segunda-feira, 17 de março de 2008

FUTEBOL DO RN - POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS VENCE O CORÍNTHIANS DENTRO DO MARIZÃO E CONQUISTA A 1ª POSIÇÃO GERAL DO 2° TURNO

FOTO: ESCRETE DE OURO
16-03-2008

Confirmando a boa fase o Potyguar de Currais Novos jogou neste domingo (16) no Estádio Marizão, em Caicó, e mesmo desfalcado de três titulares (Rildenis, Ângelo e Quirino), não tomou conhecimento do Corínthians, o Galo do Seridó, e venceu com facilidade pelo placar de 2x0, dois gols de Nino Potiguar (Foto) o melhor jogador da partida.
Com um elenco bastante reduzido (são 22 jogadores, sendo 4 juniores) e tendo cinco contundidos (três titulares), o técnico Netinho Matias vem tendo enormes dificuldades para escalar sua equipe.
Na partida contra o Corínthians, Netinho escalou o ala direita Sandro que vinha de uma contusão, jogou alguns minutos, e foi substituído por Márlon que em seguida machucou-se e também teve que sair.
Com todos esses problemas o Potyguar jogou muito bem principalmente no segundo tempo, mostrando um preparo físico exemplar e muito entrosamento.
O placar de 2x0 não disse o que foi o volume de jogo do Leão Seridó. Poderia ter saído mais gols em prol do time Currais-novense.
Mas, o grande destaque estava nas arquibancadas. Era a torcida do Potyguar. A grande maioria, 90% dos torcedores presentes no Marizão, pertencia ao Tricolor.
Para se ter uma idéia, eles chegaram minutos antes de começar o jogo e fizeram uma festa de chamar à atenção.
No Próximo domingo o Leão do Seridó joga em Assu na partida ida valendo pelas semi-finais e a torcida promete acompanhar o time.

Um comentário:

Vicente Cunha disse...

Vai ter tapetão, semi final será entre américa e potyguar, boa sorte ao leão.