quarta-feira, 4 de junho de 2008

AS ÚLTIMAS DO ESPORTE NO RIO GRANDE DO NORTE

04-06-2008 - 17h53 - DN ONLINE

FUTEBOL PROFISSIONAL

NO ABC - JEAN PARAIBANO TREINA E DEVE FORMAR DUPLA COM MÁRCIO.

O volante Jean paraibano praticamente assegurou seu retorno ao meio-campo do ABC após o treino com bola comandado pelo técnico Ferdinando Teixeira na tarde desta quarta no Complexo Esportivo Vicente Farache. Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o jogador foi liberado pelo Departamento Médico e treinou no time de cima, ao lado do volante Márcio Hahn, que já teve sua volta confirmada na terça.
A definição do time que enfrenta o Juventude na sexta no estádio Frasqueirão acontece amanhã à tarde (05).
"Não treinei segunda porque fui liberado para ir a João Pessoa acompanhar meu pai que está com problemas de saúde. Na terça, já estava melhor da entorse, mas aguardava uma liberação médica, o aconteceu hoje (ontem). Graças a Deus treinei bem, não senti nada e estou à disposição do treinador", disse o jogador, para logo em seguida falar da expectativa para o jogo contra os gaúchos. "Quando sentir a entorse lá em Brasília preferi sair para me poupar visando este jogo. Estou louco para atuar e ajudar. O Juventude é uma grande equipe, vamos respeitando, mas sabendo que estamos em casa e diante da nossa torcida. A esperança é fazer uma grande partida e conquistarmos a vitória", disse o meia.


NO AMÉRICA, FÁBIO NEVES PODE GANHAR VAGA DE VANINHO

O técnico Carlos Moura Dourado tem apenas uma dúvida para definir o time do América que enfrenta o Vila Nova no sábado, às 20h30, pela quinta rodada do Brasileiro da Série B. O meia Fábio Neves, que marcou o gol da vitória na partida passada sobre a Ponte Preta, pode ganhar a vaga de Vaninho no setor de meio-campo. Moura aproveitou o primeiro coletivo realizado nesta quarta no CT Abílio Medeiros para fazer uma série de observações, mas adiantou que o time está praticamente definido.
"Fiz algumas observações com objetivo de criar experiências para o decorrer da partida. Estou satisfeito com o time, que está evoluindo bem e por isso procurando mexer o menos possível, até para encorpar e dar uma base melhor também. Então, a tendência é que comecemos com a mesma equipe. A única dúvida é quanto ao aproveitamento de Vaninho ou Fábio Neves no meio. A definição vai sair no treino de apronto desta quinta à tarde", adiantou Moura.


SÉRIE C 2008 - DESTAQUES DOS REPRESENTANTES DO RN

POTIGUAR DE MOSSORÓ DÁ FOLGA A JOGADORES POR FALTA DE CAMPO PARA TREINAR.

A tarde de ontem foi de folga no Potiguar. Folga forçada, porque o treino, que estava previsto de acordo com a programação de trabalho, não aconteceu por falta de campo.
O estádio Nogueirão vem sendo ocupado pelos jogos escolares do município e o campo da Ufersa não estava disponível, pois a diretoria do clube ainda tenta renovar o contrato de parceria com a instituição federal.
Os dois locais são as alternativas do Potiguar, um clube de 63 anos de fundação, mas que não possui um campo próprio para realizar seus treinamentos. Já teve no passado, inclusive com vários alojamentos, onde atualmente está situado o conjunto Wilson Rosado (zona oeste), mas foi desfeito por motivos ainda hoje não esclarecidos. Isso na década de 80.
Há anos, a diretoria alvirrubra fala em construir um espaço para treinamento e acomodação do atleta, mas o projeto não tem saído do papel. Comentou-se até em permuta do prédio da Associação Cultural e Desportiva Potiguar (ACDP) por um Centro de Treinamento com uma empresa do ramo imobiliário, mas também nada de concreto.
DESCONFORTO NA COMISSÃO TÉCNICA
O pior é que a situação permite um certo desconforto na comissão técnica e uma "quebra" na seqüência do trabalho do time para o Campeonato Brasileiro da Série C, cuja estréia acontecerá daqui a 31 dias.
SEM NOVIDADES
Sobre o time, nenhuma contratação foi confirmada ontem pela diretoria. A demora em definir o elenco preocupa o técnico Miluir Macedo, diante da aproximação do início do campeonato. No domingo, o alvirrubro será testado em amistoso com o rival Baraúnas na cidade de Antônio Martins.

SPORT CLUBE SANTA CRUZ SE APRESENTA E CONTRATA PARA SÉRIE C

A preparação do Santa Cruz para a Série C do Brasileiro começou ontem, com a apresentação de parte do elenco.
Na ocasião, o diretor de futebol, Francisco Diassis, "Dia", anunciou a contratação do ala-esquerda Bigu e do zagueiro e volante Fael, que defenderam o São Gonçalo no campeonato estadual."Eles estão chegando durante a semana", disse Diá, ao informar que o lateral-direito Cláudio Ribeiro chegará após concluir sua participação pelo Barras, que está jogando as semifinais do Campeonato Piauiense. "Não há problema porque ele está na ativa e chegará pronto para jogar na estréia do time na Série C."Dos novos reforços, apresentou-se o zagueiro Pantera, ex-Baraúnas, o lateral-direito Fernandes, ex-América, os meias Jair Bahia, ex-Confiança, e Thiago Lima, ex-Central de Caruaru, e o atacante Vaguinho, do futebol cearense.
Entre os remanescentes estiveram presentes o zagueiro Geraldo, o goleiro Eridelson e os atacantes Binha e Hamilton.
O Santa Cruz está na grupo 6 da Série C, junto com Salgueiro/PE, Icasa/CE e Treze/PB. Sua estréia será no dia 6 de julho, diante de sua torcida, contra os cearenses.

ESPORTE AMADOR - CIDADE DE SANTA CRUZ SEDIA REGIONAL DOS JERNS

Santa Cruz se transforma nesta quarta-feira (04) na capital do esporte estudantil com a abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns/2008), promovido pelo Governo do Estado por meio da Coordenadoria de Desporto (Codesp) da Secretaria Estadual de Educação e Cultura. O evento começa às 15h, no estádio Iberê Ferreira de Souza.
O campeonato irá envolver 1800 atletas das categorias mirim, infantil e juvenil de quarenta e três escolas municipais, estaduais e particulares de ensino.

Eles disputarão doze modalidades esportivas: atletismo, capoeira, futsal; futebol de campo, handebol; judô, karatê, maratona do conhecimento, natação, voleibol de duplas, voleibol de quadra e xadrez.
Serão 43 escolas dos 16 municípios que compreendem as 7ª e 4ª Dired’s localizadas em Santa Cruz e São Paulo do Potengi.
Confirmaram presença no torneio estudantil os municípios de Santa Cruz; Tangará; Campo Redondo, Lajes Pintadas, Jaçanã ; Coronel Ezequiel , São Bento do Trairi ; Japi, Sitio Novo, São Paulo do Potengi, Bom Jesus, Santa Maria , Santa Maria, São Tomé , Caiçara do Rio do Vento ; Lagos dos Velhos e Rui Barbosa.
Fonte: Assecom/RN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - PARA PARAR SÃO PAULO IRMÃS FICAM SEMI-NUAS E PINTAM O CORPO


04-06-2008

A avenida Paulista parou na tarde de ontem terça-feira 03/06. Mas a paralisação não foi pelos costumeiros engarrafamentos, mas sim por duas beldades. As irmãs (oh, família de sorte) Jéssica, morena, e Giselle Corrêa, loira, de 20 e 18 anos, respectivamente, fizeram um ensaio estampando as cores de Corinthians e Sport.

As duas estão em busca de um recorde. Querem ser as mulheres que mais compareceram a números de jogos de futebol em um mesmo ano. Fanáticas por futebol, pretendem entrar para o Guiness Book. Os marmanjos agradeceram à iniciativa das belas irmãs, ambas solteiras.
Mas pode tirar o cavalinho da chuva quem pensa ir ao estádio só para tentar algo com as musas. Elas garantem que vão aos jogos somente para assistir
futebol. Paquerar? Quem sabe depois.“A gente escuta muita coisa nas arquibancadas, mas vamos lá somente para torcer. Não paquerar”, garante Jéssica, corintiana de coração e que quer um novo namorado que também torça pelo o Timão, tamanha é sua paixão pelo time do Parque São Jorge.


Internacional seca o São Paulo: tudo por Muricy

O técnico Muricy Ramalho, atualmente do São Paulo, é o nome preferido da diretoria do Internacional para substituir Abel Braga, que, no último domingo, deixou o
time gaúcho para comandar uma equipe do futebol do Qatar.

O presidente do Inter, Vitório Piffero, porém, já disse que não vai sondar Muricy enquanto o mesmo estiver empregado. Não seja por isso. O vice do Colorado, Giovanni Luigi, vai torcer por uma derrota do São Paulo, sábado, contra o Atlético-MG, no Morumbi. Ele acredita que um tropeço em casa pode causar a demissão de Muricy por parte da diretoria tricolor. A partir disso, começaria a investir na contratação do treinador

BOMBA! Time português é excluído da Liga dos Campeões

O Porto,
time de Portugal, não irá mais disputar a próxima Liga dos Campeões, principal torneio da Europa. O clube foi condenado por tentativa de corrupção e foi excluído da Liga pelo Comitê de Controle e Disciplina da Uefa, após condenação da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O regulamento da Uefa diz: "um clube não pode estar ou ter estado envolvido em alguma atividade destinada a combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional".
A Uefa ainda espera da Federação Portuguesa uma nova lista de clubes aptos a participarem de competições. Só assim poderá ratificar a exclusão do Porto.Sem o Porto, o Vitória de Guimarães, terceiro colocado no Campeonato Português, fica com a vaga ao lado do Sporting. Já o Benfica, quarto colocado, ganha uma vaga na Copa da Uefa.

STJD tira Allan Dellon de time da Série B

O meia-atacante do Ceará, Allan Dellon, não vai poder defender a equipe do Vovô no jogo do próximo sábado frente o time do Paraná, no estádio Durival de Britto, pela quinta rodada do
Campeonato Brasileiro da Série B.

O atleta foi julgado no começo da noite desta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, (STJD), devido a expulsão no jogo contra o Vila Nova, realizado no último dia 16 de maio, no estádio Serra Dourada.
Allan Dellon foi incluso no artigo 251 – reclamar da arbitragem – que prevê suspensão de uma a quatro partidas.

Por maioria de votos, a comissão disciplinar do STJD decidiu supender o jogador por Duas partidas, assim ele está fora do próximo confronto do alvinegro.O Ceará é o novo colocado, com seis pontos.

Jardel vai para sul ficar em forma e quem sabe jogar

Ídolo da
torcida do Grêmio e bastante conhecido pelo bom pontencial nas jogadas aéreas, o centroavante Jardel desembarcou na terça-feira no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para a realização de um período de recuperação física.

O jogador treinará durante oito semanas na Escola Superior de Educação Física (ESEF) da UFRGS. Através de um programa de Avaliação e Treinamento, o atacante será avaliado acerca de sua real situação física. No desembarque Jardel foi recebido com festa por tercedores gremistas, que levaram bandeiras e comemoraram a chegada do atleta na Capital do Rio Grande do Sul.
Jardel já manifestou o interesse de voltar a vestir a camisa do Grêmio. O diretor de
futebol André Krieger afirmou que o assunto poderia ser avaliado no futuro. No entanto, o dirigente reiterou em diversas oportunidades que o clube prioriza a contratação de atletas em plena forma física.

Muricy “chora”: “Já desperdicei milhões para ficar aqui"

Primeiro foi a Seleção Mexicana. Depois Santos e agora o Internacional. Somente neste ano, o técnico Muricy Ramalho já recebeu três propostas para deixar o São Paulo. Recusou todas, para honrar o compromisso com o time do Morumbi, que vai até o final de 2009.“Quando um treinador é convidado, não é para ganhar menos. É para ganhar muito mais. Se for colocar no papel o que eu deixei de ganhar, não é pouco. São milhões”, afirmou o treinador, que ganha R$ 250 mil no Tricolor e recebeu uma oferta de R$ 350 mil, para dirigir o Peixe.


Alívio! Castelão é liberado pela CBF e vai receber jogos


A ida da Comitiva cearense até a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde desta terça-feira, surtiu efeito e o estádio Castelão vai ser liberado para sediar jogos.

A reunião da Comissão, com Virgílio Elísio, serviu para convencer o diretor-técnico da CBF que o gramado do “Gigante da Boa Vista” já está bem melhor.A interdição do Castelão se deu por conta da partida entre Fortaleza e Paraná ocorrida, no dia 17 de maio. Na ocasião foi jogada areia no gramado do estádio e o fato negativo causou repercussão nacional, é tanto que, o árbitro do jogo, Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula, as péssimas condições do piso do Castelão.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, (STJD), através de sua 4ª Comissão Disciplinar, com base na súmula feita pelo do árbitro, denunciou e acabou julgando pela paralisação das atividades esportivas no Plácido Castelo.

O gramado do estádio, porém, já foi recuperado e após o jogo entre Fortaleza e Paraná, o Castelão sediou duas partidas Fortaleza x Gama e Ceará x Brasiliense.

Heriberto vai mexer para Fortaleza vencer outra

A equipe do Fortaleza iniciou na tarde desta terça-feira os preparativos para enfrentar o Avaí, na próxima sexta-feira, às 20 horas, no estádio Castelão, em jogo válido pela quinta rodada do
Campeonato Brasileiro da Série B. O time do Pici vai em busca de sua terceira vitória na competição para permanecer entre os quatro primeiros.

Sob o comando do técnico Heriberto da Cunha, o elenco tricolor participou de um treino com bola, no estádio Alcides Santos, no Pici. O volante Erandir e o meia Paulo Isidoro foram as baixas do treinamento. Ambos estão no Departamento Médico fazendo tratamento das dores musculares, mas devem participar do próximo compromisso do Leão.

Sem dar explicações, jogador da Série B foge para a África


O atacante André Neles, que jogou algumas partidas como titular durante o Paulistão, abandonou o Barueri e rumou para a África, onde pretende defender a Seleção de Guiné Equatorial, nas eliminatórias.O jogador, que já defendeu a seleção em 2007, sequer avisou a diretoria do clube. André Neles está machucado desde o jogo contra o Palmeiras no Estadual, no dia 6 de abril.
A diretoria do Barueri tentou falar com o jogador, mas sem sucesso. O time paulista já avisou que não pretende aceitá-lo de volta e já tomou algumas providências. O Barueri enviou a CBF um documento exigindo a punição do
jogador e do país na FIFA.

Á lá Timão? São-paulino já vê risco de rebaixamento

Quatro rodadas e nenhuma vitória. Três pontos conquistados em 12 disputados, na incômoda 18ª posição. Esses são os números do São Paulo no início do Brasileirão 2008. Preocupantes? Para quase todo mundo, não. Quase todo mundo, pois o zagueiro Miranda, um dos destaques do Tricolor, já vê um risco, mesmo que pequeno, de rebaixamento. Tal tragédia aconteceu com o rival Corinthians, no último ano.

Santos quer lateral dispensado por clube carioca

Dispensado na última terça-feira pelo Vasco, o lateral-direito Marcus Vinícius deve fechar com o Santos ainda nesta semana. O jogador, de 25 anos, é um dos preferidos da diretoria, para suprir a carência da posição.Para o negócio ser concretizado, é esperado a chegada de Cuca para aprovar a contratação. O novo treinador conhece o possível reforço dos tempos de Botafogo.

Campeã do mundo quer ser a dona da Europa

Última campeã mundial, a Itália tentará o que apenas uma seleção em toda a história conseguiu: vencer, dois anos após levantar o título mundial, a disputadíssima Eurocopa. Apenas a França, entre os anos de 98 e 2000, conseguiu a façanha de ser a dona do mundo e conquistar também o trono entre os europeus.
Para conseguir o objetivo, os italianos – que conquistaram o torneio apenas uma vez, em 1968 – contam com algumas peças importantes e que foram fundamentais para a conquista da Copa de Mundo em 2006. O goleiro Buffon, o lateral Grosso, o zagueiro Materazzi, o meia Pirlo e os atacantes Luca Toni e Del Piero, remanescentes da time vencedor há dois anos, são as grandes esperanças do time.
Mas como nem tudo são flores, a Azurra também terá os seus desfalques. O zagueiro Nesta e os atacantes Inzaghi e Gilardino, campeões do mundo, foram preteridos na convocação do técnico Roberto Donadoni. O zagueiro e capitão Cannavaro, convocado pelo treinador, se machucou durante treinamento e foi cortado. O principal desfalque, contudo, será o meia-atacante Totti, estrela da Roma. O camisa 10 do vice-
campeão italiano reafirmou que não pretende voltar a vestir a camisa da Seleção. Tal atitude foi tomada logo após a Copa do Mundo e ainda não foi repensada pelo craque.
Grupo C: França, Itália, Holanda e Romênia
Ninguém queria cair neste grupo, mas não tem jeito. Como atual campeã mundial e um dos times mais tradicionais da Europa, a Itália precisa se impor diante de seus adversários. Já enfrentou a França diversas vezes nas Eliminatórias e conhece a força da Holanda. Contra Romênia, precisa vencer com sobras.

Alarme falso! Sorato desiste de disputar a Série C PELO TREZE DE CAMPINA GRANDE-PB

Anunciado pela diretoria do Treze-PB na segunda-feira à noite como reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, o atacante Sorato não irá mais defender o clube. A informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa do clube, mas não foram dadas mais informações a respeito do assunto. Comenta-se que o atleta teria recebido uma proposta melhor de outra equipe e decidiu aceita-la.Antes da decisão do jogador, no programa Debate na Caturité, os dirigente Ivandro Filho e Zé Wilton falaram que este era um desejo de muito tempo e que enfim estava sendo concretizado pelo time. De acordo com eles, o contrato estava assinado pelo atacante.

Libertadores: LDU-EQU faz história e se garante na final

A LDU-EQU é a primeira finalista da Copa Libertadores da América de 2008. Em uma partida bastante disputada, a equipe equatoriana conseguiu segurar o empate sem gols contra o América-MEX, na noite desta terça-feira, no Estádio Casablanca, em Quito, pelas semifinais da competição sul-americana. Na ida, os equatorianos empataram por 1 a 1 e se valeram do fato de marcado mais gols fora.Esta é a primeira vez na história que a Liga Deportiva Universitária chegou a uma decisão de Libertadores.
O único equatoriano a chegar em finais até este foi o Barcelona (1990 e 1998), perdendo para Olímpia e Vasco.


Alarme de incêndio tumultua hotel que hospeda Seleção

Os hóspedes do Royal Sonesta, local onde a
Seleção Brasileira está hospedada em Boston, levaram um grande susto, nesta terça-feira. É que o alarme de incêndio disparou causando muito tumulto. Para sorte do técnico Dunga, apenas o volante Mineiro e o meia Anderson se encontravam no local no momento do ocorrido.Por conta do alarme falso, os seguranças evacuaram o prédio e os hóspedes tiveram que descer até a rua em frente ao hotel. Todos acabaram liberados para voltarem aos seus quartos poucos minutos depois, quando descobriu-se que não havia nenhum incêndio.
Os outros
jogadores e comissão técnica não se encontravam no Royal Sonesta, uma vez que Dunga liberou todos depois dos treinos da manhã. Depois de vencer o Canadá, no sábado, por 3 a 2, o Brasil encara a Venezuela, nesta sexta-feira, às 22h10 - horário de Brasília. Os amistosos servem como preparação para dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. A Seleção tupiniquim enfrenta o Paraguai, em 15 de junho, em Assunção, e a Argentina, dia 18, em Belo Horizonte.

GO: Time grande da segundona tem técnico que foi ídolo

O Goiânia, clube tradicional de Goiás e que tem 14 títulos estaduais, mas que atualmente está disputando a Segunda Divisão, quer voltar aos seus melhores tempos e anunciou que o ex-ponta Sinomar Naves será o comandante do time na competição.
Sinomar tem dirigido times do Pará, inclusive o Paysandu em competições nacionais, mas participou, como
jogador, da conquista estadual de 1974, pelo Goiânia.


MAC contrata atacante do Mogi e goleiro do Corinthians

O Marília ainda não venceu e continua atrás de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. A delegação do MAC voltou do ABC, após o empate por 2 a 2 com o Santo André, com um dos reforços no ônibus: o atacante Robert, do Mogi Mirim, que marcou oito gols no Paulista da Série A2. O jovem goleiro Rafael, do Corinthians, também está acertado, depois de que “furou” a vinda de Gladson, do Oeste de Itápolis.


Zetti faz coletivo e praticamente define time do Juventude

O técnico Zetti comandou um coletivo nesta terça-feira a tarde e praticamente encaminhou o
time titular do Juventude para enfrentar o ABC, na próxima sexta-feira, em Natal, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico conta com a volta do meia Paulo César, que estava suspenso. Porém, não poderá contar com o volante Juan Perez, que está na seleção do Panamá, e o atacante Mendes, machucado.
O
time ainda depende do julgamento do volante Renan, que ocorre nesta quarta-feira à noite no Rio de Janeiro. O atleta foi enquadrado no artigo 253 por agressão física, após ser expulso contra o Bragantino, e pode pegar uma pena de 120 a 540 dias. Caso seja liberado, enfrenta o ABC na vaga de Diego Padilha.

Susana Werner "troca" goleiro da Seleção por antiga paixão


Calma, Júlio César! Sua esposa não te trocou por outro homem. Na verdade a modelo e atriz Susana Werner, esposa do goleiro da Seleção Brasileira e Inter de Milão, decidiu deixar Milão por um amor muito antigo. Ela voltou ao Brasil, mais precisamente ao Rio de Janeiro, para acompanhar uma decisão de seu time de coração: o Fluminense.Já em ritmo de festa, a bela compareceu no final da tarde desta terça-feira, no Estádio das Laranjeiras, para visitar o clube e alguns amigos antigos, que fez no Flu. O time busca uma vaga inédita na final da Libertadores contra o Boca Juniors, nesta quarta.

Lateral mal chegou ao Paulista e já deixa o clube

O lateral-direito Luiz Felipe, contratado pelo Paulista para a
disputa do Campeonato Brasileiro da Série C pediu para deixar o clube, alegando problemas particulares. O lateral volta ao Grêmio, clube com o qual mantém contrato até o final do ano.O jogador foi contratado pelo Galo no ínicio de maio, após se destacar no primeiro semestre jogando pelo Vila Nova-GO.

Europeus "visitam" Lusa e querem craque

O Olympiakos quer a contratação do meia-atacante Diogo, revelação da Portuguesa. Nesta terça-feira, o jornal Sportday, da capital grega, estampou o jogador na sua capa (veja foto abaixo) e retratou o interesse do clube na sua contratação, além de um zagueiro, não revelado - pode ser Danilo Silva, de 21 anos, do Guarani e com passagem pela seleção brasileira de base.

Camisa 10" do Boca preocupa zagueirão do Fluminense

Ninguém duvida da qualidade do time do Boca Juniors, adversário do Fluminense nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas semifinais da Copa Libertadores da América. E o zagueiro Thiago Silva admite que o meio-campo Riquelme é o principal
jogador do time argentino.

Jogadores do Boca Juniors reconhecem palco da decisão

Os jogadores do Boca Juniors fizeram, na tarde desta terça-feira, o reconhecimento do palco do jogo decisivo contra o Fluminense, pelas semifinais da Copa Libertadores da América. A deleção "xeneize" saiu diretamente do aeroporto de do Galeão para o Maracanã, onde ficaram cerca de 30 minutos. Apesar de subirem ao gramado, os argentinos não fizeram nenhum tipo de movimentação com bola. Calçando tênis, eles apenas andaram pelo gramado. Alguns nem chegaram a entrar dentro das quatro linhas. Outros aproveitaram para tirar algumas fotos do "Maior do Mundo" e logo desceram aos vestiários.

Ceará anuncia pacotão com três jogadores do Paulista.

A diretoria do Ceará se movimentou após o início mediano da equipe e anunciou nesta terça-feira a contratação de mais cinco reforços para a disputa da Série B do
Campeonato Brasileiro.Os jogadores, ao contrário do que esperava o torcedor, não chegam para resolver os problemas, e sim para ajudar a compor o elenco. São eles o atacante Jean e os laterais Maurício e Fábio Vidal (vindos do Paulista), além do volante Vagner Rosa e o meia Marcos Paraná, vindos do Porto-PE.