terça-feira, 15 de abril de 2008

FUTEBOL DO RN - AMÉRICA DE NATAL CONTRATA ATACANTE DO FUTEBOL GAUCHO

15-04-2008
Foi apresentando nesta terça à tarde, no estádio Machadão, o novo reforço do América para o ataque. O nome do atacante é Leandro Safira, que estava disputando o campeonato gaúcho pelo Sapucaiense.
Também se apresentaram ao clube o zagueiro Alexandre, do Alecrim, e o lateral-direito Valentim, ex-Flamengo e que estava atuando no campeonato catarinense pelo Joinville.
Os três reforços realizaram um treino físico à parte hoje à tarde no Machadão. Mas no que depender de Leandro Safira, a vontade é de jogar já no próximo domingo, pelo segundo jogo da final da Taça Cidade do Natal. ``Joguei até as quartas-de-final do campeonato gaúcho e se o professor precisar de mim estou pronto para atuar'', garantiu Safira.
O novo atacante alvirrubro tem 23 anos e foi formado nas categorias de base do Internacional e Coritiba. Ao contrário da maioria dos jogadores, Leandro Safira profissionalizou-se no exterior, em 2003, pelo Lugano da Suíça. De volta ao Brasil em 2005, foi para a Chapecoense de Santa Catarina, mas no segundo semestre, terminou retornando para o futebol estrangeiro, sendo contratado pelo Plaza Amador do Panamá.
De lá, Leandro seguiu para o Torriense, da segunda divisão portuguesa, retornando para o Brasil somente neste ano, mais precisamente para o Sapucaiense, clube que disputou pela primeira vez a divisão de eleite do campoenato gaúcho. Em virtude de uma lesão no joelho, Safira atuou pouco no Gauchão, marcando três gols.
``Me lesionei e por isso atuei em poucos jogos, fazendo apenas três gols. Mas estou recuperado e aqui no América, o meu primeiro clube no Nordeste, pretendo fazer muitos gols'', garantiu o atacante, cuja principal característica é a finalização. ``Sou homem de área'', avisou Leandro, que leva o apelido de Safira, por ser morador da Vila Safira, em Porto Alegre.
COLETIVO
O técnico Roberto Cavalo realizou nesta terça à tarde, no Machadão, o coletivo de apronto para o primeiro jogo da final do segundo turno do estadual, contra o Potiguar de Mossoró, marcado para quinta, às 20h30, no estádio João Machado. Sem poder contar com Paulo Matos, entregue ao departamento médico, o treinador formou o ataque com Madson e Diego.
Paulo Matos está com uma mialgia, dores provocada por esforço muscular, e será poupado dos treinamentos, passando por nova avaliação no dia da partida. Segundo o médico Maeterlinck, continuam de fora da equipe o volante Luís Maranhão, o meia Yan e o atacante Fábio Araújo. Recuperando-se de lesão na panturrilha, Yan deve retornar aos treinos na sexta-feira.
A equipe alvirrubra esteve formada com Azul, Ivo, Fabrício, Robson e Jorge Guerra; Léo, Fábio Recife, Saulo e Michel; Madson e Diego. Os titulares venceram os reservas por 5 a 1, com gols de Diego (2), Fabrício, Michel e Madson. Nesta quarta à tarde, Cavalo comandará apenas um treino tático no CT Abílio Medeiros.
Fonte - TN ONLINE

Nenhum comentário: