sábado, 3 de maio de 2008

ENTREGA DE FAIXAS DO SPORT TRICAMPEÃO ACONTECE NESTE DOMINGO NA NOVA ILHA DO RETIRO


03/05/2008 10:47

Amanhã (Domingo 04/05), a torcida do Sport faz a carreata para comemorar a conquista do tricampeonato. A concentração será em Boa Viagem, às 8h, mas o desfile começa às 9h.
Às 17h, os rubro-negros vão para a Ilha do Retiro para assistir ao amistoso entre o Sport e seleção do interior, quando serão entregues as faixas de campeão aos atletas rubro-negros.

RALY DO SERTÃO - PILOTOS ENFRENTAM CHUVA E LAMA ATRÁS DO TÍTULO


03/05/2008 - Tribuna do Norte
Ainda é cedo para palpites, mas para os competidores que venceram o primeiro dia de prova do Rally RN 1500, o resultado é, no mínimo, um bom sinal. Na categoria carros, a fórmula do sucesso é uma mistura baiana e potiguar. Em casa, o experiente navegador Flávio Marinho contou com o entusiasmo do jovem baiano Daniel Oliveira para conseguir o melhor tempo do dia. Eles terminaram os 77 quilômetros de especiais entre Serrinha e Japi no tempo de uma hora e três minutos. Entre as motos, o melhor resultado foi do paulista Tiago Fantozi, com uma hora e um minuto. Nos quadricíclos, o cearense Tom Rosa somou o menor tempo. A primeira etapa do rally foi de Natal a Currais Novos, cidade da região Seridó potiguar. O RN 1500 segue até amanhã. Uma chuva não tão forte marcou o primeiro dia de provas. Apesar da pouca intensidade, foi o suficiente para, junto com a lama, embaçar os óculos dos pilotos e dificultar um pouco a navegação. Foram trechos de areia, terra batida e piçarra com um verde intenso resultado do inverno - imagem difícil de se ver no interior do RN. As primeiras motos começaram a chegar a Currais Novos por volta das 14h, e foram recepcionados com festa pelo Cáctus Motoclube. “Essa prova promete. Hoje deu pra sentir um pouco do que teremos daqui pra frente. Achei que as trilhas estivessem mais complicadas devido às chuvas, mas está tudo conforme descrito na planilha”, disse Tiago. Ainda na categoria motos, o segundo e terceiro lugares ficaram com Juca Bala e Matheus Sales. Juca Bala também aprovou a especial de velocidade. Ele afirmou ter passado por alguns problemas com a moto. “É uma honra para mim ficar entre os cinco aqui, pois temos excelentes pilotos participando”. Na categoria carros, o segundo lugar ficou com Marcos Ermínio e Du Sachs. Luiz Facco e Wallace Schmidt chegaram em terceiro. Ente os quadris, festa também de Carlos Collet e Marcos Roberto.

JOGADORES POTIGUARES FESTEJAM BOM MOMENTO EM EQUIPE CEARENSE

03/05/2008 - 10h 06
Um exemplo a ser seguido é o Horizonte, equipe que disputou pela primeira vez a Série A do Campeonato Cearense, e se a disputa fosse nos pontos corridos a cidade que fica a 25 quilômetros de Fortaleza estaria em festa.

O Horizonte ficou dois pontos à frente do Fortaleza, que disputa o título contra o Icasa. No primeiro turno, a equipe dirigida por Argeu e que tem no grupo o zagueiro Romildo, cria do América, perdeu a semifinal nos pênaltis para o mesmo Fortaleza.
JOGADORES DO RN
Izaquiel, ex-São Gonaçalo, e Júlio César, ex-Potiguar de Parnamirim, são os outros potiguares na equipe. O treinador Argeu, os mais antigos sabem, foi zagueiro do América, tendo ficado na história do clube nos anos 80.No segundo turno, o Horizonte foi mais longe. Chegou à disputa direta do título. No primeiro jogo perdeu na capital de 3 a 1, na segunda partida ganhou em casa de 1 a 0, e depois de 0 a 0 na prorrogação, voltou a ser derrotados na cobrança dos tiros livres diretos - 5 a 4.
A diretoria do Horizonte deu um recesso aos jogadores, que se reapresentam dia 20 para iniciar os trabalhos visando a Série C. O clube terminou a competição sem perder dentro de casa. Bateu três vezes o Ceará, e o confronto com o Fortaleza terminou igual - três vitórias para cada lado.
Para um time que a imprensa da capital apostava como candidato ao descenso, o Horizonte foi bem longe, foi brilhante. A base da equipe é formada por jogadores que foram desprezados nos times chamados grandes.
O prefeito da cidade está prometendo a construção de um estádio, atendendo apelo dos desportistas da cidade.O time base de Argeu era formado por Jeferson, Izaquiel, Da Silva, Juamac e Eusébio; Reginaldo, Junior Cearense, Raul e Diva; Léo Jaime e Stênio. No plantel sempre sendo aproveitados nos jogos o zagueiro Romildo, Júlio César, Adriano e Tiago.
Diário de Natal

FUTEBOL DO RN - ÍTALO ASSINA CONTRATO E SE APRESENTA AO AMÉRICA


O América fechou de forma oficial nesta sexta-feira com o atacante Ítalo, destaque do Potiguar de Mossoró no estadual 2008. A confirmação foi dada por Alex Padang, um dos quatro dirigentes que administram o futebol do clube.
O jogador já se apresentou para os treinamentos. Outro que pode desembarcar a qualquer momento no CT Abílio Medeiros é o meia Vaninho, que também disputou o potiguar pelo alvirrubro mossoroense.
"Estávamos dependendo de um acerto com os dirigentes do Treze para termos o Ítalo, uma vez que já estava tudo certo entre nós e o jogador. Felizmente, o acordo foi selado nesta sexta e o jogador já se apresento, sendo encaminhado para os exames médicos de praxe. Agora vamos agilizar a documentação para que ele possa ficar à disposição de Ferreira já para o primeiro jogo no dia 10 diante do Criciúma", disse Padang.
O dirigente adiantou também que as conversas com o meia Vaninho, que atuou no estadual pelo Potiguar estão adiantadas e o jogador pode também desembarcar em Japecanga. "O Vaninho foi um jogador aprovado ainda no estadual e já estamos negociando com ele desde quando estava havendo aquele imbróglio no TJD. Por uma questão de ética, isso não foi divulgado, uma vez que o atleta estava atuando. Agora, o contato foi mantido como o presidente do Potiguar e ele ficou de resolver algumas pendências com o ex-clube e com o empresário do jogador, o que a gente espera que seja feito ainda hoje para o que o meia possa atuar pelo América", afirmou.
FONTE: DN ONLINE

FUTEBOL DO RN - DIRIGENTES DO POTIGUAR-M MANIFESTAM INTERESSE EM MANTER O ELENCO DO ESTADUAL


Para fechar as atividades do primeiro semestre, em relação ao grupo que disputou o Campeonato Estadual, a diretoria do Potiguar promoveu na quarta-feira um churrasco com a presença de dirigentes, jogadores, comissão técnica e convidados. Ambiente festivo, descontraído, mas também de um pouco de trabalho na hora dos agradecimentos e renovação de compromissos.
Fazendo uso da palavra, o presidente do clube, Stênio Max, agradeceu aos jogadores e comissão técnica, adiantando no entanto o desejo de permanecer com este grupo para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série C. Para isso, adiantou que estão avançadas as conversas com o treinador Miluir Macedo e um percentual significativo dos jogadores.
Para se ter uma idéia, é dada como certa, por exemplo, a permanência de todos aqueles que estiveram atuando no setor de defesa. Jogadores como André Borges, Paulão, Ricardo Brás, Romennig, Gustavo Silva e Eduardo podem figurar no elenco do Campeonato Brasileiro. Também participou da festa o meia Jean que, pelas informações, deve mesmo defender o ABC na Série B, podendo se apresentar logo nesta segunda-feira, dia 5 de maio.
Em relação ao seu companheiro de meio, Vaninho, o jogador tem contrato de dois anos com o Potiguar e, se América ou o próprio ABC tiverem interesse em sua aquisição terá que conversar com a direção do alvirrubro mossoroense. A diretoria se mostra tranqüila e para a Série C continua ganhando força a proposta de um elenco competitivo para, quem sabe, até brigar pelo título e, no mínimo, garantir classificação entre os 16 melhores colocados, assegurando assim presença no torneio nacional do próximo ano.
FONTE - JORNAL O MOSSOROENSE

MÁRCIO MOSSORÓ - DO XERENZÃO, CAMPO DA PERIFERIA DE MOSSORÓ/RN PARA O FUTEBOL PORTUGUES


SAIBA ONDE MÁRCIO MOSSORÓ (FOTO) DEU SEUS PRIMEIROS PASSOS COMO JOGADOR DE FUTEBOL. HOJE, ELE JOGA NO CLUB SPORT MARÍTIMO TIME DA 1ª DIVISÃO DE PORTUGAL.
Pois é! Ele começou neste campinho de tradições dos desportistas de Mossoró. A origem do Xerenzão começou há 15 anos. O terreno era de propriedade particular e corria o risco de ser vendido para se transformar em área residencial. Mas os moradores reagiram à decisão e resolveram fazer um abaixo-assinado, solicitando à prefeitura que interviesse em favor deles.
Diante das duas mil assinaturas conseguidas, os moradores tiveram suas reivindicações atendidas pelo poder público municipal e hoje o Xerenzão continua a promover alegria entre os apaixonados por futebol que freqüentam o local.
Além de ser utilizado para treinos, o campo também é palco para a realização de diversos campeonatos interbairros. A competição clássica, batizada de Copão Xerenzão, ocorre anualmente. Participam desse torneio, que segue em sua 12ª edição, jogadores de vários bairros e atletas de outros Estados, como da Paraíba.
Outra competição realizada no campo é o Torneio da Amizade, em homenagem a Vertinho, um menino do bairro que morreu num acidente de moto.
MÁRCIO MOSSORÓ É CRIA DO XERENZÃO
O Xerenzão já rendeu bons frutos e serviu de berço para a revelação de talentos. Como é o caso do jogador do Club Sport Marítimo, de Portugal, Márcio Mossoró.
O meia começou a carreira treinando no campo do Alto do Xerém com os amigos do bairro. E é em homenagem ao renomado jogador que os moradores promovem, geralmente no mês de dezembro, o "Amigos de Márcio Mossoró", um campeonato dos "casados versus solteiros", que conta com a participação do próprio atleta profissional que nasceu nos campos do bairro.