domingo, 22 de junho de 2008

AS ÚLTIMAS DO ESPORTE E O PLACAR NACIONAL - JOGOS DO SÁBADO 21/06


Ex-goleiro do Corinthians sofre acidente e está em coma.

Anunciado na última quinta-feira como o novo reforço do Boa Vista, do Rio de Janeiro, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o goleiro Silvio Luiz (foto), ex-Corinthians e Vasco da Gama, sofreu um grave acidente de carro, na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro, e está internado em coma no Hospital Salgado Filho, no subúrbio do Rio. Segundo informações do repórter Alex Muller, da Rádio Bandeirantes, o jogador, de 31 anos, bateu na traseira de um ônibus e sofreu traumatismo craniano. Na hora do episódio, chovia na capital carioca e as pistas estavam escorregadias.
Vai valer? Dinamite vence nova eleição na Colina.

Contestada antes mesmo de ser realizada, a nova eleição no Vasco da Gama, determinada pela Justiça, aconteceu neste sábado, na sede do Calabouço, e teve um
vencedor esperado: Roberto Dinamite, ex- craque vascaíno nas décadas de 70 e 80 (jogou 20 anos com a camisa do Vasco) e deputado estadual.
Ainda não está eleitoDentro do estatuto do clube, esta votação elegeu 120 conselheiros da chapa vencedora, que vai se juntar aos 30 conselheiros da chapa perdedora. Estes 150 conselheiros eleitos vão se juntar aos 150 conselheiros natos, totalizando o colégio eleitoral de 300 membros. Quem vencer este pleito interno, programado para quinta-feira, vai comandar o clube nos próximos três anos. A eleição acontecerá na Sede Náutica, na Lagoa Rodrigo de Freitas.Sem a presença dos correligionários do atual presidente, Eurico Miranda, a
vitória ficou fácil para Dinamite (Chapa Por amor ao Vasco), com 827 votos, contra apenas 45 de Miranda, além de cinco votos em branco e 10 nulos.



Com proposta da França, atacante não pensa em deixar o Sampa.

Diretores do Nantes, clube da primeira divisão francesa, devem vir ao Brasil nos próximos dias para oficializar uma proposta pelo atacante Dagoberto, do São Paulo. O jogador, porém, já garantiu que não pensa em deixar o clube do Morumbi no momento.

Muricy não esquece da “trairagem” e cutuca a CBF.

O São Paulo não contou com o zagueiro Alex Silva e o volante Hernanes na
vitória sobre o Sport, por 1 a 0, neste sábado, no Morumbi. A dupla foi convocada por Dunga para o amistoso da Seleção Olímpica contra um apanhado carioca, neste domingo (Seleção Olímpica venceu por 1x0), e, apesar dos pedidos da diretoria tricolor, não foi liberada pela CBF.Questionado se o São Paulo tem chances de vitória contra o Cruzeiro, no próximo domingo, em Belo Horizonte, o técnico Muricy Ramalho ironizou a atitude da CBF, que, em contrapartida a decisão de manter a dupla tricolor, liberou o zagueiro Thiago Silva e o meia Thiago Neves, a pedido do Fluminense.

Saudades já? Imperador chora na despedida do São Paulo.

O atacante Adriano fez sua despedida oficial do São Paulo neste sábado. Mas o jogador não entrou em campo vestido de meião, calção e camiseta de
jogo. Com uma calça jeans e um uniforme preto do São Paulo, usado nas viagens, o Imperador foi homenageado antes da vitória sobre o Sport, por 1 a 0. Visivelmente emocionado, ele entrou em campo ao lado do presidente Juvenal Juvêncio e dos dirigentes João Paulo de Jesus Lopes e Carlos Augusto Barros, o Leco, e ganhou alguns presentes da cúpula são-paulina.

São Paulo 1 x 0 Sport – Gol no finalzinho do 2° tempo.

Depois de eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil e vencer o Corinthians na final da mesma competição, o Sport era a pedra nos sapatos dos paulistas em 2008. Era. Neste sábado, o São Paulo acabou com essa síndrome e bateu o Leão da Ilha, por 1 a 0, no Morumbi, pela sétima rodada do Brasileirão. HUGO MARCA AOS 45 DO TEMPO FINALA vitória saiu somente aos 45 minutos do segundo tempo. O meia Hugo aproveitou um bate e rebate na área e empurrou para o fundo das redes, lavando a alma do Tricolor e, porque não, dos outros rivais paulistas.


Cruzeiro 3 x 0 Figueirense - Liderança provisória!

O Cruzeiro fez muito bem a lição de casa para voltar à liderança do Campeonato Brasileiro. A Raposa goleou o Figueirense, por 3 a 0, neste sábado, no Mineirão, em
jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão. O destaque do time celeste foi o atacante Weldon, que marcou duas vezes. O outro gol mineiro foi marcado por Guilherme.
Próximos jogos.

No próximo domingo, o Cruzeiro mede forças com o São Paulo, novamente no Mineirão, enquanto que o Figueirense corre em busca da reabilitação contra o Atlético-MG, em Florianópolis, também no domingo.

Coritiba 2 x 1 Fluminense - Coxa quebra jejum e mantém tabu.

Depois de vencer na estréia do Campeonato Brasileiro, o Coritiba ficou cinco jogos sem vitórias, sendo três empates e duas derrotas. Mas o jejum terminou neste sábado, quando o Coxa venceu o Fluminense, por 2 a 1, em Curitiba, em jogo válido pela 7ª rodada da competição. De quebra, o alviverde manteve o tabu de 20 anos sem derrotas para o Fluminense em casa.

OS MENINOS DE XERÉM
Jogando mais uma vez com os "Meninos de Xerém", o Flu segue sem vencer na competição, ocupando a lanterna com apenas dois pontos. Nem o técnico Renato Gaúcho acompanhou o time na capital paranaense, deixando a função para o auxiliar Vinícius Eutrópio.

MACACA ACABA COM OS 100% DO TIMÃO.

O Corinthians perdeu os 100% de aproveitamento no campeonato Brasileiro da Série B. A responsável foi a Ponte Preta (A macaca), que empatou com o líder, por 1 a 1.

Botafogo 0 x 1 Portuguesa num jogo de muitas faltas.

A Portuguesa marcou um gol logo no começo do primeiro tempo e soube se defender como nunca. Assim bateu o Botafogo em pleno Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, por 1 a 0, e se colocou entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo realizado foi válido pela sétima rodada.
JOGO DE MUITAS FALTAS.
Foram 90 faltas. O Botafogo cometeu 28 e a Portuguesa 62 e ninguém foi expulso. O árbitro Jailson Macedo Freitas (Fifa-BA) foi péssimo na parte disciplinar.
JOGO DE UM TIME SÓ.
O Botafogo teve 70% de posse de bola e chutou 22 vezes ao gol. A Portuguesa teve 30%, chutou uma vez ao gol, cabeceou outra e venceu a partida. Isso é o que vale!

Ceará contrata dois, mas perde zagueiro por seis meses.

A diretoria do Ceará anunciou a contratação de mais dois
jogadores para reforçar o alvinegro na seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. São eles o zagueiro André Rancheria e o Volante Mancuso. André Rancheria tem 25 ano e já atuou no São Caetano, Atético Mineiro e Brasiliense. O apelido de André é em consequencia da cidade do interior paulista, onde o atleta nasceu, Rancheria.
Machucou!

O zagueiro Zé Adriano, grande xerifão da zaga do Ceará, vai desfalcar a equipe alvinegra por seis meses.

Zé Teodoro ganha força para assumir time da Série B.

Após a derrota para o Criciúma na noite desta sexta, por 2 x 1, no estádio Heriberto Hulse, a diretoria do Fortaleza volta as atenções para a contratação do novo técnico para dirigir o Leão na seqüência da Série B do
Campeonato Brasileiro. E um dos nomes mais cotados é o de Zé Teodoro, ex-treinador da equipe do Ceará. PC Gusmão e Argel também podem pintar no tricolor nas próximas horas.

Hoje no Vila Nova-GO, ex-zagueiro do Timão tem proposta de fora.

Um
time de Portugal que não teve seu nome revelado fez uma proposta pelo zagueiro André Leone, do Vila Nova-GO. O jogador, que já defendeu Corinthians e Cruzeiro, deve deixar o clube no segundo semestre.

Futebol feminino: EUA vence Canadá e fatura Copa da Paz

A seleção dos Estados Unidos é a campeã da edição 2008 da Copa da Paz de
Futebol Feminino. Jogando neste sábado diante de um público de mais de 25 mil torcedores no Suwon World Cup Stadium, na Coréia do Sul, as norte-americanas derrotaram na final o Canadá pelo placar de 1 a 0.

Absurdo! Empresário impede atacante do Náutico de jogar.

O atacante do Náutico, Felipe, não atuará neste domingo contra o Atlético-MG, em partida válida pela sétima rodada do
Campeonato Brasileiro da Série A, jogo programado para o estádio do Arruda.


Vila Nova 1 x 1 Juventude - Um empate histórico, literalmente.

No primeiro encontro da história entre Vila Nova e Juventude, os dois times não saíram de um empate, por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio do Serra Dourada, em Goiânia, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Os dois gols saíram no segundo tempo, em seqüência. Primeiro, André Leone cabeceou firme, aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, para abrir o placar para o Vila Nova. Seis minutos depois, o atacante Luis empatou em um lance idêntico.

EUROCOPA 2008 - Holanda 1 (0) x 1 (2) Rússia - A síndrome ataca novamente.

Depois de encantar o mundo com o melhor futebol da primeira fase da Eurocopa, quando eliminou os dois finalistas na última Copa do Mundo, a Holanda repetiu a síndrome de perder jogos decisivos e caiu diante da Rússia, neste sábado, pelas quartas-de-final da Euro. Depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal, a Rússia venceu por 2 a 0 na prorrogação.

Luis Ricardo quase apanha e Bonamigo é chamado de burro.

O clima na Ponte Preta não é nada bom. Ainda mais com o Corinthians vencendo por 1 a 0 e com Luis Ricardo perdendo pênalti na primeira etapa. No intervalo do jogo deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a paciência do pontepretano acabou.

Integrantes de uma torcida organizada da Macaca tentaram invadir os vestiários para agredir o atacante pontepretano. Além de ter perdido um pênalti, a torcida o acusou de ter as "costas quentes" com o presidente Sérgio Carnielli.

Corintiano comemora pênalti defendido na torcida da Ponte

Confusão! Um torcedor corintiano comemorou o pênalti cobrado por Luis Ricardo e defendido pelo goleiro do Corinthians, Júlio César, na torcida da Ponte Preta neste sábado, em Campinas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na mesma hora, a confusão foi armada. Pontepretanos foram cobrar satisfação do torcedor rival. Após bate-boca, a polícia chegou e acalmou os ânimos dos mais exaltados. O corintiano foi tirado no setor rival.


Acabou! Não tem mais ingressos para a final da Libertadores 2008.

Os
torcedores do Fluminense esgotaram todos os 59 mil ingressos à venda para a final da Libertadores contra a LDU no dia 02 de julho no Maracanã. As entradas começaram a ser vendidas na manhã deste sábado. Após serem informados do fim dos ingressos, os torcedores causaram tumulto. Mas foram repreendidos pelos policias.

Torcedores, mais uma vez, reclamaram da ação dos cambistas. Segundo os torcedores, os cambistas já vendiam ingressos antes mesmo das bilheterias serem abertas. Os ingressos nas mãos dos cambistas custam R$ 200,00.


Saiu! Veja os árbitros das finais na Libertadores.


Atenção
Fluminense e LDU-EQU. A Conmebol divulgou os árbitros para as duas partidas finais da Taça Libertadores, nos dias 25 de junho, em Quito, e 2 de julho, no Rio de Janeiro. No primeiro jogo da final, em Quito, a honra de apitar será do chileno Carlos Chandía. Cristian Julio e Lorenzo Acuña, também do Chile, serão os auxiliares.
No último e decisivo
jogo, o apito será argentino de Hector Baldassi. Este juizão, o Flu conhece muito bem. Baldassi apitou a vitória do Fluminense, sobre o Libertad por 2 a 1, na primeira fase. Ricardo Casas e Hernán Maidana serão os auxiliares.

PLACAR DOS JOGOS REALIZADOS NESTE SÁBADO 21/06

Campeonato Brasileiro - Série A 7ª Rodada

No Engenhão/RJ - Botafogo 0 x 1 Portuguesa
No Couto Pereira/PR - Coritiba 2 x 1 Fluminense
No Mineirão/MG - Cruzeiro 3 x 0 Figueirense
No Morumbí/SP - São Paulo 1 x 0 Sport

Campeonato Brasileiro - Série B 7ª Rodada

No Moizés Lucareli - Ponte Preta 1 x 1 Corinthians
No Machadão - América-RN 1 x 5 Avaí
No Serra Dourada - Vila Nova-GO 1 x 1 Juventude
No Mané Garrincha - Gama 1x0 Brasiliense

Campeonato Paulista - 2ª divisão
Primeira fase - 10ª rodada

Mauaense 0 x 1 Ecus
Primeira Camisa 1 x 1 Guarulhos
União Suzano 2 x 2 Jacareí
Osasco FC 2 x 3 Taboão da Serra
Atibaia 1 x 0 Joseense
Pão de Açúcar 5 x 1 Jabaquara
Paulistano 0 x 1 GE Osasco
Saltense 0 x 1 Sumaré
Guaçuano 2x0 Sport Paulista

Campeonato Tocantinense - Decisão
Jogo de ida

Gurupí 0 x 1 Tocantins

Campeonato Roraimense

Atlético Roraima* 3 x 2 Baré
*Campeão do 2º Turno

Campeonato Amapaense

Amapá 1 x 1 Independente