sábado, 24 de maio de 2008

FÓRMULA I - FELIPE MASSA DIZ QUE TEVE ATAQUE DE RISO AO SABER DA CONQUISTA DA POLE POSITION


Atualizado em 24/05/08 - 14h24

Felipe Massa diz que teve ataque de riso ao saber da conquista da pole position
Piloto admite que não apostaria em um primeiro lugar no grid em Mônaco.
Felipe Massa impressionou a todos na Fórmula 1 com sua atuação no treino classificatório para o GP de Mônaco. Ele conquistou a primeira pole position neste circuito e primeira da Ferrari desde 2000. A surpresa no paddock de Monte Carlo foi ainda maior porque o próprio brasileiro admitiu antes da prova de que a corrida monegasca nunca foi a sua favorita.
Além de confessar que não gosta do circuito de rua mais famoso do mundo, Massa também esbanjou honestidade minutos após conquistar a pole ao dizer que, para ele mesmo, o resultado foi inesperado.
- Eu mal posso acreditar. Quando meu engenheiro disse que eu era P1 (primeiro colocado), tive um ataque de riso em pleno carro. Esta conquista é muito especial, confesso que, se tivesse que apostar em alguém para a pole, não apostaria em mim mesmo - diz Massa, visivelmente emocionado com a conquista.
A Rede Globo transmite o GP de Mônaco neste domingo, às 9h (horário de Brasília).
A volta que deixou Felipe na pole foi considerada perfeita pelo brasileiro da Ferrari.
- Foi um dia fantástico. Fiz uma entrada bem forte na primeira curva, na Saint Devote, e vi que seria possível melhorar bastante se mantivesse o mesmo ritmo nos outros trechos. Claro que o domingo será outro dia, e a corrida aqui costuma ser bem difícil, sempre andando próximo do guard rail.
Felipe sabe que um bom resultado pode colocá-lo definitivamente em boas condições de briga pelo título e em ótima posição na Ferrari. Ele já tem 5 a 1 no placar contra seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, nas classificações.
- Meu sonho é ser campeão mundial. Sempre acreditei neste objetivo, não é de hoje que acho que posso conquistar este sonho. Para vencer o título é preciso ser rápido, consistente e ter sorte de sempre terminar bem e somar mais pontos.

COPA DE FUTSAL DO EDUCANDÁRIO JESUS MENINO - CURRAIS NOVOS/RN


A terceira Copa EJM de futsal teve continuidade nesta sexta feira 23/05 no Geraldão (Currais Novos-RN) com os seguintes resultados:
Categoria Mirim
TRINDADE CAMPÊLO 0 x 5 TRISTÃO DE BARROSE.
NOSSA SENHORA 1 x 4 E.J.M
PETI 3 x 2 CIVE
CIVE (B) 1x9 CAP. MOR. GALVÃO
Categoria infantil
PETI 5 X 1 E. NOSSA SENHORA
I.V.P 1 X 1 TRINDADE CAMPÊLO
FONTE - TERRA DA XELITA (Nosso querido Garrincha)

DN ESPORTES DE CARA NOVA A PARTIR DESTE SÁBADO

24/05/2008 - 09h 40

A equipe de esportes do Diário de Natal está com nova cara. Desde a última terça-feira que a página, uma das mais respeitadas do jornalismo potiguar, vem sendo capitaneada pelo jornalista Fábio Pacheco.
Num novo formato, buscando mais dinamismo, Fábio contará com o apoio do novo colunista Dionísio Outeda, com os repórteres Rogério Torquato e Carlos Eduardo Araújo e com a participação do radialista Marcos Trindade.
Com dez anos de Diário de Natal, trânsito livre em ABC e América, e respeitado por todo crônica esportiva local, Fábio Pacheco foi alçado à condição de editor do periódico. “Vamos procurar incutir à página uma tendência mais dinâmica, aliando a costumeira informação a curiosidades. Iremos explorar bastante fotos e buscar melhorar ainda mais o padrão de qualidade que sempre direcionou o nosso jornal”, explicou Pacheco.
Uma das novidades que a nova página trará será a coluna Drible Curto, agora assinada pelo jornalista e chefe de reportagem do Diário de Natal Dionísio Outeda. Há seis anos no jornal, Dionísio promete muitas novidades para o torcedor/leitor. “Iremos fazer uma coluna mais dinâmica, buscando interagir com o leitor e trazendo muita informação e curiosidades, tanto do futebol local, quanto do nacional e Internacional. Iremos acompanhar coletivos e formações das equipes com intuito de fazer comentários sempre bem abalizados”, contou o novo colunista, que em sua carreira já foi repórter esportivo.
Nas coberturas dos fatos e acontecimentos esportivos da cidade estarão o repórter Rogério Torquato, que tem 12 anos de casa, e Carlos Eduardo Araújo. O operador de rádio Marcos Trindade continuará brindando os leitores com números, estatísticas e curiosidades sobre os campeonatos e os clubes potiguares. “Tenho um dos maiores acervos de informações a respeito dos clubes e do futebol do nosso estado. Por isso, vou explorar bastante esse campo, trazendo informações para todos que gostam de números e estatisticas”, disse Trindade.

ÉDMO
Editor de Esportes do Diário de Natal ao longo dos últimos 14 anos, o jornalista Édmo Sinedino, que não integra mais os quadros da empresa, continua a merecer de todos os que fazem este jornal o respeito e a admiração. As mudanças, que se fizeram necessárias, não foram ocasionadas por quaisquer dúvidas em relação à capacidade profissional de Edmo, jornalista que durante o tempo em que serviu a esta empresa o fez da maneira sempre correta, competente e responsável.