sexta-feira, 13 de junho de 2008

EXPEDIÇÃO CARCARÁ - 2008 NO ROTEIRO DO SERIDÓ POTIGUAR - III ETAPA DO CPCA

A corrida de aventura é um esporte no qual participam pessoas de ambos os sexos, dispostas em grupos, com o objetivo de cumprir as tarefas determinadas no menor tempo possível. A grande diferença do esporte é mesmo a variedade de terrenos e locais do percurso.O esporte exige muito preparo físico e psicológico, além de grande senso de grupo. Quem se arrisca no esporte está ciente de que irá enfrentar muitas dificuldades e imprevistos.As primeiras provas do esporte aconteceram na Nova Zelândia na década de 80. De lá para cá o crescimento foi grande e hoje existem praticantes e provas em todos os cantos do mundo.Para a praticante e integrante da Associação Brasileira de Corridas de Aventura, Patrícia Croci, bom senso é fundamental. "Quem quer praticar o esporte tem que tomar alguns cuidados, principalmente em relação ao preparo físico e a alimentação".
FOTOS ONDE A PROVA VAI ACONTECER









VIAGEM AO CANADÁ - LISTA OFICIAL DOS JOGADORES DO CORÍNTHIANS, DE CAICÓ-RN, SERÁ ANUNCIADA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA DIA 17/06




13-06-2008
O presidente do Corínthians de Caicó, Rogério Gurgel, informou ao ESCRETE DE OURO, na tarde de hoje, que a lista oficial dos jogadores do Galo do Seridó para a Excursão ao Canadá no próximo mês de agosto, será anunciada somente na terça-feira dia 17/06.
Ele disse que alguns jogadores previamente relacionados, estão recebendo propostas de clubes que irão disputar a Série C do Campeonato Brasileiro e Segunda Divisão do RN.
O exemplo mais recente foi o jogador Alemão, do Potyguar de Currais Novos, que estava relacionado e acertou com o Potiguar de Mossoró, na última quarta-feira.
O atacante Nino Potiguar, também do Potyguar de Currais Novos, vem recebendo proposta para ficar no estado.
O goleiro Cimar, outro relacionado, recebeu convite para defender o Independente de Jardim de Piranhas, time que disputará a Segunda Divisão do RN.
Por estes motivos, Rogério Gurgel deu um prazo até a próxima terça-feira dia 17/06 para definição da lista oficial dos jogadores, pois o tempo está passando e aí vem questão de documenteção, passagem, etc...
A relação extra-oficial no momento é esta:

GOLEIROS:
Nilson (Potyguar de Currais Novos)
Cimar (Corínthians)
Fernando - Alecrim
Diêgo- ABC (Natal)
LATERAIS:
Sandro (Potyguar de Currais Novos)
Hugo, Indio e Leleu (Corínthians)
Mágno (Alecrim)
Delano (ABC)
ZAGUEIROS:
Júnior e Júlio (Corínthians)
Panda e Wendel (ABC)
VOLANTES:
Kairo e Yuri (Corínthians)
Danilo (ABC)
MEIAS
Paulo César (Potyguar de Currais Novos)
Murilo e Betinho (Corínthians)
Torona e Patané (Alecrim)
Márcio (ABC)
ATACANTES:
Marcos e Jardiel (Corínthians)
Nino Potiguar e Thiago (Potyguar de Currais Novos)
Eduardo (Potiguar de Parnamirim)
João Paulo e Danilinho (ABC)

GINÁSIO DE ESPORTES DA CIDADE DE CAICÓ-RN SERÁ INAUGURADO DIA 20/06

COM FÁGNER OU SEM FÁGNER, AGORA PARECE QUE VAI.

Como já foi divulgado em toda a imprensa do estado, o complexo turistico da Ilha de Santana, será inaugurado próximo dia 20 de junho, com isso tambem está confirmado a inauguraçao do Ginásio da Ilha (Foto), com um jogo de futsal festivo entre as equipes do CAICÓ e ABC (Natal).
FONTE: Eduardo Dantas (Caicó).

FUTEBOL DE BASE - JOÃO PAULO E GLÁUCIO: OS MAIORES ARTILHEIROS DO RN

Dois atacantes do ABC Futebol Clube vêm se destacando como os maiores artilheiros do Futebol Potiguar na temporada deste ano.
Um é o já conhecido João Paulo, com passagens pelo time de profissionais, hoje, atuando pelos Juniores.
O outro o desconhecido (pra uns) Gláucio da categoria Sub-15.
João Paulo vai liderando a artilharia do Estadual de Juniores com 17 gols marcados nas oito partidas que atuou. A média do atacante Alvinegro é superior a dois gols.
Gláucio também lidera a artilharia do Estadual Infantil com 17 gols marcados nos quatro jogos que defendeu o Mais Querido. A média é superior a quatro gols.
Este ano em campeonatos estaduais do Rio Grande do Norte ninguém marcou mais gols que esses dois atletas. Eles têm futuro e nós estamos acompanhando tudo deles.
Ficha de João Paulo
Nome completo: João Paulo da Silva Araújo
Data de nascimento: 02 de junho de 1988
Idade atual: 20 anos
Local de nascimento: Natal (RN)
Clubes anteriores: Natal (2005), CDF (2006), ABC (desde 2007)
Os jogos e os gols de João Paulo
19/04: ABC 9x1 Parnamirim (4)
26/04: Vila Nova 0x0 ABC (0)
03/05: ABC 9x1 Baraúnas (4)
10/05: ABC 6x0 Potiguar de Parnamirim (3)
17/05: Fluminense 0x2 ABC (1)
24/05: América 0x3 ABC (2)
31/05: ABC 1x0 América (1)
07/06: Alecrim 0x4 ABC (2)
Total de gols: 17
Jogos que atuou: 08
Média por jogo: 2,12
Ficha de Gláucio
Nome completo: Gláucio José de Araújo Silva
Data de nascimento: 03 de fevereiro de 1994I
Idade atual: 14 anos
Local de nascimento: Natal (RN)
Clubes anteriores: Vênus (2007) e ABC (2008)
Os jogos e os gols de Gláucio
19/04: ABC 7x0 União (5)
10/05: Natal 2x2 ABC (2)
31/05: ABC 7x0 CEPE (3)
06/06: ABC 16x0 São Paulo de Parnamirim (7)
Total de gols: 17
Jogos que atuou: 04
Média por jogo: 4,25
OBS: Entre parêntesis o número de gols marcados.
FONTE: MARCOS TRINDADE DO DN ONLINE

ATLETISMO DO RN - SETE ATLETAS DA SADEF SÃO CONVOCADOS PARA AS PARAOLIMPÍADAS DE PEQUIM.


A Sociedade Amigos do Deficiente Físico - Sadef (Secretaria do Estado de Esporte e Lazer/ Governo do Estado/ Prefeitura do Natal/, Petrobras/ CDF/ Eureka/ SESI/ Caern/ Uniodonto/ Unp), tem um dia marcado de alegrias.

Além da posse do novo presidente, Clodoaldo Silva (FOTO), os integrantes comemoram a convocação de sete atletas da entidade que representarão o Brasil nas Paraolimpíadas de Pequim: cinco da natação, um do atletismo e uma do halterofilismo.

A divulgação da lista, feita pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, aconteceu na manhã desta quinta-feira (12).

Outros quatro atletas do Rio Grande do Norte foram convocados.
A lista do CPB confirmou nomes conhecidos no paradesporto. Da natação da Sadef, o campeão paraolímpico Clodoaldo Silva, Danileson Pontes dos Santos, campeão regional e nacional e Francisco de Assis Avelino, vencedor de mundial.


Além deles, Edênia Garcia, que em maio conquistou o bronze em jogos internacionais na Almenanha e Rildene Fonseca Firmino, campeã no Circuito Loterias Caixa. O campeão brasileiro Emicarlo de Souza será o representante potiguar no atletismo e Maria Luzineide, também detentora de título nacional, no halterofilismo.
Os jogos na China começarão em setembro. A preparação dos atletas, no entanto, já está sendo intensificada há cerca de um ano, com treinos diários e participação em competições nacionais e internacionais. Recentemente, os integrantes da Sadef foram destaque em prova na Alemanha, que reuniu os melhores paradesportistas do mundo.


Já no Brasil, participaram do Circuito Loterias Caixa e da Copa de Halterofilismo, na qual conquistaram ao todo 63 medalhas.
“O resultado não poderia ser melhor para a Sadef. É o reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido pela entidade há mais de dez anos. Agora vamos esperar pelas medalhas que virão da China”, comemorou o novo presidente da Sadef, Clodoaldo Silva. Para ele, a convocação de 11 potiguares num total de 78 atletas brasileiros mostra a potencialidade do RN no paradesporto do país.
CONVOCAÇÃO NO BRASIL - Ao todo, no país foram 48 atletas convocados no atletismo e 24 na natação, um atleta foi convocado no tiro e três no halterofilismo. As Paraolimpíadas de Pequim prometem ser as mais disputadas da história do evento, realizado desde 1960. Desde então, o nível dos atletas cresce a cada edição dos jogos. A lista completa dos atletas convocados está no www.cpb.org.br.

BARRACO! LUCIANO DO VALLE CRITICA COMPANHEIROS DE BAND



A rivalidade entre pernambucanos e paulistas, que ficou acirrada na final da Copa do Brasil, esquentou os ânimos do narrador da TV Bandeirantes, Luciano do Valle (foto), que soltou os cachorros contra os próprios companheiros.
Luciano criticou parte da imprensa, incluindo o ex- jogador Neto, o ex-árbitro Oscar Roberto de Godoy e o apresentador Milton Neves, todos da mesma emissora, que estariam alimentando a rivalidade entre os clubes.

“A imprensa de São Paulo está abrindo guerra contra a imprensa do resto do Brasil? Imprensa não, vírgula, os que se acham da imprensa. Porque na minha condição de jornalista não está o (ex- jogador) Neto, não está o (Oscar Roberto de) Godoy. E comentam na Bandeirantes. Para comentar do meu lado tem que ter diploma e eles não têm. Cadê o diploma do Milton Neves? Cadê o diploma de Flávio Prado?”, esbravejou o narrador, que em seguida se desculpou com os telespectadores após subir nas tamancas.“Estou nervoso mesmo, estou triste mesmo, desculpa, eu sou sincero, o que eu sou fora eu sou dentro e acabou. Não vou mudar depois de tanto tempo só para agradar a gregos e troianos”, finalizou.

SÉRIE A - 6ª RODADA COMEÇOU COM DUAS GOLEADAS E UMA DEMISSÃO DE TREINADOR


TRÊS JOGOS ABRIRAM A 6ª RODADA NESTA QUINTA-FEIRA 12/06


ATLÉTICO-MG 4x2 IPATINGA

O Ipatinga pagou o pato pela goleada sofrida pelo Atlético Mineiro, por 5 a 1, no Morumbi, para o são Paulo, no último sábado. Mesmo jogando todo o segundo tempo com um jogador a menos, o Galo venceu o time do interior mineiro, por 4 a 2, nesta quinta-feira à noite, no Mineirão. Este jogo abriu a sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória reabilitadora, deixou o Atlético com nove pontos, em sexto lugar, enquanto o Ipatinga ficou com cinco pontos, em 15º lugar, por enquanto, fora da zona do rebaixamento.

Próxima rodada
O Ipatinga vai receber o Flamengo, no Ipatingão, dia 22, domingo, às 16 horas. No mesmo dia, mas às 18h10, o Atlético vai enfrentar o Náutico, no Estádio do Arruda, do Santa Cruz, porque o Estádio dos Aflitos está suspenso por dois jogos.

Ficha Técnica
Atlético-MG 4 x 2 Ipatinga
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte – MG
Público: 5.357 pagantes Renda: R$ 61.290,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Cartão vermelho: Welton Felipe (Atlético)
Gols: Welton Felipe, a 1’/1T, Coelho, aos 34’/1T; Beto, aos 7’/2T e Petkovic 11’/2T (Atlético). Gerson Magrão, aos 16’/1T e Adeilson, aos 31’/2T (Ipatinga).
EQUIPES:
Atlético-MG - Juninho; Leandro Almeida, Vinícius e Welton Felipe; Coelho (Nen), Rafael Miranda (Serginho), Márcio Araújo, Renan e Petkovic ; Eduardo e Beto (Almir)Técnico: Alexandre Gallo
Ipatinga - Fred; Mariano, Renato (Willian), Gian e Edimar (Tiago Vieira); Augusto Recife (Baroni), Leandro Salino, Rodriguinho e Gerson Magrão; Luciano Mandi e Adeílson.Técnico: Giba

Após goleada, técnico pede demissão de time mineiro

Giba não é mais técnico do Ipatinga. Após a goleada de 4 a 2 para o Atlético Mineiro, no Mineirão, o treinador tomou a decisão e avisou a diretoria, que busca agora um novo comandante.

PALMEIRAS 5x2 CRUZEIRO - ERA UMA VEZ A INVENCIBILIDADE

A invencibilidade do Cruzeiro durou apenas até a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um a mais desde os 29 minutos do primeiro tempo - Thiago Martinelli foi expulso -, o Palmeiras "pulverizou" a, até então imbatível, Raposa, por 5 a 2, na noite desta quinta-feira, no Estádio Palestra Itália, em São Paulo.
A rodada começou nesta quinta por conta do jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai, domingo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.
Com o resultado, o Verdão se recuperou da vexatória derrota para o time reserva do Sport, na rodada passada, por 2 a 0. O time esmeraldinho assumiu provisoriamente a quinta colocação, com dez pontos.
Já a equipe mineira, apesar do revés, continua na vice-liderança, com 13 pontos. Perde para o Flamengo apenas no saldo de gols (9 a 5).
Próximos Jogos
No próximo dia 22 de junho (domingo), às 16 horas, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Vasco, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Cruzeiro encara o Figueirense, um dia antes, às 18h20, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica
Palmeiras 5 x 2 Cruzeiro
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo-SP
Público: 6.272 torcedores
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (Fifa)
Cartão Vermelho: Thiago Martinelli (Cruzeiro)
Gols: Alex Mineiro aos 30'/1T e aos 42'/2T, Valdívia aos 12'/2T, Diego Souza aos 22'/2T e Henrique aos 34'/2T (Palmeiras); Guilherme aos 16'/1T e Charles aos 32'/2T (Cruzeiro).
EQUIPES:
Palmeiras - Marcos; Elder Granja (Fabinho Capixaba), Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez (Wendel), Léo Lima (Diego Souza) e Valdivia; Alex Mineiro e Kléber.Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Cruzeiro - Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Martinelli, Thiago Heleno e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner (Weldon); Guilherme (Henrique) e Marcinho (Léo Fortunato).Técnico: Adilson Batista.

FLUMINENSE 1x1 SANTOS - GOL NOS ACRÉSCIMOS SALVA O PEIXE

O gol de Tiago Luís, aos 46 minutos do segundo tempo, tirou a primeira vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro. O empate com o Santos, por 1 a 1, acabou sendo justo,em jogo disputado, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor saiu na frente com Washington, mas sofreu o empate no fim da partida. O placar foi justo, porque o time carioca dominou o primeiro tempo, mas sofreu uma forte pressão santista na etapa final. Com o resultado, a equipe carioca segue na última colocação na competição, agora com dois pontos ganhos. O Peixe tem cinco pontos, em 15º lugar.
A VITÓRIA E A TRISTEZA
O jogo se aproximava do fim e a
torcida comemorava a primeira vitória do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Mas, aos 46 minutos, Tiago Luís tocou por cima na saída de FH. Estava decretado o empate e o Tricolor amargou dois pontos perdidos no Maracanã.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 18h10, para enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, então, atrás de sua priemira vitória enquanto aguarda os jogos final da Copa Libertadores, contra o LDU, do Equador.
O Santos, que ainda não venceu sob o comando de Cuca, vai receber o Goiás, dia 22, domingo, na Vila Belmiro, às 18h10.
Ficha Técnica
Fluminense 1 x 1 Santos
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ.
Renda: R$ 63.849,00 Público: 6.539 pagantes
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (FIFA/RS)
Cartões amarelos: Roger (Fluminense). Marcinho Guerreiro, Adriano, Betão e Fabão (Santos).
Gols: Washington aos 6'/1T) e Tíago Luís aos 46'/2T.
EQUIPES:
Fluminense - Fernando Henrique, Gabriel, Luiz Alberto, Roger e Junior César; Ygor, Arouca (Maurício), Cícero e Conca (Marinho); Dodô (Tartá) e Washington.Técnico: Renato Gaúcho.
Santos - Fábio Costa, Fabão, Betão e Marcelo; Adriano, Marcinho Guerreiro (Rodrigo Tabata), Rodrigo Souto, Robinho e Carlinhos (Molina); Lima (Tiago Luís) e Kléber Pereira. Técnico: Cuca.