segunda-feira, 14 de julho de 2008

CORÍNTHIANS DE CAICÓ/RN DIVULGA LISTA OFICIAL DE ATLETAS QUE IRÃO AO CANADÁ. ENTRE ELES, TRES DO POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS

14-08-2008
O presidente do Coríntians, Rogério Gurgel da Silva, manteve contato na manhã de ontem por telefone, com o técnico Reginaldo Sousa, que comandará o time na excursão que fará ao Canadá. Ficou acertado que ele estará vindo a Caicó na próxima semana, visando uma conversa com a diretoria em torno do planejamento da equipe.
No dia 1º de agosto, os jogadores que farão parte da equipe que vai ao Canadá se apresentarão ao treinador para no dia seguinte iniciarem os treinamentos.
Sousa será auxiliado pelo preparador físico Alexandre Duarte. Ambos atuam no Paraíba Futebol Clube, de Cajazeiras/PB, time que disputa a Segundonda do Paraibano.
CONTRATADOS!
Os dois foram contratados pela firma canadense The Canadian Soccer Paper Inc.,, comandada pelo caicoense Inácio Teodoro da Silva. Rogério Gurgel disse que a direção avalizou a contratação dos dois profissionais.
O diretor de futebol, Raimundo Inácio Filho (Lobão) também relatou que Reginaldo e Alexandre serão os integrantes da comissão técnica que comandarão a equipe.
Relacionados
A direção do Atlético Clube Coríntians divulgou ainda ontem a relação dos atletas que estarão se apresentando à comissão técnica no próximo dia 1º de agosto, para dar início aos treinamentos para a excursão ao Canadá.
Os goleiros:
Isaac (Paraíba), Diego (ABC) e Verisnilson (O Nilson do Potyguar de Currais Novos).
Os laterais:
Índio (Corínthians), Roosevelt (ABC), Mágno (Alecrim), Luiz Carlos (Alecrim).
Os zagueiros: Hugo (Carnaúba dos Dantas), Cleyton (Santa Cruz/RN), Júlio (Corintians), Wendel(ABC) e Lenilson (FOTO) (O Alemão do Potyguar de Currais Novos).
Os meio-campistas:
Kairo (Cajazeiras), Yuri (Corinthians), Murilo (Corínthians), Betinho (Auto Esporte), Álison (Alecrim), Thiago (América/RN e Paulo César (FOTO) (O PC do Potyguar de Currais Novos),
Os atacantes:
Marcos (Paraíba), Jardiel (Corintians), Jéferson (Alecrim), Eduardo (Parnamirim) e Éverton (América).
Após avaliação da comissão técnica poderão acontecer algumas modificações.

OS TIMES DE FUTEBOL DO RN NAS SÉRIES B e C NESTE FINAL DE SEMANA

14-07-2008
SÉRIE B - Abc e América empataram em 0x0!
Num jogo fraco tecnicamente, ABC e América não saíram de um empate sem gols e frustraram suas torcidas que lotaram as dependências do estádio Frasqueirão em partida disputada na noite de sábado 12/07, válida pela 11ª rodada do Nacional da Série B.
O resultado foi péssimo para as duas equipes. Os alvinegros caíram quatro posições, saltando da sétima para a 11ª colocação, com 15 pontos, enquanto os alvirrubros ocupam agora a lanterna, com apenas oito pontos.
Com seu quarto empate seguido em casa, o ABC terá que se recuperar mais uma vez fora de casa diante do São Caetano na próxima rodada, já na próxima terça, no estádio Anacleto Campanela, no ABC Paulista.
Já o América joga em casa, no sábado, contra o Marília.
FICHA TÉCNICA
Jogo: ABC 0x0 AMÉRICA
Local: Frasqueirão, Natal.
Árbitro: Cléber Abade (FIFA-SP)
Cartões Amarelos: Jefersson e Júlio Terceiro (AME); Márcio Hahn (ABC)
Renda: R$ 155.150,00
Público: 13.079 (sendo 9.820 pagantes).
EQUIPES:
ABC: Paulo Musse; Márcio Santos, Paulo César e Ben-Hur; Bosco (Ivan), Adelmo, Márcio Hahn, Rodriguinho (Jean Carioca) e Alysson; Alexandre (Ronaldo) e Waldir Papel. Técnico: Ferdinando Teixeira.
América: Fabiano; Maizena, Anderson Bill, Robson e Márcio Rosário; Jeferson, Júlio Terceiro, Romeu e Souza (Paulo Matos); Geovane (Fábio Neves) e Max (Marcelo Nicácio). Técnico: Ruy Scarpino.

Atacante deixa o ABC e diretoria trabalha novos nomes!

O atacante Rafael Rebelo não faz mais parte do plantel do ABC para as disputas do Brasileiro da Série B. O jogador, contratado ainda para o estadual junto ao Santa Cruz/PE acertou sua rescisão e está indo, de acordo com o presidente Judas Tadeu Gurgel para o futebol italiano.
O zagueiro Paulo César, que tem proposta do futebol árabe, é outro que pode deixar o clube. Enquanto isso, a diretoria trabalha a contratação do meia Juninho Petrolina e do apoiador Leandro Sena.

Rodriguinho está fora e Papel vai para o banco no ABC!

O ABC terá dois desfalques para a partida desta terça-feira, às 20h30, contra o São Caetano, válido pela 12ª rodada do Brasileiro da Série B.
O meia Rodriguinho e o atacante Waldir Papel serão substituídos por Jean Carioca e Ronaldo Capixaba. A primeira mudança é por ordem física, enquanto a segunda é por opção técnica de Ferdinando Teixeira.
A confirmação foi dada na manhã desta segunda-feira, após o último treino da equipe antes do jogo contra os paulistas.
O meia Rodriguinho vai passar por um trabalho físico de reforço muscular nas próximas três semanas. Por isso, o jogador sequer irá viajar para São Paulo. Ele será acompanhado a partir de hoje pelos preparadores físicos do clube Raniele Barbosa e Flávio Paiva.
Os trabalhos serão ministrado numa academia e também em campo. Com a ausência de Rodriguinho, Jean Carioca assume a vaga de titular contra o azulão. Fonte: DN ONLINE

SÉRIE C

Potiguar-M-RN 3 x 0 Santa Cruz-PE - Primeira vitória na C!

O Potiguar de Mossoró-RN não deu chances ao Santa Cruz-PE e conquistou a primeira vitória no Grupo 5 do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em casa, o time potiguar venceu, por 3 a 0, pela terceira rodada.
Com isso, o Potiguar assumiu a segunda colocação isolada, com quatro pontos, ocupando a vaga dos pernambucanos, que estão na terceira posição, com três pontos.
Em Mossoró, não!
No primeiro tempo, os times chegaram pouco ao campo de ataque. O Santa Cruz tentava o gol nas jogadas de bola parada, enquanto o time da casa buscava o resultado em jogadas de velocidade.
No segundo tempo, o time da casa teve um pênalti aos 13 minutos. O atacante Paulo Rangel foi para a cobrança e não deixou barato, marcando o segundo gol do Potiguar, para delírio dos torcedores de Mossoró. Aso 18, foi a vez de Marcelo Dias ampliar e colocar mais água no chopp do time visitante.
Próximos Jogos!
Na próxima rodada, os dois times voltam a se encontrar, em jogo marcado para o estádio do Arruda, em Pernambuco.
Ficha Técnica
Jogo: Potiguar-M-RN 3 x 0 Santa Cruz-PE
Local: Estádio Nogueirão, em Mossoró-RN
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação-BA
Gols: Bigu 27’/1T, Paulo Rangel 14'/2T e Marcelo Dias 18'/2T.
EQUIPES:
Potiguar-M-RN - Mondragon; André Borges, Paulão, Lúcio e Bigu; Adriano, Haroldo (Ricardo Brás), Max, Everton e Diogo; Paulo Rangel.Técnico: Manuel Miluir de Macedo.
Santa Cruz-PE - Gledson; Marcos Vinícius, Gonçalves, Leandro Biton e Esquerdinha (Neilton); Garrinchinha, Alexandre, Ribinha e Juninho; Edmundo e Patric.Técnico: Fito Neves


Santa Cruz/RN perde e fica em situação delicada na Série C!

O Santa Cruz conheceu neste domingo sua segunda derrota em três jogos no Brasileiro da Série C ao perder por 3 a 1 para o líder Salgueiro-PE, em jogo disputado no estádio Salgueiro, na cidade de Salgueiro, interior de Pernambuco. O resultado deixou o tricolor do Traíri em situação delicada na tabela.
Ocupando a última colocação com apenas um ponto, o time comandado por Baltazar Germano precisa vencer este mesmo adversário no próximo domingo, no estádio Iberezão, caso queira continuar vivo na competição.
No jogo de ontem, Rodnei, Elvis e Oziel marcaram para os pernambucanos, enquanto Paulinho, já nos acréscimos do segundo tempo, fez o gol de honra dos potiguares.
Após a terceira rodada, a classificação do grupo seis tem o Salgueiro na liderança ao lado do Icasa. Ambos tem sete pontos, mas o primeiro leva vantagem nos critérios de desempate.
O Treze-PB, que perdeu em casa do Icasa, vem na terceira posição, com apenas um ponto.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, os dois times voltam a se encontrar, desta vez em Natal, às 16 horas, pela primeira rodada do returno da fase de classificação.
Ficha Técnica
Jogo: Salgueiro-PE 3 x 1 Santa Cruz-RN
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Renda: R$ 13.549,00 - Público pagantes: 1.793
Árbitro: Flávio Feijó-AL
Cartões amarelos: Juninho (Salgueiro); Robson e Alexandre (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Rodrigão (Salgueiro); Pantera (Santa Cruz).
Gols: Rodnei aos 40’/T, Elvis aos 5’/2T e Oziel aos 9’/2T (Salgueiro); Paulinho aos 46’/2T (Santa Cruz).
EQUIPES:
Salgueiro - Bruno; Rogério, Rudnei, Alisson e Oziel; Caicó, Wendel, Elvis (Dunga) (Moreilandia) e Juninho; Fumaça (Rosivaldo) e RodrigãoTécnico: Neco
Santa Cruz - Eribelson; Fernandes (Robson), Pedrosa, Pantera e Alexandre; Célio, Val, Montanha (Guinho) e Kaka; Paulinho e Dinha (Hamilton).Técnico: Baltazar Germano.

CAMPEONATOS BRASILEIROS DE FUTEBOL 2008 - SÉRIES A, B e C

14-07-2008

RESULTADOS DESTE FINAL DE SEMANA

SÉRIE A 11ª RODADA

Flamengo amplia vantagem na rodada dos clássico. Veja!

Na rodada dos clássicos, realizada neste domingo, o
Flamengo ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com uma atuação convincente, o Rubro-negro passou por cima do rival Vasco e venceu o clássico por 3 a 1, no Maracanã.

O São Paulo também aproveitou o embate contra o Palmeiras para se recuperar na tabela. Nos outros dois duelos regionais, o Cruzeiro bateu o Atlético-MG, com gol no final, enquanto o Sport ganhou do Náutico, em pleno Estádio dos Aflitos.

O Flamengo foi ao Maracanã para passear. Com um time bem superior, o clube rubro-negro venceu o Vasco, por 3 a 1, e ainda teve a chance de marcar mais. Ibson, Fábio Luciano e Cristian anotaram os gols flamenguistas. Alex Teixeira fez o de honra vascaíno apenas no final do segundo tempo.
O Mengo chegou ao seu quinto jogo sem derrota - quatro vitórias e um empate -, se isolando na ponta com 26 pontos. Três a mais que Cruzeiro e Grêmio. Já a equipe cruz-maltina continua sem embalar e ocupa a décima posição com 14.

O Cruzeiro não deixou a chance de voltar a segunda colocação escapar. Jogando no Mineirão, a Raposa venceu o clássico contra Atlético-MG, por 2 a 1, de virada. O gol da vitórias saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo, através do volante Ramires. Com o placar, a equipe celeste chegou aos 21 pontos, atrás somente do Flamengo, com 26.

Já o Galo ficou em situação complicada, pois com somente 10 pontos se aproximou da zona de rebaixamento, no 15º.

O Grêmio conquistou, no Estádio Olímpico, uma vitória digna de suas tradições. Após sofrer o primeiro gol, a equipe gaúcha derrotou a Portuguesa, de virada, por 2 a 1 e subiu ainda mais na tabela. Com a virada, o Grêmio empatou com o Cruzeiro, dono da segunda melhor campanha. O Tricolor, no entanto, leva desvantagem no número de gols marcados (19 contra 16) e por isso, mesmo com 21 pontos, é o terceiro colocado.

Já a Lusa teve de se contentar com a quarta derrota seguida e caiu para o 15º lugar, com 12. Tricolor leva Choque-ReiMordido pela recente eliminação na semifinal do Paulistão, o São Paulo venceu o Choque-Rei contra o Palmeiras. O Tricolor foi melhor durante toda a partida e saiu na frente logo aos seis minutos, com o zagueiro André Dias. No segundo tempo, Eder Luís marcou o segundo para os são-paulinos, enquanto Jeci diminuiu, de cabeça.
Na classificação, o Sampa se aproximou do G4. Chegou aos 17 pontos, em sétimo lugar. O time do Palestra Itália está em quinto, com 18.

No clássico pernambucano do Brasileirão, o Sport Recife levou a melhor sobre o Náutico, ao fazer 2 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife. A vitória reabilitou o Rubro-negro dos maus resultados obtidos depois da conquista inédita do título da Copa do Brasil. O Sport tem 14 pontos, no 11.º lugar. Mesmo com a derrota, a situação do Timbu é melhor na tabela, com 17 pontos e na sexta posição.

Kléber Pereira acorda

Em uma partida emocionante e de dois tempos distintos, Santos e Botafogo empataram, por 2 a 2, na Vila Belmiro. Com menos de 20 minutos, o time carioca abriu dois gols de vantagem e parecia que iria vencer com facilidade. Mas no segundo tempo o Peixe contou com a estrela de Kléber Pereira, que saiu do banco e marcou os dois gols santistas.
Com o resultado, o Botafogo assumiu a 14ª colocação, com 11 pontos. Já o Santos permanece lá embaixo, na penúltima posição, com apenas oito. O Internacional continua em ascensão no Brasileiro. Com um gol do zagueiro Índio, aos 36 do segundo tempo, o Colorado arrancou um empate contra o Atlético-PR, por 1 a 1, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. Este foi o quarto jogo seguido sem derrotas do time gaúcho, que já começa a se aproximar dos primeiros colocados. É nono, com 15 pontos. Já o Furacão continua com uma campanha irregular. Ocupa a 13ª posição, com 13. O gol rubro-negro foi marcado por Alan Bahia em um pênalti mandrake anotado por Giuliano Bozzano.

Confira a 11ª rodada do Brasileirão:

Sábado - 12/07
Fluminense-RJ 2 x 1 Vitória-BA
Goiás-GO 2 x 2 Coritiba-PR
Domingo - 13/07
São Paulo-SP 2 x 1 Palmeiras-SP
Atlético-PR 1 x 1 Internacional-RS
Santos-SP 2 x 2 Botafogo-RJ
Cruzeiro-MG 2 x 1 Atlético-MG
Ipatinga-MG 0 x 1 Figueirense-SC
Grêmio-RS 2 x 1 Portuguesa-SP
Flamengo-RJ 3 x 1 Vasco da Gama-RJ
Náutico-PE 0 x 2 Sport-PE .

PRINCIPAIS ARTILHEIROS

7 Gols.
Cleiton Xavier (Figueirense)
Marcinho (Flamengo)
Alex Mineiro (Palmeiras)
6 Gols.
Hugo (Coritiba)
Guilherme (Cruzeiro)
Borges (São Paulo)
5 Gols.
Alan Bahia (Atlético-PR)
Ibson (Flamengo)
Kléber Pereira (Santos)
Dinei e Ramon (Vitória)

SÉRIE B - 11ª RODADA

Corinthians empata em rodada de clássicos. Veja a Série B!

O
Corinthians quase conheceu neste sábado sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe da capital saiu atrás no placar, mas buscou o empate por 1 a 1 contra o Santo André, no ABC paulista. O gol do adversário foi marcado por Marcelinho Carioca, ídolo do clube na década de 90 e maior ganhador de títulos da história do alvinegro. Wellington Saci descontou para o Timão e evitou a primeira derrota.

A rodada também foi marcada pelos clássicos.


No Nordeste, o Ceará derrotou o Fortaleza e embolou o grupo dos times logo abaixo do G4 da Série B.
No Sul, Avaí e Criciúma foram prejudicados pelo estado do gramado e ficaram no empate por 1 a 1.
Ceará comemora no Nordeste!

No Estádio Castelão, o atacante Vavá foi o herói da vitória do Ceará sobre o Fortaleza, no clássico nordestino da rodada da Série B. O jogo foi duro e terminou em pancadaria, com os jogadores do Vozão provocando a torcida rival.
Com o triunfo, o alvinegro subiu para os 18 pontos e assumiu a quinta posição, empatado com o Vila Nova, mas com um maior saldo de gols – seis contra um. Já o Fortaleza continuou na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com dez pontos.

Clássico Rei sem graça!

Também chamado de Clássico Rei, como no Ceará, o duelo entre ABC e América terminu empatado em Natal, no Estádio Frasqueirão.
Pior para o Mecão, que continua na lanterna, com 8 pontos. O ABC, que chegou ao seu terceiro empate consecutivo, está com 15 pontos, em 11.º lugar.

Confira os resultados da 11ª rodada da Série B!

Sexta-feira - 11/07
Ponte Preta-SP 3 x 0 Barueri-SP
Vila Nova-GO 1 x 1 Bahia-BA
Marília-SP 2 x 1 São Caetano-SP
CRB-AL 2 x 1 Brasiliense-DF
Sábado - 12/07
Paraná-PR 1 x 2 Juventude-RS
Santo André-SP 1 x 1 Corinthians-SP
Gama-DF 0 x 1 Bragantino-SP
Criciúma-SC 1 x 1 Avaí-SC
Ceará-CE 1 x 0 Fortaleza-CE
ABC-RN 0 x 0 América-RN.

ARTILHEIROS DA SÉRIE B – 11ª RODADA


8 GOLS
Ceará - Luiz Carlos e Vavá
7 GOLS
Vila Nova - Túlio Maravilha
6 GOLS
Avaí - Vandinho
Corinthians - Herrera
5 GOLS
Bahia - Galvão
Fortaleza - Paulo Isidoro
Ponte Preta - Renato

SÉRIE C - 3ª RODADA

Série C: Nenhum time tem os 100% de aproveitamento!

Nenhum dos 63 participantes do Campeonato Brasileiro da Série C tem os 100% de aproveitamento depois de encerrada da 3.ª rodada, neste domingo.

Enquanto Picos-PI e Campinense-PB empataram, o Boavista-RJ perdeu. Entre os sete paulistas, a melhor situação é do Guaratinguetá que lidera o Grupo 14, com sete pontos.
O time paulista venceu, justamente, o Boavista, por 1 a 0, com um gol marcado, de falta, aos 44 minutos do segundo tempo. O time carioca continua com seis pontos, na vice-liderança.
O Picos, do Paiuí, sábado, ficou no zero a zero com o Sampaio Corrêa-MA, pelo Grupo 4, onde soma sete pontos.
O Campinense-PB, fora de casa, empatou sem gols com o Central, em Caruaru-PE, também liderando o Grupo 5, com sete pontos.

Outros times com 7 pontos

Outros clubes também atingiram os sete pontos e lideram a competição, como Bacabal-MA, no Grupo 3;
Salgueiro-PE e Icasa-CE no Grupo 7;
Vitória da Conquista-BA e Sergipe-SE no Grupo 8 e Dom Pedro-DF no Grupo 10.
A maior goleada foi do Legião-DF sobre o Anapólis-GO, por 5 a 1, que provocou o pedido de demissão do técnico Vanderlei Paiva, do time goiano.
No Grupo 11, o Duque de Caxias-RJ fez 4 a 1 no Serra-ES e chegou aos seis pontos, na liderança isolada.
O Holanda-AM, campeão amazonense, fez 4 a 3 no Remo-PA, campeão paraense, assumindo a ponta do Grupo 2, com seis pontos.
O Santa Cruz-PE, que vem de dois rebaixamentos seguidos, da Série A e depois da Série B, caiu diante do Potiguar, em Mossoró-RN, por 3 a 0. O tricolor pernambucano tem apenas três pontos, em terceiro lugar, no Grupo 5, liderado pelo campinense, com sete.
O Potiguar soma quatro e o Central-PE dois pontos.

Mais dois jogos

A rodada será completada na quarta-feira, com dois jogos.
Pelo Grupo 1, composto por apenas três clubes, se enfrentam Fast clube-AM e Luverdense.
No Grupo 2, o Progresso-RR recebe o Cristal-AP, que se tornou campeão estadual do Amapá, no sábado, ao empatar sem gols com o São José e vencer nos pênaltis, por 4 a 2.
A 4.ª rodada, a primeira do returno, será disputada no próximo final de semana.

Confira os resultados da 3.ª rodada:

Grupo 1
Luverdense-MT 4 x 2 Rio Branco-
Grupo 2
Holanda-AM 4 x 3 Remo-PA
Grupo 3
Paysandu-PA 3 x 1 Águia-PA
Bacabal-MA 3 x 1 Palmas-TO
Grupo 4
Horizonte-CE 2 x 1 Barras-PI
Picos-PI 0 x 0 Sampaio Corrêa-MA
Grupo 5
Central-PE 0 x 0 Campinense-PB
Potiguar-M-RN 3 x 0 Santa Cruz-PE
Grupo 6
Salgueiro-PE 3 x 1 Santa Cruz-RN
Treze-PB 0 x 1 Icasa-CE
Grupo 7
ASA-AL 2 x 0 Atlético-BA
Petrolina-PE 1 x 2 Confiança-SE
Grupo 8
Sergipe-SE 2 x 1 Itabuna-BA
Vitória da Conquista-BA 2 x 0 CSA-AL
Grupo 9
Operário-MS 0 x 0 Atlético-GO
Mixto-MT 3 x 2 Águia Negra-
Grupo 10
Legião-DF 5 x 1 Anápolis-GO
Itumbiara-GO 0 x 1 Dom Pedro-DF
Grupo 11
Duque de Caxias-RJ 4 x 1 Serra-ES
Paulista-SP 0 x 0 América-MG
Grupo 12
Macaé-RJ 3 x 0 Linhares-ES
Guaratinguetá-SP 1 x 0 Boavista-RJ
Grupo 13
Tupi-MG 2 x 1 Mirassol-SP
Noroeste-SP 1 x 1 Ituiutaba-MG
Grupo 14
Madureira-RJ 1 x 2 Ituano-SP
Guarani-SP 0 x 1 Linense-SP
Grupo 15
Engenheiro Beltrão-PR 0 x 1 Marcílio Dias-SC
Inter SM-RS 1 x 1 Toledo-PR
Grupo 16
Brasil-RS 1 x 0 J. Malucelli-PR
Metropolitano-SC 1 x 1 Caxias-RS