terça-feira, 27 de maio de 2008

FUTEBOL PROFISSIONAL DO RN - POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS ACUMULA MAIS UM PREJUIZO

27-05-2008
No Campeonato Estadual de Profissionais deste ano o Potyguar de Currais Novos fez uma das melhores campanhas de sua história. Entre os 12 participantes, ficou em 5° lugar no geral.
Se dentro de campo tudo ocorreu maravilhosamente bem, não podemos dizer a mesma coisa fora dos gramados.

MAIS UM PREJUIZO
Não obstante as dívidas já acumuladas (Aproximadamente 60 mil reais) o presidente do Potyguar, o Moto-taxista Antônio Marcos de Araujo Dantas “Merica” teve mais prejuízo neste final de semana.

No último domingo dia 25/05 promoveu uma festa no Aéro Clube de Currais Novos com a presença da Banda GRAFITE tentando, evidentemente, algum lucro para diminuir os débitos acumulados. Resultado: prejuízo superior a 3 mil reais.

FUTEBOL AMADOR - CAMPEONATO MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS-RN - APENAS A 1ª DIVISÃO

FOTO: ESCRETE DE OURO - LAÉRCIO (DE AMARELO) PRESIDENTE DO TIRADENTES CAMPEÃO DA SEGUNDA DIVISÃO (2007) E CANINDÉ PRESIDENTE DA LDC.
Hoje dia 27/05 foi o último dia determinado pelo presidente da Liga Desportiva Curraisnovense, Francisco Canindé dos Santos, para que as equipes que faltavam apresentar seus comprovantes de legalização de suas Diretorias perante a esta entidade e as que estavam com pendências financeiras.
A equipe que não estiver legalizada não poderá participar da eleição do próximo dia 06 de junho para a escolha do presidente da mesma.

CAMPEONATO COM A PENAS UMA DIVISÃO
Em entrevista concedida ao repórter Joel Max, no Programa Bola na Rede da Rádio Ouro Branco de Currais Novos (Das 12:50 às 13:40hs.) o presidente da LDC disse que dificilmente o Campeonato Municipal deste ano terá duas divisões como vinha acontecendo nas últimas temporadas.
O motivo da não realização da Segundona é o número reduzido de equipes. Ano passado 12 times participaram da Segunda Divisão. Este ano a grande maioria desistiu de participar alegando dificuldades financeiras.
O presidente da Liga espera realizar o Campeonato com dez clubes na 1ª divisão, pois em 2007, apenas cinco participaram.

CAMPEONATO DE MÁSTER
Canindé informou que o Campeonato de Máster será realizado antes do municipal. E mais uma vez contará com equipes de várias cidades das regiões do Seridó e Trairí, sem falar nos times locais. Todos os jogos serão realizados no Estádio Municipal Coronel José Bezerra em Currais Novos
Em 2007, campeã foi a Seleção de Cruzeta. Vice, o Tiradentes de Currais Novos.

CURSO DE ARBITRAGEM
É pensamento do presidente da LDC trazer este ano para Currais Novos um curso de arbitragem. Os contatos com a FNF serão mantidos a partir de julho.

FUTEBOL AMADOR DO RN - COPA SERRANA 2008 COMEÇA DIA 27 DE JULHO

A Copa Serrana de Futebol 2008 vai começar no dia 27 de julho, uma semana depois da vaquejada da cidade de Santana do Matos.
Essa importante competição existe desde 1993 e abrange os sete municípios da Serra de Santana no Rio Grande do Norte: Lagoa Nova, Tenente Laurentino Cruz, Cêrro Corá, Florânia, Bodó, São Vicente e Santana do Matos.
Em 2007 a grande final aconteceu no Distrito de Manoel Domingos, município de Lagoa Nova, e envolveu o Nova Esperança local e o Grêmio do Distrito de José Antônio, município de Tenente Laurentino Cruz.
Placar final: NOVA ESPERANÇA 0x1 GRÊMIO, campeão o Grêmio. Além de troféu recebeu o prêmio de R$ 1.500,00.
Ano passado participaram da Copa Serrana 09 (nove) times:
Do município de Lagoa Nova 02: Guaraní e Nova Esperança; De Bodó 02: Mimirão e Fluminense; De São Vicente 02: Quinquê e Quixabeira; De Tenente Laurentino 02: América e Grêmio; De Santana do Matos, uma equipe: O Tenso F.C (Sua primeira participação).
Lamentavelmente os municípios de Florância e Cêrro Corá não mandaram representantes em 2007. Lembrando que a Seleção de Florânia foi campeã em 2006.

Cortez Assunção, organizador da Copa Serrana de Futebol desde a sua primeira edição até hoje, informou ao ESCRETE DE OURO que haverá uma importante reunião nos dias 07 ou 14 de junho com a participação dos representantes dos times que irão participar da competição.

I CIRCUITO MANDACAU DE TREKKING DE REGULARIDADE: ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES




Os interessados em participar do I Circuito Mandacaru de Trekking de Regularidade, que terá sua primeira etapa disputada no próximo dia 31, durante o VI Festival de Inverno da cidade de Cerro Corá, terá até a manhã de sábado, dia do evento, para confirmar suas inscrições.
O evento está aberto a participação de 25 equipes, sendo que 18 já confirmaram presença.
As inscrições podem ser feitas pelo site do evento:
http://www.circuitomandacaru.com.br/, ou ainda na loja de materiais esportivos Mandacaru, que fica na Avenida Juventino da Silveira, ao lado do Tungstênio Hotel, no centro de Curais Novos.
O valor da inscrição é de R$ 15,00 por participante, mais um 01 Kg de alimento, que será destinado, juntamente a 30% do valor da inscrição, a uma instituição beneficente da cidade.
A direção de prova lembra que o evento é aberto a participação de qualquer pessoa, com idade mínima de 16 anos completos. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de maior responsável ou trazer autorização assinada pelos pais e com firma reconhecida.
PC Solidário
Os participantes desta primeira etapa, que será disputada na cidade de Cerro corá, terão uma novidade logo no início da prova: o PC Solidário.
Neste PC as equipes deverão deixar os alimentos, que serão convertidos em pontos. Cada participante deverá levar um quilo de alimento, o qual deverá ser entregue em local destinado a esse fim. Esta é uma prova obrigatória e contará pontos para as equipes. O não cumprimento da mesma acarretará em penalidade a equipe.
Os alimentos arrecadados serão destinados a uma reconhecida instituição beneficente da cidade, assim como 30% do valor da inscrição.
O PC Solidário é uma das grandes novidades desta primeira etapa. “Ajudar a quem precisa é muito gratificante e desde o início, pensamos em como o evento poderia trabalhar a questão da responsabilidade social. Tenho certeza de que todas as equipes irão participar”, disse João Gustavo, Diretor de Prova.
O nome da entidade que receberá os alimentos e o valor arrecado será divulgada no dia da prova pela organização do evento.
Transporte para equipes
A organização do I Circuito Mandacaru de Trekking de Regularidade disponibilizará as equipes um ônibus para o translado de Currais Novos até a cidade de Cerro Corá.
O ônibus sairá da Praça Desembargador Tomaz Salustino, às 14h00 do sábado, dia 31. A direção de prova esclarece que não haverá atrasos e lembra aos participantes inscritos no evento, que quem não estiver no local da saída neste horário, deverá buscar outras alternativas para o deslocamento.
O briefing será realizado pela direção de prova, às 15h00 e a largada acontecerá a partir das 15h30min, a critério da organização, num intervalo de tempo mínimo de 2 minutos, ou mais, entre as equipes e terá como base, sempre, o horário ideal de largada definido para a primeira equipe.
A volta à cidade de Currais Novos está prevista para 23h00, mas lembra que o ônibus só partirá uma hora após a chegada da última equipe.
Como surgiu
O CIRCUITO MANDACARU DE TREKKING DE REGULARIDADE nasceu do sucesso do 1° e 2° Trekking Mandacaru realizado em 2007, e tem a intenção de levar a essência de um Programa de Vida ao Ar Livre proporcionando o fortalecimento desta modalidade esportiva, provando que, o ecoturismo e o turismo de aventura podem ser uma das alternativas para incrementar nossa economia.
Para os amantes da aventura, o TREKKING promete fortes emoções. Durante as provas, os participantes têm a oportunidade de testar os seus conhecimentos sobre orientação, senso de companheirismo, enfrentando grandes desafios numa emocionante aventura pela caatinga. Além disso, é uma ótima oportunidade para empresários testarem seus funcionários, no que diz respeito ao exercício da liderança e resolução de problemas em situações adversas, discutindo rotas, definindo estratégias e aprendendo mais sobre si mesmo, sobre o ambiente natural que o cerca e sobre como conviver e trabalhar em equipe, buscando metas e objetivos comuns.
O CIRCUITO MANDACARU DE TREKKING DE REGULARIDADE 2008 terá ao todo três etapas. As provas serão realizadas em maio, agosto e novembro de 2008 e ocorrerão em cidades integrantes do Roteiro Seridó.
O evento é uma realização do Grupo Escoteiro Mandacaru e do Clube Excursionista Cotiguara, com o patrocínio das Prefeituras de Cerro Corá e Currais Novos, da Seridó Brindes, e o apoio dos programas Esporte e Ação da BAND-Natal, Motores e Ação da TV Jangadeiro – CE, da Sidy’s TV a Cabo e da TV COM, Canal 40 da cidade de Currais Novos, e do site Webventure (
http://www.webventure.com.br/).

Maiores informações sobre o evento:
http://www.circuitomandacaru.com.br/, ou ainda pelos fones 8892-4849, 9133-7322 e 9903-3322.
FONTE - MAZILTON GALVÃO