domingo, 30 de março de 2008

GAROTO REVELADO NO NATAL F.C ESTÁ NO FUTEBOL ARGENTINO


30/03/2008 - 08h 55
Duvido que alguém em Natal conheça um jogador da categoria juvenil da Associación Atética Argentinos Juniors, tradicional clube de futebol da Argentina, nada menos que o clube que revelou Don Diego Armando Maradona.
O nome dele é Kevin Tikhomiroff. Nomão difícil não é mesmo? Deve ser oriundo do futebol russo. Não é. Kevin, meia começou a despontar para o futebol em 2004, quando se sagrou campeão da 4ª edição da Copa Brasil de Futebol Sub-13, realizado na cidade de Macarani, na Bahia, defendendo o Natal FC.
De lá para cá, Kevin, sempre contando com o incentivo do seu pai Sérgio, louco por futebol, o garoto foi crescendo, evoluindo ao ponto de ser contratado para integrar as bases da equipe argentina.
Antes, Kevin despertou o interesse de equipes alagoanas, baianas, e quase se trasfere para o Agrimaq/AL.
Futuro. Não se surpreendam se, muito em breve, numa disputa de Libertadores desta da vida, o meia Tikhomiroff for destaque a surpreender todo mundo ao dizer que é brasileiríssimo, e de nossa Natal, capital do Rio Grande do Norte.
E essa é justamente a essência do trabalho do professor Marcos Máximo Pintado. Formar e revelar valores.
Não se sabe quantos jogadores já passaram pelas suas lições e brilham pelo Brasil à fora.
O Natal FC é hoje uma das equipes mas tradicionais de nossas bases, sendo conhecida, o que é melhor, em todo o Brasil.
Kevin, que foi cria do Natal FC de Marcos Pintado, mora na argentina, no belíssimo CT do Argetinos Juniors, desfrutando de todas as benesses de uma equipe que valoriza suas bases.
Alojamentos de primeiro mundo, campos belíssimos, escola, atendimento médico e odontológico, acompanhamento psicológico, ajuda de custo, tudo que oferece as equipes de ponta do futebol mundial. Sem falar no corpo de profissionais capacitados trabalhando com as bases.
O clube argentino, justamente no seu centro de treinamento tem o prédio principal denominado ‘‘El Predio Diego Armando Maradona.’’
Em Natal, no Natal FC, o professor Marcos Pintado continua seu trabalho de base, levando seu time para disputar torneios nacionais e internacionais.
Fonte: O Poti

Nenhum comentário: