novo empate da partida aconteceu aos 46 minutos por intermédio de Marcelo Assuense. Com esse resultado, a vaga seria decidida no sorteio, pois as duas equipas (como se escreve em Portugal) estavam empatadas em todos os critérios.
Mas, mas, aos 47 minutos, instantes derradeiros do jogo, Dudi, ex-futebolista do Coríntians de Caicó evitou o segundo sorteio do ano no Futebol Potiguar. Vitória do Real Independente por 3 a 2.
O Cruzeiro venceu e ficou perto da Final!
O glorioso Cruzeiro de Macaíba, fundado em 1937, venceu ao Parnamirim de Alcides Carvalho por 4 a 1.
Os gols do time estrelado de Macaíba foram marcados através de Éverton aos 13 minutos e Leonardo Pirangi aos 20 também do 1° tempo. Val aos 32 e Rodolfo Pitbull aos 43 minutos da etapa complementar.
Ivanaldo marcou o gol do Parnamirim aos 25 minutos do primeiro tempo.
Classificação
Grupo A
04 pontos: Independente
01 ponto: Upanema
Grupo B
06 pontos: Cruzeiro
03 pontos: Parnamirim
00 ponto: Potengi
Resumo
Jogos: 05. Gols marcados: 14. Média por jogo: 2,80
Artilheiros:
Com 02 gols.
Leonardo Pirangi e Rodolfo Pitbull (Cruzeiro)
Com 01 gol.
Val (Cruzeiro) e Éverton (Cruzeiro);
Chulapa, Miratan e Ivanaldo (Parnamirim);
Nino Potiguar, Marcelo Assuense e Dudi (Independente)
Cledinaldo e Hoorialy (Upanema).
Próximos jogos:
07/09: Parnamirim x Cruzeiro
10/09: Cruzeiro x Potengi
14/09: Parnamirim x Potengi
Fórmula de disputa ingrata
Ninguém pode contestar que as melhores equipes desta competição são Cruzeiro, Upanema e Independente.
Porém, a fórmula de disputa do Campeonato foi ingrata com o Upanema. Como pode uma equipe com estrutura de Primeira Divisão do nosso estado forme um conjunto para apenas dois jogos?
Não desmerecendo o Independente, que poderia está passando pelo o mesmo gosto amargo, se tivesse perdido.
Por que não pontos corridos em todos os campeonatos do Brasil. Só faltou isso no Estatuto do Torcedor!
Fonte - Marcos Trindade DN ONLINE.

31/08/2008 12:21
ESTADUAL JUVENIL
Dois jogos foram realizados pelo Estadual Sub-17, hoje pela manhã no Estádio Juvenal Lamartine. Na primeira partida, o ABC venceu ao Estrela do Mar por 3 a 1. Essa foi a segunda vitória do Mais Querido na competição.
Na outra partida, a Asseplan derrotou de forma impiedosa o União de Macaíba, 12 a 0 para o time do Planalto.
Classificação
Grupo A
06 pontos: ABC
03 pontos: Asseplan, Estrela do Mar e Palmeiras.
00 ponto: Guarani, Baraúnas e União.
Grupo B
03 pontos: Atlético Potiguar, América, Vênus e Comercial.
00 ponto: Fluminense.
OBS: Monte Líbano e Potengi ainda não jogaram.
Grupo C
06 pontos: APCEF
03 pontos: CDF e Natal F.C.
01 ponto: Arsenal e Monamy
00 ponto: Portuguesa
OBS: O Força e Luz ainda não jogou.
Resumo
Total de jogos: 14
Gols marcados: 62
Média por jogo: 4,43

Fonte: Marcos Trindade - DN ONLINE

VIAGEM DO CORÍNTHIANS DE CAICÓ/RN AO CANADÁ ESTÁ AMEAÇADA.

31/08/2008

INÁCIO TEODORO MANDA NOTA A IMPRENSA

Agora tudo depende da resposta do Consulado Canadense.

A luta de todos nós – Os atletas, a comissão técnica, a diretoria do Coríntians de Caicó, Salomão Batista e a minha pessoa, do lado de cá da fronteira... Todos fizemos a nossa parte, incluindo a ajuda fabulosa do pessoal dos meios de comunicação, divulgando este sonho – um sonho bastante caro – que espero se torne realidade em muito breve.

Todos nós fizemos o possível para escrever um novo capítulo na história esportiva do RN – O Galo do Seridó, representando o Brasil deste lado do mundo. Fizemos o possível e agora tudo depende da resposta do Consulado Canadense, o qual espero de todo coração que seja positiva.

Os documentos dos atletas e da delegação do Coríntians de Caicó solicitando permissão para entrar naquele país, já deram entrada no Consulado do Canadá em São Paulo na manhã do dia 29 de agosto. Junto à documentação encontra-se uma carta da Federação de Futebol da Província da B.C. declarando que o time está autorizado a jogar no Canadá e uma carta da Canadian Soccer Paper Inc., declarando ser responsável por todas as despesas do time em solo canadense. Enquanto isso outra carta está sendo enviada pelo Ministro de Multiculturalismo e Imigração do Governo da Província, declarando que a visita do Coríntians de Caicó é algo que enriquece os laços culturais dos canadenses nascidos fóra do Canadá com os que nasceram aqui – e que por essa razão ele apóia a aplicação e incentiva as autoridades federais a permitirem a visita do Coríntians de Caicó ao Canadá.

Enquanto isso, Salomão Batista trabalha adquirindo as passagens aéreas para o time e a delegação. A partida deverá ser no dia 9 de setembro. O primeiro vôo sairá de Natal às 15 horas, para São Paulo e de lá, às 22 horas, para Toronto, num vôo que durará 12 horas. Chegando naquela cidade, o time voará mais cinco horas até a cidade de Vancouver, chegando em tempo para o almoço, no dia dez de setembro.

Como eu disse no início, quando anunciei este sonho: Nós podemos fazer tudo certo e ainda assim receber uma resposta negativa das autoridades canadenses. Mas para que tenhamos a possibilidade de receber uma resposta positiva, é necessário investir e lutar e foi isso que todos nós fizemos juntos e sinto-me muito feliz por isso.

Tenho duas filosofias na minha vida: A primeira é que devo trabalhar como se tudo dependesse de mim e confiar em Deus, sabendo que tudo depende dele. A minha segunda filosofia é que prefiro lutar e perder do que perder sem lutar. Mas, tendo dito isto, estou confiante de que até quarta-feira, dia 3 de setembro, teremos uma resposta positiva das autoridades canadenses e que o Coríntians embarcará para fazer história no exterior.
Aqui fica o meu muito obrigado e um abraço para todos vocês que acompanharam essa luta, concordando ou discordando dela. Eu quero que você saiba que eu aprendi muito com todos vocês e usarei os conhecimentos adquiridos para agir melhor no nosso próximo empreendimento.
Inácio Teodoro da Silva.

SÉRIE A - 23ª RODADA.

31-08-2008

JOGOS DESTE DOMINGO À NOITE

Jogo: Fluminense 2x2 Flamengo
Local: Maracanã – Rio de Janeiro.
Renda: R$ 1.156.026,00 – Público pagante: 56.064.
Gols: Marcelinho Paraíba e Kléberson para o Flamengo. Conca e Maurício para o Fluminense.
Próximos jogos:
O Flamengo joga em Florianópolis diante do Figueirense. Já o Fluminense, enfrenta o Grêmio no Maracanã.

Jogo: Portuguesa 1x1 Atlético-MG
Local: : Estádio Canindé, em São Paulo – SP
Público: 2.786 pagantes
Renda: R$ 38.390,00
Cartão Vermelho: Bruno Rodrigo (Portuguesa)
Gols: Washington aos 20’/2T (Portuguesa); César Prates, de falta, aos 15’/1T (Atlético-MG)
Próximos jogos:
Os dois times voltam a jogar durante a semana, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG joga na quarta-feira, às 22 horas, contra o São Paulo, no Mineirão. Já a Portuguesa entra em campo no sábado, às 18h20, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Jogo: Cruzeiro 1x1 Coritiba
Local: Mineirão - Em Belo Horizonte.

Cartão vermelho: Alê (Coritiba). Gols: Espinoza, aos 4'/1T (Cruzeiro); Tiago Silvy, aos 44'/2T (Coritiba).
Próximos jogos - Pela 24ª rodada, o Cruzeiro vai ao Rio de Janeiro quinta-feira, às 20h30, encarar o Vasco. Já o Coxa recebe o Botafogo, no sábado que vem, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira.

JOGOS DESTE DOMINGO Á TARDE

Jogo: São Paulo 0x0 Santos
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo – SP
Renda: R$ 366.553,00 - Público: 14.547 pagantes
Próximos jogos:
Tanto o São Paulo quanto o Santos voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. A equipe do Morumbi joga fora de casa, contra o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 22 horas. Já o Peixe recebe o Vitória, na Vila Belmiro, em Santos.

Jogo: Grêmio 2x1 Vasco
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Gols: Soares, aos 9'/1T (cabeça) e Marcel, aos 29'/2T (cabeça) (Grêmio); Alan Kardec, aos25'/2T (Vasco).
Próximos jogos:
Na 24ª rodada, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense no sábado, às 18h20. Já o Vasco recebe o Cruzeiro na quinta-feira, às 20h30.

Jogo: Sport 1 x 0 Internacional
Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife – PE
Renda: R$ 104.810,00 - Público: 21.030 pagantes
Gol: Dutra aos 12 minutos do 2° tempo.
Próximos jogos:
Os dois times voltam a campo nesta semana, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport joga na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, no estádio Palestra Itália, em São Paulo, a partir das 20h30. Já o Internacional joga no sábado, às 18h20, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, contra a Portuguesa.

Jogo: Atlético-PR 1 x 2 Palmeiras

Local: Estádio da Arena da Baixada, em Curitiba – PR

Renda: R$ 302.857,00 - Público: 18.687 pagantes

Gols: Alan Bahia, aos 14 minutos do segundo tempo para o Atlético. Diego Souza, aos 20 minutos do primeiro tempo, e aos 27 minutos do segundo tempo para o Palmeiras.
Próximos jogos:
O Atlético-PR volta a campo na próxima quinta-feira, quando joga fora de casa, contra o Goiás, às 20 horas. O Palmeiras atua no mesmo dia e horário, em casa, contra o Sport.

JOGOS DO SÁBADO 30/08

Botafogo 1 x 1 Náutico - Futebol nem sempre é justo...

Dono do futebol mais bonito jogado neste momento, o Botafogo foi duramente castigado na noite deste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca massacrou o Náutico, mas, em virtude dos erros de finalização e de posicionamento, entregou o empate por 1 a 1, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

O Fogão não deu chance nenhuma de reação para o time pernambucano. Carlos Alberto e Lúcio Flávio comandavam o meio-campo, e os laterais voavam livremente pelas pontas. No final do primeiro tempo, o esquentado Carlos Alberto completou cruzamento de Lúcio Flávio e, com oportunismo, fez o primeiro gol do jogo.

Na etapa final, o Náutico teve Alceu expulso de campo, e se fechou na defesa. O Botafogo pressionou, colocou mais atacantes em campo, mas perdeu diversas oportunidades. No fim, Adriano completou cobrança de escanteio e, com um leve toque de cabeça, fechou a conta.

Classificação
Mesmo com o empate diante de sua torcida, o Botafogo conquistou sua décima partida de invencibilidade no Campeonato Brasileiro – que sobem para 12, se somadas aos jogos da Copa Sul-Americana. Sem a vitória, o Fogão terá de se contentar com a manutenção da quarta posição do Nacional, com 39 pontos.

Já o Náutico fica mais uma partida sem vencer e continuou sua derrocada na competição. No começo do Brasileiro, o time pernambucano chegou a liderar o torneio, na segunda rodada. Há quatro rodadas sem vitória, o Timbu termina o sábado em 17º lugar, com 23 pontos.

Beleza de futebol
O Botafogo sufocou o Náutico durante todos os 45 minutos. A equipe carioca entrou decidida em campo, querendo acabar com as esperanças dos pernambucanos e resolver a parada o quanto antes, para poder se poupar no segundo tempo.

Mas os erros de finalização não deixaram o Bota chegar à etapa final com mais tranqüilidade. Aos 14 minutos, Jorge Henrique deixou Thiaguinho em excelente posição para chutar. O lateral, porém, finalizou mal, pela linha de fundo, e chutou junto a esperança de abrir o placar.

Os cariocas continuaram melhores e criaram mais uma chance aos 29 minutos, quando Carlos Alberto bateu falta e Eduardo fez grande defesa. Thiaguinho perdeu nova oportunidade minutos depois, ao chutar por cima do gol defendido por Eduardo.

O placar foi inaugurado somente aos 39 minutos de partida. Lúcio Flávio tocou para Túlio e recebeu dentro da grande área. De primeira, o camisa 10 achou Carlos Alberto dentro da área. O atacante só teve o trabalho de completar para o fundo do gol.

Que castigo...
Mesmo com a vantagem no placar, o Botafogo não diminuiu o ímpeto ofensivo no segundo tempo. Abusando das jogadas pelas laterais, o time da Estrela Solitária criou três chances antes dos dez minutos. Na primeira, Gil pegou sobra na grande área e forçou Eduardo a boa defesa.

Logo depois, Lúcio Flávio cobrou escanteio e André Luís cabeceou com bastante perigo. Aos sete, Gil – único que não teve uma atuação acima da média na equipe – arriscou mais uma e acertou a trave do Náutico. O Timbu, totalmente indefeso, ficou ainda mais frágil aos 14 minutos, com a expulsão de Alceu.

Então, o Botafogo foi ainda mais para o ataque. Ney Franco surpreendeu e colocou mais um atacante em campo. Era a vez do estreante Zárate, artilheiro da segunda divisão do Campeonato Argentino. O atacante teve poucas oportunidades, mas ao menos mostrou disposição em campo.

No fim, o Fogão foi injustamente castigado pelos deuses do futebol. Mesmo sem criar nada durante o jogo inteiro, o Náutico chegou ao gol de empate aos 39 da etapa final. Adriano aproveitou cobrança de escanteio e tocou firme, de cabeça, deixando tudo igual.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo somente no próximo domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo enfrenta o Coritiba, às 18h20, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Náutico recebe o Ipatinga, nos Aflitos, no Recife, também às 18h20.

Ficha Técnica

Botafogo 1 x 1 Náutico

Local: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Paulo César de Oliveira – SP
Público: 23.946 pagantesRenda: R$ 258.425,00
Cartões Amarelos: Carlos Alberto (Botafogo); Alceu, Negretti, Ticão (Náutico)
Cartão Vermelho: Alceu (Náutico)
Gols: Carlos Alberto aos 39’/1T (Botafogo); Adriano aos 39’/2T (Náutico)

Botafogo
Castillo; Thiaguinho (Zárate), Renato Silva, Andre Luís e Triguinho; Diguinho, Túlio (Alessandro), Lúcio Flavio e Carlos Alberto; Jorge Henrique e Gil (Zé Carlos). Técnico: Ney Franco.

Jogo: Goiás 2 x 0 Figueirense

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Gols: Iarley, aos 45'/1T e Romerito, aos 30'/2T. - Próximos jogos: Na próxima quinta-feira, o Goiás enfrenta o Atlético-MG, no Serra Dourada, às 20h30. Já o Figueirense joga um dia antes, contra o Flamengo, em Florianópolis, às 22 horas.

Jogo: Vitória 0 x 0 Ipatinga -
Local: Estádio Barradão, em Salvador

Próximos jogos - O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 22 horas. Já o Ipatinga enfrenta o Náutico, no próximo sábado, em Recife, às 18h20.

SÉRIE B - COMPLEMENTO DA 22ª RODADA.

31/08/2008

JOGOS DO SÁBADO DIA 30/08

Em jogo histórico, Timão chega aos 100 gols na temporada.
A goleada do Corinthians, por 4 a 0, sobre o ABC na tarde deste sábado comprovou mais uma vez o poder de fogo do líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Com os quatro tentos desta rodada, o Timão chegou ao centésimo gol na temporada.

Só na Série B já são 47 em 22 jogos, uma média superior a dois gols por partida. O Corinthians tem o melhor ataque da competição, assim como da Série A, onde Grêmio, Palmeiras e São Paulo foram os que fizeram mais gols, 38.
O alvinegro de Parque São Jorge ainda comemorou o fato de ter jogado pela 1.550ª vez no Estádio do Pacaembu, sem falar que o lateral-esquerdo André Santos, autor de um golaço, fez sua 50ª partida pelo Corinthians.

Jogo: Corinthians 4 x 0 ABC

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo

Gols: Elias, aos 20'/1T, Douglas, aos 27'/1T, André Santos, aos 20’/2T e Chicão, aos 41’/2T

Próximos jogos - Na 23ª rodada, o Timão vai a Fortaleza encarar o time da casa no sábado, às 16h10. Já o ABC recebe o Gama, em casa, na terça-feira, às 20h30.

Jogo: Avaí 3 x 0 Barueri

Gols: Marquinhos, Evando e Odair.
Próximos jogos - Na próxima rodada, o Avaí vai enfrentar o Santo André, sábado à tarde, na região do ABC paulista, sem o volante Batista, suspenso com três cartões amarelos. Enquanto isso, em casa, no mesmo horário e dia, o Barueri vai receber o Bahia, sem Max Carrasco e Ésley, que também foram punidos com o terceiro amarelo.

Jogo: Gama 2 x 0 Fortaleza
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília - DF
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral – SP
Público: 519 pagantes
Renda: R$ 6.042,00
Cartão Vermelho: Erandir (Fortaleza)
Gols: André Silva e Dinei.
Próximos Jogos
Pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro, o Gama volta a jogar já na próxima terça-feira, às 20h30. O alviverde enfrenta o ABC, no Frasqueirão, em Natal. Já o Fortaleza volta a campo somente no sábado, às 16 horas. A equipe cearense recebe o Corinthians, no Castelão, em Fortaleza.

Jogo: Paraná 1 x 0 Marília
Local: Estádio Durival Brito, em Curitiba – PR
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros - RN
Gol: Leonardo aos 37’ do 2° Tempo
Próximos Jogos
As duas equipes voltam a jogar pela Série B do Brasileirão já nesta terça-feira à noite, às 20h30. O Paraná visita o Bragantino, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista. Enquanto isso, o Marília joga contra o Juventude, no Estádio Bento de Abreu, em Marília.

Jogo: Ceará 2 x 0 Ponte Preta -
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza – CE

Público: 9.346 pagantes Renda: 102.000,00. Gols: Fabrício, aos 13'/2T e Charles Chad, aos 39'/2T.
Próximos jogos -Na próxima sexta-feira, o Ceará enfrenta o Brasiliense, fora de casa, às 20h30. Já a Ponte Preta recebe o América-RN, no estádio Moisés Lucarelli, também na sexta-feira, às 20h30.

Confira os resultados da 22.ª rodada da Série B:

Sexta-feira -29/08

CRB 1 x 2 Vila Nova

Sao Caetano 0 x 0 Criciúma

América 3 x 4 Brasiliense

Bahia 1 x 4 Santo André

Sábado 30/08

Corinthians 4 x 0 ABC

Ceará 2 x 0 Ponte Preta

Juventude 2 x 3 Bragantino

Paraná 1 x 0 Marília

Gama 2 x 0 Fortaleza

Avaí 3 x 0 Barueri

Classificação:

1° - Corinthians, com 48 pontos.
2° - Avaí, 42 pontos.
3° - Vila Nova-GO com 41 pontos.
4° - Santo André, com 40.
5° - Barueri, com 36.
6° - Ponte Preta, 33 pontos e 10 vitórias.
7° - Ceará, 33 pontos, 09 vts e saldo de 07 gols.
8° - Bragantino, 33 pontos e saldo de zero.
9° - Juventude, 32 pontos e 09 vitórias.
10° Bahia, 32 pontos e 08 vitórias.
11° São Caetano, com 29 pontos.
12° Gama, 27 pontos e 08 vitórias.
13° ABC, 27 pontos e 06 vitórias.
14° Fortaleza, 23 pts, 06 vitórias e saldo de -01
15° América-RN, 23 pts, 06 vitórias e saldo de -08.
16° Paraná, 23 pontos, 06 vts, saldo de -10, gol pró 23.
17° Criciúma, 23 pts, 06 vts, saldo de -10, gol pró 18.
18° Marília, 23 pontos e 05 vitórias.
19° Brasiliense, com 20
20° CRB, com 15 pontos.

Principais artilheiros da Série B até 22ª Rodada.

19 GOLS:
Túlio Maravilha – Vila Nova-GO.

12 GOLS: Luiz Carlos – Ex-Ceará.

11 GOLS: Pedrão – Barueri.

10 GOLS: Márcio Mixirica – Santo André

9 GOLS: Herrera - Corinthians e Paulo Isidoro - Fortaleza.