sexta-feira, 6 de junho de 2008

SÉRIE B - ABC EM BUSCA DA VITÓRIA E DO G-4





06/06/2008 - 06h 51

O ABC dá início hoje à noite à luta para figurar entre o G-4, os quatro primeiros colocados da Série B. Ocupando a sétima colocação com sete pontos, o time enfrentará o Juventude-RS, vice-campeão gaúcho e que está na segunda posição da competição nacional num jogo encarado por todos no grupo como de seis pontos. A equipe que entra em campo está definida e as novidades com relação ao último jogo serão as entradas de Rafael Rebelo no lugar de Waldir Papel e a volta de Márcio Hahn na vaga de Adelmo.
“É um jogo de seis pontos. Eles estão dois pontos na nossa frente e se vencermos não só o ultrapassaremos como também alcançaremos o G-4. É uma equipe forte, que não sofre gols a três partidas e vem de três vitórias consecutivas. Por isso, precisamos jogar buscando o ataque, mas com atenção e marcando forte”, disse Márcio Hahn, que no início do ano enfrentou o alviverde gaúcho atuando pelo Novo Hamburgo.
A equipe que enfrenta os gaúchos foi definida ontem à tarde, após o recreativo. Sem poder contar com Papel, suspenso, Ferdinando optou pela entrada de Rafael Rebelo. “O Rebelo treinou bem durante a semana e vem evoluindo bastante. Ele está merecendo a oportunidade e terá a chance de enfrentar o Juventude”, explicou Teixeira.
O restante da equipe será a mesma que enfrentou e venceu o Gama na última rodada, apenas com a entrada de Márcio Hahn no lugar de Adelmo, que fica como opção para o banco de reservas. Empolgada, a torcida promete lotar o estádio e a expectativa é de que pelo menos 10 mil alvinegros compareçam ao Frasqueirão para empurrar o ABC.

Mais três linhas de ônibus para o Frasqueirão
Para facilitar a vida do torcedor, a STTU providenciou e a partir de hoje, três linhas de ônibus provenientes da Zona Norte que terão alterações durante os jogos no estádio Frasqueirão. As linhas que terão seu itinerário prolongado até o posto de combustível no início da Rota do Sol, em Ponta Negra, são: 07 - Alvorada/Campus; 26 -Soledade I/Ponta Negra; e 73 - Santarém/Ponta Negra.
Os ônibus dessas linhas seguirão na avenida Engenheiro Roberto Freire até a rua Praia Ponta de Serrambi, pegam a avenida Muriú e a avenida Praia de Tibau, retornando pela avenida Engenheiro Roberto Freire.

Éder e Vinícius preocupam Zetti

Vice-líder da competição com nove pontos e sem tomar gols há três rodadas, o Juventude fez seu último treinamento no CT Abílio Medeiros do América, na tarde de hoje. Antes do treino, o técnico Zetti mostrou preocupação com dois jogadores do ABC. "O Vinícius é um jogador experiente e que tem boa presença de área. Já o Éder coordena bem o meio-campo, distribui bem o jogo e bate bem de fora da área", disse o técnico Bi-campeão mundial de clubes pelo São Paulo e tetracampeão pela Seleção, para depois completar. "Conheço alguns jogadores do ABC, como o Bosco, o Alysson e os que atuam no sistema defensivo. É um time perigoso, que vai nos exigir atenção", explicou.
Sinalizando que deverá apostar numa forte marcação, Zetti ainda não definiu a equipe que enfrenta o ABC. Sem poder contar com Renan, suspenso pelo STJD, Lauro e Mendes, que seguem no DM, o treinador ainda tem dúvidas até no esquema. "A tendência é que Diego Padilha entre no meio e o Paulo César retorne na armação das jogadas, mas ainda posso atuar até com três zagueiros", disse. No time gaúcho há pelo menos dois velhos conhecidos da torcida potiguar, o meia Xuxa, ex-América, e o zagueiro Márcio Alemão, ex-ABC.

Fonte - Diário de Natal

ESPORTE AMADOR EM CURRAIS NOVOS E BODÓ NO RIO GRANDE DO NORTE

III COPA PITÁGORAS 2008 - 16º ANIVERSÁRIO DO COLÉGIO CAMILO TOSCANO

RESULTADO DA 3ª RODADA - 02/06/2008
CATEGORIA MIRIM:
Centro integrado 2 x 3 Única/Objetivo
Cento E. Logos 2 x 7 Camilo Toscano
Humberto Gama 15 x 0 Jesus Menino
CATEGORIA INFANTIL:
CIVE 1 x 2 Cento E. Logos
Camilo Toscano 1 x 2 Jesus Menino
CATEGORIA JUVENIL
Cap. Mor Galvão 2 x 6 Vivaldo Pereira

FONTE - TERRA DA XELITA (GARRINHA)



III CAMPEONATO DE FUTEBOL MINE-CAMPO DAS EMPRESAS DE CURRAIS NOVOS


Local: Campo da AABB de Currais Novos

JOGOS REALIZADOS NESTA QUINTA-FEIRA 05/06/2008


PADARIA DA MINA BREJUÍ 2x1 BREJUÍ (B)

BREJUÍ 3x2 MOTO TAXI 1818


GRUPO TOSCANO 0x0 AABB


A partida entre CERÂMICA LUCIANO e CAERN/CENTRAL DO CIDADÃO não aconteceu por desistência das duas equipes. Elas já estavam desclassificadas.


CLASSIFICAÇÃO:


GRUPO A - 1° PMCN com 10 pontos; 2° CERSEL, 09 e em 3° MINERAÇÃO ACAUÃ com 07 (Classificados).


GRUPO B - 1° BREJUÍ com 08 pontos; 2° AÇUCAR NÉCTAR com 06 (Já classificados); Em 3° MOTO TAXI 1818 e POLÍCIA MILITAR, 04 pontos cada.


GRUPO C - 1° AABB com 09 pontos; Em 2° PMCN (B) com 07 e em 3° GRUPO TOSCANO com 06, todos classificados.


GRUPO D - 1° COLA-COLA com 12 pontos; Em 2° ESEL com 09 e em 3° SRM com 09, todos classificados.


Domingo dia 08/06 será realizada a última rodada da primeira fase, restando apenas uma vaga. Duas equipes lutam por ela: MOTO TAXI 1818 e POLÍCIA MILITAR, ambos do Grupo B.


O Campeonato Municipal de Futsal de Bodó, organização do professor Clenilson da Secretária
de Esportes, tem prosseguimento neste final de semana com a realização da 5ª rodada.

HOJE - SEXTA-FEIRA DIA 06/06
GRUPO A
19:00 h – BODÓ x CAP
19:50 h – SERRANO x KAIBEIRA
20:40 h - CENTRAL x BARBOZÃO

SÁBADO DIA 07/06
GRUPO B
19:00 h – JATUARANA x FLUMINENSE (SERRA DO MEIO)
19:50 h – MIMIRÃO x CATARINO

20:40 h – JUVENIL x METASA