sexta-feira, 22 de agosto de 2008

SÉRIE B - ABC PERDE PARA O VILA NOVA E TÚLIO MARAVILHA MAIS UMA VEZ FOI O DESTAQUE DA PARTIDA. MARCOU DOIS GOLS NA VITÓRIA DE 3X1.

22-08-2008 - 23:10 hs.

Wesley Costa /Jornal de Hoje-GO
O ABC não conseguiu repetir a último desempenho fora de casa e acabou derrotado para Vila Nova, nesta sexta-feira, numa noite feliz de Túlio Maravilha, que assinalou dois gols e disparou na artilharia da Série B com 18 gols.
Com erros graves de sua defesa, o ABC acabou derrotado por 3 a 1. O outro gol do Vila foi marcado por Reinaldo, e Warley descontou para o ABC, fazendo seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
O ABC começou buscado mostrar ofensividade, mas quem abriu o placar foi Túlio, que recebeu livre na área, após falha da zaga do ABC e bateu sem chances para Paulo Musse, aos 4 minutos de jogo. Mostrando poder de reação, o ABC empatou, cinco minutos depois, com Warley de cabeça, após cobrança de falta do ala Bosco. Após um início eletrizante, a primeira etapa acaba empatada sem muitas emoções.
No segundo tempo, novamente aos cinco minutos, e novamente a zaga do ABC se atrapalha e após cobrança de escanteio, Reinaldo chuta forte para colocar o Tigre mais uma vez em vantangem. Não demorou muito, aos nove minutos, Wando acerta cruzamento pela direita, nas mãos do goleiro Paulo Musse, que não segurou e deixou de bandeja para o artilheiro Túlio Maravilha. No decorrer da partida, o treinador do ABC, Ferdinando Teixeira, mudou o time. Primeiro, o zagueiro Valnei entrou para saída de Márcio Santos, Jean Carioca saiu para entrada de Rodriguinho e Márcio Hahn foi substituído por Ivan. Mesmo com o time mais ofensivo, o ABC pouco conseguiu e ainda teve o ala-direita Bosco expulso, aos 33 minutos do 2ºT, que desfalca o Alvinegro contra o Avaí.
Apesar da derrota, Warley está confiante numa recuperação diante do Avaí. “O time cometeu algumas falhas e acabou derrotado, mas o grupo é bom e tem condições de buscar a vitória em casa”, afirmou.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: VILA NOVA-GO 3x1 ABC de Natal.
Local: Serra Doura, em Goiânia-GO.
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)
Público: 5.317 pagantes - Renda: R$ 60.415,00
Gols: Vila Nova: Túlio Maravilha (2) e Reinaldo (1). ABC: Warley.
EQUIPES:
Vila Nova - Max; Osmar, Luís Carlos, Carlinhos e Fernandinho (Marcel); Alisson, Soares, Reinaldo e Caíco (Amaral); Wando (Bruno Batata) e Túlio Maravilha. Técnico: Givanildo Oliveira
ABC - Paulo Musse; Márcio Santos (Valney), Paulo César e Ben-Hur; Bosco, Adelmo, Márcio Hahn (Ivan), Jean Carioca (Rodriguinho) e Alysson; Alexandre e Warley. Técnico: Ferdinando Teixeira.
Próximos jogos:
A 21ª rodada será toda disputada na terça-feira. O Vila vai a Fortaleza encarar o Ceará às 19h30.
Já o ABC recebe o Avaí às 21h45.
Os jogos desta sexta-feira, 20ª rodada:
Ponte Preta 1 x 1 São Caetano
Avaí 3 x 1 Paraná
Nova 3 x 1 ABC

SELEÇÃO BRASILEIRA - DUNGA MANTÉM BASE OLÍMPICA PARA OS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS. JUAN (FLA) É A NOVIDADE.

22-08-2008 - 17:18 hs.
Em baixa, Alexandre Pato é um dos que foram a Pequim e que não estão na lista para as partidas contra Chile e Bolívia, dias 7 e 10 de setembro.



Feliz pela primeira convocação, lateral Juan (Foto) veste a camisa da seleção após treino do Fla!


A CBF divulgou nesta sexta-feira em seu site oficial a lista de 22 jogadores convocados pelo técnico Dunga para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas
eliminatórias da Copa de 2010 . O treinador manteve a base da seleção que disputou os Jogos Olímpicos . A supresa foi o lateral Juan, do Flamengo , chamado pela primeira vez.

Dos 18 atletas que conquistaram o bronze em Pequim, nove foram convocados para a seleção principal: Renan, Rafinha, Alex Silva, Lucas, Diego, Anderson, Ronaldinho, Jô e Rafael Sobis. Pato, barrado por Dunga nos últimos jogos, ficou fora da relação.

Kaká, ainda em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, também não foi convocado, assim como Adriano, que teve problema muscular e deve desfalcar o Inter de Milão por um mês.

A partida contra o Chile está marcada para o dia 7 de setembro (domingo), em Santiago. O jogo contra a Bolívia será na quarta-feira, dia 10, no Engenhão, no Rio de Janeiro.

Confira todos os convocados:

Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão) e
Renan (Internacional).

Laterais
Maicon (Inter de Milão) Kleber (Santos) Juan (Flamengo) e Rafinha (Schalke).

Zagueiros!

Juan (Roma) Lúcio (Bayern de Munique) Luisão (Benfica) Alex Silva (São Paulo).

Volantes e meias

Gilberto Silva (Panathinaikos) Lucas (Liverpool) Elano (Manchester City) Anderson (Manchester United) Josué (Wolfsburg) Diego (Werder Bremen) Julio Baptista (Roma).

Atacantes!

Robinho (Real Madrid) Ronaldinho Gaúcho (Milan) Jô (Manchester City) Luis Fabiano (Sevilla) e Rafael Sóbis (Bétis).

VOLEI MASCULINO - TÉCNICO BERNADINHO DESABAFA: "ME CHAMARAM DE TRAIDOR, NEPOTISTA, MERCENÁRIO".


22-08-2008 - 19:10.
Técnico diz que foi julgado por pessoas que não tinham condição moral e não garante que vá ficar na seleção após a final de domingo.
Bernardinho fala da vida dentro da seleção!

A chegada à decisão olímpica foi suficiente para Bernardinho soltar um desabafo pelas críticas que ele e o time brasileiro sofreram nos últimos meses. O técnico não citou nomes, mas disse que foi julgado por 'pessoas sem condições morais'.
Também falou de futuro. Bernardinho não garantiu que ficará no comando da seleção para o novo ciclo olímpico, mas deixou claro que aceita continuar se os jogadores pedirem. Confira abaixo as declarações do treinador.

Críticas que recebeu nos últimos meses!

"O que me incomodou foi o julgamento de pessoas que não têm a menor condição de julgar. Umas que não tem condição moral, outras que não têm capacidade. Isso me incomodou muito. Me chamaram de tudo: traidor, nepotista, mercenário, tudo foi de alguma maneira ventilado. E o que eu vou fazer? Processo adianta o quê?"

Último ciclo olímpico!
"Quando eu fui campeão em 2004, muita gente perguntou: 'Por que você vai continuar?' Eu poderia ficar fora falando: 'Olha, não tá certo, muda isso aí, troca aquilo'. No dia seguinte, se não desse certo, eu poderia mudar de opinião e pronto. Mas não era a minha intenção."

Futuro após a final!

"Não sei o que eu vou fazer depois. Tenho essa cara de garoto, mas estou ficando velho. Possibilidade zero de sair do país. Tenho muita coisa para fazer no Brasil. Até porque quem herdar essa geração vai ganhar um peso pesado e eu não queria que a garotada sucumbisse a isso. Um ciclo igual é improvável. Dirigente nem pensar. E para fora do Brasil nem pensar. Vou fazer alguma coisa ligada à quadra. Tenho que fazer uma parada para fazer um balanço. Estou em apnéia há oito anos. Seleção e clube é complicado."

Chance de continuar para Londres-2012!

"Estou pensando com calma naquilo que tem que fazer. Se tiver um compromisso em ficar, nós vamos fazer. Dificilmente, se tiver um pacto, eu tenho como dizer não aos caras, por tudo o que eles fizeram por mim nos piores momentos. No Pan, eles abraçaram a minha causa, deram a demonstração de que eu não era um louco ensandecido que tinha tomado uma decisão. Isso eu nunca vou esquecer. Mas vamos pensar o que é melhor para o grupo. Depois de oito anos, pode ser que seja bom um cara trazer coisas novas. Mas se eu ficar, eu tenho que rever minha vida, tenho que ver clube. Os dois juntos é fisicamente impossível."

Novo encontro com os Estados Unidos!

"Não é vingança. Claro que, quando você perde em casa, como perdemos na Liga Mundial, fica aquele sentimento. Aí outros falam que tem o trauma de 1984. Claro que eu lembro. Vou pensar muito nos meus companheiros da época. Mas essa não é a nossa causa. Nossa causa é interna, é outra que não vamos revelar."

Descanso!

"Gostaria de ir para uma universidade e estudar uns seis meses. Mas nesse momento eu não posso. Muitas pessoas dependem do meu projeto e eu não posso parar."

NO VÔO DE MAURREN, BRASIL VIVE O SEU MELHOR MOMENTO EM PEQUIM.

22/08/08 - 17h17 - Atualizado em 22/08/08 - 18h25

Resumo do dia:
País conquista quatro medalhas na sexta-feira e prepara, nas quadras de vôlei, a vingança dupla contra um velho algoz: os Estados Unidos
Maurren Maggi, definitivamente, sabe onde pisa.
Maurren é a primeira brasileira a conquistar - e morder - uma medalha de ouro em esportes individuais.

Quando a sapatilha pegou impulso no chão pela última vez antes do vôo de 7,04m, logo no salto inicial, a
primeira medalha de ouro para uma mulher brasileira em esportes individuais estava desenhada. Maurren ainda precisou esperar um bom tempo até que a competição acabasse. A russa pisou um pouco antes e, no fim, chegou um centímetro atrás. Azar o dela. O ouro consagrador no atletismo foi o ponto alto do dia em que a delegação do Brasil mais engordou seu quadro de medalhas em Pequim. Foram quatro de uma vez.





O Brasil de Diego ficou em terceiro lugar!

Nos campos, o time de Dunga não conseguiu apagar o gosto de decepção após a derrota para a Argentina, mas ao menos
bateu a Bélgica e subiu no pódio. O prêmio de consolação veio com o mesmo placar do vexame nas semifinais. No geral, o feminino, que caiu diante das americanas e embolsou a prata, ficou melhor na fita.

Prata e bronze na areia

Na praia,
Ricardo e Emanuel também sonhavam com o ouro, mas se contentaram com o bronze. Eles atropelaram os também brasileiros Renatão e Jorge, que competem pela Geórgia, e se juntaram no pódio a Márcio e Fábio Luiz, derrotados na final. Essa prata, no entanto, tem gosto dourado, já que a dupla não esperava chegar tão longe. Superar os americanos Rogers e Dalhausser, com aquela muralha na rede, seria pedir demais. Após tantos tropeços, a vingança contra os Estados Unidos pode vir na quadra. A seleção masculina de vôlei levou um susto no primeiro set, mas atropelou a Itália e garantiu a vaga na decisão. O confronto com os americanos ganhou contornos de revanche após a eliminação na Liga Mundial. Antes de o time de Bernardinho entrar em ação, no entanto, as meninas disputam a final no sábado – contra o mesmo adversário.
No vôlei, o Brasil despachou a Itália e garantiu a vaga na final contra os Estados Unidos.