domingo, 20 de abril de 2008

FUTEBOL DO RN - AMISTOSO: POTYGUAR-CN 0x0 ABC

Visando a preparação para a decisão do Campeonato Estadual, o ABC de Natal jogou amistosamente na noite deste sábado (19/04) aqui em Currais Novos diante do Potyguar local. Placar final: 0x0.
No primeiro tempo o ABC foi superior ao contrário da etapa complementar quando o Potyguar mandou em campo.
No ABC os jogadores estão bem fisicamente e tecnicamente, mas precisam ganhar ritmo de jogo para a decisão.
Os estreantes Alex Santos, Glauco e Paulo Musse estiveram bem, principalmente o goleiro Paulo Musse que entrou no segundo tempo e fez grandes defesas inclusive uma em que o atacante Thiago depois de passar por três adversários chutou forte no canto direito e ele, com categoria, colocou a bola para escanteio evitando assim o gol do time da casa.

DESTAQUES:
No Potyguar – Nilson (Goleiro), Elian e Thiago.
No ABC – Paulo Musse (Goleiro), Bem-Hur, Rafael e Rogerinho.

DESFALQUES:
O time Currais-novense jogou desfalcado de sete titulares: Rafael e Alemão (Zagueiros); Guina (Lateral esquerdo), Alberto (Volante), Paulinho Andrade (Meia) e os atacantes Quirino e Nino Potiguar.

ESTRÉIAS:
No Potyguar - Elian (volante), Renatinho e Thiago (Atacantes).
No ABC – Paulo Musse (Goleiro), Glauco (Zagueiro) e Alex Santos (Lateral).

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Jogo: POTYGUAR 0x0 ABC
Local: Estádio Municipal Cel. José Bezerra, em Currais Novos.
Árbitro: Adauto Júnior.
Assistentes: Édson Faustino e Josimar Ferreira.
Renda: R$ 1.108,00 – Público pagante: 171
Cartão amarelo: Rogerinho (ABC)
EQUIPES:
POTYGUAR – Nilson (Ninha), Sandro (Pione), Roquete, Joatan (Cleyton) e Rildenis; Pedrinho, Ângelo, Elian e PC (Artur Vinicius) Renatinho (Nailson) e Thiago (Hugo Vicente). Técnico: Neto Matias.
ABC – Raniere (Paulo Musse), Fabiano, Glauco e Bem-Hur; Alex Santos (Panda), Adelmo, Márcio Hahn (Allinson), Dejair (Rodriguinho) e Rogerinho (Marceliho); Valdir Papel (Rafael) e Vinicius (Sorato). Técnico: Ferdinando Teixeira.


PUBLICADO NO BLOG DE MARCOS LOPES - RÁDIO GLOBO DE NATAL

ABC empata em Currais Novos

Dia:19.04.08 Hora: 22:21:56
Potyguar - com sete desfalques - e ABC não sairam do empate sem gols no estádio Cel. José Bezerra. Para o analista Valderi de Macedo, da Rádio Ouro Branco, Rafael Rebelo no ataque, e Rodriguinho na meia, qualificaram o time do ABC. E pela narração, especialmente no segundo tempo, o goleiro Paulo Musse "segurou" as pontas.
Para o zagueiro Fabiano: "foi um bom teste, mas faltou a gente finalizar mais".
O técnico Ferdinando Teixeira disse na Rádio Ouro Branco que:" foi um bom teste, o que a gente queria era ritmo de jogo, o placar não nos interessava muito. Mas valeu a pena, os novatos que chegaram já jogaram, e o Potyguar nos ajudou muito nestes dois amistosos. É um time que toca muito bem a bola e nos ajudou. Agora é começar a partir da segunda-feira a trabalhar para o primeiro jogo da final na quinta-feira".
O presidente Judas Tadeu afirmou que: "o jogo foi válido. O Potyguar é uma equipe muito aplicada, que infelizmente foi penalizada no Estadual, mas aqui foi um bom jogo que deu trabalho para o ABC".
Sobre o grupo para a série B, o cartola afirmou que: "vamos esperar os dois jogos finais do Estadual e mais duas ou tres rodadas do Brasileiro para ver o que pode ser mudado. Não tem nenhum time fechado".
Judas Tadeu confirmou também que, por indicação do técnico do sub-20, Wassil Mendes, o meia Artur Bernardes do Potyguar, já está treinando no ABC.
27 comentários


Rafael Rebelo e Rodriguinho
Dia:19.04.08 Hora: 22:17:55
Na visão do comentarista da Rádio Ouro Branco, Valderi de Macedo, aos 40 minutos da etapa final, o Potyguar de Currais Novos: "manda no jogo". Ele destacou como pontos positivos no time alvinegro, as entradas de Rodriguinho no lugar de Dejair e de Rafael Rebelo, que na avaliação do comentarista: "vai dar dor de cabeça ao Ferdinando. É um jogador que se movimenta muito fácil no ataque".
4 comentários


Placar em branco em Currais Novos
Dia:19.04.08 Hora: 21:45:31
Segundo tempo do amistoso no Cel. José Bezerra, e Potyguar x ABC continuam no zero a zero.
Ferdinando Teixeira mexeu na equipe aos 12 minutos da etapa final. Sacou Waldir Papel, Dejair, Rogerinho e Márcio Hann. Entraram, Rafael Rebelo, Rodriguinho, Alysson e Marcelinho.
2 comentários


ABC e Potyguar definidos
Dia:19.04.08 Hora: 20:14:30
ABC e Potyguar definidos para o amistoso de logo mais no estádio Cel. José Bezerra em Currais Novos.
No alvinegro, uma mudança na zaga. Saiu Paulo Cesar e entrou Glauco. Assim, o ABC vai com Ranieri, Fabiano, Glauco e Ben-Hur; Alex Santos, Adelmo, Márcio Hann, Dejair e Rogerinho; Waldir Papel e Vinícius.Para o banco, Ferdinando tem o goleiro Paulo Musse, Márcio Panda, Alysson, Sorato, Marcelinho, Rodriguinho e Rafael Rebelo.
O Potyguar do técnico Netinho com Nilson no gol, Roquete, Joatan e Pedrinho; Sandro, Angelo, Elian, PC e Rildenis; Tiago e Renato.
A bola já está rolando.
3 comentários





Nenhum comentário: