quinta-feira, 14 de agosto de 2008

FUTEBOL DO RN - ABC, AMÉRICA E CAMPEONATO DE JUNIORES.


14-08-2008 15:10 hs.

Atacante do ABC é emprestado ao Treze/PB!
O atacante Gabriel, jogador formado nas categorias de base e grande destaque do ABC, foi emprestado ao Treze de Campina Grande/PB. O anúncio foi feito pelo Departamento de Futebol do Alvinegro na manhã desta quinta-feira (14), e o atleta já viajou para se apresentar ao time paraibano.
Gabriel permanecerá na Paraíba até o final do mês de novembro, quando acabará o empréstimo, e foi contratado para participar da Copa Paraíba de Futebol.
A competição dará ao campeão, o direito de participar da Copa do Brasil 2009. A estréia do Treze/PB está marcada para o dia 21 de setembro, contra o Sousa/PB, no estádio Marizão, em Sousa (PB).

ABC regulariza zagueiro e Warley pode ter nome no BID hoje.

O Departamento de Futebol do ABC continua trabalhando para regularizar os últimos reforços a chegarem ao Alvinegro. O zagueiro Valnei, que veio do futebol português e desde o dia 28 de julho treina no CT Alberi Ferreira de Matos, teve sua regularização confirmada nesta quarta-feira (28).
O jogador teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID), nesta manhã, e na consulta feita ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo Departamento de Futebol alvinegro, nada consta de penalidade contra o atleta. Com isso, Valnei está totalmente à disposição do treinador, Ferdinando Teixeira, para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Já o atacante Warley, a expectativa do superintendente de futebol, Cleber Romualdo, é que o jogador tenha sua regularização efetuada nesta quinta-feira (14). O Mais Querido aguarda a liberação do atleta por parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para que se concretize a regularização. Além disso, será feita a consulta ao STJD, sobre possíveis penalidades contra o atacante. Sobre isso, o próprio Warley, que vinha atuando na Série A pelo Náutico (PE), adiantou que está apto a atuar.


Fabiano é dúvida e lateral pode estrear contra o Corinthians!

O América pode perder um de seus principais jogadores para a partida deste sábado à tarde contra o Corinthians, no estádio Pacaembu. É que o goleiro Fabiano, destaque e um dos líderes do time, sofreu uma luxação no dedo mínimo da mão direita durante um trabalho de chutes a gol após o treino de hoje (14) no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O goleiro foi reavaliado hoje para saber se terá condições de jogo. Além dele, o volante Júlio Terceiro e o atacante Max foram poupados e também serão reavaliados nesta manhã.
Fonte: DN ONLINE.
.
Depois de 52 rodadas, o América deixa a Zona de Rebaixamento!

Depois de 52 rodadas na Zona do Rebaixamento, o América saiu da incômoda área de descenso. A vitória de 3 a 1 contra o Barueri tirou o América dessa situação que teve início no dia 03 de junho do ano passado. Na Série A do ano passado, o América esteve fora da Zona do Rebaixamento nas três primeiras rodadas.
Da quarta rodada em diante até a 17ª rodada da Série B deste ano, o clube potiguar esteve no G4 de baixo.
.
O tabu da Zona do Rebaixamento durou 1 ano 2 meses e 9 dias!
.
Resumo de posições:
20ª posição: 32 vezes
19ª posição: 09 vezes
18ª posição: 06 vezes
17ª posição: 05 vezes
16ª posição: uma vez.
Fonte: Marcos Trindade do DN
.
Final de Juniores do Rio Grande do Norte será no JL!
.
A decisão do Segundo Turno do Estadual de Juniores será no estádio Juvenal Lamartine no próximo sábado às 15 horas entre América x ABC.
Detentor da melhor campanha do 2º Turno, o América precisa vencer por quatro ou mais gols para conquistar o turno e decidir o campeonato com o próprio ABC. No jogo de ida, o ABC venceu por 5 a 1, no Frasqueirão.
João Paulo do ABC é o principal artilheiro da competição com 33 gols marcados.
Antes, o jogo estava marcado para o estádio Machadão, mas por motivo de um evento religioso, houve a mudança. Coisas do Futebol Potiguar.
.
Estadual Juvenil começa amanhã sexta-feira!
.
Outra competição organizada pela FNF terá início amanhã.
Trata-se do Estadual Juvenil ou Sub 17. Este campeonato é um dos mais importantes do futebol potiguar por lapidar os atletas e deixá-los próximos da categoria profissional.
A competição larga com dois jogos, ambos no JL.
Veja os grupos:
Grupo A
ABC
Asseplan
Estrela do Mar
Baraúnas
Guarani
Palmeiras
União
Grupo B
América
Monte Líbano
Comercial
Clube Atlético Potiguar
Potengi
Fluminense
Vênus
Grupo C
Natal
Arsenal
APCEF
CDF
Força e Luz
Monamy
Portuguesa.
Os jogos desta sexta-feira 15/08
13h45 - Palmeiras x Asseplan (JL)
15h30 - Guarani x Estrela do Mar (JL)
Sábado
9h: ABC x Baraúnas (CT do ABC)
Domingo13h45min: América x Comercial
15h30min: C. A. Potiguar x Monte Líbano.
.
Fase Semifinal do Estadual Infantil larga sábado!
.
O Campeonato estadual Infantil prossegue neste final de semana com as semifinais.
Esta fase terá um grupo de quatro clubes jogando entre si em jogos apenas de ida.
Os dois melhores decidem a competição.
Os jogos serão no JL.
A tabela
16/08/08 às 08h Alecrim x ABC
16/08/08 às 10h América x Arsenal
23/08/08 às 08h Alecrim x América
23/08/08 às 10h ABC x Arsenal
30/08/08 às 08h Arsenal x Alecrim
30/08/08 às 10h ABC x América.

Fonte: Marcos Trindade do DN

JOGOS OLÍMPICOS DE PEQUIM - O CURRAISNOVENSE VICENTE LENILSON ESTRÉIA HOJE.



14/08/2008 – 14:52 hs.
Potiguar Vicente Lenilson da cidade de Currais Novos, estréia hoje em Pequim!

Começam hoje as provas de atletismo nos Jogos Olímpicos de Pequim. A seleção brasileira está representada por 45 atletas que competirão em 33 categorias. O potiguar Vicente Lenilson abrirá as eliminatória nos 100m rasos.
Esta é a maior equipe do Brasil já enviada para uma Olimpíada. O recorde anterior, com 42 atletas, aconteceu em 1996, em Atlanta (EUA).
A CAIXA é a Patrocinadora Oficial e o Banco Oficial da Delegação Olímpica Brasileira para os Jogos Olímpicos de Pequim.Em Pequim, o Brasil é representado pela maior delegação da história da participação do país em Jogos Olímpicos: 469 integrantes, sendo 277 atletas (132 mulheres e 145 homens), em 32 modalidades.
A renovação do atletismo brasileiro é o ponto forte desta seleção. Dos 45 atletas, 30 deles farão sua estréia em Jogos Olímpicos. É o caso de Fabiana Murer (Salto com Vara), Lucimar Moura (100m, 4x1000), Marily dos Santos (Maratona) e Rosangela Santos (4x100m), no feminino. No masculino, entre os estreantes estão Bruno Lins (200m, 4x100m), Franck Caldeira (Maratona), Marilson dos Santos (10.000m e Maratona) e Sandro Viana (100m, 200m, 4x100m).
Veteranos, a paulista Elisângela Adriano (Lançamento de Disco), o brasiliense Hudson de Souza (1.500m) e o norte-rio-grandense Vicente Lenilson (100m, 4x100m) farão sua terceira participação em Olimpíada. Destes, Lenilson é o único com uma medalha no currículo - a conquista da prata no revezamento 4x100m em Sydney (2000).
No feminino, Josiane Tito (4x400m), Keila Costa (Salto em Distância), Lucimar Teodoro (400m com Barreiras, 4x400m), Maíla Machado (100m com Barreiras), Maria Laura Almirão (400m, 4x400m), Maurren Maggi (salto em Distância) e Rosemar Coelho (4x100m) participarão pela segunda vez de uma Olimpíada.
Na mesma situação, encontram-se os atletas Jadel Gregório (Salto Triplo), Jessé Farias Lima (Salto em Altura), José Alessandro Bagio (20km Marcha), José Carlos Moreira (Codó) (100m, 4x100m), Mario José Jr (50km Marcha), no masculino.

A primeira participação brasileira será com a jovem Lucimara Silvestre (Heptatlo), na prova dos 100m com Barreira e no Salto em Altura. Ainda nesta quinta-feira começam as eliminatórias dos 100m rasos masculino, com Vicente Lenilson (Foto), José Carlos Moreira (Codó) e Sandro Viana.




SÉRIE B 19ª RODADA - ÁRBITROS DO RN QUE ATUAM NESTA RODADA.

14-08-2008 - 14:40

Arbitragem para Corinthians x América.
DATA: 16/08/2008 às 16:10
Local: ESTÁDIO PACAEMBU/SÃO PAULO
Jogo: CORINTHIANS/SP x AMÉRICA/RN
Árbitro: PERICLES BASSOLS PEGADO CORTEZ/RJ

A-1: MARCELO FONSECA DUARTE /RJ
A-: RENATO MIGUEL VIEIRA/DF
4º ÁRBITRO: ANTONIO ROGÉRIO BATISTA DO PRADO/SP

Arbitragem para ABC x CRB
DATA: 16/08/2008 às 16:10

Jogo: ABC/RN x CRB/AL
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal
Árbitro: WILSON SOUZA DE MENDONÇA/PE

A-1: LUCIANO JOSÉ COELHO CRUZ/PE
A-2: JOÃO MARCELO LEITE ALBERT/PE
4º ÁRBITRO: REGINALDO GOMES DA SILVA/RN
OBSERVADOR: JOSE NILMAN DE LIMA/RN

João Alberto e Suelson Diógenes apitam jogos da série B!

DATA: 15/08/2008 às 20:30
Local: Estádio Anacleto Campanelo - São Caetano do Sul-SP.
Jogo: SÃO CAETANO/SP x AVAÍ/SC
Árbitro: JOÃO ALBERTO GOMES DUARTE/RN
A-1: FLÁVIO GILBERTO KANITZ/GO
A-2: NILSON ALVES CARRIJO/DF.

DATA: 16/08/2008 às 16:10
Local: Estádio Boca do Jacaré/TAGUATINGa-DF.
Jogo: BRASILIENSE/DF x FORTALEZA/CE
Árbitro: SUELSON DIÓGENES DE FRANÇA MEDEIROS (É de Currais Novos-RN)
A-1: ADNILSON DA COSTA PINHEIRO/MS
A-2: EDUARDO GONCALVES DA CRUZ/MS.