sábado, 9 de fevereiro de 2008

CRAQUE SOUZA DO AMÉRICA DE NATAL ACERTA COM O ATLÉTICO-MG


08/02/2008 - 15h 05
O craque Souza, ídolo do América e um dos responsáveis pelo acesso do clube em 2006, já tem um novo clube.
O meia vai disputar a temporada de 2008 no Clube Atlético Mineiro. Ele chega a equipe mineira por indicação do técnico Geninho, com quem trabalhou no Atlético-PR em 2001 e sagrou-se campeão brasileiro.
A viagem para a capital de Minas será nesta segunda (11).
Souza passou recentemente por uma artroscopia no joelho e está em recuperação.
A partir de segunda-feira, quando se apresentar, o meia já reiniciará os trabalhos de fisioterapia no Departamento Médico do clube mineiro, que já assediava o atleta desde o acesso em 2006.
O ex-craque rubro assinará contrato por uma temporada com o Galo.
O craque deve fazer sua reestréia dentro de 20 dias com a camisa do galo.
No final do ano pasado, Souza pensou em parar devido as inúmeras contusões, mas com o sucesso da artroscopia a que foi submetido e empolgado com a possibilidade de defender um time na Série A do Brasileiro, Souza volta atrás e confessou estar muito feliz com o acerto e com a possibilidade de poder voltar a trabalhar com Geninho.
``Se posso continuar a jogar, se tinha um grande clube interessado em meu concurso, acho que é minha obrigação, quase, juntar o útil ao agradável. Quero dar muitas alegrias à torcida do Galo, e acredito que vou fazê-lo´´, disse, salientando que aos 31 anos, está num ótimo momento de sua vida, e não poderia abrir mão de fazer o que mais gosta.
No alvinegro mineiro Souza se junta ao outros potiguares, como o lateral direito Nêgo, ex-ABC, e o goleiro Sérvulo, ex-América.
Com informações de Édmo Sinedino - Editor de Esportes do Diário de Natal

RADIALISTA GERCINO ARQUILINO CONTINUA RECUPERANDO-SE EM SUA RESIDÊNCIA

FOTO: BLOG CHAGAS SILVA
Gercino Arquilino se recupera de um AVC.
Ele tinha uma má formação no cérebro e não sabia desse detalhe, no dia 25/12 quando estava na residência de sua mãe, sentiu-se mal e foi socorrido por familiares levando-o para o Hospital Regional de Currais Novos de onde foi transferido para o Walfredo Gurgel em Natal onde permaneceu durante trinta dias.
Para piorar ainda mais a sua situação, contraiu um germe hospitalar, o que dificultou e retardou a cirurgia de embolização cerebral, a qual veio a se submeter no Hospital do Coração no final de janeiro na capital do estado.
Em sua residência, em Currais Novos, desde o dia 1°/02, cercado de familiares e amigos, recupera-se e se tudo transcorrer como vem acontecendo dentro de alguns dias ele estará de volta ao trabalho.
Melhor de tudo é que, depois do susto, Gercino não vai ficar com seqüelas. A fala e o andar estão normais.
E a campanha em prol do radialista continua. Quem ajudou, se possível continue ajudando. Quem ainda não ajudou procure ajuda-lo.
Ajudar a quem merece e precisa é salutar.
Lembrando sempre que a solidariedade é uma das virtudes do ser humano.