sexta-feira, 25 de abril de 2008

CAMPEONATO POTIGUAR - ABC CEDE EMPATE AOS 48 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO


Com um gol de Ítalo aos 48 minutos do segundo tempo, o Potiguar conseguiu um empate heróico por 2 a 2 diante do ABC na noite desta quinta-feira, no estádio Leonardo Nogueira, no primeiro jogo entre as duas equipes pela decisão do título estadual 2008.
O outro gol do donos da casa foi marcado por Daniel, enquanto Vinícius e Rodriguinho empataram para o ABC. Com este resultado e por ter melhor campanha ao longo da competição, o alvinegro joga por outro empate domingo para sagra-se bicampeão estadual.
Depois de alguns minutos de atraso devido as formalidades, o jogo começou bastante estudado, com um ligeiro predomínio dos mossoroenses, que tinham mais posse de bola, porém pecavam na criação das jogadas.
Demonstrando um certo nervosismo, o alvirrubro de Mossoró errava passes e tinha dificuldades em levar perigo a meta de Paulo Musse. Sem conseguir penetrar na área alvinegra, a equipe de Miluir limitava-se a alçar bolas na área, todas interceptadas pela grandalhão e estreante goleiro.
Para piorar a situação para os donos da casa, aos 22 minutos o zagueiro Everaldo bobeou, e o oportunista atacante Vinicíus, que fazia sua estréia oficial com a camisa alvinegra, roubou e tocou com categoria na saída de Marcos Paulo, colocando o ABC em vantagem no marcador. Perdendo o jogo, o Potiguar veio de vez para cima, no entanto a chance mais clara de empatar só aconteceu aos 38 minutos, quando Adelmo pediu falta, o juiz não marcou e Jean bateu forte para boa defesa de Paulo Musse.
Apoiado pela sua torcida e buscando o empate, o Potiguar-M voltou para o segundo tempo de forma agressiva. Na base do abafa, os mossoroenses partiram para cima dos natalenses, que limitavam-se a defender. Com mais volume de jogo, as peças chegando com mais perigo e rondando a meta do arqueiro alvinegro, o Potiguar desperdiçou a primeira boa chance de empatar aos 14 minutos, quando Roberto bateu forte de virada e obrigou Musse a fazer grande defesa. No lance seguinte, porém, não teve jeito e num cruzamento na área Daniel subiu mais que todo mundo e tocou no canto direito para empatar.
Sentindo o melhor jogo do adversário, o técnico Ferdinando optou por dar sangue novo ao ABC. Ele sacou aos 20 minutos o meia Alysson e o atacante Vinícius, promovendo as entradas de Rodriguinho e Ivan. As mexidas deram mais poder ofensivo ao alvinegro, que passou a chegar mais e equilibrar as ações.
Dez minutos depois de entrar em campo, Rodriguinho, a revelação alvinegra que voltava de uma lesão, acabou marcando um belo gol, recolocando o ABC em vantagem e jogando um balde de água fria na torcida mossoroense. Aos 30 minutos, ele iniciou a jogada, recebeu belo passe de Papel e tocou no canto esquerdo de Marcos Paulo. A bola ainda pegou caprichosamente na trave antes de balançar as redes.
Imediatamente após o gol, o técnico Ferdinando Teixeira promoveu a entrada do volante Márcio no lugar de Jean. Por sua vez, Miliur foi para o tudo ou nada, sacando o lateral Eduardo e colocando o meia Paulinho. Marcando forte e bem fechado, o ABC anulou as investidas do adversário e ainda criou chances para ampliar. No final, quando tudo parecia se encaminhar para vitória alvinegra, eis que aos 48 minutos Jean fez grande jogada, passou por três adversários e cruzou na medida para o artilheiro matador Ítalo subir de cabeça e empatar, dando números finais ao jogo e explodindo a torcida mossoroense no Nogueirão.
FICHA TÉCNICA:
Jogo: POTIGUAR 2x2 ABC
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues Brandão
Renda: R$ R$ 58.565,00
Público pagante: 4.611 (1.077 não pagantes) Público total: 5.688
EQUIPES:
Potiguar-MO: Marcos Paulo, Max, Rumennig, Everaldo e Eduardo (Paulinho); Wellington, Daniel, Jean e Roberto (Canindezinho); Ítalo e Sandro (Edu Sanches). Técnico: Miluir Macedo.
ABC: Paulo Musse, Glauco, Ben-Hur e Fabiano; Alex Santos, Adelmo, Jean, Alisson (Rdriguinho) e Rogerinho; Valdir Papel e Vinícius (Ivan). Técnico: Ferdinando Teixeira.

Nenhum comentário: