terça-feira, 1 de abril de 2008

CAMPEONATO ESTADUAL DO RN PODE NÃO TERMINAR ESTE ANO

Podemos ter o Campeonato Estadual sem terminar?
Já há uma preocupação na possibilidade de não termos a conclusão do Segundo Turno do Estadual ou Taça Cidade de Natal e por conseguinte o Campeonato de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte, promovido pela Federação Norteriograndense de Futebol - FNF.
A preocupação é um fato, tendo em vista que as equipes do interior, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos e Associação Sportiva Sociedade Unida - ASSU, estão com contratos de seus jogadores até o final de abril e sem realizar jogos até o final do julgamento, que levou a parada forçada dos jogos.
O caso é que o América acusa irregularidade em um jogador do ASSU (Anaílton).
Também o Potiguar de Parnamirim, equipe que foi rebaixada para 2ª Divisão do futebol profissional do RN, em 2009, acusa irregularidade em 6 jogadores do São Gonçalo.
Devido as acusações do América o TJD suspendeu o primeiro jogo da fase Semi-Final do 2º Turno, ASSU x Potyguar de Currais Novos.
Dia 3 de abril, quinta-feira, haverá o primeiro julgamento no TJD. Será que a equipe perdedora não irá conduzir o caso para novo julgamento ? Se isso acontecer poderemos ter o resto do mês de abril rolando o caso no Tribunal de Justiça Desportiva.
Para que não tenhamos nenhum risco de perdermos as segundas vagas para o Rio Grande do Norte, uma na Série C/2008 e a outra na Copa do Brasil/2009 então teremos que encerrar a briga no tapetão, seja quaisquer resultado, na próxima quinta-feira.
Fonte: FUTEBOL DO RN (Paulo Trigueiro).

COPA DO BRASIL - SEGUNDA FASE

JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA DIA 02-04-2008

Jogo: MADUREIRA/RJ 0x3 JUVENTUDE/RS - Jogo de ida.
Local: ESTÁDIO GIULITTE COUTINHO/MESQUITA

Juventude classificado

Jogo: RIVER/PI 2x1 BOTAFOGO/RJ - Jogo de ida.
Local: ESTÁDIO CORREÃO/BACABAL
Arbitro: CLÁUDIO LUCIANO MERCANTE JÚNIOR/PE

Jogo: NÁUTICO/PE 3x0 JUVENTUS/SP - Jogo de volta

Local: ESTÁDIO: AFLITOS/RECIFE
Náutico classificado.
Jogo: PORTUGUESA/SP 2x0 V. REDONDA/RJ - Jogo de volta

Local: ESTÁDIO CANINDÉ/SÃO PAULO
Classificado a Portuguesa.

Jogo: VITÓRIA/BA 2x1 PARANÁ/PR - Jogo de volta
.
Local: ESTÁDIO: BARRADÃO/SALVADOR

Classificado o Paraná.

Jogo: ICASA/CE 1x6 CRICIÚMA/SC - Jogo de ida
Local: ESTÁDIO MAURO SAMPAIO/JUAZ.NORTE
Classificado o Criciúma.

Jogo: ATLÉ. PARANAVAÍ/PR 0x1 CORÍNTHIANS/Al - Jogo de ida

Local: ESTÁDIO FELIPÃO/PARANAVAÍ

Arbitro: MARCOS MATEUS PEREIRA/MS

Jogo: FAST/AM 1x3 GOIÁS/GO - Jogo de ida.
ESTÁDIO VIVALDO LIMA/MANAUS

Classificado o Goiás.

Jogo: ATLÉTICO/GO 2x1 GRÊMIO/RS - Jogo de ida.
Local: ESTÁDIO SERRA DOURADA/GOIÂNIA

Arbitro: EDILSON RAMOS DA MATA /MT

Jogo: BRASILIENSE/DF 1x2 SPORT/PE - Jogo de ida.
Local: ESTÁDIO BOCA DO JACARÉ/TAGUATINGA

Arbitro: MILTON CEZAR DE ALBUQUERQUE SILVA/AM

Jogo: CENTRAL/PE 1x5 PALMEIRAS/SP - Jogo de ida.
.
Local: ESTÁDIO LACERDÃO/CARUARU

O Palmeiras está classificado.
Jogo: SÃO CAETANO/SP 1x0 CORITIBA/PR - Jogo de ida
.
Local: ESTÁDIO BRUNO JOSÉ DANIEL/SANTO ANDRÉ

Arbitro: ANTÔNIO FREDERICO DE CARVALHO/RJ

JOGOS DA QUINTA-FEIRA - DIA 03/04/2008

Jogo: VASCO/RJ 2x1 BRAGANTINO/SP -Jogo de volta.
Local: ESTÁDIO SÃO JANUÁRIO/RIO DE JANEIRO

Gols: Jean no 1°T e Eduardo aos 12' do 2° tempo.
O Vasco está classificado e agora vai enfrentar o Criciúma.

Jogo: CORINTHIANS/SP 2x0 FORTALEZA/CE - Jogo de volta
Jogo: ESTÁDIO MORUMBI/SÃO PAULO

Gols: Diogo Rincón e André Santos
O Corínthians está classificado e agora vai enfrentrar o Goiás.


FUTEBOL DO RN - PRESIDENTE DO POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS AMEAÇA TIRAR O TIME DO CAMPEONATO


1°/04/2008
Além do Potiguar de Mossoró que ameaçou abandonar o Campeonato Estadual caso a queda de braços entre América x Assu não tenha uma resolução rápida, no Tribunal de Justiça Desportiva, agora foi à vez do presidente do Potyguar de Currais Novos, Antônio Marcos de Araujo Dantas (Merica), ameaçar tomar o mesmo caminho.
O dirigente do Leão do Seridó explicou a decisão ressaltando que hoje ninguém está vendo mais campeonato, apenas um clube querendo eliminar o outro através dos tribunais.
Em tom ainda mais radical que os representantes mossoroenses, Merica foi curto ao estipular o prazo de espera do representante Currais-novense na elite do futebol potiguar. “Se a bola não começar a rolar no domingo, segunda-feira dia 07/04 estaremos enviando ofício a FNF desistindo da disputa. Nós somos um clube que enfrenta muita dificuldade e não temos dinheiro para manter o elenco sem as arrecadações de bilheteria”, destacou.
Mesmo reclamando da falta de bilheteria, Merica aproveitou a oportunidade para descartar a possibilidade de enfrentar o ABC amistosamente no próximo domingo.

ABC DE NATAL ANUNCIA REFORÇOS ATÉ SEXTA, GARANTE TADEU

01/04/2008 - 19h 33
O presidente Judas Tadeu confirmou nesta terça a contratação de pelo menos mais quatro reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Vários atletas já estão apalavrados com o ABC e os nomes só podem ser anunciados na sexta-feira, quando vários clubes do país, principalmente do Sudeste e Sul do país, começam a se despedir dos campeonatos estaduais e Copa do Brasil.
O ala-esquerdo Vainer, do Inter-SM, e que disputa o Gauchão é um dos casos. Sem chances de classificação para a próxima fase do Campeonato Gaúcho, a diretoria do Inter pode liberar o jogador na próxima sexta-feira.
O mesmo vale para o zagueiro Paulo César, do Madureira. Segundo fontes ligadas ao clube, o jogador se despede nesta quarta do clube carioca no jogo contra o Juventude pela Copa do Brasil.
O Ricardinho, do Paulista de Jundiaí, recebe salário de R$ 35 mil e está fora da realidade alvinegra.
O jogador deve se transferir para o Bahia, onde trabalha o técnico Paulo Comelly, um velho conhecido do jogador. O zagueiro Acioly, campeão estadual em 2005 pelo ABC, também interessa. O jogador tem contrato com um time da segunda divisão portuguesa que encerra no dia 10.
Um outro jogador que vem sendo contactado pela diretoria alvinegra é o goleiro Marcelo Bonan e o meia Ricardinho, ambos do América de Rio Preto-SP. Bonan e Ricardinho encerram a participação no Campeonato Paulista no próximo domingo, contra o Guarani de Campinas. O Rio Preto ocupa o 18º lugar e luta contra o rebaixamento à Série A-2.
O zagueiro Edson Borges, que disputou a Série A de 2007 pelo América também interessa ao Mais Querido. O presidente Judas Tadeu retorna nesta quarta à tarde de Recife, onde foi tratar de assuntos particulares. Ferdinando Teixeira comanda treino em dois períodos amanhã (02). Adelmo, voltando de lesão, deve participar do treinamento com bola, no CT Alberi Ferreira de Matos.
Fonte: Diário de Natal

AMÉRICA DE NATAL - CONFIRMADO, CAVALO PEDE URGÊNCIAS NAS CONTRATAÇÕES

01/04/2008 - 19h 43
Confirmado pela diretoria no comando do América para o Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Roberto Cavalo pediu nesta terça urgência na contratação dos reforços.
Faltando praticamente um mês para a estréia na Segundona, dia 9, contra o Criciúma, o treinador disse que a lateral-direita é a posição que mais preocupa.
``O tempo está passando e precisamos de rapidez nas contratações, principalmente no setor mais deficiente da equipe, a ala direita'', revelou Cavalo à Rádio Clube, logo após o treino desta terça à tarde, no CT Abílio Medeiros.

De acordo com o técnico americano, vários nomes já foram passados à diretoria. ``Os nomes estão com a diretoria e vocês irão conhecer em breve'', avisou.
O G-4 - grupo que administra o futebol do América, formado por Alex Padang, Eduardo Rocha, Paulinho Freire e Ricardo Bezerra - se reune nesta terça à noite para traçar o plano de contratações da Série B e a lista de dispensas. Como já havia sido antecipado por Roberto Cavalo na última semana, pelo menos 15 atletas deverão deixar o clube e outros dez contratados.
A reunião ocorre às 20h, na casa de Alex Padang. "Vamos nos reunir para definir todo o nosso planejamento visando a Série B. A reunião contará também com a presença do presidente do clube, José Rocha, e com o técnico Roberto Cavalo", disse Padang antes da reunião.
Segundo Eduardo, na reunião o técnico Roberto Cavalo será comunicado da sua permanência a frente da direção técnica do América no Campeonato Brasileiro. "Nós chegamos a um consenso e optamos pela permanˆncia do nosso treinador no Brasileiro. Vamos fazer uma avaliação do elenco, saber em quais posições vamos precisar contratar", explicou.
Fonte: Diário de Natal