terça-feira, 20 de maio de 2008

COPA DO BRASIL - BOTAFOGO VIRA SOBRE O CORÍNTHIANS E FICA EM VANTAGEM NAS SEMIFINAIS


20-05-2008 - 22:50 hs.
Demonstrando raça a cada dividida e uma disposição fora do normal, o Botafogo deu um passo importante para se garantir na final da Copa do Brasil. A equipe carioca venceu o Corinthians por 2 a 1, no Engenhão, no Rio de Janeiro, com um gol nos minutos finais.
Agora, os cariocas levam a vantagem de poder empatar em São Paulo, na próxima terça-feira, no Morumbi, para se classificar. O Corinthians precisa de uma vitória por um simples 1 a 0, mas caso tome um gol precisará vencer por uma diferença de dois gols de diferença.
Resumo
Melhor em campo na primeira etapa, o Corinthians chegou ao gol com Carlos Alberto. O lateral recebeu bom passe de Herrera e só tocou na saída de Renan. No segundo tempo, o Fogão empatou em cobrança de pênalti. Lúcio Flávio não desperdiçou e deixou a sua marca.
Mas o alvinegro carioca ainda não tinha terminado sua saga em campo. No fim, Alessandro levantou bola na área e Jorge Henrique, livre dentro da pequena área, chutou com precisão e oportunismo para balançar as redes e decidir o primeiro confronto.
Ficha Técnica
Jogo: Botafogo 2 x 1 Corinthians
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva–RS
Público: 30.737 pagantes
Renda: R$ 540.000,00
Cartões Amarelos: Wellington Paulista, Jorge Henrique, Alessandro, Túlio (Botafogo); André Santos, Lulinha, Fábio Ferreira, Fabinho (Corinthians)
Gols: Lúcio Flávio, de pênalti, aos 9’/2T e Jorge Henrique aos 43’/2T (Botafogo); Carlos Alberto aos 22’/1T (Corinthians).
EQUIPES:

Botafogo - Renan; Renato Silva, André Luiz e Eduardo (Adriano Felício); Alessandro, Leandro Guerreiro, Túlio, Lúcio Flávio e Zé Carlos (Fábio); Jorge Henrique e Wellington Paulista (Alexsandro). Técnico: Cuca.
Corinthians - Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Eduardo Ramos, Lulinha (Fábio Ferreira) e Diogo Rincón (Acosta); Dentinho e Herrera.Técnico: Mano Menezes.

BOTAFOGO TEM DESFALQUES:

Sisudo como sempre, o técnico Cuca elogiou a postura do Botafogo em campo na vitória sobre o Corinthians, na Copa do Brasil. No entanto, o treinador também fez as suas críticas. Cuca já começou a planejar o time para a próxima partida. Sem poder contar com o lateral Alessandro e o volante Túlio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o comandante já visualizou a entrada de seus substitutos.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem pela frente o clássico contra o Vasco, no domingo, no estádio do Maracanã. Já o Corinthians segue sua viagem pelo Brasil e enfrenta o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal, pela terceira rodada da Série B.

3° CAMPEONATO DE FUTEBOL MINI-CAMPO DAS EMPRESAS DE CURRAIS NOVOS/RN


Organização: Departamento de Esportes da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Currais Novos-RN.

Local dos jogos - Campos da AABB.


RESULTADO DA 4ª RODADA - 14/05/2008

HOSPITAL REGIONAL 2x5 GRUPO TOSCANO

BREJUÍ 3x2 AÇÚCAR NÉCTAR

PADARIA DA MINA BREJUÍ 1x3 CERSEL

CERÂMICA TOTORÓ 1x2 POLÍCIA MILIAR


JOGOS DA 5ª RODADA - 18-05-2008

CAERN 2x0 BNB

SRM 0x3 ESEL/COSERN

BREJUÍ (EQUIPE B) 0x7 PMCN

PMCN (EQUIPE B) 0x5 AABB


PRINCIPAL ARTILHEIRO:

Ronaldo (PMCN) com 7 gols.

CLASSIFICAÇÃO:

Grupo A

1° PMCN e CERSEL, com 6 pontos. Em 3° Mineração Acauã com 3.

Grupo B

1° BREJUÍ com 6. Em 2° Moto Taxi 1818, Açúcar Néctar e PM com 3 pontos.

Grupo C

1° AABB com 6 pts. Em 2° PMCN B com 4 e em 3° Grupo Toscano com 3.

Grupo D

1° ESEL com 6. Em 2° Coca Cola, SRM e CAERN com 3 pontos.


PRÓXIMAS RODADAS:


21/05 Quarta-feira à noite: 6ª RODADA

ESEL/COSERN x CAERN/CENTRAL DO CIDADÃO

MOTO TAXI 1818 x CERÂMICA TOTORÓ

GRUPO TOSCANO x REDE MAIS VANÂNCIO

CERSEL x BREJUÍ II


JOGOS DA QUINTA-FEIRA DIA 22/05 pela manhã.

7ª RODADA

MINERAÇÃO ACAUÃ x PMCN

CERÂMICA LUCIANO x COCA COLA

HOSPITAL REGIONAL x PMCN II

POLÍCIA MILITAR x BREJUÍ

FUTEBOL AMADOR DO RN - COPA CIDADE JARDIM CHEGA A GRANDE FINAL.


Local: Jardim de Piranhas - RN

RESULTADO DAS SEMI-FINAIS


Sábado dia 17/05/2008
TIMBAUBA F.C 4x1 3 DE JULHO


DOMINGO DIA 18-05-2008
R.S INDEPENDENTE 1x0
AMÉRICA (S.Fernando)
Gol de Marcelo Assuense.

A GRANDE DECISÃO FINAL:
NESTE SÁBADO 24/05 - 15:30 hs.
R.S INDEPENDENTE x TIMBAUBA


Fonte - Eduardo Dantas (Caicó).

3ª COPA PITÁGORAS DE FUTSAL 2008


2ª RODADA - 18-05-2008

Local: Ginásio de Esportes do Colégio CCT (Currais Novos/RN)


MIR/B - CIVE 11 x 01


CENTRO E. LOGOSMIR/A - P.H.G 04 x 01 ÚNICA /OBJETIVOINF/A


CCT 03 x 01 P.H.G JUV/U


I.V.P 04 x 03 CCTJUV/U


P.H.G 05 x 02 CAP. MOR GALVÃO

Fonte: Terra da Xelita

VI JOGOS INTERMUNICIPAIS DE VOLEIBOL

20-05-2008
VI JOGOS INTERMUNICIPAIS DE VOLEIBOL

CIDADE: CURRAIS NOVOS - RN

DATA: 22, 23 e 24/05/2008

LOCAL: COLÉGIO CAMILO TOSCANO

GRUPOS:

FEMININO
1- PARELHAS;
2- CURRAIS NOVOS;
3- CAICÓ;

MASCULINO
1- CAICÓ;
2- CURRAIS NOVOS;
3- ACARI;
4- PARELHAS

FONTE - TERRA DA XELITA (DO AMIGO GARRINCHA - CURRAIS NOVOS/RN)

TREKKING MANDACARU DE REGULALIDADE JÁ TEM DATA MARCADA

20-05-2008
Trekking Mandacaru de Regularidade já tem data marcada
O I Circuito Mandacaru de Trekking de Regularidade que será disputado ao longo de 2008, terá sua primeira de três etapas disputadas no próximo dia 31 de maio, durante as festividades do VI Festival de Inverno da cidade de Cerro Corá.
Depois do grande sucesso das duas provas realizadas em 2007, o 51º Grupo Escoteiro Mandacaru da cidade de Currais Novos ganhou um reforço de peso para a realização do circuito. O Clube Excursionista Cotiguara, que tem em sua equipe, pessoal capacitado e com vasta experiência na realização de eventos desta natureza.
A primeira etapa do I Circuito Mandacaru de Trekking de Regularidade será disputada em terreno que envolve desde serras a trechos urbanos, num percurso cheio de obstáculos. São quase 15 km de prova, passando por estradas vicinais, rios, açudes, casas abandonadas e ruas da cidade.
Para quem participou das provas disputadas no ano passado, terá como novidade este ano as planilhas. Segundo o Diretor de Prova, o advogado João Gustavo Guimarães, boa parte do percurso desta primeira etapa será orientada por bússola. “Tomamos esta decisão pelo fato de alguns trechos do terreno oferecer níveis de dificuldade na navegação que consideramos elevado. A orientação por bússola facilitará essa navegação, reduzindo o risco de equipes se perderem durante a prova”, esclarece José Ferreira, responsável pela planilha.
Assim como aconteceu nas provas do ano passado, o I Circuito Mandacaru de Trekking de Regularidade promete muitas emoções para quem gosta de uma boa aventura. Os participantes terão a oportunidade de testar os seus conhecimentos sobre orientação, senso de companheirismo e liderança, enfrentando grandes desafios numa emocionante aventura.

O Evento, que tem como objetivo promover a prática dos esportes de aventura, bem como incentivar a prática do ecoturismo na Região, acontecerá no próximo dia 31 de maio e terá largada prevista para as 15h. “Essa é outra novidade. As provas do ano passada foram disputadas todas à noite. Este ano resolvemos inovar. As equipes largarão no fim da tarde e terão o privilégio de observar toda a riqueza natural do local. É um cenário belíssimo e tenho certeza que os participantes ficarão encantados”, disse João Gustavo, diretor de prova.
O I Circuito Mandacaru de Trekking de Regularidade tem o apoio da Prefeitura de Cerro Corá, Prefeitura de Currais Novos, do Sebrae/RN, da Mandacaru Materiais Esportivos, dos Programas Esporte e Ação da Band Natal, Motores em Ação, da TV Jangadeiro/CE, da Sidys TV a Cabo, do site esportivo Webventure e do ESCRETE DE OURO.
As equipes já podem acessar o site do evento,
www.circuitomandacaru.com.br, e ter acesso ao regulamento da prova, além das fichas de inscrição e médica.

Crédito das fotos: Mazilton Galvão

Grato pela divulgação.
Cordialmente,
Mazilton Galvão

SÉRIE B - TRÊS JOGOS ABRIRAM A 3ª RODADA

20/05/2008 - 20:55
Ficha Técnica

Vila Nova 2 x 1 CRB

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia - GO

Árbitro: Adriano de Carvalho - TO

Gols: Ricardo Xavier, aos 31’/1T (CRB) ; Osmar, aos 32’/1T. Reinaldo, aos 34’/2T (Vila Nova)

Vila Nova - Max; Osmar, Carlinhos, André Leone e Marcel; Heleno, Alisson (Guilherme), Reinaldo e Alex Oliveira (Bruno Batata); Wando (Felipe Oliveira) e Túlio Maravilha. Técnico: Givanildo de Oliveira.

CRB - Jéferson; Matheus, Nelson e Plínio; Marcos, Serginho, Fabiano Silva, Helder (Ricardo Boiadeiro) e Marcinho (Cafu); Júnior Amorim e Ricardo Xavier (Edmar). Técnico: Roberval Davino.

Ficha Técnica:

Criciúma 2 x 1 São Caetano

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma - SC

Árbitro: Edílson Ramos da Mata - MT

Gols: Jael aos 26’/2T e Aderaldo, contra, aos 45’/2T (Criciúma); Aderaldo a 1’/1T (São Caetano).

Criciúma - Zé Carlos; Reginaldo Araújo (Patric), William Amaral, Cláudio Luiz e Émerson Ávila (Leomir); Basílio, Luís André, Coutinho e Adriano (Zulu); Beto e Jael. Técnico: Gelson Silva.

São Caetano - Luiz; Aderaldo, Neto Gaúcho (Ademir Sopa) e Tobi; Dedê, Daniel, Glaydson, Rafinha (Rosembrick) e Andrezinho; Vandinho (Tatu) e Tuta. Técnico: Pintado.

Ficha Técnica

Marília 0 x 0 Paraná

Local: Estádio Bento de Abreu, em Marília - SP

Árbitro: Maurício Aparecido de Siqueira - MT

Público: 1.190 pagantes Renda: R$ 13.700,00

Marília -Giovanni; Júlio César, Alemão, Fernando e Romeu (Maranhão); Rafael Fefo, João Marcos (Altair), Júlio Terceiro e Ricardinho; Tiago Rodrigues e Betinho. Técnico: Ruy Scarpino. Paraná - Gabriel; Daniel Marques (João Paulo), Marcelo Ramos e Luís Henrique; Ângelo, Naves, Diego, Giuliano e Éverton; Joélson (Clênio) e Fábio Luiz (Marcelinho). Técnico: Paulo Bonamigo.