terça-feira, 10 de junho de 2008

AS ÚLTIMAS DO FUTEBOL NO BRASIL E NO MUNDO

10-06-2008 - 22:40
COMEÇOU A 6ª RODADA DA SÉRIE B

Marília 3 x 1 Ponte Preta - Robin Hood ataca pela 3ª vez

A Ponte Preta confirmou sua fama de “Robin Hood” e reabilitou mais um time no Campeonato Brasileiro da Série B. O Marília conquistou sua primeira vitória ao bater a Macaca, por 3 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, na abertura da sexta rodada da competição.
Este foi o primeiro jogo alvinegro, após a demissão de Sérgio Guedes, no último sábado.
A Ponte foi comandada interinamente pelo coordenador técnico Carbone. E o futuro treinador pontepretano, que deve chegar ainda esta semana, terá muito trabalho.
O time perdeu a terceira seguida e amarga o 15º lugar, com seis pontos.

Próximos Jogos
O Marília volta a campo somente no próximo dia 20 de maio (sexta-feira), às 20h30, quando recebe o Bragantino, no Estádio Bento de Abreu.
Já a Ponte Preta encara o Corinthians, um dia depois, às 16 horas, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Juventude 1 x 1 Fortaleza - Empate justo debaixo de frio

Numa noite muita fria em Caxias do Sul, o Juventude, time de melhor defesa, com quatro gols, empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro da Série B, com 13 gols.
O primeiro tempo foi sonolento, mas o jogo melhorou na parte final, quando saíram os dois gols. Com este resultado, o Juventude se manteve na vice-liderança, agora com 11 pontos, mas perdeu os 100% de aproveitamento em casa.
Enquanto isso, o Fortaleza, com nove pontos, se mantém em quarto lugar, igualando-se em pontos com o Vila Nova, mas perdendo a terceira posição pelo número de vitórias: 3 a 2.

Próximos jogos
Os dois times vão jogar fora de casa na sétima rodada. O Juventude vai enfrentar o Vila Nova, sábado, dia 21, em Goiânia, enquanto o Fortaleza, na sexta-feira, dia 20, vai pegar o Criciúma, às 20h30, em Santa Catarina.

Gama 1 x 0 CRB - Artilheiro tira alviverde da zona do perigo

O Gama finalmente pôde comemorar sua saída da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do Distrito Federal recebeu e bateu o CRB por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada da competição nacional. Essa foi a segunda
vitória consecutiva do Gama, que na última sexta-feira bateu a Ponte Preta, em Campinas. Com o triunfo obtido ainda no primeiro tempo, com gol do artilheiro Bebeto, o Gama chegou aos seis pontos ganhos e subiu para a 16ª colocação.
Próximos Jogos
O próximo compromisso do Gama na Série B é o clássico do Distrito Federal, contra o Brasiliense. A partida será no dia 21 de junho, às 20h30, em Brasília. Já o CRB volta a campo na próxima terça-feira, dia 17, quando encara o Barueri, em Maceió.

Pacotão! Goiás apresenta mais três reforços para Brasileirão

Com a missão de se recuperar no Campeonato Brasileiro, o Goiás apresentou de forma oficial mais três reforços. Tratam-se do meia Adriano Gabiru e os atacantes Iarley e Frontini chegaram, nesta terça-feira, na sala de imprensa do Complexo Esportivo da Serrinha, em Goiânia.
Antes, da apresentação à imprensao, o diretor técnico do Alviverde, Artur Neto, aproveitou para mostrar uma parte da estrutura do clube aos atletas, que logo depois foram avaliados pelo departamento médico esmeraldino.

Atlético-MG contrata duas revelações do Palmeiras

O Atlético-MG está mesmo disposto a reformular o elenco. E, nesta terça-feira, a diretoria do clube alvinegro anunciou a contratação de dois reforços para a seqüência do
Campeonato Brasileiro. Tratam-se do lateral-direito Amaral e o do volante Francis. O primeiro chegará nesta quarta-feira para realizar exames clínicos e discutir contrato.
Já Francis tem chegada prevista para quinta.
Os dois jogadores foram revelados nas categorias de base do Palmeiras, e chegam devem assinar contrato por empréstimo até o final do ano. Francis, de 26 anos, é o mais experiente. Até hoje, ele defendeu apenas o Palmeiras, onde defendia a equipe "B".



São Paulo e Flamengo motivados para o clássico

Após golear o Atlético-MG e vencer sua primeira partida no
Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta deslanchar rumo ao hexacampeonato diante do líder Flamengo, no próximo sábado. Para o elenco são-paulino, uma vitória no Maracanã no próximo sábado recuperaria o moral da equipe.

Já o
Flamengo aposta na vontade de Diego Tardelli em marcar contra seu ex-clube. Para o atacante, "seria uma alegria fazer gol no São Paulo". Não valorizado no clube paulista e absolvido do julgamento no STJD, Tardelli admitiu que este era o jogo mais aguardado desde sua chegada à Gávea.

Transmissão da Eurocopa rende liderança à Record

A transmissão da principal
competição entre seleções do futebol europeu é um sucesso de audiência na tela da Record.
Na tarde da última segunda-feira, a emissora registrou excelentes números no ranking de audiências e conquistou, durante 5 minutos, o primeiro lugar com a transmissão do jogo entre Holanda e Itália.
No horário de exibição, das 15h45 às 17h36, o clássico europeu marcou 10 pontos de média, 23% de share e 12 pontos de pico.
A outra partida transmitida na tarde de segunda-feira, também registrou excelentes números.
O duelo entre Romênia e França marcou 7 pontos de média, 18% de share e 8 pontos de pico.


A Record transmite a Eurocopa 2008 com exclusividade na TV aberta para todo o Brasil até o dia 29 de junho.
As 16 principais seleções da Europa disputam o troféu mais importante do continente.
Confira a programação:
Quarta-feira
12h45 - República Tcheca x Portugal
15h30 - Turquia x Suiça
21h45 - República Tcheca x Portugal (VT)
Quinta-feira
12h45 - Croácia x Alemanha
15h30 - Áustria x Polônia
22h00 - Croácia x Alemanha (VT)
Sexta-feira
12h45 - Itália x Romênia
15h30 - Holanda x França
18h00 - Itália x Romênia (VT)
22h00 - Holanda x França (VT)


FFP e Dirigentes de Barras e Picos acertam jogos da final

A FFP - Federação de Futebol do Piauí convocou os dirigentes de Barras e Picos para decidirem data e local das partidas finais do certame, a medida foi em decorrência do comunicado da CBF exigindo que no máximo até o dia 23/06 sejam definidos o campeão do estado para composição final da tabela da série C, por isso a FFP convocou os dirigentes que protamente chegaram a um acordo, cujas as datas serão dias 14 e 22/06, sendo que a primeira partida será em picos.


Eurico Miranda convoca protesto contra arbitragem

O presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda, convocou a
torcida cruzmaltina a comparecer em frente à sede da CBF, na Barra da Tijuca, para um protesto contra a arbitragem. Coincidência ou não, ao mesmo tempo acontecerá o sorteio para a escalação dos trios de arbitragem da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

ATLETISMO - DEZ ATLETAS DE CURRAIS NOVOS AJUDARAM A SELEÇÃO DO RN NA CONQUISTA DO VICE-CAMPEONATO NORTE/NORDESTE

10/06/2008
Dez atletas do Projeto de Iniciação ao Atletismo (Prefeitura de Currais Novos/AABB local) integraram a seleção potiguar no Troféu Norte Nordeste de Juvenis, realizado na cidade de Recife (PE), nos dias 6, 7 e 8 de junho.
Os atletas ajudaram a seleção do RN a conquistar o vice- campeonato do Troféu Norte Nordeste de Juvenis, conquistando dez medalhas, sendo três de ouro, seis de prata e uma de bronze.
Joabson Kelly ganhou ouro no salto em distância;
Tahyane Rebecano, no lançamento do martelo,
Francisco Francimário no lançamento do martelo.
Angelica de Araújo ganhou medalha de prata no salto em distância e nos 4x100m rasos.
Mário Júnior foi prata no revezamento 4x400m rasos,
Emanuel Pereira também foi prata no lançamento do dardo,
Ranilce Souza nos 20km de marcha tlética,
Josilandia Pereira no arremesso do peso e Damiana Sales nos 3000m com obstáculos. Ela ainda ganhou medalha de bronze nos 1500m rasos.

FUTEBOL DO RN - ALA SERGINHO PODE ASSINAR COM O ABC DE NATAL

10/06/2008 - 20h 30
O ala-direito Serginho que disputou o campeonato pernambucano pelo Náutico pode ser o novo contratado do ABC.
A diretoria alvinegra já iniciou os contatos com o SEV-Hortolândia, clube do interior paulista e detentor do seu passe, e o jogador poderá ser apresentado até o final da semana.
Serginho tem 26 anos e em 2007 atuou pelo Sport-PE. O reforço está sendo pretendido para ser o reserva de Bosco, já que Alex Santos pediu rescisão contratual na semana passada.
FICHA DO JOGADOR SERGINHO:
Peso: 70kg
Altura: 1,73m
Nascimento: 25/09/1980, Campinas/SP
Clubes:

2000- Amparo/SP,
2001/2002- Santa Ritense/SP,
2003- Ferroviária/SP,
2003- Rio Branco de Americana/SP,
2004- Olímpia/SP,
2005- Independente de Limeira/SP,
2006- Sev Ortolândia/SP,
2006- Sport/PE,
2007- Sport/

MILTON OTAVIANO, ÚNICO ASSISTENTE DE ÁRBITRO NASCIDO NO RN E ATUANDO PELO QUADRO DE ÁRBITROS DA FIFA

Milton Otaviano em mais uma final.
O potiguar Milton Otaviano será um dos assitentes do jogo final da Copa do Brasil deste ano, entre Sport e Corinthians, programado para esta quarta-feira à noite no estádio Ilha do Retiro, no Recife.
O assistente de árbitro de futebol, Milton Otaviano é hoje o único nascido no Rio Grande do Norte e atuando pelo quadro de árbitros da FNF a integrar o quadro da FIFA.
Fez o curso para árbitro em 1990. Dois anos depois de ter feito o curso em Natal, o jovem militar logo se destacou na arbitragem potiguar.
Em 1992, passou a integrar o quadro da CBF e três anos depois passou a fazer parte do quadro da FIFA, onde ainda está.
No final deste ano ele se despede do quadro da FIFA por está na idade limite, ou seja, com 45 anos. Ele já tem convite da entidade maior do futebol mundial para ser instrutor dela.
FICHA DE MILTON OTAVIANO
Nome completo: Milton Otaviano dos Santos
Data de nascimento: 16 de dezembro de 1963
Idade atual: 44 anos
Local de nascimento: Natal (RN)
No quadro da FNF: 1990
No quadro da CBF: 1992
No quadro da FIFA: 1995
Curiosidades
Na história do assistente norte-rio-grandense, destacamos as atuações no Futebol Potiguar não só como assistente como também apitando. Entre tantos jogos que apitou está o clássico ABC x América.
Saiba mais:
Primeiro clássico potiguar*04/10/1992 (ABC 2x2 América)
Primeiro jogo da Série A09/02/1992 (São Paulo 2x1 Bahia)
Primeiro jogo de eliminatórias da copa12/02/1997 (Colômbia 0x1 Argentina)
Finais de Copa do Brasil1996 (Palmeiras 1x2 Cruzeiro - jogo de volta)
2002 (Corinthians 2x1 Brasiliense - jogo de ida)
2005 (Paulista 2x0 Fluminense - jogo de ida)
2008 (Corinthians 3x1 Sport - jogo de ida)
2008 (Sport ?x? Corinthians - jogo de volta)
OBS:
Milton também trabalhou na final da Copa João Havelange em janeiro de 2001. Vasco 3x1 São Caetano, aquela (final) que o alambrado do estádio São Januário arriou.
* Como árbitro.
FONTE: Marcos Trindade DN ONLINE

FUTEBOL AMADOR DO RN - COPA SERRANA DE FUTEBOL ESTÁ NA BOCA DO POVO

10-06-2008
Comentário I
Bragantino(Lagoa Nova-rn) deixou um novo comentário sobre a sua postagem "FUTEBOL AMADOR DO RN - COPA SERRANA 2008 COMEÇA DI...": Lulinha sou ouvinte do seu programa e também sempre estou visitando o seu blog e hoje li matéria referente a Copa Serrana que é uma competição das mais tradicionais da Região. Outro dia conversando com o Cortez ele me dizia que este ano há uma expectativa para que a premiação seja o dobro da do ano passado. O Guarani mais uma vez vai participar.
Comentário II
Erinaldo Ribeiro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "FUTEBOL AMADOR DO RN - COPA SERRANA 2008 COMEÇA DI...": Lulinha fiquei feliz em saber que essa maravilhosa competição vai ser realizada novamente esse ano. Estou trabalhando aqui em Rio Verde-GO mas no mes de junho eu estou de volta para Lagoa Nova, e vou jogar pelo o Guarani. Constantemente visito o seu blog, para saber notícias do futebol da terrinha.
Comentário III
Novinho deixou um novo comentário sobre a sua postagem "FUTEBOL AMADOR DO RN - COPA SERRANA 2008 COMEÇA DI...": É seu menino, esse ano Santana do Matos vai entrar com força para ganhar a Copa Serrana.
Comentário IV
Roberto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "FUTEBOL AMADOR DO RN - COPA SERRANA 2008 COMEÇA DI...": Lulinha esse ano nós vamos colocar um time para ser campeão, já que Bodó foi campeão em 1993 com o Nova Esperança, agora é a vez do mimirão.

CORRIDA DA FOGUEIRA EM CURRAIS NOVOS/RN - ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES

Currais Novos, 10 de junho de 2008


No próximo sábado, dia 14, será realizado em Currais Novos a VIII Corrida da Fogueira.
O evento faz parte do Forronovos 2008 e promete reunir cerca de 800 atletas de todo o Estado do Rio Grande do Norte e de Estados vizinhos.
Este ano a corrida trará categorias a partir dos 7 anos de idade e terá uma premiação total no valor de R$ 5.000,00, além de troféus e medalhas.
As inscrições poderão ser feitas nas Secretarias Municipais de Educação e de Turismo até a próxima quinta-feira, dia 12.

Maiores informações podem ser obtidas com Ronaldo Costa, Diretor de esportes da Secretaria Municipal de Educação, no fone 3405-2725 ou ainda pelo e-mail
jronaldojc@hotmail.com.


Grato pela divulgação.

Cordialmente,

Mazilton Galvão
Assessor de Imprensa da Prefeitura de Currais Novos
RN00978JP