quinta-feira, 13 de março de 2008

BOTAFOGO ENFRENTA O DUQUE DE CAXIAS DE OLHO NO FLAMENGO


Um dia de cada vez. É com este pensamento que o Botafogo entra em campo nesta quinta-feira, quando enfrenta o Duque de Caxias, às 19h30m, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio. Os jogadores do Alvinegro fazem de tudo para ainda não pensarem no clássico contra o Flamengo, que acontece no próximo domingo.
O Botafogo está, sim, ansioso para reencontrar o Flamengo. Mas na decisão do Campeonato Carioca. Por isso, a partida contra o Duque de Caxias é encarada com a mesma seriedade do clássico do próximo domingo, que ainda vale pela fase de classificação do segundo turno, e deverá ter o Rubro-Negro com um time de reservas. Assim, o grupo alvinegro garante que o clássico está fora de pauta em General Severiano.

VASCO ENFRENTA O MACAÉ


Contra o Macaé, Vasco tenta se manter líder Em boa fase, o Vasco enfrenta o Macaé nesta quinta-feira, às 19h30m, em São Januário. A equipe vascaína, que ainda não levou gol nos dois jogos que disputou na Taça Rio, lidera o Grupo B com seis pontos, e luta para conquistar mais um triunfo para se manter firme na ponta. Os visitantes, estão com um ponto no Grupo A, e sonham se erguer em cima do Gigante da Colina.
Os torcedores cruzmaltinos terão uma atração extra, acompanhar os jogadores do clube que agora atuam no adversário desta quinta, como o goleiro Cássio, o lateral-direito Thiago Maciel, e o meia Zada. Este será o primeiro confronto dos dois clubes na história pelo Campeonato Carioca.

CAMPEONATO CARIOCA - FLUMINENSE EMPATA


No primeiro jogo após a lesão de Dodô e exatos sete dias depois de golear o Arsenal-ARG com uma atuação de gala, a torcida do Fluminense não teve motivos para comemorar na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Com um desempenho que não foi nem sombra da exibição de uma semana atrás, o Tricolor não passou de um empate em 2 a 2 com o Resende, time que luta contra o rebaixamento no Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Fluminense perdeu os 100% de aproveitamento na Taça Rio e agora ocupa a segunda colocação do Grupo A, com sete pontos, dois a menos que o
Flamengo. O Resende tem dois pontos no returno e chegou a oito no geral, um a mais que o Mesquita, que hoje cairia para a Segunda Divisão junto com o América.

CAMPEONATO CARIOCA - FLAMENGO VENCE MAIS UMA


Nos ensaios são permitidos erros. O Flamengo usou bem este artifício no jogo desta quarta-feira contra o Mesquita e mesmo cometendo muitos equívocos venceu por 2 a 0, no Maracanã. A partida foi preliminar do confronto entre Fluminense e Resende. O técnico Joel Santana usou o jogo, válido pela terceira rodada da Taça Rio, como laboratório para o duelo contra o Nacional, no dia 19, pela Libertadores.

RONALDO VISITA O MILAN


De volta a Milão após a operação em Paris, o atacante Ronaldo deu uma entrevista nesta quarta-feira ao canal de televisão do Milan. O brasileiro, que está se recuperando da ruptura total sofrida no tendão patelar do joelho esquerdo, disse que já não sente dores no local, e que, embora ainda seja cedo, pensa no retorno aos gramados.
Caminhando com a ajude de muletas, Ronaldo, de 31 anos, cumprimentou os jogadores, e depois, em declarações à televisão do clube, assegurou que "o pior já passou".
- Não sinto dores, e agora consigo caminhar melhor. Falta pouco tempo para que possa largar definitivamente as muletas, respeitando os prazos previstos. É lindo estar aqui, voltar a ver os amigos e notar que já não sinto dores - conclui.

FUTEBOL INTERNACIONAL - I

MILAN QUER ROBINHO E MAIS DOIS DO REAL MADRI
Segundo jornal espanhol, clube rossonero deseja renovar o elenco para próxima temporada
A
eliminação na Liga dos Campeões vai promover uma verdadeira renovação no Milan para a próxima temporada. Segundo o jornal espanhol “El Mundo Deportivo”, o presidente do clube, Silvio Berlusconi, quer nada mais, nada menos do que três jogadores do Real Madrid: Robinho, Pepe e Sergio Ramos.
De acordo com a publicação, Robinho viria para reforçar o ataque, setor no qual o clube italiano perdeu Ronaldo (lesionado) e tem um jogador que não agrada torcedores e dirigentes (Gilardino). Já os zagueiros Sergio Ramos (que também atua como lateral-direito) e Pepe chegariam para substituir veteranos como Maldini, Cafu, Nesta e Kaladze.

FUTEBOL DO RN - POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS VENCE O MACAU E CONQUISTA A CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA

QUIRINO O ARTILHEIRO DO CAMPEONATO MARCOU MAIS UM E SAIU MACHUCADO.
12-03-208 - 23:55
O Potyguar de Currais Novos confirmou a boa fase e mesmo após a saída de Wassil Mendes, que foi para as categorias de base do ABC, o time venceu o Macau por 3 a 1 e garantiu sua vaga nas semifinais da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual com 12 pontos ganhos e quatro vitórias.
Os gols: Quirino marcou o seu oitavo gol no campeonato aos 13 minutos do 1° tempo. Damião, aos 14, portanto um minuto depois empatou a partida para o Macau.
No segundo tempo, Roquete desempatou aos 6 minutos e o lateral esquerdo Guina aos 32 marcou o terceiro gol do Leão do Seridó.
Com o resultado, o Potyguar conquistou seis vitórias nos últimos sete jogos realizados, perdendo apenas uma (2x0) para o América no Machadão.
O novo técnico do Leão do Seridó, Netinho Matias, estreou com uma vitória indiscutível. O placar de 3x1 não correspondeu ao volume de jogo do time da casa.
A renda oficial do Jogo somou R$ 4.725,00. Público pagante: 705. Não pagante: 320. Público presente: 1.025.
O atacante Quirino, principal artilheiro do campeonato com 8 gols sofreu uma contusão no braço direito aos 14 minutos do segundo tempo sendo levado imediatamente para o Hospital Regional de Currais Novos. Nesta quinta-feira ele será submetido a novos exames médicos e todos estão preocupados, pois, especula-se que o mesmo ficará afastado do futebol por alguns dias.
O Potyguar é a sensação do Segundo Turno, a Taça Cidade do Natal.
Vejamos alguns números:
Conseguiu classificação antecipada para as Semi-finais.
1° colocado no Segundo turno com 12 pontos.
Na classificação geral do Campeonato é o 4° colocado com 18 pontos e seis vitórias.
É o time que mais venceu nos últimos 7 jogos. São seis vitórias e apenas uma derrota.
Tem o principal artilheiro do Campeonato: Quirino com oito gols.

AMÉRICA EMPATA E DEIXA ESCAPAR A CLASSSIFICAÇÃO ANTECIPADA
O América perdeu a chance de garantir a classificação antecipada às semifinais da Taça Cidade do Natal, segundo turno do Estadual, ao entregar o empate ao Santa Cruz, na noite desta quarta-feira, no estádio Iberezão. O jogo acabou 2 a 2.
O alvirubro saiu na frente, com dois gols de Saulo, mas permitiu que os donos da casa deixassem tudo igual, com Amilton e Binha marcado para o time do Trairí, que ainda tem chance classificação.
Já o América agora só precisa de um empate contra o Potiguar-M, no próximo domingo, para ficar com uma das vaga nas semifinais. O time está invicto no segundo turno.
EQUIPES
SANTA CRUZ - Tafarel; Ângelo, Bibí, Célio e Ribamar (Wellington); Ricardo Lima, Franklin (Dinho), Bruno Potiguar e Kel; Binha e Serginho (Amilton).
AMÉRICA - Azul; Rodrigo Santos, Émerson, Róbson (Léo) e Raí; Luiz Maranhão, Fábio Recife, Saulo (Jorge Guerra) e Yan; Paulinho Marília e Paulo Matos (Paulo Rangel.

ABC DECEPCIONA DE NOVO E PERDE DE VIRADA NO FRASQUEIRÃO
A história se repetiu. Depois de sair vencendo e estar melhor em campo, o ABC mais uma vez entregou o jogo ao adversário. Desta vez, foi contra o Assu, que derrotou o alvinegro de virada por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (12), em pleno estádio Frasqueirão.

Waldir Papel chegou a abrir dois gols de vantagem, mas Coelho, Marcelo e Cristiano descontaram e conseguiram a virada.
O resultado praticamente eliminou o ABC da Taça Cidade do Natal, segundo turno do Campeonato Estadual. Com apenas quatro pontos ganhos, a equipe precisa vencer os dois jogos que tem pela frente e
torcer primeiro por uma derrota do Potiguar-M nesta quinta-feira à noite diante do Alecrim. Se o Potiguar pelo menos empatar o ABC estará eliminado.
O quarto jogo sem vencer abriu uma crise no atual campeão estadual, que até pouco tempo estava invicto há 21 partidas em seus domínios.
Os jogadores saíram de campo vaiados.

Apesar disso, o time está na final do Estadual por ter vencido o primeiro turno.
Os próximos compromissos do Alvi-negro: Domingo diante do Baráunas em Mossoró e dia 19/03 no Frasqueirão contra o Macau.

EQUIPES
ABC - Raniere; Audálio (Fabiano), Ben-Hur e Alan; Bosco (João Paulo), Adelmo (Alysson), Ronildo, Marcelinho e Rogerinho; Waldir Papel e Ivan.
ASSU - Erasmo; Thiago, Wildson (Bruno), Pantera e Leandro Carioca; Lano, Paulinho, Marcelo e Coelho; Carlinhos (Anaildo) e Diego Upanema (Cristiano).

SÃO GONÇALO E CORÍNTHIANS EMPATAM E FICAM EM SITUAÇÃO DELICADA
Jogando na preliminar de ABC x Assu, São Gonçalo e Coríntians de Caicó empataram em 3 a 3 na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela Taça Cidade do Natal e ficaram em situação delicada no estadual.
Bruno Lopes (2) e Enoque anotaram os gols do Touro, enquanto Geraílton marcou os três gols do Baraúnas. O São Gonçalo não tem mais chance de classificação e agora luta para permanecer na elite do nosso futebol. Seu último compromisso é contra o Macau em Baixa do Meio, município de Guamaré, no jogo dos desesperados.

Já o Baraúnas, com quatro pontos, ainda tem esperança de classificação pois disputará mais duas partidas. Sábado à noite em Mossoró, diante do confuso ABC e dia 19 em Santa Cruz contra o time da casa. A partida desta quinta-feira envolvendo Potiguar-M e Alecrim, no Nogueirão, poderá beneficiar o Leão do Oeste desde que, o seu maior rival ganhe do time esmeraldino.

POTIGUAR (PARNAMIRIM) VENCE O CORÍNTHIANS, MAS NÃO TEM MAIS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO.
O Potiguar-P bateu o Coríntians de Caicó pelo placar de 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, na abertura da quinta rodada da Taça Cidade do Natal, o segundo turno do estadual.

Mesmo com a vitória, os parnamirinenses estão eliminados da competição, enquanto o galo do Seridó está em situação delicada e somente um milagre pode garantir a vaga dos caicoenses nas semifinais.
Os gols da importante vitória do Potiguar, que luta para não ser rebaixado, foram marcados no segundo tempo, com Diego, logo a um minuto e depois com Wester.

Com quatro pontos na tabela de classificação, o Potiguar é o lanterna do grupo A e não tem mais chances de classificação.

Já o time do Seridó ocupa a quarta colocação da chave B com quatro pontos. .
O objetivo das duas equipes agora é não cair. O regulamento da competição prevê que o time que marcar menos pontos na somatória dos dois turnos do estadual é quem vai para a segundona.
Na próxima rodada o Potiguar, encerra sua participação enfrentando o Alecrim em Natal.

Já o Galo do Seridó recebe em casa o Potyguar-CN já classificado.