sábado, 19 de abril de 2008

FUTEBOL DO RN - ABC ESTRÉIA REFORÇOS E PODE ANUNCIAR ATACANTE DO GUARATINGUETÁ.

AMISTOSO EM CURRAIS NOVOS
O recém-contrado Alex Santos vai fazer neste sábado a sua estréia com a camisa alvinegra. O latarel-direito contratado junto ao Vitória da Bahia, participou do coletivo de apronto do ABC, nesta sexta à tarde, no Frasqueirão, e foi confirmado pelo técnico Ferdinando Teixeira na equipe que enfrentará o Potyguar de Currais Novos, em jogo amistoso neste sábado (19), às 20h30, no estádio Coronel Bezerra.
Com Bosco recuperando-se de lesão, Alex Santos ganhou a vaga que vinha sendo preenchida pelo meiocampista Sorato. Com apenas 23 anos, o baiano natural de Ilhéus agradou a torcida e a comissão técnica, mostrando porque já foi jogador da seleção brasileira Sub-20. ``Apesar da pouca idade, tenho uma boa experência e estou pronto para ajudar o ABC'', disse o ala.
A característica de Alex Santos que mais chamou a atenção foi a velocidade. ``É um jogador muito rápido, que marca bem e chega muito fácil ao ataque'', comentou o técnico Ferdinando Teixeira que pretende dar entrosamento ao jogador com o restante do grupo, já que Bosco não terá condições de participar do primeiro jogo da final do campeonato estadual, no dia 24.
O volante Jean, entregue ao departamento médico por conta de uma facite no calcanhar direito, também não participará do primeiro jogo da final, e Ferdinando manterá Márcio Hahn, que vem agradando nos treinos, como segundo homem de contenção. Márcio já disputou o primeiro amistoso contra o Potyguar de Currais Novos e está confirmado ao lado de Adelmo e Dejair no meio-campo.
Outro novato que está garantido no amistoso desta noite (19) é o zagueiro Paulo César. O jogador vai formar o trio de zaga juntamente com o capitão Ben-Hur e Fabio.
O recém-contratado Glauco participou da segunda etapa do coletivo e foi relacionado para o jogo. ``Como vinha jogando, estou a disposição do treinador'', disse o zagueiro, que estava disputando a segunda divisão do campeonato mineiro pelo Araxá.
No ataque, Ferdinando Teixeira manterá a dupla Valdir Papel e Vinícius. Muito mais entrosados, os dois homens de frente ensaiaram algumas jogadas durante o treino, criando várias situações de gol. Praticamente em forma, Vinícius foi bastante acionado, acertando duas bolas na trave.
De acordo com o técnico alvinegro, o amistoso servirá justamente para ajustar e encaixar as novas peças.
``A tendência é colocar todo os reforços para jogar. Temos que encaixar as novas peças em seus setores e dar muito ritmo de jogo, pois precisamos entrar no clima de decisão para o primeiro jogo da final do estadual'', concluiu Ferdinando Teixeira que aguarda por mais um volante e outro atacante. Segundo fontes ligadas ao clube, Alexsandro, atualmente no Guaratinguetá-SP, interessa ao Mais Querido.
Diário de Natal

Nenhum comentário: