quinta-feira, 26 de junho de 2008

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN

26/06/2008
Ferdinando define ABC e blinda Rodriguinho

O ABC está pronto para o difícil duelo contra o Fortaleza, no sábado, às 16h10, no estádio Castelão, em Fortaleza. Para melhor adaptar o time as dimensões do local do jogo, o técnico alvinegro comandou um mini-coletivo no Machadão e confirmou a equipe.
Rodriguinho, Alexandre e Serginho serão as novidades. O volante Jean paraibano, com um edema na coxa direita foi vetado pelo Departamento Médico. O lateral Vainer, ainda se recuperando de lesão, segue de fora.
Durante o treino, o técnico Ferdinando Teixeira paralisou por diversas vezes as jogadas e chegou a conversar individualmente com alguns atletas, casos de Márcio Hahn, Rodriguinho e Alysson.
O técnico corrigiu posicionamento e definiu a forma em que o time vai jogar. Sem poder contar com Paulo César, Ben-Hur, Márcio Santos, Bosco, suspensos, Éder e Vinícius, dispensados, e Jean Paraibano, machucado, o treinador confirmou as entradas de Glauco, Fabiano, Panda, Serginho, Rodriguinho, Alexandre e Adelmo, respectivamente, na equipe titular.

Ferdinando blinda Rodriguinho contra expectativas

O técnico Ferdinando Teixeira demonstrou uma preocupação após o treino de hoje no estádio Machadão. Na entrevista coletiva, ele frisou que o meia Rodriguinho não seja sobrecarregado. "Tem muita gente dizendo que o Rodriguinho será a esperança do ABC. O Rodriguinho é um grande jogador, um talento, mas não podemos sobrecarregá-lo. Não quero que todo mundo deposite todas as fichas apenas nele. A esperança tem que estar no time todo, pois todos estão embuídos em dar o seu melhor e conquistar os pontos", afirmou.
Do alto dos seus 20 anos, o meia mostrou segurança e tranquilidade com as cobranças. "Estou tranquilo com a oportunidade de dar a volta por cima. Treinei bem e estou confiante. Por isso, tranquilo. O time está mais rápido e ganhou em velocidade na saída. Agora nos resta usar isso a nosso favor", declarou.

Programação vasta na comemoração dos 93 anos do ABC

No próximo domingo, o ABC Futebol Clube estará completando 93 anos de vida, e para comemorar a data estará realizando uma vasta programação no complexo sócio-esportivo Vicente Farache. A dia foi oficialmente homologado na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, como o Dia do ABC, conforme Lei Estadual de autoria do deputado Poti Júnior.
A programação começará às 6h, com uma alvorada de fogos em vários pontos de Natal. Ás 9h30, no estádio Maria Lamas Farache, haverá o hasteamento das bandeiras nacional, do RN e do clube, em seguida, às 10h, será realizada uma missa em ação de graças, na praça de eventos do módulo 1 do Fraqueirão.
FONTE - DN ONLINE.
POTIGUAR DE MOSSORÓ

Lateral Nando permanecerá no Potiguar e delegação retorna no sábado

Fim da suspeita, tudo certo e o jogador lateral-esquerdo Nando vai permanecer no Potiguar. A notícia foi repassada ontem pelo presidente do Potiguar, Stenio Max, colocando um ponto final na discussão sobre uma possível suspensão de contrato desse atleta. Devido ao longo tempo inativo com problemas de contusão, existiu a suspeita de que ele não pudesse mais ser aproveitado para o Campeonato Brasileiro da Série C.
A suspeita tinha fundamento, afinal o jogador antes de acertar com o Potiguar já havia enfrentado um período inativo por contusão. Na terça-feira, foi feito um exame de ressonância no tornozelo lesionado e ficou constatado que ele já estava curado e pronto para voltar ao treinamento. "Tudo foi resolvido e o jogador vai continuar, porém estamos procurando mais uma opção para o setor", confirma e anuncia o presidente do alvirrubro.
RETORNO
Em relação ao elenco que se encontra na cidade de Antônio Martins, visando à preparação para o Brasileirão, Stenio Max confirmou o retorno a Mossoró para sábado, após o almoço. No domingo, 29, a equipe disputa seu último amistoso antes da estréia no Campeonato Brasileiro. A partida será contra o Horizonte do Ceará, às 17h, no estádio Nogueirão.
FONTE - O MOSSOROENSE.


O Sport Club Santa Cruz viajou neste sábado 21/06 à cidade de Campina Grande-PB, para realizar o seu primeiro amistoso antes da estréia na série C, a partida foi contra o Campinense atual campeão paraibano.
Apresar de ser um amistoso e que não existe nenhuma rivalidade entre as duas equipes, o jogo foi muito disputado, acirrado com muitas paralisações, o time do Campinense estava com sua força total, jogadores já conhecidos pelo torcedor santa-cruzense, o atacante Paulinho Marilia ex América, Waschington também ex América, Paulinho Macaíba ex Treze.
O amistoso serviu de preparação para a equipe do Sport Club Santa Cruz e segundo o seu treinador Baltazar Germano foi um resultado regular apesar de ter enfrentado uma equipe forte, entrosada e que é atual campeã paraibana.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: CAMPINENSE 3 x 2 SANTA CRUZ
Local: Estádio Gov. Ernani Sátiro (Amigão) em Campina Grande-PB
EQUIPES:
Campinense: Pantera, Fábio Santana ( Tiago Bastos ), Cícero, Jádson ( Ricardo Oliveira) e Evaldo Bahia; Charles Wagner, Marquinhos Mossoró ( Barata ), Waschington ( Ricardo Maranhão ) e Jean Alisson ( Wanderley ); Paulinho Maríla ( Derley ) e Paulinho Macaíba ( Elvis ).Técnico: Freitas Nascimento.
Sport Club Santa Cruz: Eridelson ( Fernando ), Fernandes (Robson), Pedrosa, Alexandre e Bigú (Binha); Pantera, Val, Kaká e Célio; Hamilton ( Tiago Lima ) e Chapinha ( Daniel ).Técnico: Baltazar Germano.
Arbitragem: Eduardo Menezes
Assistentes: Joseilton Cordeiro e Walmir Francisco
Gols do Campinense: Jean Alisson, Paulinho Marília e Derley.
Gols do Santa Cruz: Kaká e Alexandre.
Fonte: Site do Santa Cruz.
SEGUNDA DIVISÃO

CÍCERO RAMALHO TÁ DE VOLTA

O veterano atacante Cícero Ramalho, 43 anos, voltará a jogar profissionalmente. Ele ficou famoso nacionalmente por ser o algoz do Vasco na Copa do Brasil de 2005. Ramalho jogará pelo Apodí Esporte Club, da cidade de Apodi-RN, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. Além de jogador, ele também será treinador da equipe.
Cícero não atua em um torneio oficial desde março de 2007, quando defendeu o Baraúnas. Porém, ele jogou um amistoso contra o Potiguar há cerca de quinze dias. O veterano também atua em equipes seniores e garante estar pronto para o retorno aos profissionais.“Eu sempre mantive a melhor forma física. Vou brigar para ser o artilheiro da Segunda Divisão”, adiantou ele em entrevista ao jornalista Carlos Júnior, do jornal Lance, do Rio, versão online.
Cícero Ramalho começou a jogar futebol na década de 80 e se aposentou em 2003, desde então alternou por diversas funções no esporte. Naquele ano, ele foi técnico da Pauferrense-RN, depois foi para o Quixadá-CE.
Em 2004, assumiu o comando técnico do Baraúnas, como não vingou, passou a ser dirigente.
No ano seguinte, voltou aos gramados e foi um dos destaques da Copa do Brasil. Ele continuou jogando até 2006, mas foi para o banco e decidiu se aposentar.
Em 2007, foi treinador do Parnamirim-RN, depois auxiliar técnico do Baraúnas, até que surgiu o convite para voltar a ser jogador do Baru, ele aceitou e foi artilheiro do time no Estadual. Mas no segundo semestre do ano passado não foi aproveitado e apenas treinava. Neste ano voltou a ser técnico do Quixadá-CE. Mas no Apodi Esporte Club será a primeira vez que ele fará duas funções de uma só vez.
Com informações do Jornal DeFato.

FEDERAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE FUTEBOL (FNF) TEM PROJETO DE CRIAÇÃO DO CAMPEONATO ESTADUAL FEMININO DE FUTEBOL


Resultados do Campeonato Estadual Sub 20


20 de junho (sexta-feira)

Asseplan 0x0 Alecrim



21 de junho (sábado)

Parnamirim 1x6 ABC

Vila Nova 5x0 Fluminense

Baraúnas 1x1 Potiguar de Parnamirim

América 2x0 CAP

ASSU 0x1 Upanema



Classificação da Primeira Fase do 2º Turno



Grupo A

1° ABC e Vila Nova, ambos com 3 pontos.
2° Baraúnas e Potiguar de Parnamirim,com um ponto cada.


3° Parnamirim e Fluminense com zero.



Grupo B

1° América e Upanema, 03 pontos cada.

2° Alecrim e Asseplan, com um ponto cada.

3° ASSU e CAP, com zero.

Projeto de criação do Campeonato Estadual Feminino de Futebol.



DEPARTAMENTO FEMININO

CAMPEONATO ESTADUAL 2008

PROJETO

I – INTRODUÇÃO

II – JUSTIFICATIVA



Sentindo a necessidade de promover a categoria de futebol feminino e possibilitar a participação maciça das praticantes da categoria, nos padrões exigidos pelas regras nacionais e internacionais – CBF E FIFA, a FNF resolve favorecer ao cidadão norteriograndense, a participar e assistir a um grande evento esportivo.


O CAMPEONATO ESTADUAL FEMININO 2008 será o maior evento estadual da categoria. Durante sua realização a imprensa esportiva será mobilizada em função de sua divulgação em todo o território estadual. Nas cidades sedes das regionais serão realizadas as fases classificatórias para a fase final.


III – OBJETIVOS


♦ Possibilitar a realização de uma competição estadual, com a participação de 24 equipes, divididas em quatro regionais, com seis equipes em cada etapa;
♦ Divulgar a prática da categoria feminina e a possibilidade de participação das equipes em competições de alto nível, regionais e nacionais;
♦ Proporcionar o congraçamento estadual de todas as entidades e atletas praticantes da categoria;
♦ Favorecer o surgimento de novos atletas, bem como a renovação do quadro de esportistas praticantes
♦ Ajudar no processo educativo-cultural, na socialização e na reitegração de crianças e adolescentes ao convívio social.



IV – PÚBLICO ALVO


Praticantes, admiradores e a comunidade em geral das diversas cidades do Rio Grande do Norte.

V – DESENVOLVIMENTO



A competição será realizada em duas fases distintas:
♦ 1ª Fase – Classificatória:
◦ Será realizada em quatro regionais. Cada regional terá seis equipes. O campeão de cada classificatória estará na fase final.
♦ 2ª Fase – Final
◦ Será realizada em Natal, com a participação do campeão e vice de cada regional.




VI - PREMIAÇÃO


♦ A equipe campeã da fase final receberá troféu, medalhas e o direito de participar da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2008, como representante do Rio Grande do Norte.
♦ A equipe vice-campeã da fase final receberá troféu e medalhas.
♦ A equipe classificada em 3º lugar na fase final recerá troféu, medalhas.



VII - CRONOGRAMA


♦ 1ª Fase – Classificatória: Julho e Agosto (1ª quinzena)
◦ 1ª Regional – Assu
◦ 2ª Regional – Parnamirim
◦ 3ª Regional – Caicó ou Currais Novos
◦ 4ª Regional – Eloi de Souza
♦ 2ª Fase – Final: Agosto(2ª quinzena)
◦ Final – Natal.



VIII – PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA


O orçamento depende do número de equipes participantes e do número de jogos que irão ser realizados.

IX - PROMOÇÃO



FEDERAÇÃO NORTE-RIOGRANDENSE DE FUTEBOL - FNF


X - REALIZAÇÃO


DEPARTAMENTO FEMININO DA FNF


Revivendo a história do futebol podemos perceber que é um esporte de interesse mundial. O FUTEBOL FEMININO, por sua vez, está a cada dia ganhando o seu espaço e arrebatando cada vez mais, praticantes e admiradores. O esporte é uma cota muito importante no processo didático educacional, na socialização e na reintegração de crianças e adolescentes no meio social, e o futebol tem uma maior cota de praticantes.

O FUTEBOL FEMININO vem rompendo barreiras e preconceitos se firmando como mais uma mania mundial.
Acreditando na determinação da mulher a FNF – Federação Norteriograndense de Futebol está realizando em 2008, o primeiro CAMPEONATO ESTADUAL FEMININO, possibilitando as praticantes e aos admiradores do nosso estado, participarem de um grande evento da categoria. Para tanto se faz necessário a elaboração de um projeto para sua execução.

O VAI E VEM DOS TÉCNICOS E JOGADORES NO BRASILEIRÃO 2008

Visando a participação no Campeonato Brasileiro deste ano, os principais clubes do país contratou e dispensou até a última quarta-feira dia 24/06 os seguintes técnicos e jogadores:

AMÉRICA DE NATAL

CONTRATOU: 17

Edson Di (Paços Ferreira-POR), Rodrigo Santos, Luís Maranhão, Fábio Recife (Comercial-SP), Fábio Araújo, Jefferson (Mirassol), Paulo César (Rio Claro), Anderson Bill (Inter-SM), Marcelo Nicácio (Atlético-MG), Técnico Luís Carlos Ferreira, Vaninho (Potiguar de Mossoró), Fabiano (Noroeste), Élton Santos, Técnico Carlos Moura Dourado, Souza (Atlético-MG) , Max (Palmeiras) e Técnico Ruy Scarpino.

QUEM SAIU: 17

Juninho Petrolina (Sergipe), Klebson (Vasco), Técnico Carlos Moura Dourado,
Raí (Corinthians-AL), Paulo Rangel (Corinthians-AL), Jorge Guerra, Nino (Náutico), Técnico Roberto Cavalo , Yan, Alexandre (Potiguar de Mossoró), Adalberto (Potiguar de Mossoró), Eduardo, Igor (Potiguar de Mossoró), Vasconcelos (Potiguar de Mossoró) Técnico Luís Carlos Ferreira, Jackson (Santos), Klebson (Vasco) e o Técnico Carlos Moura Dourado.



FLAMENGO
CONTRATOU: 02
Técnico Caio Júnior (Goiás) e o zagueiro Dininho (Palmeiras).
QUEM SAIU: 03
Técnico Joel Santana (África do Sul)
Rodrigo (Dínamo de Kiev-UCR) e Gavilán (Portuguesa).


BOTAFOGO
CONTRATOU: 05
Alexsandro (Resende)
Carlos Alberto (São Paulo)
Técnico Geninho (Atlético-MG)
Lucas Silva (Dorados-MEX) e Vanderlei (Atlético-MG)
QUEM SAIU: 01
Técnico Cuca (Santos)


FLUMINENSE
CONTRATOU: 01
Uendel (Criciúma)
QUEM SAIU: 02
Gustavo Nery
Leandro Amaral (Vasco)


VASCO
CONTRATOU: 09
Leandro Amaral (Fluminense)

Valmir (Palmeiras)
Hugo (Ituano)
Vinícius Reche (Ituano)
Élton (América-RJ)
Anderson (Itumbiara)
Landu (Itumbiara)
Rafel (Itumbiara) e Klébson (América-RN).
QUEM SAIU: 07
Amaral (Grêmio)
Calisto (Atlético-MG)

Abuda (Avaí)
Thiago Maciel (Bahia)
Rafael (Bahia)
Xavier (Maccabi Haifa-ISR) e Diego.

SÃO PAULO
CONTRATOU: 01
Jancarlos (Atlético-PR)
QUEM SAIU: 03
Carlos Alberto (Botafogo)
Adriano (Inter de Milão-ITA) e Fábio Santos (Lyon-FRA).


PALMEIRAS
CONTRATOU: 09
Fabinho Capixaba (Mirassol)
Jefferson (Guaratinguetá)
Sandro Silva (Mirassol)
Jumar (Paraná)
Osmar (Ipatinga)
Evandro (Goiás)
Gladstone (Cruzeiro)
Willian (Ipatinga) e Marcelo Costa (Ipatinga).
QUEM SAIU: 07
Makelele (Grêmio)

Valmir (Vasco)
Dininho (Flamengo)
Nem (Atlético-MG)
Amaral (Atlético-MG)
Francis (Atlético-MG)
Max (América-RN).

CORÍNTHIANS
CONTRATOU: 04

Wellington Saci (Itumbiara-GO)
Douglas (São Caetano)
Elias (Ponte Preta) e Eduardo Ramos (Anápolis) .
QUEM SAIU: 03
Heverton (Vitória)

Valença
Finazzi (São Caetano)

SANTOS:
CONTRATOU: 06
Fabão (Kashima Antlers-JAP)
Lima (Juventus-SP)
Robson (Mogi Mirim-SP)
Técnico Cuca (Botafogo)
Apodi (Cruzeiro)
Jáckson (América-RN)
QUEM SAIU: 05
Sebastián Pinto
Moraes (Ponte Preta)

Técnico Emerson Leão
Carlinhos (Cruzeiro)
Betão (Dínamo de Kiev-UCR).

ATLÉTICO MINEIRO
CONTRATOU:09
Petkovic
Castillo (Bolívar-BOL)
Almir (Ulsan Hyundai-COR)
Calisto (Vasco)
Técnico Gallo (Figueirense)
Nem (Palmeiras)
Beto (Criciúma)
Amaral (Palmeiras) e Francis (Palmeiras)
QUEM SAIU: 14
Marcelo Nicácio (América-RN)

Sidnei (Portuguesa)
Souza (América-RN)
Bruno Barros
Batista
Hendrich
Técnico Geninho (Botafogo)
Gérson
Xaves (Ipatinga)
Ricardo Martinez
Augustin Viana
Sérvulo
Cláudio (Atlético-GO)
Vanderlei (Botafogo).


CRUZEIRO

CONTRATOU: 09

Bruno (Santa Cruz-RS), Javier Reina (América de Cali-COL),

Camilo (Marília), Reinaldo (Corinthians-AL),

Gladstone (Sporting-POR), Weldon (Belenenses-POR),

Jajá (Guarani-MG), Rômulo (Beitar Jerusalém-ISR),

Carlinhos (Santos) e Teco (Grêmio).
QUEM SAIU: 08
Marcel (Grêmio),
João Vítor (Marília), Samuel (Marília),

Marcelo Moreno (Shakhtar-UCR), Gladstone (Palmeiras),

Francismar (São Caetano), Apodí (Santos) e Paulinho Dias (Ipatinga).

IPATINGA

CONTRATOU: 16

Técnico Giba (Paulista), Vieira (Bragantino), Ely Thadeu (Democrata-GV),

Rodriguinho (Brasiliense), Ricardinho (Villa Nova-MG),

Toninho (Guaratinguetá), Jáckson (Guaratinguetá),

Renato (Guaratinguetá), Bustamante (Linhares),

Thiago Baroni (Ituiutaba), Luciano Mandí (Tupi-MG),

Mateus (Uberaba-MG), Demerson (Itaúna),

Xaves (Atlético-MG), Técnico Ricardo Drubscky e Paulinho Dias (Cruzeiro).
QUEM SAIU: 11
Renna, Técnico Moacir Júnior,
Marlon, Danilo Portugal,

Fahel (Atlético-PR), Paulinho Osmar (Palmeiras), Ely Thadeu,

Técnico Giba, Willian (Palmeiras), Marcelo Costa (Palmeiras).


INTERNACIONAL:

CONTRATOU: 05

Michel (Vitória), Leandrão (Chunnam Dragons-COR),

Ricardo Lopes (Sertãozinho), Ângelo (Paraná) e o Técnico Tite.
QUEM SAIU: 05
Roger (Náutico),
Técnico Abel Braga (Al Jazira-EAU),

Iarley (Goiás), Gabiru (Goiás) e Fernandão (Al Gharafa-CAT).

GRÊMIO

CONTRATOU: 05

Ramón (Portuguesa), Amaral (Vasco), Makelele (Palmeiras),

Tcheco (Al Ittihad-ARA) e Marcel (Cruzeiro).
QUEM SAIU: 04
Peter (Sport), Ramón (Figueirense),

Júlio dos Santos (Atlético-PR) e Teco (Cruzeiro).

ATLÉTICO PARANAENSE

CONTRATOU: 19
Fahel (Ipatinga),
Vítor Ramos(Vitória), Gustavo (Vitória),

Willians Santana (Vitória), Cleiton Domingues (Vitória),

Stefan (Vitória), Lucas (Vitória), Állison (ABC/Natal),

Jean Carlo (Jataiense-GO), Kaio (Guanabara),

Técnico Roberto Fernandes (Náutico),

Abdulla Al Kamali (Al Wasl-EAU), Márcio Azevedo (Fortaleza),

Ferreira (Al-Shabab-EAU), Rafael Santos (Vitória),

Jataí (América-MG), Moacir (Central de Caruaru),

Júlio dos Santos (Grêmio) e Rafael Moura (Lorient-FRA) .
QUEM SAIU: 06
Jancarlos (São Paulo), Viáfara (Vitória),
Jônatas (Paraná),

Técnico Ney Franco, Matheus (Belenenses-POR) e Erivelton.

CORITIBA

CONTRATOU: 07

Léo Mineiro (Mirassol), Hugo (Sertãozinho),

Ariel Nahuelpan (Nueva Chicago), Michael (Guaratinguetá),

Alê (Guaratinguetá), Alex Silva (Guaratinguetá) e

João Henrique (Botafogo-SP)
QUEM SAIU: 01
Léo Mineiro (Bussan-COR).

PORTUGUESA

CONTRATOU: 07

Edno (Noroeste), Washington (Konyaspor-TUR),

Sidnei (Atlético-MG), Wilton Goiano (São Caetano),

Sandro (Anapolina), Sérgio (Itumbiara) e Gavilán (Flamengo).
QUEM SAIU: 05
Ramón (Grêmio), Zé Maria,
Osmar, Juninho Goiano e Júlio Santos.

SPORT RECIFE

CONTRATOU: 06

Peter (Grêmio), Fumagalli (Al-Rayyan-CAT), Cássio (Salgueiro),

Bruno (Ypiranga), Juninho (Sete de Setembro/PE) e

Márcio Goiano (Juventude).
QUEM SAIU: 01
Romerito (Goiás).

NAÚTICO

CONTRATOU: 10

Thiago (Corinthians B), Luisão (Juventus-SP),

Alceu (Kashima Reysol-JAP), Nino (América-RN),

Roger (Internacional), Paulo Santos (Guarani),

Itaqui (Ituano), Técnico Leandro Machado (Criciúma),

Gilmar Santos (Yok. Marinos-JAP) e Adriano (Oeste-SP).
QUEM SAIU: 13
Serginho (América-RN), Alessandro,
Márcio Santos (ABC-RN),

Fábio Silva, Otacílio, Igor, Alex Sandro, Tales,

Rafael Santos, Téc. Roberto Fernandes (Atlético-PR),

Kuki, Ricardo Laborde (Academia-COL) e Nino.

BAHIA
CONTRATOU: 11

Bruno Meneguel, Bruno Cazarine (Bragantino), Juca (Itabuna),

Oliveira (Feirense), Gilberto (Camaçari), Padovani (Brasiliense),

Luciano (Itumbiara), Galvão (São Caetano), Maciel (Vasco),

Rafael (Vasco) e Técnico Arturzinho.
QUEM SAIU: 08
Inho Baiano, Didí,
Cristiano, Ceará (Iraty), Everton (Barueri),

Ayrton (Iraty), Técnico Paulo Comelli e Pantico.

VITÓRIA-BA

CONTRATOU: 07

Técnico Vágner Mancini (Grêmio), Heverton (Corinthians),

Dinei (Guaratinguetá), Viáfara (Atlético-PR),

Marcelo Cordeiro (Atlético-Sor.), Rafael (Vitória da Conquista) e

Thiago Gomes (Guaratinguetá).
QUEM SAIU: 14
Michel (Internacional), Vítor Ramos (Atlético-PR),

Técnico Vadão (Goiás), Gustavo (Atlético-PR),

Willians Santana (Atlético-PR), Cleiton Domingues (Atlético-PR),

Stefan (Atlético-PR), Lucas (Atlético-PR) e Rafael Santos (Atlético-PR).


FIGUEIRENSE
CONTRATOU:05

Tiago Prado (Kyoto Sanga-JAP), Magal (Guaratinguetá),

Técnico Guilherme Macuglia (Guaratinguetá),

Ramón (Grêmio) e Ricardinho (Jeju United-COR).
QUEM SAIU: 03
Tuta (São Caetano), Felipe Santana (Borussia D.-ALE) e o

Técnico Gallo (Atlético-MG).


GOIÁS

CONTRATOU: 08
Técnico Vadão (Vitória),
Henrique Santos (Itumbiara),

Pituca (Atlético-GO), Romerito (Sport), Iarley (Internacional),

Adriano Gabiru (Internacional), Frontini (CRB-AL) e o

Técnico Hélio dos Anjos (Arábia Saudita).
QUEM SAIU: 04
Técnico Caio Júnior (Flamengo), Alex Dias (Brasiliense),

Evandro (Palmeiras) e o Técnico Oswaldo Alvarez.

TRABALHO DE PESQUISA: ESCRETE DE OURO.