sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

CAMPEONATO ESTADUAL DO RN COMEÇA NESTE SÁBADO

11/01/2008 - 11h 56
Acordo garante início do Campeonato Estadual
O Sindicato dos Árbitros e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) chegaram a um acordo na manhã desta sexta-feira (11), na sede da FNF, garantindo o início da rodada do campeonato estadual.
Segundo o vice-presidente da FNF, José Vanildo, ficou decidido que os árbitros receberão R$ 300 por partida, com 50% para os assistentes e 50% para os árbitros reservas. Nas outras fases, semi-final e final, os árbitos receberão R$ 600, e os assistentes e os árbitros reservas receberão 50%.
O árbitro Milton Otaviano participou da reunião representando o Sindicato dos árbitros. Ele confirmou a decisão, ressaltando que o acordo foi favorável tanto para os árbitros quanto para a federação. "O torcedor pode ficar tranqüilo.

O campeonato vai ter início na data marcada. Os árbitros vão trabalhar cumprindo o que foi discutido na reunião", disse.
Logo mais às 17 horas na sede da FNF será feito o sorteio dos árbitros para a primeira rodada do estadual 2008.
Marcela Cavalcanti. DN ONLINE

AMISTOSOS DE CLUBES DO RN

JOGOS DA QUARTA-FEIRA DIA 09-01-2008

Em Felipe Guerra/RN: SELEÇÃO LOCAL 0x0 BARAÚNAS
Em Mossoró/RN: POTIGUAR 3x1 UPANEMA.

No JL em Natal: ALECRIM 1x0 SELEÇÃO DE JOÃO CÂMARA.
Gol: Roberto
A base empregada pelo técnico Erandyr Montinegro foi esta: Renato, Mágno, Romerito, Alexandre, Edcarlo; Eduardo, João Paulo, Chapinha, Wendel; Roberto e Nildo.
Já na seleção de João Câmara, um dos destaques foi Diógenes, que chamou a atenção de Erandyr e, dependendo do desenrolar dos acontecimentos, pode se constituir em mais um reforço para o alviverde.
No Amigão em Campina Grande/PB:
CAMPINENSE 2x1 CORÍNTIANS de Caicó
Gol do Galo: Berg aos 43 do segundo tempo.
O técnico portugues Luiz Oliveira colocou em campo o time base: Marcos, Martins, Tiago, Cabral, Hugo, Esquerdinha; Marcelo Cavalo, Rogério Braga, Betinho; Batistinha e Berg - que deverá ter apenas uma alteração para o início do Estadual (precisamente, a entrada do zagueiro Júnior, e a dúvida é exatamente quem deve sair).

CAMPEONATO ESTADUAL DO RN TEM INÍCIO AMEAÇADO



10/01/2008 - 21h 35
Às vésperas da primeira rodada, Campeonato Estadual tem início ameaçado
Às vésperas da primeira rodada do Campeonato Estadual, uma confusão inesperada na tarde desta quinta-feira ameaça o campeonato. Uma comissão de árbitros foi à sede da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) entregar um ofício: se a entidade não cumprir um acordo firmado na última segunda com o Sindicato dos Árbitros a respeito das taxas de arbitragem, entre outros aspectos, o campeonato pode não iniciar por não ter quem apite.
Desde novembro, o Sindicato dos Árbitros procurava discutir o assunto com a FNF. Em um primeiro momento a entidade foi contra, mas em seguida o vice-presidente da entidade, José Vanildo, foi designado para a discussão. A federação e o sindicato chegaram a um meio-termo na última segunda, e fecharam um acordo.
Porém, ontem, a FNF divulgou a Resolução 03/08, assinada pelo presidente Alexandre Cavalcanti, indicando que os valores pagos a arbitragem seriam os mesmos de 2007 - tornando inútil todo o esforço de negociação do Sindicato dos Árbitros e ignorando a autoridade dada a José Vanildo pela própria FNF para discutir a questão.

FONTE: DN ONLINE