sexta-feira, 27 de junho de 2008

O CURRAISNOVENSE VICENTE LENILSON CONQUISTA O TROFEU BRASIL NOS 100 METROS RASOS



Com vitória do potiguar Vicente Lenilson nos 100m do Troféu Brasil de atletismo, a equipe brasileira do revezamento 4x100m ficou praticamente definida para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Lenilson conquistou o título com o tempo de 10s26, a segunda colocação foi de José Carlos Moreira, o Codó, com 10s34, seguido por Bruno Lins com 10s36.
Detentor do atual quinto melhor tempo do mundo no revezamento, o Brasil pode levar seis
atletas para a China. As outras três vagas serão de Sandro Viana, Rafael da Silva Ribeiro e Nilson de Oliveira André, respectivamente, quarto, quinto e sexto colocados em São Paulo, nesta tarde.
Lenilson, Codó e Sandro já possuem o índice A da prova. Lins tem o A nos 200m, mas é o terceiro do ranking brasileiro dos 100m. Ribeiro e Oliveira também carimbam o passaporte pelo ranqueamento.
Na luta pela sexta vaga, eles levaram a melhor sobre o veterano André Domingos, que anunciou sua aposentadoria após não se classificar para a final da prova.
"Missão cumprida", comemorou Lenilson, que foi pai pela segunda vez na véspera do início das
competições em São Paulo. Para confirmar o nome de todo o grupo que treina com o técnico Jayme Netto, responsável também pelo revezamento na seleção, os velocistas trabalharam em conjunto. "Fizemos jogo de equipe", explica Lenilson. "A meta era levar os quatro que treinam com o Jayme".
AINDA PODE SOFRER MUDANÇAS
Apesar do discurso seguro de classificação de toda a equipe, o revezamento brasileiro ainda pode sofrer mudanças. Isto porque pelos critérios de classificação estabelecidos pela comissão técnica o prazo para obtenção do índice termina em 20 de julho.
Ou seja, caso alguém atinja o índice A neste prazo, conquista uma vaga. Mas a possibilidade é considerada remota pelo próprio treinador.
"Agora é reunir a equipe para trabalhar", comemora Codó. "É um alívio para todo mundo. Chegamos tensos porque alguém podia passar a gente. Queríamos ficar entre os três primeiros para garantirmos nossas vagas".
VICENTE LENILSON VENCE NOS 100m E CELEBRA NASCIMENTO DE DAVID, SEU 2° FILHO

Atleta, pai pela segunda vez, disputará também o revezamento 4 x 100m.
O atleta de Currais Novos/RN, Vicente Lenilson de Lima, já com índice A para as Olimpíadas de Pequim, confirmou o favoritismo e venceu a final dos 100m no Troféu Brasil de Atletismo, nesta quinta-feira, no Ibirapuera, em São Paulo. Confiante, o velocista comemorou duplamente, pois David, seu segundo filho, nasceu na última terça-feira. - Foi uma semana conturbada. Minha mulher entrou em trabalho de parto na segunda, fiquei indo e vindo de Bragança para cá toda hora. Assisti ao parto do meu filho na terça. Ontem (quarta) dormi com ele e minha esposa. E hoje (quinta) estava aqui de novo. Sabia que ia ganhar, estava bem e confiante - explica Lenilson.
O tempo do velocista na prova do Troféu Brasil foi de 10s26. Assim que cruzou a linha de chegada, ele soltou um grito de euforia. Recuperou-se do esforço e pediu paciência aos jornalistas que o aguardavam. - Estou ficando velho para essas coisas (risos). Coloquei como meta a vitória no troféu e consegui. Agora vou buscar a medalha em Pequim. Temos essa possibilidade e precisamos acreditar nela - completa ele, que, além dos 100m, vai disputar o revezamento 4 x 100m em Pequim.
VICENTE LENILSON É DESTAQUE NA IMPRENSA BRASILEIRA

GLOBO ESPORTE - Lenilson vence nos 100m e celebra nascimento de David.

GAZETA ESPORTIVA - Lenílson vence e equipe do 4x100m é definida

JORNAL O GLOBO - Vicente Lenilson vence o Trofeu Brasil

EUROCOPA 2008 - ESPANHA GOLEIA A RÚSSIA E FAZ A FINAL CONTRA ALEMANHA




A Espanha é a segunda finalista da Eurocopa de 2008. Depois da vitória da Alemanha na quarta-feira sobre a Turquia por 3 a 2, os espanhóis derrotaram a também surpreendente Rússia nesta quinta (26/06) por um fácil 3 a 0, garantindo uma vaga na decisão da competição pela primeira vez em 24 anos.

TIME ACORDOU NO SEGUNDO TEMPO
Os ibéricos fizeram uma partida muito ruim nos primeiros 45 minutos, e permitiram que os russos conseguissem segurar o empate sem gols. No entanto, o técnico Luis Aragonés acordou seus jogadores no intervalo e viu o panorama da partida mudar. Com os russos Pavlyuchenko e Arshavin bastante sumidos em campo, os espanhóis conseguiram levar ampla vantagem técnica e decidirem o jogo com três gols no segundo tempo.
A Espanha, campeã continental em 1964, não conseguia uma vaga na final da Euro desde a edição de 1984, quando perdeu o título para a França em território inimigo. Desde então, porém, vinha decepcionando nas competições européias, e sequer chegava entre os quatro primeiros colocados.
Os russos, porém, não podem reclamar da campanha de 2008. Apesar de ter sido campeões em 1960 como União Soviética, além de ter ficado com o vice em 1964, 1972 e 1988, o país jamais havia conseguido um lugar entre os oito melhores da Eurocopa desde a dissolução da URSS.

O ‘bloco’ conseguiu ainda ficar na fase de grupos da edição de 1992, mas disputou como CEI a competição, que contava com apenas oito países.