quinta-feira, 20 de março de 2008

CAMPEONATO POTIGUAR - JOGO ASSU x POTYGUAR-CN FOI CANCELADO

FOTO: ESCRETE OURO
ALBERTO (FOTO) FOI JULGADO E PEGOU TRES JOGOS. JÁ CUMPRIU UM.

Por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RN), os jogos do Assu valendo pelas semi-finais do Segundo Turno, domingo dia 23/03 em Assu e dia 30/03 em Currais Novos, foram cancelados por tempo indeterminado.

POTYGUAR GANHA TEMPO PARA RECUPERAR SEUS JOGADORES MACHUCADOS.

Com o cancelamento da partida diante do Assu, seis jogadores contundidos do Potyguar terão mais tempo para se recuperarem. São eles: Os laterais Rildenis, Sandro e Cláudio Arí; O volante Ângelo; O zagueiro Márlon e o atacante Quirino. Se o jogo fosse no próximo dia 23/03 talvez o atacante Quirino jogasse e sem as condições adequadas. Os outros sem nenhuma chance.

ATACANTE ÍTALO RETORNA AO POTIGUAR DE MOSSORÓ/RN


A diretoria do Potiguar fechou no final da manhã desta terça-feira (18/3), a contratação por empréstimo, junto ao Treze de Campina Grande (PB), do atacante Ítalo.
O jogador chegou ainda na terça-feira à Mossoró, quando se apresentou ao técnico Miluir Macedo, integrou-se imediatamente ao elenco alvirrubro.
Nome: Ítalo Raphael Elói dos Santos
Posição: Atacante
Naturalidade: Campina Grande (PB)
Altura: 1,81m
Peso: 75kg
Nascimento: 23/09/1984 (23 anos)
Direitos federativos: Treze de Campina Grande (PB)
Times que defendeu: Treze/PB, Potiguar de Parnamirim/RN, Potiguar de Mossoró/RN e Queimadense/PB.
Jogos pelo Potiguar: 6 (Série C 2007)
Gols: 6

FUTEBOL DO RN - COMEÇA O DESMONTE NO LEÃO DO OESTE


20/03/08
desclassificação, começa desmonte no Baraúnas.
Depois de encerrar sua participação no Campeonato Estadual de 2008 jogando ontem à noite na cidade de Santa Cruz do Inharé, o desmonte do elenco do Baraúnas terá seqüência definitiva hoje. No comando das ações estará o presidente em exercício Paulo César Oliveira, ao lado do presidente licenciado João Dehon e do empresário e colaborador Jair Queiroz.
Além do acerto com aqueles jogadores que não pertencem ao clube, eles terão uma conversa para definir o destino de atletas como Wendell, Rodrigo, Tiago Martins, Eduardo, Igor, Alan, Naldo e Robertinho que possuem vínculo com o tricolor. Não foi descartada a possibilidade de novo apoio ao Mossoró Esporte Clube, no caso deste disputar o Estadual da segunda divisão ou até mesmo o empréstimo a um time de outra cidade no mesmo torneio.
Antes mesmo da última partida pelo Estadual, dois jogadores já tinham destino definido, sendo que um deles já viajou. É o caso do goleiro Paulo Renato que, na madrugada ontem, viajou com destino a São Luís, no Maranhão, onde defenderá a equipe do Sampaio Correa. O atacante Gerailton também tem negociação avançada com o time do Ananindeua, treinado por Samuel Cândido.
Fonte:DN ONLINE

JOGOS ATRASADOS DO CAMPEONATO POTIGUAR

19/03/2008 - 22h 57
SANTA CRUZ EMPATA COM O BARAÚNAS NA DESPEDIDA DO ESTADUAL: 1x1
Debaixo de muita chuva, Santa Cruz e Baraúnas se despediram com um empate da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual. O jogo foi disputado na noite desta quarta no estádio Iberezão em Santa Cruz, e terminou em 1 a 1.
O gol do Baraúnas foi marcado por Eduardo, aos 36 minutos da etapa inicial, enquanto o empate do Santa Cruz só veio aos 26 do segundo tempo, por intermédio do bom Amílton, que marcou seu quarto gol na competição.
Agora, o Baraúnas, que não conseguiu classificação para a Série C, praticamente não terá mais nenhuma competição para o retsante da temporada, ao passo que o Santa Cruz, do prefeito Tomba, irá preparar o time para às disputas da Terceirona


ABC VENCE MACAU E QUEBRA JEJUM DE SEIS JOGOS: 1x0

O ABC despediu-se com vitória da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual, ao vencer o Macau por 1 a 0, em jogo atrasado do campeonato. O gol de Ivan quebrou uma sequência de seis jogos sem vencer do alvinegro, que agora terá quase 20 dias para se preparar para a decisão do campeonato.
O gol único da partida desta quarta no estádio Frasqueirão foi marcado por Ivan logo aos sete minutos da etapa inicial. Com o resultado, o time do técnico Ferdinando Teixeira terminou o segundo turno com sete pontos, na quarta colocação, com a mesma pontuação do Santa Cruz, que jogando em casa empatou com o Baraúnas.
Apesar da vitória, os alvinegros deixaram o campo vaiados pela pequena torcida que compareceu ao Frasqueirão. Agora, a meta de Ferdinando é arrumar a equipe para a decisão do torneio e para o início da Série B. No final do jogo, o técnico pediu paciência a torcida e antecipou que o clube deverá contratar pelo menos sete reforços para a Série B.
Até agora, um atleta já desembarcou no Complexo Esportivo Vicente Farache.

O atacante Vínicius, que já está recuperando a forma física, uma vez que ficou seis meses parado. O outro reforço deve chegar nesta quinta à noite. Trata-se do meia-atacante Dejair, contratado junto ao São Caetano e que estava há quatro meses parado. Os próximos reforços podem ser o goleiro marcelo Bonan, ex-América, e o zagueiro Robson, que defende o alvirrubro.
No próximo domingo, o ABC volta a campo para enfrentar o Macau no estádio Walter Bichão, em partida que marca a reinauguração do estádio, que foi totalmente reformulado. De acordo com o que antecipou Ferdinando, um outro amistoso contra a Seleção do Agreste também já está agendado.

FUTEBOL DO RN - FNF AFASTA FUNCIONÁRIO RESPONSÁVEL PELO DEPARTAMENTO DE REGISTROS

19/03/2008 14:40
O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, Alexandre Cavalcanti, anunciou em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (19), o afastamento do funcionário João Maria Fernandes, do Departamento de Registros e Transferências da FNF.
O presidente informou que a decisão será por tempo indeterminado, até que sejam apuradas as denúncias de rasuras de datas no protocolo do ofício de inscrições de atletas enviados pelo ASSU.
Segundo Alexandre o jogador Anailton é legal mas devido a acusações o fato precisa ser apurado.
Baseado nestas acusações, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Norte-Riograndense de Futebol, Pio Marinheiro, que também recebeu toda documentação, decidiu suspender o jogo entre Assu e Potyguar-CN que seria realizado no domingo dia 23/03, no estádio Edgarzão, na cidade de Assu, válido pela fase de ida das semifinais da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual.
Pio disse que o jogo está suspenso até que os documentossejam analisados e o Tribunal de Justiça possa apreciar a decisão

CAMPEONATO POTIGUAR - TJD SUSPENDE JOGO DO ASSU APÓS DENÚNCIA DO AMÉRICA

19/03/2008 - 18h 22 DN ONLINE
O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Pio Marinheiro, deferiu no final da tarde desta quarta a liminar requerida pelo América suspendendo os jogos do ASSU pelas semifinais da Taça Cidade do Natal, o Segundo Turno do Campeonato Estadual.
O parecer do dirigente foi baseado no laudo do perito do Itep, Antônio Mariano dos Santos Filho, que constatou falsificação de assinatura no contrato do jogador Anaílton, do ASSU.
O despacho de Pio Marinheiro também solicita à Federação Norte-rio-grandense de Futebol a não homologação do resultado da partida entre ASSU e Santa Cruz, pela última rodada do segundo turno, em que o clube assuense venceu por 4 a 3, garantindo a classificação para as semifinais. Segundo o presidente do tribunal, a situação da FNF é grave, principalmente pelo fato de negar-se a receber o seu despacho, no final da tarde de hoje.
``Em primeiro lugar eu quero registrar aqui o meu protesto contra a Federação que não quis receber meu despacho, sendo preciso que um funcionário, prestador de serviços, ao invés de um dirigente, recebesse o meu despacho. A outra é que não pretendo corroborar com as irregularidades que estão acontecendo aqui dentro desta entidade e tomei a decisão de suspender os jogos do ASSU, até que saia o resultado do julgamento, pois a situação é delicada e muito grave'' anunciou Pio.
O dirigente intimou à FNF a apresentar na próxima semana à Procuradoria da Segunda Comissão Disciplinar do TJD todos os autos do prontuário do atleta Francisco Anaílton de Farias, além um laudo pericial oficial do Itep em relação aos documentos juntados pelo América, especialmente no que tange as assinaturas que se alega serem alteradas, bem como as datas dos protocolos. A data do julgamento será marcada para a próxima semana.
O pedido de queixa do América de possíveis irregularidades no contrato do jogador assuense, solicita a perda de pontos do ASSU na vitória sobre o Santa Cruz. Se o veredicto do TJD for favorável ao clube, o alvirrubro ganhará o direito de disputar as semifinais contra o Potyguar de Currais Novos. ``Veja bem, se o contrato não foi assinado pelo jogador, será considerado nulo e neste caso, o ASSU perderá os três pontos, ficando a segunda vaga do Grupo B para o América'', explicou o advogado americano Kléber Cavalcanti.
Cavalcanti está confiante na vitória rubra nos tribunais, principalmente depois do laudo grafotécnico solicitado pelo clube, ao perito do Itep, Antônio Mariano dos Santos Filho. ``Diante das suspeitas de irregularidades nas assinaturas, contratamos um perito extra-oficialmente para a realização do exame grafotécnico que ao analisar as grafias constatou que as unidades das assinaturas não batem e com essa importante prova em mãos acreditamos em nossa vitória no tribunal'', revelou.
PRINCIPAIS IRREGULARIDADES NO CONTRATO DE ANAÍLTON (XOLE) APRESENTADAS PELO AMÉRICA.
1º) Ofício de inscrições de atletas do ASSU é entregue ao departamento de registros da FNF com data de 11 de outubro de 2007, quando protocola, federação altera a data para 10 de outubro, dia da assinatura do contrato do jogador, sem apresentar ressalvas para a rasura da data;
2º) O malote de nº 153 com a documentação de vários atletas, inclusive a de Anaílton, é enviado pela FNF à CBF no dia 16 de outubro de 2007 para a devida regularização, mas ao contrário dos demais inscritos, a condição de jogo do atleta do ASSU não sai no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF;
3º) O nome de Anaílton só sai no BID no dia 18 de março de 2008, última terça-feira, às 14h30, mais precisamente depois da queixa de irregularidade no contrato do jogador feita pela diretoria do América.
4º) América comprova com xerox de documentos que transmissão dos dados do jogador foi feita pela FNF através de fax às 12h21, do dia 18 de março.
5º) O nome de Anaílton aparece no BID da CBF, do dia 18 de março, com número eletrônico de inscrição atual, comprovando que o jogador atuou de forma irregular do dia 10 de outubro de 2007 a 17 de março de 2008.