segunda-feira, 21 de abril de 2008

POTIGUAR DE MOSSORÓ É CAMPEÃO DA TAÇA CIDADE DE NATAL MESMO COM DERROTA

FOTO: ESCRETE DE OURO
21/04/2008 - TN Online Felipe Gibson -
Publicada às 19h15
Em um jogo cheio de emoção e confusões, o Potiguar de Mossoró, mesmo derrotado por 3 a 2 pelo América, garantiu o título de campeão da Taça Cidade de Natal, segundo turno do Campeonato Estadual.
A decisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), no estádio Leonardo Nogueira, o popular Nogueirão, em Mossoró.
O time mossoroense levantou a taça pois venceu a primeira partida da decisão por 3 a 0 no estádio Machadão e na soma dos resultados acabou vencendo o Alvirubro da capital.
Os gols do jogo foram marcados por Saulo e Madson (2), para o América. Enquanto Sandro e Ítalo marcaram para o Potiguar de Mossoró.
Com o título, o time mossoroense se garante na grande decisão do Campeonato Estadual, quando enfrenta o ABC nesta quinta-feira (24) no estádio Nogueirão.
A segunda partida acontece no domingo (27), no Frasqueirão.
Além da vaga na final da competição local, o Potiguar também carimba seu passaporte para o Campeonato Brasileiro da Série C deste ano e para a Copa do Brasil 2009.
Potiguar bem posicionado
A segunda partida da final da Taça Cidade de Natal começou com o América tentando encurralar o Potiguar de Mossoró, que tentava sair rápido nos contra-ataques. Bem postado em campo, o time mossoroense saiu com velocidade no contra golpe e quase marcou aos cinco minutos, quando Ítalo lançou Jean, que bateu forte para uma boa defesa do goleiro Azul.
Inversão de papéis e esperança rubra
Até os 20 minutos de jogo, o Potiguar assustava o América com seus rápidos contra ataques. Porém o feitiço se virou contra o feiticeiro, quando em um rápido contra golpe, Saulo recebeu de Paulo Rangel, passou pela zaga, driblou o goleiro Marcos Paulo, e só empurrou para as redes. América 1 a 0. Logo sete minutos depois, a esperança rubra ficou mais viva do que nunca, quando em outro contra ataque, Mádson recebeu lançamento, ganhou na velocidade da zaga e bateu rasteiro no canto de Marcos Paulo, que nada pôde fazer. O América vencia por 2 a 0 com menos de 30 minutos de jogo.
Do céu ao inferno
Vencendo por uma vantagem de dois gols, o América partia para cima do Potiguar, que nervoso, errava muito na saída de bola. O Alvirubro da capital chegou a comemorar a marcação de um pênalti aos 33 minutos, quando Paulo Matos desviou um chute e a bola foi na mão do zagueiro Gustavo. Porém o lance foi anulado após a marcação de um impedimento na jogada.
O lance do pênalti, que poderia ter aumentado a vantagem rubra, acabou se tornando um divisor de águas do jogo. Tudo porque no ataque seguinte, o Potiguar marcou seu primeiro gol com Sandro, que aproveitou a confusão na área, saiu na cara do goleiro Azul e só colocou no canto. América 2 x 1 Potiguar-M.
Para complicar a situação do Alvirubro, um minuto depois de sofrer o gol de Sandro, o time ficou com um a menos em campo. O volante Ivo acabou expulso após receber o segundo cartão amarelo por falta em Vaninho. O atleta ainda foi preso na saída de campo depois de ofender um policial militar, gerando uma grande confusão em campo antes do intervalo.
Gol mantém Alvirubro vivo
Depois de ir do céu ao inferno no primeiro tempo de jogo, o América voltou para o segundo tempo e não demorou a marcar. O gol veio aos 13 minutos em um pênalti de Eduardo em cima de Jorge Guerra, que Madson bateu com categoria e manteve seu time vivo no jogo. Minutos antes, o zagueiro Gustavo havia cabeceado uma bola na trave do gol americano.
Potiguar marca mais um e garante título
Após marcar o gol, o Alvirubro partiu para cima em busca do gol que garantiria pelo menos uma decisão nos pênaltis. Porém o Potiguar também não entregava a partida e com a entrada do atacante Canindézinho, apostava nos contra ataques.
O América criou boas chances, porém quem marcou no fim das contas foi o Potiguar de Mossoró. Ítalo recebeu um belo passe de Vaninho, e aos 45 minutos, marcou o gol que tirou as chances de reação do Alvirubro e garantiu o título da Taça Cidade de Natal para o time mossoroense.
FICHA TÉCNICA
Jogo: POTIGUAR-M 2x3 AMÉRICA
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Reginaldo Gomes.
Renda: R$ 65.010,00 - Público pagante: 6.069
Gols: Mádson (2) e Saulo para o América. Sandro e Ítalo para o Potiguar.
Cartões amarelos: Emerson, Ivo e Michel Mineiro (América); Vaninho, Gustavo, Max, Ricardo Braz e Eduardo (Potiguar-M).
Cartões vermelhos: Ivo e Michel Mineiro (América).
EQUIPES:
POTIGUAR - Marcos Paulo; Paulinho (Paulão), Gustavo, Ricardo Braz e Eduardo; Daniel, Max, Jean (Roberto) e Vaninho; Sandro (Canindézinho) e Ítalo. Técnico: Miluir Macedo.
AMÉRICA - Azul; Rodrigo Santos, Róbson, Emerson e Jorge Guerra; Ivo, Fábio Recife (Michel Mineiro), Saulo e Madson; Paulo Matos (Clébson) e Paulo Rangel (Leandro Safira). Técnico: Carlos Moura

CAMPEONATO POTIGUAR - JOGADOR DO AMÉRICA DE NATAL É PRESO POR CRIME DE RACISMO EM MOSSORÓ

21/04/2008 - TN Online 18h10
Felipe Gibson - Repórter
Em um episódio não muito comum para uma partida de futebol, o volante Ivo, do América, foi preso por crime de racismo no estádio Leonardo Nogueira em Mossoró.
A prisão aconteceu após a expulsão do jogador durante a partida entre o Alvirubro da capital e o Potiguar de Mossoró.
Em entrevista à Rádio Globo de Natal, o capitão Maximiliano, da Polícia Militar, afirmou que Ivo teria ofendido um policial militar na saída de campo ao chama-lo de "macaco", e acabou detido. Ao receber voz de prisão, o volante Alvirubro teria se negado a colaborar, sendo levado algemado para a Delegacia de Plantão da Polícia Militar de Mossoró.

ESTADUAL DE JUNIORES - 1ª RODADA: ABC GOLEIA O PARNAMIRIM SPORT CLUB

21/04/2008 - 06h 38
VEJA OS RESULTADOS
ABC vence o Parnamirim Sport Club. 9x1
A primeira rodada do Campeonato Estadual de Juniores de 2008 foi marcada por goleadas. No Frasqueirão, o ABC impôs uma sonora goleada no Parnamirim Spot Club de 9 a 1. O time parnamirinense fez 1 a 0 por intermédio de Ítalo. Depois o Mais Querido deitou e rolou virando o marcador. O atacante João Paulo marcou quatro gols. Delano (2), Édson, Dedé e Paulinho fizeram os demais gols.
América vence em Jardim de Piranhas. 2x1
O Rubro natalense foi a Jardim de Piranhas e derrotou o CAP por 2 a 1 no Estádio Josenildo Cavalcante. Fábio abriu o marcador para os donos da casa. O América empatou através de João Paulo e virou com Kléberson.
Verdão empata na estréia. 0x0
A primeira rodada foi encerrada na tarde deste domingo no Estádio Juvenal Lamartine. Alecrim e Asseplan empataram de 0 a 0. O Verdão chegou a chutar duas bolas na trave. Patané foi expulso de campo.
Resultados da primeira rodada:
Sábado (19 de abril)
ABC 9x1 Parnamirim Sport Club

CAP 1x2 América
Fluminense 1x5 Vila Nova
Potiguar-P 1x4 Baraúnas
Upanema 5x1 ASSU
Domingo (20 de abril)
Alecrim 0x0 Asseplan
Classificação
Grupo A
Com 03 pontos: ABC, Vila Nova e Baraúnas.

Com zero ponto: Potiguar de Parnamirim, Fluminense e Parnamirim.
Grupo B
Com 03 pontos: Upanema e América.

Com 01 ponto: Alecrim e Asseplan.
Com 00 ponto: CAP e ASSU.
Estatísticas
Jogos: 06 Gols: 30

Média: 05
Principais artilheiros
04 gols: João Paulo (ABC) 04 gols: Cledinaldo (Upanema)
Próxima rodada (a segunda)
Sábado (26 de abril)
Parnamirim Sport Club x Potiguar-P (Parnamirim)

Vila Nova x ABC (João Câmara)
Baraúnas x Fluminense (Mossoró)
Asseplan x Upanema (Bairro Planalto)
América x Alecrim (Machadão ou JL)
ASSU x CAP (Açu)
Fonte: Marcos Trindade/Rádio Clube de Natal

FUTEBOL DO RN - ABC AGUARDA CHEGADA DE MAIS DOIS REFORÇOS

21/04/2008 - 09h 31
O ABC aguarda para esta semana a chegada de mais dois reforços contratados pelo clube para a Série B. O lateral Vainer, que estava no Inter-SM, e o meia Éder, que estava no Ituano-SP.
A expectativa é de que Vainer possa chegar nesta terça, mas isso ainda depende de uma confirmação.
O alvinegro natalense esperava apenas as definições dos dois atletas com relação aos estaduais que eles estavam disputando. Como os dois times pelos quais os dois atuavam foram eliminados no meio de semana - o Inter perdeu no gauchão para o Juventude e o Ituano foi eliminado do torneio do interior paulista pelo Barueri - a expectativa é de que eles desembarquem pelo menos até quarta-feira no Complexo Esportivo Vicente Farache.
A chegada de Éder será tratada diretamente pelo presidente Judas Tadeu Gurgel, que encontra-se viajando. Já Vainer está sendo esperado para esta terça-feira. No entanto, como o atleta jogou ontem (20) e hoje é feriado, pode ser que sua apresentação seja marcada para quarta-feira.
O presidente Judas Tadeu ainda tenta a contratação de um atacante para fechar o ciclo de contratações para a Série B. O mais cotado é o veterano Alessandro Cambalhota, que estava defendendo o Guarantinguetá nas finais do paulista.
Depois de fechar com este atacante, a idéia dos dirigentes alvinegros é de parar momentaneamente o ciclo de contratações até que sejam disputadas as finais do estadual e as três primeiras rodadas da Série B. Depois daí, uma nova avaliação será feita no sentido de buscar ou não mais alguns reforços. Até agora, o ABC já contratou 11 jogadores para a disputa da segundona. Já fecharam com o clube o goleiro Paulo Musse, os laterais Vainer e Alex Santos, os zagueiros Aciolly, Glauco e Paulo César, o volante Márcio Hahn, os meias Dejair e Éder, e os atacante Vinícius e Rafael Rebelo.
DN Online

MÁRCIO MOSSORÓ MARCA DOIS E MARÍTIMO VOLTA A GOLEAR NO CAMPEONATO PORTUGUES

Jogando em casa, o Marítimo venceu o Braga, por 4 a 1, neste sábado (19 de abril), em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Português.
Destaque para o meia Márcio Mossoró que marcou por duas vezes na partida, aos 17 e 18 minutos da segunda etapa. Os outros tentos do Marítimo foram marcados por Marcinho, aos 3 minutos do segundo tempo, e João Luiz, cinco minutos depois. O Braga abriu o placar do jogo, com Peixoto, aos 45 minutos iniciais.
“Mais uma vez, pude ajudar o Marítimo e tive a felicidade de fazer dois gols. Tivemos um primeiro tempo muito difícil, mas conseguimos nos recuperar e conquistar a vitória, permanecendo na briga por uma vaga na Copa da Uefa”, afirmou Mossoró.
Com o bom resultado, o Marítimo está na 6ª colocação do Português, com 40 pontos. O próximo desafio é contra o Sporting, dia 27 de abril, fora de casa.