segunda-feira, 30 de junho de 2008

TREINADOR DE GOLEIROS DO POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS É CONTRATADO PELO SANTA CRUZ/RN.

FOTO: ESCRETE DE OURO O treinador de goleiros NALDINHO do Potyguar de Currais Novos (Foto) foi contratado pelo SPORT CLUBE SANTA CRUZ, da cidade de Santa Cruz/RN.
O competente profissional recebeu, também, convite do Potiguar de Mossoró para fazer parte da comissão técnica do time príncipe.
Porém, preferiu ficar no tricolor da capital do Trairí que, além da proposta financeira ser melhor a cidade fica pertinho de Currais Novos, sem falar na grande afinidade que existe entre o Potyguar e o Santa Cruz.

FOTO: ESCRETE DE OUROOutro integrante da comissão técnica do Leão do Seridó, também foi convidado para fazer parte do Santa. Trata-se do profissional JÚDSON (Foto).
Ele só não aceitou a proposta devido os seus afazeres em Currais Novos. Júdson tem curso superior e é professor de Educação Física em três colégios.
Além do Santa Cruz, o competente professor recebeu convite para ser o preparador físico do ASSU em 2009.
A proposta do Camaleão do Vale é muito boa e poderá ser concretizada desde que o Campeonato Potiguar comece no início do ano.
Isto acontecendo, ele pode conciliar o seu trabalho nos colégios da capital da scheelita, pois, as aulas começarão provavelmente no finalzinho de fevereiro ou início de março. Assim sendo, os seus compromissos não sofrerão solução de continuidade.

FUTEBOL DO RN - POTIGUAR DE MOSSORÓ É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL SUB 17

Potiguar-M é campeão da Copa do Brasil (FOTO ACIMA)

O Potiguar conquistou neste domingo (29) o primeiro título nacional de sua história.
Foi na Copa do Brasil, categoria sub-17, realizada na cidade de Caculé (BA), competição que contou com a participação de aproximadamente 70 equipes.
O feito se deu diante do Vitória (BA), um adversário de tradição no trabalho com as categorias de base.
O título veio nas cobranças de pênalti, após empate por 1x1 no tempo normal.
A conquista coroou de êxito o esforço dos garotos, pais, do técnico Manoel Tavares e sua comissão, além do significativo apoio do diretor de futebol amador do Potiguar, Soares Filho, e do vereador e ex-presidente alvirrubro, Claudionor dos Santos, responsáveis direto pelo envio da equipe para a competição.
O título da garotada príncipe foi, também, o primeiro de um time mossoroense em competição nacional.
A delegação campeã deve desembarcar em Mossoró nesta quarta-feira (2).
Notícia por Fábio Oliveira.



SÉRIE C - CAMPEONATO BRASILEIRO

Potiguar-M perde amistoso

O Potiguar de Mossoró realizou na tarde de domingo passado (29), no Nogueirão, seu último jogo amistoso em preparação para a Série C. Diante do Horizonte (CE), o Alvirrubro conheceu sua primeira derrota nessa fase preparatória. O placar adverso de 3x1 não foi o de mais importante, mas a queda da equipe na segunda etapa, quando permitiu a virada adversária, foi o fator marcante da atuação príncipe.
No primeiro tempo, com uma formação quase toda titular, o Potiguar não foi ameaçado em nenhum momento e terminou vencendo por 1x0. Nesse período, destaque para a reestréia do zagueiro Paulão e para o volante Everton, que disputou seu primeiro jogo desde a fratura sofrida na perna direita, há cerca de três meses, no campeonato estadual. E foi de Everton o único gol alvirrubro no jogo. Em tabela com o atacante Paulo Rangel, o volante invadiu a área e bateu no canto do goleiro Dida.
O segundo tempo foi diferente. O time acabou sentindo o impacto das sete alterações realizadas, cedeu espaços e permitiu o crescimento do adversário. Cleiton, de pênalti, aos 24, diminuiu. Dois minutos depois, Cleiton voltou a marcar, dessa vez aparecendo sozinho, frente ao goleiro Toni. O último gol da partida saiu aos 41, dos pés do atacante Júlio César, após trombar com a zaga alvirrubra e tocar na saída do goleiro.
Neste jogo, o Potiguar não pôde contar com o zagueiro Lúcio, acometido por uma virose, nem com os recém-contratados Haroldo, volante, e Diogo, meia, que ficaram entregues ao preparador Gilterlan Ferreira, trabalhando a forma física.

O Potiguar jogou com Tony; André Borges (Igor), Ricardo Brás, Paulão (Rumennig) e Yuri (Darlan); Adriano, Max, Everton (Fábio Gomes) e Vasconcelos (Welder); Paulo Rangel (Ortega) e Jackson (Canindezinho).

Potiguar-M acerta com ex-volante do Vasco.

O Potiguar de Mossoró já tem um novo volante. Trata-se de Haroldo, jogador oriundo do futebol carioca, cuja contratação foi confirmada na noite desta quinta-feira (26) pela diretoria príncipe.
A atleta chegou sexta-feira a Mossoró. O jogador juntou-se ao elenco somente no sábado, quando o grupo retornou da intertemporada que se encerrou na cidade de Antonio Martins.
Haroldo tem 1,78m de altura e 30 anos. Entre as equipes que defendeu está o Olaria (RJ), Vasco da Gama (RJ), Volta Redonda (RJ) e Atlético de Itabira (SC).

MAIS DOIS

Mesmo tendo fechado com Haroldo, a diretoria alvirrubra ainda trabalha a contratação de mais um volante e um meia-direita.
Sem adiantar nomes, o diretor Ricardo Nogueira declarou que os jogadores virão de regiões distintas, sendo um do Rio de Janeiro e outro do Ceará.
“Estaremos noticiando suas contratações no site do Potiguar, assim que fecharmos questão”, resumiu o dirigente, prevendo que os acertos possam ocorrer ainda nesta sexta-feira.




SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO


América anuncia quarto reforço em menos de 24h


O América segue se reforçando com vistas ao Brasileiro da Série B. Em menos de 24h, a diretoria do clube anunciou quatro reforços. O último a fechar no final da noite de sábado foi o lateral esquerdo Júnior Goiano. Na sexta, logo após o jogo contra o Paraná, vencido pelo alvirrubro por 3 a 2, os volantes Tiago Carpini e Júnior Terceiro e o meia Romeu já haviam sido anunciados.
A contratação de Júnior Goiano, de 31 anos foi feita para suprir a vaga deixada por Paulo César, que deixou o clube há cerca de duas semanas.

Natural de Orizana-GO, o lateral não dfeverá ter problemas para ficar à disposição de Ruy Scarpino, uma vez que vinha atuando pela Portuguesa, seu último clube. no currícilo de Goiano, ainda consta passagens pelo Fortaleza e pelo Criciúma.
O jogador deve ser apresentado nesta segunda-feira no CT Abílio Medeiros, junto com os volantes Tiago Carpini e Júnior Terceiro, que já estão em Natal.

A diretoria agora trabalha para deixar os três jogadores à disposição de Scarpino já para a partida de sexta contra o Juventude, em Caxias do Sul.
DN online - Com informações do site do América.



ABC bate o Fortaleza e sobe sete posições na tabela


Comandado pelo meia Rodriguinho, o ABC não sentiu falta dos sete desfalques que teve e antecipou o presente de aniversário à sua torcida pelos 93 anos do clube, ao conquistar um importante resultado pela oitava rodada do Brasileiro da Série B.
O time de Ferdinando Teixeira bateu o Fortaleza por 3 a 2, na tarde deste sábado, em pleno estádio Castelão. Os gols do segundo triunfo do ABC em quatro jogos fora de casa nesta competição foram marcados por Alysson, Ivan e Márcio Panda, enquanto Raúl duas vezes descontou para o tricolor do Pici. A vitória não só quebrou uma seqüência de três jogos sem vencer do ABC como também fez com que a equipe ganhasse sete posições na tabela, saindo da 13ª para a sexta colocação, com 12 pontos ganhos. O próximo duelo será contra o Ceará, no sábado, no estádio Frasqueirão
FICHA TÉCNICA
Jogo: FORTALEZA 2x3 ABC
Local: Castelão, em Fortaleza

Gols: Alysson, Ivan e Márcio Panda para o ABC. Raúl marcou os dois gols do tricolor do Picí.
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Júnior-PE
Cartões amarelos: Rômulo e Simão (FOR); Márcio Hahn (ABC)
Cartão vermelho: Simão (FOR)
EQUIPES:
Fortaleza: Tiago Cardoso; Romário, Erandir e Preto; Gilberto Matuto (Oswaldo), Leandro (Léo Jaime), Simão, Mazinho Lima e Guto; Lúcio (Raúl) e Rômulo. Técnico: Barbieri.
ABC: Paulo Musse: Glauco (Elton), Fabiano e Márcio Panda; Serginho (Ivan), Adelmo, Márcio Hahn, Rodriguinho e Alysson; Alexandre e Waldir Papel (Rafael Rebelo). Técnico: Ferdinando Teixeira


AMISTOSOS:

Depois de perder para o Campeão Paraibano (Campinense 3x1) o Sport Clube Santa Cruz se reabilita e goleia o Guarabira E.C.

Uma goleada no segundo amistoso do Tricolor do Trairi, nesta última quinta-feira 26/06 no estádio Iberezão em Santa Cruz-RN. O Santa aplicou 4 gols no selecionado da cidade de Guarabira-PB.

Foto: Paulo César
A partida foi o segundo teste antes de estrear na série C, o time do selecionado de Guarabira-PB deu um pouco de trabalho no inicio da partida, mas depois o Santa Cruz impôs o seu ritmo de jogo e dominou a partida.
O placar foi aberto pelo volante Chapinha, depois foi o atacante Binha que deixou a sua marca, fazendo o primeiro gol dele na partida e o segundo do Santa, depois foi a vez de Alexandre que marcou um golaço de cabeça, fazendo 3 a 0. O Alexandre tinha acabado de entrar no lugar de Bigú, que fazia a lateral esquerda. Com a entrada de dele o lado esquerdo do Tricolor ficou mais ofensivo. Em seguida Binha marcou pela segunda vez no jogo, fazendo 4 a 0 para o Santa.
BALTAZAR TESTA TODOS OS SEUS JOGADORES
Técnico Baltazar Germano testou todos os jogadores, os reservas mostraram que também querem uma vaguinha no time titular.
OS JOGADORES SE APRESENTARAM NA 6ª
Os jogadores se apresentaram na sexta-feira 27/06 pela manhã e fizeram trabalho regenerativo e a tarde treino com bola.
A direção do Sport Club Santa Cruz está programando um terceiro e último amistoso antes da estréia na série C, agora será contra o América-RN.
Por: Paulo César

SEGUNDA DIVISÃO DE PROFISSIONAIS DO RN


A 2ª Divisão de futebol do Rio Grande do Norte, versão 2008, começa dia 10 de agosto. A competição terá a participação de seis equipes:

REAL INDEPENDENTE (Jardim de Piranhas),
APODÍ (De Apodi),
CRUZEIRO (Macaíba),
PARNAMIRIM S.C (Parnamirim)
UPANEMA (Upanema)
POTENGÍ (Natal)

1ª RODADA - DIA 10-08-2008


Jogo: REAL INDEPENDENTE x APODI
Local: Jardim de Piranhas – 17 horas

Jogo: CRUZEIRO x PARNAMIRIM S.C.

Local: Macaíba - 17:00

2ª RODADA – DIA 17-08-2008

Jogo: UNIVAP x Upanema

Local: Apodi - 17:00

Jogo: POTENGI x CRUZEIRO

Local: Natal - 17:00

3ª RODADA – DIA 24-08-2008

Jogo: UPANEMA x REAL INDEPENDENTE

Local: Upanema - 17:00

Jogo: POTENGI x PARNAMIRIM S.C.

Local: Natal - 17:00