sexta-feira, 30 de maio de 2008

1° CIRCUÍTO MANDACARU DE TREKKING DE REGULALIDADE

FOTO: MAZILTON GALVÃO FOTO: MAZILTON GALVÃO
FOTO: MAZILTON GALVÃO
FOTO: MAZILTON GALVÃO
CÊRRO CORÁ/RN - PALCO DA 1ª ETAPA DE 2008. FOTO: MAZILTON GALVÃO Os interessados em participar do I Circuito Mandacaru de Trekking de Regularidade, que terá sua primeira etapa disputada no próximo dia 31, durante o VI Festival de Inverno da cidade de Cerro Corá, terá até a manhã de sábado, dia do evento, para confirmar suas inscrições.
O evento está aberto a participação de 25 equipes, sendo que 18 já confirmaram presença.
As inscrições podem ser feitas pelo site do evento: http://www.circuitomandacaru.com.br/, ou ainda na loja de materiais esportivos Mandacaru, que fica na Avenida Juventino da Silveira, ao lado do Tungstênio Hotel, no centro de Curais Novos.
O valor da inscrição é de R$ 15,00 por participante, mais um 01 Kg de alimento, que será destinado, juntamente a 30% do valor da inscrição, a uma instituição beneficente da cidade.
A direção de prova lembra que o evento é aberto a participação de qualquer pessoa, com idade mínima de 16 anos completos. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de maior responsável ou trazer autorização assinada pelos pais e com firma reconhecida.
PC Solidário
Os participantes desta primeira etapa, que será disputada na cidade de Cerro corá, terão uma novidade logo no início da prova: o PC Solidário.
Neste PC as equipes deverão deixar os alimentos, que serão convertidos em pontos. Cada participante deverá levar um quilo de alimento, o qual deverá ser entregue em local destinado a esse fim. Esta é uma prova obrigatória e contará pontos para as equipes. O não cumprimento da mesma acarretará em penalidade a equipe.
Os alimentos arrecadados serão destinados a uma reconhecida instituição beneficente da cidade, assim como 30% do valor da inscrição.
O PC Solidário é uma das grandes novidades desta primeira etapa. “Ajudar a quem precisa é muito gratificante e desde o início, pensamos em como o evento poderia trabalhar a questão da responsabilidade social. Tenho certeza de que todas as equipes irão participar”, disse João Gustavo, Diretor de Prova.
O nome da entidade que receberá os alimentos e o valor arrecado será divulgada no dia da prova pela organização do evento.
Transporte para equipes
A organização do I Circuito Mandacaru de Trekking de Regularidade disponibilizará as equipes um ônibus para o translado de Currais Novos até a cidade de Cerro Corá.
O ônibus sairá da Praça Desembargador Tomaz Salustino, às 14h00 do sábado, dia 31. A direção de prova esclarece que não haverá atrasos e lembra aos participantes inscritos no evento, que quem não estiver no local da saída neste horário, deverá buscar outras alternativas para o deslocamento.
O briefing será realizado pela direção de prova, às 15h00 e a largada acontecerá a partir das 15h30min, a critério da organização, num intervalo de tempo mínimo de 2 minutos, ou mais, entre as equipes e terá como base, sempre, o horário ideal de largada definido para a primeira equipe.
A volta à cidade de Currais Novos está prevista para 23h00, mas lembra que o ônibus só partirá uma hora após a chegada da última equipe.
Como surgiu
O CIRCUITO MANDACARU DE TREKKING DE REGULARIDADE nasceu do sucesso do 1° e 2° Trekking Mandacaru realizado em 2007, e tem a intenção de levar a essência de um Programa de Vida ao Ar Livre proporcionando o fortalecimento desta modalidade esportiva, provando que, o ecoturismo e o turismo de aventura podem ser uma das alternativas para incrementar nossa economia.Para os amantes da aventura, o TREKKING promete fortes emoções. Durante as provas, os participantes têm a oportunidade de testar os seus conhecimentos sobre orientação, senso de companheirismo, enfrentando grandes desafios numa emocionante aventura pela caatinga. Além disso, é uma ótima oportunidade para empresários testarem seus funcionários, no que diz respeito ao exercício da liderança e resolução de problemas em situações adversas, discutindo rotas, definindo estratégias e aprendendo mais sobre si mesmo, sobre o ambiente natural que o cerca e sobre como conviver e trabalhar em equipe, buscando metas e objetivos comuns.
O CIRCUITO MANDACARU DE TREKKING DE REGULARIDADE 2008 terá ao todo três etapas. As provas serão realizadas em maio, agosto e novembro de 2008 e ocorrerão em cidades integrantes do Roteiro Seridó.
O evento é uma realização do Grupo Escoteiro Mandacaru e do Clube Excursionista Cotiguara, com o patrocínio das Prefeituras de Cerro Corá e Currais Novos, da Seridó Brindes, e o apoio dos programas Esporte e Ação da BAND-Natal, Motores e Ação da TV Jangadeiro – CE, da Sidy’s TV a Cabo e da TV COM, Canal 40 da cidade de Currais Novos, e do site Webventure (http://www.webventure.com.br/).
Maiores informações sobre o evento: http://www.circuitomandacaru.com.br/, ou ainda pelos fones 8892-4849, 9133-7322 e 9903-3322.
FONTE - MAZILTON GALVÃO