domingo, 20 de abril de 2008

BOTAFOGO É BI-CAMPEÃO DA TAÇA RIO


Supersticioso, o torcedor botafoguense poderia ficar desconfiado ao ver o time entrar em campo. Com a camisa alvinegra, que passou a maior parte do Campeonato Carioca no armário, o time subiu para o campo. E com a expulsão de Alessandro no segundo tempo, parecia que o dia não seria mesmo de comemoração.
Mas o zagueiro Renato Silva fez o gol do título aos 40 minutos do segundo tempo. O ex-tricolor foi o herói da conquista. O Botafogo é o campeão da Taça Rio de 2008. E a torcida, na comemoração, mandou o tradicional "créu" para os tricolores. Lucio Flavio levantou a taça e começou a volta olímpica do bicampeonato. No ano passado, o Botafogo também ficou com o título.
Com a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo, no Maracanã, o Alvinegro se classificou para a decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo. É um repeteco do ano passado, em que o Rubro-negro levou a melhor. Na decisão da Taça Guanabara, neste ano, também deu Flamengo.
A comemoração do título aconteceu com os familiares, que entraram em campo. Cuca estava ao lado da esposa e da filha. Zé Carlos desfilava com o filho. Diguinho subiu no travessão com a taça e começou a reger a torcida. Cuca foi levantado e jogado para cima pelos atletas. No fim da festa, um peixinho de todos os jogadores no centro do gramado lembrando uma cena comum nas comemorações da seleção de vôlei.
Expulsos durante o segundo tempo, Alessandro e Jorge Henrique estão fora da primeira partida da decisão. A final do Campeonato Carioca será em dois jogos no Maracanã. O primeiro no próximo fim de semana. E a partida decisiva no dia 4 de maio. Flamengo e Botafogo entram para a final em igualdade, sem um clube ter vantagem sobre o outro.
O Fluminense deixa o campeonato tendo o Botafogo como o grande algoz. As três derrotas do clube no Carioca foram para o Alvinegro. Washington, artilheiro do time na competição com nove gols, falhou neste domingo. Ele perdeu um pênalti no primeiro tempo quando a partida estava 0 a 0. E Renato Gaúcho segue com um retrospecto ruim contra Cuca. O técnico tricolor só venceu um duelo contra o alvinegro: no Campeonato Brasileiro do ano passado
.

FUTEBOL DO RN - AMISTOSO: POTYGUAR-CN 0x0 ABC

Visando a preparação para a decisão do Campeonato Estadual, o ABC de Natal jogou amistosamente na noite deste sábado (19/04) aqui em Currais Novos diante do Potyguar local. Placar final: 0x0.
No primeiro tempo o ABC foi superior ao contrário da etapa complementar quando o Potyguar mandou em campo.
No ABC os jogadores estão bem fisicamente e tecnicamente, mas precisam ganhar ritmo de jogo para a decisão.
Os estreantes Alex Santos, Glauco e Paulo Musse estiveram bem, principalmente o goleiro Paulo Musse que entrou no segundo tempo e fez grandes defesas inclusive uma em que o atacante Thiago depois de passar por três adversários chutou forte no canto direito e ele, com categoria, colocou a bola para escanteio evitando assim o gol do time da casa.

DESTAQUES:
No Potyguar – Nilson (Goleiro), Elian e Thiago.
No ABC – Paulo Musse (Goleiro), Bem-Hur, Rafael e Rogerinho.

DESFALQUES:
O time Currais-novense jogou desfalcado de sete titulares: Rafael e Alemão (Zagueiros); Guina (Lateral esquerdo), Alberto (Volante), Paulinho Andrade (Meia) e os atacantes Quirino e Nino Potiguar.

ESTRÉIAS:
No Potyguar - Elian (volante), Renatinho e Thiago (Atacantes).
No ABC – Paulo Musse (Goleiro), Glauco (Zagueiro) e Alex Santos (Lateral).

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Jogo: POTYGUAR 0x0 ABC
Local: Estádio Municipal Cel. José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Adauto Júnior.
Assistentes: Édson Faustino e Josimar Ferreira.
Renda: R$ 1.108,00 – Público pagante: 171
Cartão amarelo: Rogerinho (ABC)
EQUIPES:
POTYGUAR – Nilson (Ninha), Sandro (Pione), Roquete, Joatan (Cleyton) e Rildenis; Pedrinho, Ângelo, Elian e PC (Artur Vinicius) Renatinho (Nailson) e Thiago (Hugo Vicente). Técnico: Neto Matias.
ABC – Raniere (Paulo Musse), Fabiano, Glauco e Bem-Hur; Alex Santos (Panda), Adelmo, Márcio Hahn (Allinson), Dejair (Rodriguinho) e Rogerinho (Marceliho); Valdir Papel (Rafael) e Vinicius (Sorato). Técnico: Ferdinando Teixeira.


PUBLICADO NO BLOG DE MARCOS LOPES - RÁDIO GLOBO DE NATAL

ABC empata em Currais Novos

Dia:19.04.08 Hora: 22:21:56
Potyguar - com sete desfalques - e ABC não sairam do empate sem gols no estádio Cel. José Bezerra. Para o analista Valderi de Macedo, da Rádio Ouro Branco, Rafael Rebelo no ataque, e Rodriguinho na meia, qualificaram o time do ABC. E pela narração, especialmente no segundo tempo, o goleiro Paulo Musse "segurou" as pontas.
Para o zagueiro Fabiano: "foi um bom teste, mas faltou a gente finalizar mais".
O técnico Ferdinando Teixeira disse na Rádio Ouro Branco que:" foi um bom teste, o que a gente queria era ritmo de jogo, o placar não nos interessava muito. Mas valeu a pena, os novatos que chegaram já jogaram, e o Potyguar nos ajudou muito nestes dois amistosos. É um time que toca muito bem a bola e nos ajudou. Agora é começar a partir da segunda-feira a trabalhar para o primeiro jogo da final na quinta-feira".
O presidente Judas Tadeu afirmou que: "o jogo foi válido. O Potyguar é uma equipe muito aplicada, que infelizmente foi penalizada no Estadual, mas aqui foi um bom jogo que deu trabalho para o ABC".
Sobre o grupo para a série B, o cartola afirmou que: "vamos esperar os dois jogos finais do Estadual e mais duas ou tres rodadas do Brasileiro para ver o que pode ser mudado. Não tem nenhum time fechado".
Judas Tadeu confirmou também que, por indicação do técnico do sub-20, Wassil Mendes, o meia Artur Bernardes do Potyguar, já está treinando no ABC.
27 comentários


Rafael Rebelo e Rodriguinho
Dia:19.04.08 Hora: 22:17:55
Na visão do comentarista da Rádio Ouro Branco, Valderi de Macedo, aos 40 minutos da etapa final, o Potyguar de Currais Novos: "manda no jogo". Ele destacou como pontos positivos no time alvinegro, as entradas de Rodriguinho no lugar de Dejair e de Rafael Rebelo, que na avaliação do comentarista: "vai dar dor de cabeça ao Ferdinando. É um jogador que se movimenta muito fácil no ataque".
4 comentários


Placar em branco em Currais Novos
Dia:19.04.08 Hora: 21:45:31
Segundo tempo do amistoso no Cel. José Bezerra, e Potyguar x ABC continuam no zero a zero.
Ferdinando Teixeira mexeu na equipe aos 12 minutos da etapa final. Sacou Waldir Papel, Dejair, Rogerinho e Márcio Hann. Entraram, Rafael Rebelo, Rodriguinho, Alysson e Marcelinho.
2 comentários


ABC e Potyguar definidos
Dia:19.04.08 Hora: 20:14:30
ABC e Potyguar definidos para o amistoso de logo mais no estádio Cel. José Bezerra em Currais Novos.
No alvinegro, uma mudança na zaga. Saiu Paulo Cesar e entrou Glauco. Assim, o ABC vai com Ranieri, Fabiano, Glauco e Ben-Hur; Alex Santos, Adelmo, Márcio Hann, Dejair e Rogerinho; Waldir Papel e Vinícius.Para o banco, Ferdinando tem o goleiro Paulo Musse, Márcio Panda, Alysson, Sorato, Marcelinho, Rodriguinho e Rafael Rebelo.
O Potyguar do técnico Netinho com Nilson no gol, Roquete, Joatan e Pedrinho; Sandro, Angelo, Elian, PC e Rildenis; Tiago e Renato.
A bola já está rolando.
3 comentários





FLAMENGO VENCE TAÇA RIO SUB 20



Um artilheiro apaixonado garantiu ao Flamengo a manutenção do sonho do inédito tetracampeonato Carioca de juniores. Na tarde deste sábado, Paulo Sergio (Foto) fez o gol único da vitória por 1 a 0 do Rubro-Negro sobre o Macaé, pela final da Taça Rio. O jogo aconteceu em Édson Passos, em Mesquita.
Campeão do segundo turno, o Fla enfrenta o Fluminense na decisão. A tendência é que os dois jogos ocorram como preliminar das finais do Estadual profissional.
Sem empolgar, o time rubro-negro contou com um chute certeiro de Paulo Sergio, no primeiro tempo para garantir o troféu. O jogador imitou Alexandre Pato na comemoração e fez um coração com as mãos para homenagear a namorada Blanca. Foi o 17º gol dele em 15 jogos no torneio.
- Estou apaixonado. Avisei que se fizesse o gol faria o coração para deixá-la feliz - diz o artilheiro romântico.

OLIMPÍADAS DE PEQUIM: BRASIL ESTRÉIA CONTRA BÉLGICA, NO FUTEBOL MASCULINO E CONTRA A ALEMANHA, NO FEMININO.

20/04/2008 às 09:30
Olimpíadas de Pequim: Brasil estréia contra Bélgica, no futebol masculino, e contra a Alemanha, no feminino Seleção Brasileira está no Grupo C, no masculino, e no Grupo F, no feminino.

Neste domingo, às 19 horas (8 horas de Brasília), em Pequim, aconteceu o sorteio dos grupos do torneio de futebol olímpico.
A Seleção Brasileira, no masculino, ficou no Grupo C, ao lado de China, Nova Zelândia e Bélgica.
A Seleção Brasileira Feminina ficou no Grupo F, ao lado de Coréia do Norte, Nigéria e Alemanha.


A Seleção Brasileira Olímpica estréia no dia 7 de agosto contra Bélgica, às 17 horas do local na cidade de Shenyang. O segundo jogo será no dia 10 de agosto, contra a Nova Zelândia, também às 17 horas, em Shenyang. A terceira partida será no dia 13 de agosto contra a China, às 19h45, em Qinuangdao.

A Seleção Brasileira Feminina estréia no dia 6 de agosto contra a Alemanha, às 17 horas do local, em Shenyang. O segundo jogo será contra a Coréia do Norte, no dia 9 de agosto, às 19h45, em Shenyang. A terceira partida será no dia 12 de agosto contra a Nigéria, em Pequim, às 17 horas.


Veja os grupos do futebol olímpico.
MASCULINO


Grupo A
Costa do Marfim (A1)
Argentina (A2)
Austrália (A3)
Sérvia (A4)


Grupo B
Holanda (B1)
Nigéria (B2)
Japão (B3)
EUA (B4)


Grupo C
China (C1)
Nova Zelândia (C2)
Brasil (C3)
Bélgica (C4)


Grupo D
Coréia do Sul (D1)
Camarões (D2)
Honduras (D3)
Itália (D4)


FEMININO


Grupo E
China (E1)
Suécia (E2)
Argentina (E3)
Canadá (E4)


Grupo F
Coréia do Norte (F1)
Nigéria (F2)
Alemanha (F3)
Brasil (F4)


Grupo G
Noruega (G1)
EUA (G2)
Japão (G3)
Nova Zelândia (G4)


No torneio masculino, classificam-se para a segunda fase as duas melhores seleções de cada grupo.

No torneio feminino classificam-se as duas primeiras colocadas de cada grupo, mais as duas seleções em terceiro com melhores campanhas.

Os representantes do Brasil no sorteio foram os administradores da Seleção Brasileira, Guilherme Ribeiro (masculina) e Paulo Dutra (feminina).

SUPER PLACAR ESPORTIVO - JOGOS DESTE SÁBADO

19/04/2008
Paulista Semifinais - Jogos de volta
Guaratinguetá 1 x 2 Ponte Preta

Copa do Interior - Semifinais
Grêmio Barueri 3 x 3 Ituano

Campeonato Pernambucano
Segundo turno Rebaixamento
Vera Cruz 2 x 2 Porto-PE
Sete de Setembro 1 x 0 Petrolina
Santa Cruz-PE 3 x 0 Centro Limoeirense-PE

Campeonato Brasiliense - Fase única 14ª rodada
Brasiliense-DF 1 x 1 Legião

Campeonato Catarinense - Returno11ª rodada
Hermann Aichinger 0 x 3 Figueirense

Campeonato Mineiro - Semifinais Jogo de volta
Tupi 1 x 2 Atlético-MG

Campeonato Goiano - Semifinal Jogo de volta
Goiás 4 x 1 Anápolis

Campeonato Tocantinense - Segundo turno 5ª rodada

Interporto 4 x 1 Paraíso
Juventude 1 x 1 Palmas
Ipiranga 1 x 2 Gurupi
Tubarão 1 x 0 Araguaína
Kaburé 2 x 1 São José

Campeonato Amazonense - Segundo turno 5ª rodada
Holanda 1 x 0 Fast Club
Libermorro 0 x 8 Princesa

Campeonato Piauiense - Primeiro turno 7ª rodada
Ríver 2 x 0 Barras

Campeonato Paraibano - 2º turno Última rodada
Queimadense 1 x 1 Nacional de Patos

AMISTOSO:
Em Currais Novos/RN - POTYGUAR 0x0 ABC (NATAL)