quarta-feira, 30 de julho de 2008

AS ÚLTIMAS DO FUTEBOL PELO O BRASIL.

30-07-2008 - 19:00 hs.

Bomba! STJD suspende partidas de investigados na Série C.

Devido a denúncias de possíveis irregularidades envolvendo as equipes do Toledo-PR, Marcílio Dias-SC e Sergipe-SE, o STJD pediu ao conselho técnico da CBF a suspensão das partidas dos grupos destas equipes.

A entidade acolheu o pedido na tarde desta quarta-feira, através do diretor Vergílio Elísio, cancelando os confrontos Confiança-SE x Vitória da Conquista-BA e Sergipe x ASA-AL, pelo Grupo 20 e Caxias-RS x Toledo-PR e Marcílio Dias-Sc x Brasil-RS, pelo Grupo 24, que jogariam neste domingo.

Mais confusão na Série C! Clube pode pedir exclusão de rival.

Bastaram seis rodadas para que houvesse uma enxurrada de denúncias de irregularidades no Campeonato Brasileiro da Série C. Depois do "jogo de compadres" entre Toledo-PR e Marcílio Dias-SC e a denúncia contra o Sergipe-SE, que teria escalado dois jogadores irregulares, mais uma confusão promete agitar os bastidores da Terceirona.

Palhaçada! Robinho vai jogar pelo Real neste fim de semana.

Uma piada de mau gosto! Só pode ser definido assim o fato do brasileiro Robinho jogar pelo Real Madrid para jogar neste final de semana. O atacante deixou de defender a Seleção Brasileira por causa de uma lesão “segundo os médicos espanhóis e o próprio jogador”.
Dá para acreditar.
E este jogo do Real nada mais é que um amistoso em Londres contra o Arsenal, Juventus e Hamburgo. A “lesão” de Robinho desapareceu já na última segunda-feira, quando ele passou a treinar com o restante do elenco.
Resta saber se depois de tudo isso o aprendiz de técnico Dunga dará um gelo do queridinho, igual fez os melhores do mundo Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

A Seleção começa sua caminhada em busca do primeiro ouro nas Olimpíadas na próxima quarta-feira, contra a Bélgica. Antes disso, o Brasil faz um amistoso contra a “poderosa” Seleção do Vietnã.

Xiii! Time do Brasileirão apreende produtos piratas.

Os clubes brasileiros ainda sofrem com os produtos piratas. Nesta quarta-feira, a diretoria do Atlético Paranaense, através do escritório de advocacia Meirelles e associados, apreendeu centenas de bonés falsificados em Florianópolis.
Os produtos piratas estavam sendo vendidos em barracas nas ruas da cidade e foram confiscados na ação. Esta é a terceira apreensão do CAP nos últimos 30 dias.

FUTEBOL DO RN. AMÉRICA CONTRATA OUTRO MEIA E POTIGUAR-M ESTUDA PROTESTO CONTRA O CAMPINENSE.

30/07/2008 - TN Online.

Depois de anunciar a contratação do Volante Elias, que estava no Sertãozinho, a diretoria do América anunciou o nome de mais um reforço para a equipe nesta quarta-feira: o meia-atacante Cascata, que estava no Mirassol. Os novos contratados se apresentaram à equipe esta tarde, no treinamento coletivo realizado no estádio Machadão.

Antônio Givanildo da Silva Santos, o Cascata, passou o melhor momento de sua carreira no Votoraty, de Votorantim, e tem passagens por equipes nordestinas como Lagartense-SE e ASA de Arapiraca-AL.

Formado pelas categorias de base do Catuense-BA, o atleta tem 26 anos e afirma que suas principais características de jogo são a velocidade e a qualidade no passe. "Sou um meia-atacante rápido, de boa técnica e bom passe, mas quando é preciso uso bem a força", explicou o novo reforço americano.
Com informações do site oficial do América.

Após eliminação na Série C, Potiguar-M busca recursos para acerto de conta!

Sobrevivendo com poucos recursos e parcerias instáveis, que ficam muito na dependência da presença ou não do time em uma competição, os problemas ao término de uma competição se tornam inevitáveis. Problemas esses sempre relacionados a questões financeiras, com o Potiguar não tem sido diferente.


A questão, a partir de agora, é acertar conta com jogadores e demais profissionais que prestaram serviço ao clube durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, competição altamente deficitária para aqueles que não possuem estrutura sólida de parceiros. A dependência agora praticamente fica na disposição de alguns colaboradores chamados de abnegados, que, em muitos casos, são obrigados a fazer uso de recursos próprios para, pelo menos, amenizar as dívidas.

"São muitos os problemas, e questões como definição de comissão técnica e projetos para o futuro do time em termos de base ficam para depois", argumentou ontem o presidente Stenio Max, à frente de toda negociação. O Potiguar, que conquistou a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, após vencer a Taça Cidade do Natal e chegar ao vice-campeonato estadual, ainda pensou em abrir mão desse direito. Na época, alegava exatamente a falta de dinheiro para bancar o time, e agora sentiu que as dívidas só aumentaram.
Fonte: O MOSSOROENSE.

Potiguar de Mossoró estuda protesto!


A diretoria do Potiguar estuda a possibilidade de formalizar um protesto contra o Campinense/PB sob a alegação de que o atacante Marquinhos Marabá teria atuado irregular na partida com o Santa Cruz no último domingo, em Recife. Ontem, o clube emitiu um comunicado à federação estadual, revelando os fatos e pedindo para a entidade ouvir da CBF um parecer sobre o assunto.
Se a avaliação for favorável, a queixa será encaminhada até amanhã pedindo a perda dos pontos e a conseqüente eliminação do time paraibano. Sob este ângulo, o time mossoroense herdaria a vaga na segunda-fase da Série C.
No documento emitido à Federação, o Potiguar desconfia da legalidade sobre a atuação de Marquinhos Marabá. O jogador teria ultrapassado o limite de transferências interestaduais e estaria amparado por uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho, o que para o presidente do Potiguar, Stênio Max, isto não pode."Ficou acordado na CBF que a Justiça do Trabalho não sobrepõe a Desportiva. Mas vamos aguardar o parecer da CBF para decidir sobre o possível protesto", disse.
Fonte: Jornal de Fato.

Desistência do time Univap afeta carreira de Cícero Ramalho e planos da equipe do Baraúnas!

A notícia de que o time do Univap da cidade de Apodi desistiu da disputa do Campeonato Estadual da Segunda Divisão frustrou não apenas o desportista apodiense. Por tabela, a decisão também atingiu o treinador Cícero Ramalho e até mesmo o Baraúnas, que estava fornecendo a base do plantel.

Para Cícero, foi o fim do projeto de retornar ao futebol do Rio Grande do Norte, após as disputas do Campeonato Estadual Cearense dirigindo o time do Quixadá e mostrar serviço agora para, quem sabe no futuro, ser lembrado na divisão principal. Como treinador do Univap, Cícero Ramalho poderia firmar seu nome na nova função, por exemplo, conseguindo classificar o time para a divisão principal.

Em relação ao Baraúnas, o prejuízo diz respeito à preparação de uma base própria para o próximo ano. Através do Univap na Segunda Divisão, a diretoria do tricolor utilizaria vários jogadores que possuem vínculo com o clube para mantê-los em atividade. Ao mesmo tempo, os novos valores que fossem agregados ao time apodiense seriam observados e, agradando, seriam contratados pelo time mossoroense. O mesmo trabalho que o tricolor realizou com o MEC na temporada passada depois montou sua base e conquistou a Copa RN.
O Mossoroense.

CORÍNTHIANS DE CAICÓ-RN INICIA TREINOS VISANDO EXCURSÃO AO CANADÁ.

30/07/2008
O técnico paraibano Reginaldo Sousa estará chegando em Caicó na próxima segunda-feira pela manhã. À tarde receberá os atletas que farão parte da delegação que viajará ao Canadá no final de agosto, iniciando treinamento em seguida.

Segundo o presidente do Corintians, Rogério Gurgel, o técnico já agendou um amistoso para o dia 10 em Luiz Gomes, na região oeste, com o selecionado local, na data de emancipação política do município.

O empresário inácio Teodoro da Silva estará chegando do Canadá no final da primeira quinzena deste mês. Virá a Caicó participar de algumas atividades e integrará a delegação do "Galo do Seridó" que embarcará para o Canadá no dia 27 de agosto para uma série de amistosos. É ele o responsável pela ida do time ao país onde reside. F.Gomes - Da equipe do DN Seridó.

ABC divulga relacionados para o jogo com o Flamengo Master!

Na próxima quinta-feira (31), os amantes do futebol-arte terão uma oportunidade única para rever em campo grandes nomes do futebol brasileiro, durante o amistoso entre os times de masters do ABC e do Flamengo, que acontecerá no estádio Frasqueirão, a partir das 20h. Eternos craques como Alberi, Noé Soares, Danilo Menezes e Dedé de Dora pelo ABC; e Adílio, Andrade, Nunes, Cláudio Adão e Júlio César (Uri Gueler) pelo Flamengo estarão desfilando toda a magia do futebol-arte no gramado do Maria Lamas Farache.

No último sábado, na preliminar da partida entre ABC e Bragantino pela série B, os masters do alvinegro potiguar realizaram um amistoso contra a seleção master de Goianinha, vencendo pelo placar de 1 a 0, gol do centro-avante Rômulo. O jogo serviu como preparativo para a partida contra o rubronegro carioca.

O coordenador da equipe master ABCdista Álvaro Brito comunica que todos os componentes do elenco e da comissão técnica do Mais Querido potiguar são ex-atletas da equipe principal do ABC. Álvaro também enaltece o total apoio dispensado pelo presidente do ABC, Judas Tadeu, para a realização dessa que será uma inesquecível partida.

Atletas do ABC Master relacionados para o amistoso contra o Flamengo Master:

Goleiros: Zé Luiz, Sérgio Maria e Tinho
Laterais: Luiz Antônio, Gelson, Sérgio Poti e Teci
Zagueiros: Joel Celestino, Saraiva e Carlos Motta
Meias: Álvaro, Tião, Alberi, Noé Soares, Betinho e Dedé de Dora
Atacantes: Sandoval, Rômulo, Oliveira, Cabral e Pernambuco.

A Confirmar!

Edson "Capitão" (zagueiro)
Danilo Menezes (meia)
Dário (volante) Robgol (atacante).

Comissão Técnica.

Esmerino - Técnico
Marinho Chagas - Aux. Técnico.
Piaba – Diretor.

Trio de arbitragem para a partida:
Morais (árbitro principal),
Sílvio Cardeal e Emilio Augusto(auxiliares)
Fonte: www.abcfc.com.br

NOTICIÁRIO DA FEDERAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE FUTEBOL - FNF.

30-07-2008 - 13:55 hs.


Lançado o primeiro Campeonato Estadual Feminino de Futebol!

Foi lançado na tarde de ontem (29.07.08) em um coquetel, o primeiro Campeonato Estadual Feminino de Futebol. A solenidade contou com a presença dos representantes dos clubes que participarão da competição além de desportistas que torcem pelo engrandecimento do esporte potiguar como o professor Jorge Moura, Ribamar Cavalcanti, José Arivan o Pastel, Paulo Dias - Palocha, Exmar Tavares e o empresário Eudo Laranjeiras que inclusive dá o seu nome ao troféu do certame.

O Presidente da FNF, José Vanildo, abriu os trabalhos agradecendo primeiramente a Izabel Carla, responsável pelo departamento feminino da Federação destacando o seu empenho e dedicação ao evento. Vanildo disse que recebeu vários eleogios quando da nomeação da mesma para o cargo.


O presidente fez uma breve explanação sobre a solenidade de segunda (28.07.08) quando em assembléia foi aprovado a modernização e modificação do estatuto da entidade. " Da forma anterior, poderia causar prejuízos ao desporto norteriograndense" acrescentou o presidente.


Para Vanildo, a FNF precisa ser formada por pessoas que gostam do futebol!


Aproveitando o ensejo, foi comunicado a todos presentes que a sede da Federação terá um novo endereço localizado a rua Marcilio Furtado, 2017 - Lagoa Nova - Por tráz da Center Carnes da avenida Prudente de Morais. A mudança deve a contecer no inicio da segunda semana de agosto. " Precisavamos de um local decente, estruturado onde os departamentos amadores e profissionais terão espaço adequado" disse o presidente.

Fazendo uso da palavra, Isabel Carla agradeceu ao presidente José Vanildo pela confiança e agradeceu a todos os funcionários da FNF.
"Sabemos que o futebol feminino é discriminado mas a união de todos é o fator mais importante para que ele cresça cada dia mais" disse Isabel.


Por fim, Eudo Laranjeiras falou que quando foi presidente do ABC já incentivava o futebol feminino. " Se hoje ainda encontramos preconceito no futebol feminino, imaginem há vinte anos" disse Eudo. Ele finalizou suas palavras dizendo que a FNF incorporou em boa hora a modalidade dizendo-se feliz pela iniciativa do presidente José Vanildo. " Fico feliz por saber que o futebol feminino não morreu" finalizou Laranjeira.


A primeira rodada da competição acontece já neste final de semana com os seguintes jogos:

Sábado - 02/08/08
IPE x Sport Clube de Parnamirim - 15:00
Local: Tenente Luiz Gonzaga, Parnamirim.

Domingo - 03/08/08
08:00 - ABC x APCEF
09:40 - Comercial x Bragantino
Local dos 02 jogos: Tenente L. Gonzaga-Parnamirim.


Estes jogos são válidos pela Regional 1 que compreende a grande Natal.


Após o dia 15/08/08 os jogos das regionais do interior serão iniciados.


Estatuto é aprovado à unanimidade!

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) aprovou a reforma de seu novo estatuto na última segunda-feira (28.07.08). Segundo José Vanildo, presidente da entidade, as mudanças foram aprovadas à unanimidade pelos 41 filiados da FNF. O presidente disse que este fato é o reconhecimento do trabalho que vem sendo desempenhado pela sua administração.
Algumas mudanças aconteceram. O número de votos foi aumentado “Ao invés de dois, os clubes profissionais passam a ter três votos. Aqueles que além do profissional, também participem do amador, terão quatro votos. Por fim, os que tenham participado ao menos de duas competições organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nos últimos três anos, vão ter cinco votos. Os clubes amadores e ligas terão um voto”, disse o presidente da FNF.
As filiações de clubes ou ligas ficam suspensas. Outra medida informada por José Vanildo diz respeito à prorrogação do mandato do presidente da FNF. O mandato do presidente também foi prorrogado. Terminaria em 2010 e agora termina em 2011. “Vou ficar à frente da Federação até o final de 2010.
Com a reforma, o Estatuto da FNF passa a se adequar à Lei Pelé e ao Estatuto do Torcedor. “Houve também uma mudança na redação e nas normas jurídicas do documento”, completou o presidente da FNF. O presidente informou que o Estatuto está na redação final e logo depois do registro em cartório será posto em prática.