sexta-feira, 25 de abril de 2008

STJD NEGA PEDIDO DO ASSU E FINAL DO CAMPEONATO POTIGUAR ESTÁ GARANTIDA


Ao contrário do que foi especulado esta semana, a final do Campeonato Estadual está garantida para o próximo domingo (27).
O presidente do ASSU, Daílson Machado (Foto), disse na tarde desta sexta-feira (25), em entrevista ao DN Online, que o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobatto , não acatou o pedido de liminar para suspender competição até que o "Caso Anaílton" seja julgado.
No entanto, ainda segundo o presidente do ASSU, Aprobatto garantiu que o recurso será julgado na próxima semana, provavelmente na quinta-feira. Apesar disso, Daílson se diz tranqüilo com relação ao pleito de ter de volta a participação do ASSU no campeonato. "Em 2006 aconteceu a mesma coisa, perdemos em primeira instância e no pleno do TJD e conseguimos ganhar no STJD. Agora, ainda temos plena convicção de que voltaremos a ganhar. As expectativas são muito boas", declarou o presidente do ASSU.
Depois de duas derrotas no Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD), o ASSU recorreu ao STJD tentando provar a legalidade do jogador Anaílton, o Xole, no Campeonato Estadual.
Depois de uma ação movida pelo América, o atleta foi considerado irregular na competição. Em votação na 2ª comissão do TJD, o ASSU perdeu por 4 votos a 1.
Tribunal Pleno, a derrota foi por 6 a 0. Como punição, o ASSU foi perdeu 6 pontos, o que o eliminou das semifinais, e ainda foi multado em R$ 2 mil.
Desta forma, ABC e Potiguar de Mossoró realizam normalmente o segundo jogo da final, próximo domingo, no estádio Frasqueirão.
Entretanto, todas as partidas da final e os confrontos entre América e Potyguar de Currais Novos, pelas semifinais, podem ser cancelados caso o ASSU tenha o recurso atendido no STJD.
DN Online

Nenhum comentário: