terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

ESTÁDIO CORONEL JOSÉ BEZERRA DE CURRAIS NOVOS-RN É LIBERADO PELO TJD

FOTO: ESCRETE DE OURO
19-02-2008
A diretoria do Potyguar de Currais Novos comemora a liberação do estádio Coronel José Bezerra (FOTO) para abrigar as partidas válidas pelo segundo turno do Campeonato Estadual (Taça Natal). Merica, atual presidente do clube disse que a liberação da praça esportiva ocorreu no final de semana, após a realização de uma vistoria de segurança.
O Potyguar joga nesta quinta-feira às 20:30 diante do Alecrim de Natal.

DECISÃO DO 1° TURNO DO RN - PRONTO, ABC QUER GARANTIR TÍTULO NO TEMPO NORMAL


19/02/2008 - 18h 33
O ABC treinou forte na manhã desta terça no gramado do Marias Lamas Farache com intuito de reverter a situação na final do estadual nesta quarta-feira contra o Santa Cruz.
O pensamento do grupo de jogadores e do treinador Ferdinando Teixeira é decidir o jogo no tempo normal. Para isso, o alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença.
``Estamos trabalhando para reverter esta vantagem no tempo normal. Os jogadores querem muito esta vitória e o título para provar que a derrota no primeiro jogo foi apenas um vacilo da nossa marcação e tenho certeza que com o apoio da torcida iremos vencer por dois gols de diferença'', garantiu Ferdinando.
O treino alvinegro consistiu apenas em jogadas de ataque. Com Jean e Audálio de volta a equipe, o passe melhorou e a bola passou a chegar com mais qualidade nos pés de Rodriguinho, o homem encarregado de acionar os atacantes e os alas. Segundo o meia, o grupo está motivado e pronto para apagar a má impressão deixada em Santa Cruz. ``A derrota no primeiro jogo virou uma motivação a mais para nós. Estamos totalmente focados nesta partida, pois queremos apagar a má impressão com a conquista do título'', disse Rodriguinho.
O volante Jean afirmou estar recuperado de uma fascite plantar e pronto para a decisão. Ele participou normalmente do treino e foi relacionado para a partida. ``A dor não incomoda mais e estou preparado e bastante motivado para o jogo. Perdemos fora, mas não podemos esquecer que a vantagem de decidir em casa é nossa. Aqui vai ser diferente e com tranquilidade ganharemos esta decisão'', afirmou.
Jean vai ficar em observação e será submetido a uma última avaliação médica antes da partida. O único desfalque confirmado é o zagueiro Alan, com três cartões amarelos.
Audálio é quem entra.
FONTE: DN ONLINE

SANTA CRUZ FAZ JOGO HISTÓRICO NO RN E O ARTILHEIRO DIDÍ É DÚVIDA

19/02/2008 - 20h 30
O principal jogador do Santa Cruz, o atacante Didí, artilheiro do Campeonato Estadual do RN com sete gols, é dúvida para o jogo decisivo. Didí sofreu uma forte pancada na coxa direita no primeiro jogo e desde a segunda-feira faz tratamento intensivo no departamento médico.
O atacante foi poupado do coletivo desta terça e vai ser submetido a um teste físico momentos antes da partida.
``Sofri uma pancada muito forte na coxa ainda no primeiro tempo e joguei o restante do jogo no sacrifício. Estou fazendo tratamento e vou viajar com o grupo, mas mesmo assim, só vou jogar se passar no teste antes do jogo'', avisou Didi.

O técnico Hugo Sales tem mais dois problemas para administrar. O zagueiro Geraldo e o ala Ângelo receberam o terceiro cartão amarelo e irão cumprir suspensão automática.
Para o lugar de Geraldo, deve entrar Moisés, enquanto na ala-direita, Bruno Potiguar e Wellington Jacaré são as opções.

O presidente de honra do Santa Cruz, Luís Antônio Farias, o Tomba, procurou nesta quarta o Comando da Polícia Militar da Capital para solicitar segurança aos torcedores que virão de Santa Cruz.
De acordo com o dirigente, quatro ônibus repleto de tricolores estão confirmados.
Fonte: TN Online

ATLETA DA ZONA RURAL DE CURRAIS NOVOS-RN É CONVOCADA PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO



A atleta da zona rural, Damiana Salles, integrante da equipe atletismo do sítio Boa Vista, município de Currais Novos-RN, foi campeã da Copa Brasil de Cross Country, categoria juvenil, competição realizada no último domingo dia 17/02 no CEFAN (Centro de Treinamento da Marinha) na cidade do Rio de Janeiro. O evento teve o percurso de 8 km e foi o organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).
Com a conquista, Damiana Salles, pela primeira vez foi convocada para a Seleção Brasileira de Atletismo que irá participar do Campeonato Sul-Americano de Cross Country em Assunção, no Paraguai, dia 02 de março próximo.
Um dado interessante é que, dos 23 atletas convocados para esta seleção a Currais-novense Damiana Salles é a única representante das regiões Norte e Nordeste.
Nomes famosos estarão ao seu lado como por exemplo: Marilson Gomes (Recordista Brasileiro dos 5.000m, 10.000m e meia maratona);
Zenaide Vieira (Medalha de Bronze no PAN/Rio);
Zeferina Baldaio (Campeã da corrida da São Silvestre);
DAMIANA SALLES – UMA VENCEDORA
Natural do sítio Namorados, município de Currais Novos/RN sempre gostou de correr desde criança.
Depois de surgir muito forte na categoria menores foi vice-campeã Brasileira em 2004 (3.000m nos Jogos da Juventude em Brasília-DF).
Vice-campeã em 2005 (2.000m com obstáculos no Campeonato Brasileiro de Menores no Rio de Janeiro/RJ.
Em 2006 e parte de 2007 ficou em Londrina-PR treinando e competindo porém, não logrou os resultados esperados devido a falta de adaptação e além disso sentiu muita saudade da família e dos amigos.
Retornou à Currais Novos e passou à treinar novamente com o professor Hipólito, tendo como locais de origem os sítios Namorados e Totoró, a cidade de Currais Novos e o Povoado Manoel Domingos, município de Lagoa Nova/RN.
Ela quer estudar o 3° ano do ensino médio no Instituto Vivaldo Pereira (IVP), em Currais Novos. Quer defender a equipe do sítio Boa Vista (Currais Novos), equipe esta constituída por atletas da zona rural dos municípios de Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Cerro Cora e Lagoa Nova, todos no Rio Grande do Norte.
É inacreditável que uma atleta com este potencial não um patrocinador. Com a palavra os empresários e os poderes públicos de Currais Novos e do estado.

OBS. O professor Hipólito está muito feliz com o resultado obtido pela atleta Damiana Salles.
É a 50ª convocação para a Seleção Brasileira de Atletismo por atletas treinados por ele.
Há 14 anos consecutivamente (1994 a 2008) a Seleção Brasileira de Atletismo tem jogadores treinados pelo professor Hipólito.
Esse competente profissional trabalha hoje como voluntário no município de Lagoa Nova.
Falta-lhe também patrocínio.