domingo, 13 de julho de 2008

SERGINHO, UM TALENTO DE MUITO FUTURO

13-07-2008

Talento existe em todos os lugares. Nas cidades grandes e pequenas, nos povoados, nos sítios, logradouros, enfim, em todos lugares mesmo! O que falta realmente é OPORTUNIDADE.
E quando esse fato importante surge o TALENTO tem que aproveitar, agarrar, abraçar e nunca desperdiçá-lo. Porque geralmente a GRANDE OPORTUNIDADE acontece uma única vez.

Vamos acompanhar a história desse talentoso garoto nascido em Nova Parnamirim/RN e que eu tive o prazer de o conhecer e vê-lo jogar no dia 27 de maio de 2007 num amistoso entre o SUB 15 DA AABB DE CURRAIS NOVOS/CRUZEIRO DE BH e o ASPOFERN/VITÓRIA-BA, no estádio Coronel José Bezerra em Currais Novos.


FOTO: ESCRETE DE OURO (27-05-2007) - Repórte LULINHA (Rádio Ouro Branco) e Serginho, no campo da AABB de Currais Novos.



Um detalhe muito importante: o apoio da família é fundamental. E o garoto tem esse apoio, principalmente do paizão Carlos Sérgio (Foto).


Treinador Zé Carlos (Foto)
da ASPOFERN
aquem Serginho
é muito grato.




ESSE É O TIME DA ASPOFERN/VITÓRIA-BA NO CAMPO DO SESI EM NATAL
FOTO: ESCRETE DE OURO DIA 23-06-2007 - DA ESQUERDA PARA A DIREITA (AGACHADOS) SERGINHO É O PRIMEIRO DA FILA.
2008 - A GRANDE OPORTUNIDADE NO PALMEIRAS DE SÃO PAULO
NO SUB 15 DO PALMEIRAS ELE É CAMPEÃO DA COPA METROPOLITANA DE SÃO PAULO
MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL METROPOLITANO DA GRANDE NATAL DIA 23 DE JUNHO DE 2008.

Garoto de Nova Parnamirim busca espaço na elite do futebol paulista.

"Me espelho muito em todos aqueles grandes jogadores que sabem servir o companheiro para fazer o gol".


Serginho, um menino de Nova Parnamirim, faz sucesso no juvenil do Palmeiras de São Paulo, no momento em que os clubes do mundo todo decidem investir nas categorias de base, buscando os chamados diferenciados, tão raros no mercado esportivo.


O jovem Carlos Sérgio de Souza Filho, desde os 14 anos de idade mora sozinho na maior cidade da América Latina e é uma das apostas do time palmeirense.
Depois de passar pelas categorias de base do ABC e do América, Serginho foi observado por "olheiros", que o indicaram para o Palmeiras.


Hoje, o garoto, com 15 anos de idade, está nas mãos de Wanderley Luxemburgo, que aposta no seu futuro. "Me espelho muito em todos aqueles grandes jogadores que sabem servir o companheiro para fazer o gol. Procuro assimilar a forma de bater na bola de todo grande jogador, principalmente o Ronaldinho Gaúcho, mas quero ter o meu estilo próprio", comentou o jovem jogador, ao passar as férias ao lado do pai Sérgio e da mamãe Patrícia, que têm orgulho do filho.


O que fazer para vencer como seus ídolos? Foi uma das perguntas feitas durante uma conversa com Serginho à beira da piscina de uma residência de veraneio na praia de Zumbi, município de Rio do Fogo. A resposta do jovem, próximo de completar 15 anos, foi curta, mas realista. "Depende de mim mesmo, do meu trabalho da minha dedicação. Não tenho pressa, tudo vai acontecer naturalmente, se Deus quiser", falou, acrescentando que o ano de 2008 será muito importante para a sua carreira, pois deverá pegar massa muscular.


Sérginho mora na concentração do Palmeiras (Casa do Atleta) e também estuda em um colégio do bairro da Barra Funda. Este ano inicia o segundo grau. Além dos treinamentos normais, o pequeno jogador recebe acompanhamento de médicos, fisioterapeuta, psicólogo e assistente social."Eles cobram muito, além do aprimoramento da parte técnica o estudo. No ano passado eu passei por média em todas as disciplinas. Este ano eu pretendo fazer o mesmo", diz.


Sobre gols, diz que sempre que tem a oportunidade de marcar não perde as chances. O seu treinador é o ex-atleta Márcio, que tem a missão de aprimorar o que há melhor no seu potencial: a capacidade de dominar a bola e servir os seus companheiros, além de cobranças em bola parada."Eles dizem lá que nesses fundamentos eu sou fora da média. Quero me aprofundar ainda mais e realizar o meu sonho, de vestir a camisa titular do Palmeiras, clube que acreditou no meu potencial e está investindo no meu futebol. Podem ter certeza, Serginho vai chegar lá", lembra ele, sabendo que jogadores jovens e promissores vão direto para a Europa e até para a Ásia.


Cada vez mais jovens ocupam as fileiras principais dos clubes brasileiros. Eis que chega a hora de se apostar nas categorias de base. Clubes como o Internacional, Grêmio, Corinthians, entre outros apostam na base. Sabem que se der tempo a estes meninos, eles encorparam e poderão explodir.

Estrutura!

Anualmente, boas "surpresas" aparecem no time de cima. Serginho elogia a estrutura do Palmeiras, que melhorou muito no último ano, sob o comando de Marcelo Barozzi, supervisor das categorias de base do clube verde. Lembra que é grande o assédio de empresários, a todo instante a procura de contato com pais ou até mesmo com os garotos.

Não é à toa que todo ano dezenas de garotos deixam o Brasil muitas vezes sem participar de partidas pelas equipes profissionais. E explodem em outros países. Esses empresários iniciam uma ligação com os jogadores que vai além de conseguir uma vaga num grande clube, bancam passagens para que visitem as famílias, dão material esportivo e muitas vezes mudam as famílias de suas casas humildes.

Detalhe: A próxima reportagem - Garoto Xambinho é da cidade Lagoa Nova-RN e pertenceu as escolinhas de base da AABB de Currais Novos. Ele também está no Palmeiras e é disputado pelo São Paulo. Aguardem!

REPORTAGEM - LUIZ SÁTIRO DE MATOS

FUTEBOL DE LAGOA NOVA-RN ESTÁ DE LUTO

13-07-2008

Faleceu hoje às 05:30 da manhã na cidade de Lagoa Nova, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, o grande desportista Geraldo Alves Pequeno conhecido como GOGÓ.
Ele foi presidente dos dois principais times de futebol de Lagoa Nova: Palmeiras e Guarani.
Comandou o Palmeiras durante 14 anos (De 1974 a 1988) e o Guaraní durante 6 anos.
GOGÓ era um apaixonado pelo futebol de sua terra natal e era também grande torcedor do Potyguar de Currais Novos.
Segundo informações do amigo Raimundo José de Melo, o GuimGuim, Gogó que estava com 65 anos de idade vinha tendo problemas de saúde.

Seu corpo está sendo velado na sua residência à Rua Nozinho Felipe e seu sepultamento será realizado nesta segunda-feira dia, 14/07, às 08 horas manhã no cemitério público daquela cidade serrana. Antes, 07 horas, haverá missa de corpo presente na matriz de São Francisco de Assis.

Gogó deixou a esposa e uma filha adotiva.

3° CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE MÁSTER DE CURRAIS NOVOS-RN - 2ª FASE

13-07-2008

REPRESENTANTE DE CAICÓ (FOTO) ELIMINA SELEÇÃO DE CRUZETA E SE CLASSIFICA PARA O TRIANGULAR FINAL.
Abrindo a segunda fase do 3° Campeonato Intermunicipal de Máster, promovido pela Liga Desportiva Curraisnovense, Seleção de Cruzeta e A.E.F.C. (Associação dos Ex-atletas de Futebol de Caicó) fizeram neste sábado à tarde no estádio Coronel José Bezerra, uma grande partida tendo como destaque as duas defesas.
No tempo normal o placar terminou em 1x1. Marcando para a Seleção de Cruzeta Osmarí. Para os caicoenses, João Romão.
DECISÃO NOS PÊNALTIS
Os craques veteranos podem não ter um preparo físico adequado. Agora, nos pênaltis, causam inveja a muitos jogadores jovens que estão na ativa. Foram cobradas 16 penalidades e apenas uma foi desperdiçada.
Placar final: A.E.F.C. de Caicó 8x7 SELEÇÃO DE CRUZETA.
Com o resultado o time caicoense está classificado para o triangular final, a Seleção de Cruzeta foi eliminada e o sonho do bi-campeonato ficou para o próximo ano.

Jogo: SELEÇÃO DE CRUZETA 1x1 A.E.F.C. de Caicó. No tempo normal.

Local: Estádio Coronel José Bezerra - 15:30 hs.
Gols: Osmarí (Cruzeta) e João Romão (Caicó).
Nos pênaltis: 8x7 para a Associação dos Ex-atletas de Futebol de Caicó.
Árbitros: Francisco Barboza e Josimar Ferreira.

PRÓXIMOS JOGOS:

15/07 - TERÇA-FEIRA

SEL. DE T. LAURENTINO x CERÂMICA TAVARES

16/07 - QUARTA-FEIRA

BEIRA RIO x TIRADENTES( Jogo antecipado)

Reportagem - Luiz Sátiro de Matos